John Bonifácio Publicado 1 Abril 2012 Eu nunca consegui perceber porque é que, no geral, têm o MV em tão má conta. Eu sou sincero, posso ser um bocado parcial porque me "apaixonei" pela sua maneira de jogar ainda nos júniores, mas não o acho mau suplente ou mau 3º central. De que me lembre, ele sempre que foi chamado cumpriu. No 1º ano de sénior, em que esteve no Aves, era um dos melhores centrais da 2ª Liga. Pessoalmente, não me incomodo nada em ter o MV no plantel. É verdade que tem mostrado que evoluiu nos últimos anos. Confesso que aquele "surpreendentemente" foi a pensar na opinião de muitos aqui e que não reflete aquilo que eu penso dele. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 1 Abril 2012 Já vi que houve boneco a registar o nick Donnie Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 1 Abril 2012 Sim, eu só aproveitei o teu post para abordar o assunto. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 1 Abril 2012 Hoje até gostei do Miguel Vitor. A falta que lhe deu o amarelo e um livre perigoso foi algo precipitada, mas de resto foi impecável. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 1 Abril 2012 Já vi que houve boneco a registar o nick Donnie Mas o Donnie foi expulso ou está de BO? Vai e na volta foi alguém que não quer que ninguém o use. Sei lá... Compartilhar este post Link para o post
Aimar10 Publicado 1 Abril 2012 Luisão acabou o jogo em dificuldades... Garay, Jardel e MV lesionados... :medinho: Hoje até gostei do Miguel Vitor. A falta que lhe deu o amarelo e um livre perigoso foi algo precipitada, mas de resto foi impecável. x2 Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 1 Abril 2012 Mas o Donnie foi expulso ou está de BO? Vai e na volta foi alguém que não quer que ninguém o use. Sei lá... Ele tinha trocado para Leo Messi mas de qualquer forma não está activo, só que para a palhaçada alguém o registou. Wtv, mais vale não dar atenção. Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 1 Abril 2012 Eu nunca consegui perceber porque é que, no geral, têm o MV em tão má conta. Eu sou sincero, posso ser um bocado parcial porque me "apaixonei" pela sua maneira de jogar ainda nos júniores, mas não o acho mau suplente ou mau 3º central. De que me lembre, ele sempre que foi chamado cumpriu. No 1º ano de sénior, em que esteve no Aves, era um dos melhores centrais da 2ª Liga. Concordo. Ele quando apareceu, ainda novo, mostrava ser algo precipitado nas abordagens aos lances mas tem melhorado isso. O Gaitan pode ter mil e um defeitos mas tem uns pezinhos. Fosse ele mais constante, e isto ele faz questão de deixar transparecer que é por culpa dele :mrgreen: e tínhamos ali um caso sério. Jogador para outros voos. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 1 Abril 2012 Não brinquem com isso das transferências que uma pessoa até perde o sono :lol: E essa do Emerson jogar a central... Meu Deus, se não mos caíram durante o jogo irão cair na terça de certeza. Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 1 Abril 2012 (editado) Este trio tem estado irrepreensível! Que orgulho :prayer: Editado 1 Abril 2012 por bixtre Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 1 Abril 2012 É da chamagloriosa, também digo crer, mas assim também serve. Compartilhar este post Link para o post
marco-benfica Publicado 1 Abril 2012 Hoje acordei confiante e acho que vamos ganhar, 2-1. Benfica :heart: :celebracao: Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 1 Abril 2012 Amanhã desenvolvo o que realmente interessa, mas se o Emerson jogar a central na quarta o Torres faz hat-trick. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 1 Abril 2012 Boa vitória e totalmente justa. O que me ri no tópico do jogo. Correu tudo bem, inclusivé a arbitragem e quando assim é quem sai a ganhar é o futebol. Gostei muito do Cap e do MV, a justificarem totalmente que a bosta do JJ não lhes dá o devido valor. No lance do golo do Braga o Artur não teve culpa, ele fez o que lhe competia que era desviar a bola para o lado, falhou sim foi a marcação ao Elderson. Tivemos alguma sorte nas transições do Braga pois o Javi ia compensar a subida do Maxi e não havia ninguém a fechar o meio, pois isso é que na antevisão do jogo tinha dito que entrava com Javi e Matic a titulares com o Witsel atrás do ponta de lança, enfim. Se ganharmos em Alvalade só não somos campeões por culpa própria. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 1 Abril 2012 Curiosamente, nunca senti que não íamos ganhar. Aqueles minutos onde se assobiou o Braga em uníssono, foram fantásticos. E em homenagem ao Donnie e ao Sousa, insultei imenso o Mossoró :lol: Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 1 Abril 2012 Vês crl, foi o teu otimismo que nos levou á vitória!!! :mrgreen: Da próxima vez que fizeres um prognóstico contra, vais de BO. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 1 Abril 2012 Há quem já tenha vontade de me mandar de BO :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 1 Abril 2012 Citação do jornal "Record" online Miguel falha Chelsea e Luisão em dúvida Se o cenário no centro da defesa encarnada já não era famoso, o jogo com o Sp. Braga só veio piorar as coisas. Miguel Vítor, de 22 anos, contraiu uma lesão muscular na partida de ontem, depois de um lance disputado com Lima e vai falhar o jogo com o Chelsea, tal como anunciou Jesus na conferência de imprensa. E como um azar nunca vem só, Luisão também saiu com queixas no joelho esquerdo e, neste momento, encontra-se em dúvida para o embate com os londrinos da próxima quarta-feira, em terras inglesas. O Girafa embateu em Javi García logo no início do encontro diante dos bracarenses e teve de ser assistido, jogando a segunda parte com a zona afetada completamente ligada. Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 1 Abril 2012 (editado) Artur Maxi - Javi - Emerson - Capdevila Matic Witsel - Aimar Gaitán - Cardozo - Nolito Deve chegar :lol: E no jogo com o Sporting espero bem que o Witsel leve amarelo para descansar um jogo. Editado 1 Abril 2012 por Darkewne Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 1 Abril 2012 Há quem já tenha vontade de me mandar de BO :mrgreen: Se ela vê isso :medo: Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 1 Abril 2012 (editado) Um jogo táctico, até ao primeiro golo, e um bom jogo de futebol. Foi isto que se viu ontem na Luz. O Benfica jogou, na minha opinião, em 1x4x1x3x2, ou seja Artur (GR), Maxi Pereira (DD), Luisão (DC), Miguel Vítor (DC), Capdevila (DE), Javi García (MDC), Witsel (MC), Gaitán (ME), Bruno César (MD), Rodrigo (PLC) e Cardozo (PLC). Este esquema é muito semelhante ao que utilizámos na época passado, mas o facto de termos Witsel em campo garante-nos, por um lado, maior coesão no meio-campo, mas por outro menos espontaneidade no ataque. O belga, ao contrário de Aimar, construiu jogo através do recurso ao passe, enquanto que o argentino faz a diferença no transporte de bola. O Benfica jogou bem, ainda que de forma lenta e previsível, procurando criar espaços no bloco do Braga, que estava muito coeso e que tinha os sectores muito próximos. Rodrigo, se estivesse em forma, podia ter sido mais crucial, dado que recebeu várias bolas no espaço entre os centrais e o trinco, todavia não conseguiu fazer a diferença. O Sporting Clube de Braga entrou só com um pensamento na cabeça, jogar em contra-ataque, apresentaram-se sempre com 11 homens atrás da linha da bola (situação só revertida após sofrerem o golo de Witsel), com sectores próximos, fechando linhas de passe e criando problemas ao Benfica, que frequentemente teve que especular com a posse de bola, na tentativa de arranjar espaços. Esta estratégia podia ter dado frutos a Jardim, o Braga criou duas óptimas oportunidades em contra-ataque, uma por Lima e outra pelo número oito. Foi um jogo equilibrado, o Benfica dominou os primeiros 10/15 minutos da primeira parte e a partir daí foi-se oscilando entre uma toada de jogo dividida ou então pelo domínio do Braga. Na segunda parte até aos 55 minutos o Benfica esteve bastante bem, voltando depois o jogo à mesma toada da primeira parte. Um penalty bem marcado a favor do Benfica e uma jogada bem construída no segundo golo. Artur - Que calma e tranquilidade, parece um autêntico robot, imperturbável. Esteve bem, na generalidade, creio que podia ter feito melhor no golo, mas atenção que não estou a culpá-lo. Maxi Pereira - Joga sempre em elevada rotação, seja junto à linha, seja a flectir para dentro ou a defender. Neste momento, é o jogador que está mais integrado no esquema táctico do Benfica e é um homem que pode fazer a diferença. Luisão - Logo no princípio do jogo ficou tocado, esteve bem no jogo aéreo e a comandar a defesa do Benfica. Esteve seguro no passe e bastante sereno. Nestas alturas é isto que se precisa de um capitão. Miguel Vítor - É um bom defesa, mas não para ser titular no Benfica, mas é um bom backup. Esteve bem no jogo aéreo e no desarme, mas por vezes acusou alguma falta de rotina. Capdevila - Pode não ser um jogador estrondoso, de elevado quilate, pareceu trapalhão, por vezes, mas a sua experiência foi importante para controlar um perigoso ataque do Braga. Javi Garcia - Que garra, não deu uma bola como perdida e lutou, lutou, lutou. Ainda assim, no capítulo do passe, e é uma coisa que se arrasta ao longo dos últimos jogos, não esteve bem. A jogar a central no comprometeu, cumpriu e ajudou o Benfica a agarrar a vitória. Witsel - Tique-taque, tique-taque, um jogador bastante constante e sereno. Criou as jogadas com um grande tranquilidade e jogou o jogo todo em pezinhos de lã, tal era a serenidade que transmitia. Na primeira parte, a dada altura, eclipsou-se, não sabia se devia atacar ou ficar mais atrás para ajudar a defender. No segundo tempo, esteve mais regular. Gaitán - Quase 70% do jogo do Benfica passou por ele, podemos falar numa Gaitán-dependência. Sendo o jogador mais talentoso e virtuoso do Benfica em campo, foi normal que toda a equipa o procurasse, por vezes, insistiu na jogada individual, outras combinou com Capdevila e outras com Rodrigou, explorando o espaço entre a defesa e o trinco. Bruno César - Na primeira parte não esteve bem, decidiu mal, rematou mal, a sorte é que Maxi estava no seu flanco e deu profundidade ao jogo atacante do Benfica. Acho que a noite lisboeta lhe anda a fazer mal. No segundo tempo esteve melhor, pelo menos, mais consistente e combinou melhor com Maxi. Sofreu a falta que deu origem ao penalty e combinou excelentemente com Gaitán no segundo golo, o da vitória, do Benfica. Rodrigo - Podia ter sido decisivo e não estou a exagerar. Recebeu 4/5 bolas no espaço entre a defesa e o trinco, mas depois a decidir esteve mal. Parece que está com receio de algo, tal é a falta de confiança que demonstra, desde aquele toque de Bruno Alves que ele está assim. É um jogador a precisar de recuperação, especialmente a nível anímico, dado que ele já mostrou que é capaz de mais e melhor. Cardozo - Deu-se muito à marcação, especialmente a Douglão. Nunca se conseguiu encontrar com a equipa, a bola não lhe chegava e ele teve que recuar para a procurar. Esteve alguns furos abaixo do expectável. Creio que a sua substituição foi uma boa solução. Matic - Entrou para substituir Miguel Vítor, que até aí, estava em bom plano. Jogou à frente da defesa e a nível posicional esteve bem. Veio dar uma boa ajuda no jogo aéreo. Parece-me que, neste momento, conhece melhor o modelo de jogo do Benfica. Nelson Oliveira - Mais móvel que Cardozo, veio dar mais opções de passe e combinações com os colegas de ataque, o que era crucial, dado o jogo mais contido do SCB. Fez boas movimentações, abrindo espaços de penetração. Esteve menos egoísta e começo a ver com bons olhos a sua integração mais frequente na equipa titular do Benfica. Nolito - Esteve híbrido, sempre bem a proteger a bola e a fazer diagonais. Mas, curiosamente, esteve apagado, algo que não esperava, porém é uma situação que acaba por ser normal, dado que a equipa procurou incessantemente Nico Gaitán. Editado 1 Abril 2012 por Vaart Compartilhar este post Link para o post