Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Se fosses roubado e o Jesus estivesse bem serias campeão à mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

A equação é bastante simples e directa:

- LFV é fraco no que diz respeito à vertente futebolistica;

- JJ é os casmurro de sempre e pouco ou nada faz para inverter situações que já se viram que não dá para mais (tacticamente falando e ainda a nível de apostas pessoais);

- Jogamos 90% da época com -1 jogador em todos os jogos;

- Não houve uma gestão do plantel, nem boa nem má, simplesmente não existiu;

- Manteve-se a tradição de ver as equipas do Jesus a cairem no ultimo terço do campeonato;

- Apesar do investimento feito algumas posições acabaram por ficar com lacunas, o que prova que a época foi mal preparada..once again;

- Trememos de novo nos momentos cruciais;

- Fomos roubados à força toda em 2-3 jogos decisivos;

- Jogamos um futebol mediocre, tirando em uma ou outra ocasião que serviu para muitos como modelo do que foi a época (mentira. Não jogámos um pintelho a época toda).

Portanto rezumindo e baralhando perdemos o Campeonato quando estivemos com uma mão nele e pior que tudo, perdemos para o mestre VP. Eu no lugar do JJ atirava-me para a linha de comboio, porque acredito que deve doer na alma saber que poderia ter ganho o campeonato e deitou tudo a perder porque já deu o que tinha a dar.

Agora é altura de voltarmos ao pensamento habitual do 'para o ano é que vai ser'

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosses roubado e o Jesus estivesse bem serias campeão à mesma.

Se não fosses roubado e o Jesus estivesse como esteve serias campeão à mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, 13th. perder o javi? :|

Sim. Não me interpretem mal. Eu gosto muito do profissional e tem todo o meu apreço pela forma como se dedica ao clube. Reconheço as suas qualidades como trinco, porém acho que as carências que tem ao nível de construção de jogo não fazem dele um jogador imprescindível. Prefiro um médio-defensivo menos forte fisicamente, mas com outra qualidade de passe e agilidade para conseguir dar mais e melhores soluções quando sofremos pressão naquela zona- o que tem sido frequente.

Se fossemos jogar num sistema de duplo-pivot declarado, o Javi seria importantíssimo, não duvido. Aliás, com o Ramires, era assim que defendíamos, com os dois emparelhados. E não é à toa que essa foi a melhor época do espanhol.

Outra coisa, quando digo perder, falo sempre por uns belos milhões e sempre em alternativa a jogadores como o Nolito, o Garay ou o Witsel.

Compartilhar este post

Link para o post

Stout, em 24 Abril 2012 - 05:10 , disse:

Eu digo na boa que só não fomos campeões porque fomos roubados, aliás não tenho dúvida nenhuma. O que não invalida que se tenha feito muito erro e que mesmo com os roubos escandalosos de que fomos alvo devíamos ter ganho o campeonato.

Eu nao posso dizer que os arbitros foram encomendados porque se nao levo outro aviso e ainda vou de BO.

Por isso digo apenas que os arbitros tinham a vista torta.... :-

Editado por HdrkAngell

Compartilhar este post

Link para o post

A equação é bastante simples e directa:

- LFV é fraco no que diz respeito à vertente futebolistica;

- JJ é os casmurro de sempre e pouco ou nada faz para inverter situações que já se viram que não dá para mais (tacticamente falando e ainda a nível de apostas pessoais);

- Jogamos 90% da época com -1 jogador em todos os jogos;

- Não houve uma gestão do plantel, nem boa nem má, simplesmente não existiu;

- Manteve-se a tradição de ver as equipas do Jesus a cairem no ultimo terço do campeonato;

- Apesar do investimento feito algumas posições acabaram por ficar com lacunas, o que prova que a época foi mal preparada..once again;

- Trememos de novo nos momentos cruciais;

- Fomos roubados à força toda em 2-3 jogos decisivos;

- Jogamos um futebol mediocre, tirando em uma ou outra ocasião que serviu para muitos como modelo do que foi a época (mentira. Não jogámos um pintelho a época toda).

Portanto rezumindo e baralhando perdemos o Campeonato quando estivemos com uma mão nele e pior que tudo, perdemos para o mestre VP. Eu no lugar do JJ atirava-me para a linha de comboio, porque acredito que deve doer na alma saber que poderia ter ganho o campeonato e deitou tudo a perder porque já deu o que tinha a dar.

Agora é altura de voltarmos ao pensamento habitual do 'para o ano é que vai ser'

Tudo mto bem até chegar ao bold... o nosso futebol foi tudo menos mediocre... aliás, assim de cabeça lembro de 1 duzia de jogos de enorme futebol...

Compartilhar este post

Link para o post

No início da época até houve jogos bons, mas nos últimos meses tem sido medíocre o nosso futebol, sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem me querer meter na vossa conversa, o Porto também perdeu bastantes pontos onde foi prejudicado, com o ponto alto em Barcelos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo mto bem até chegar ao bold... o nosso futebol foi tudo menos mediocre... aliás, assim de cabeça lembro de 1 duzia de jogos de enorme futebol...

No início da época até houve jogos bons, mas nos últimos meses tem sido medíocre o nosso futebol, sim.

Não faço ideia quantos jogos é que o Benfica fez esta época nem fui verificar mas no minimo uns que? 45? Se 1/4 foram boas exibições foi muito, onde os que foram acabaram por ser exibições de outra galáxia, grandes jogos mesmo. De resto é tudo paupérrimo presos a uma só táctica e a um só sistema..

Compartilhar este post

Link para o post

Sou pior ainda... lembro que no tempo do Quique, para passarmos de grupo na Taça UEFA era preciso golear uma equipa por 8-0... Assisti o jogo com a esperança de ver o BENFICA golear , enfim :calduco:

Tive lá :cool:

Também eu, estava mesmo com a sensação que a qualquer ataque nosso podia surgir um golo, da maneira como o jogo estava. Infelizmente foi o Chelsea a marcar. :lol:

E tínhamos ganho se o Nelso passasse a bola para o Annique

E eu recordo-me de ter dito a tanta gente, que depois de passarmos para o primeiro lugar, não mais sairíamos de lá. E disse-o com tanta convicção... :-|

Era "Num campeonato como o Português é praticamente impossível perder 5 pontos para um adversário directo"

onde o Benfica perdeu o campeonato não foi no jogo com o Porto mas sim com o Vitória. Nesse jogo o JJ teve a brilhante ideia de jogar só com o Aimar e o Matic no meio campo. Depois, não contente com a borrada que fez tira o Aimar, para meter o Rodrigo, com Porto e deixa só o Witsel e o Javi para o Moutinho, Fernando e Lucho. Resultado? mama dois golos.Com o Sporting joga outra vez só com 2 meio campo e é mamado a torto e a direito.mas pronto, perder pontos com o Sporting ou o Porto não é tão estranho quanto isso. Mau é ir inventar a Guimarães e perder.

O problema aí é que o jesus se lembrou de deixar 3 médios no plantel, sendo que um só aguenta 60 minutos (na cabeça dele). Reitero, o Martins nunca devia ter sido emprestado.

Nesses jogos lembrou-se de voltar a arriscar no que eu chamo a táctica do buraco. Aliás, fazendo menção ao que acabaste de dizer, vejam esta imagem, da mesma.Reparem no espaço que há no meio-campo do Benfica, parece que diz lá meio-campo aluga-se

Se bem que na primeira época tinha lá o Ramires para ajudar, essa táctica, na minha opinião, resultava maioritariamente devido a alta intensidade que a equipa punha no jogo. Estava sempre a procura de mais e mais, sempre a pressionar na 1ª fase de construção do adversário, nunca deixando ele chegar a essa zona com a bola jogável. Neste último jogo viste isso, até aí aos 30/35 minutos a equipa teve sempre com essa intensidade alta e depois contentou-se com o 2-0 e baixou a zona de pressão e começou logo a aparecer esse buraco. E esse "contentar" é sempre bom aos 2-0, em que tens sempre hipótese de sofrer um golo e ficar a perder pela margem mínima e depois voltar a entrar no jogo para fazer um golo para tranquilizar é um castigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu digo na boa que só não fomos campeões porque fomos roubados, aliás não tenho dúvida nenhuma. O que não invalida que se tenha feito muito erro e que mesmo com os roubos escandalosos de que fomos alvo devíamos ter ganho o campeonato.

Isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive lá :cool:

E tínhamos ganho se o Nelso passasse a bola para o Annique

Era "Num campeonato como o Português é praticamente impossível perder 5 pontos para um adversário directo"

O problema aí é que o jesus se lembrou de deixar 3 médios no plantel, sendo que um só aguenta 60 minutos (na cabeça dele). Reitero, o Martins nunca devia ter sido emprestado.

Se bem que na primeira época tinha lá o Ramires para ajudar, essa táctica, na minha opinião, resultava maioritariamente devido a alta intensidade que a equipa punha no jogo. Estava sempre a procura de mais e mais, sempre a pressionar na 1ª fase de construção do adversário, nunca deixando ele chegar a essa zona com a bola jogável. Neste último jogo viste isso, até aí aos 30/35 minutos a equipa teve sempre com essa intensidade alta e depois contentou-se com o 2-0 e baixou a zona de pressão e começou logo a aparecer esse buraco. E esse "contentar" é sempre bom aos 2-0, em que tens sempre hipótese de sofrer um golo e ficar a perder pela margem mínima e depois voltar a entrar no jogo para fazer um golo para tranquilizar é um castigo.

Quanto ao bold e empatamos esse jogo não foi :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que perdemos... lol

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que perdemos... lol

Agora fiquei triste... Estava naquele que empatamos e meteu graça assim não -.-

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

De Bruyne associado ao Benfica

Kevin De Bruyne, médio/extremo esquerdo belga de apenas 20 anos, é apontado pela imprensa francesa como alvo do Benfica.

O jovem jogador, contratado pelo Chelsea no último mês de janeiro, está emprestado pelos londrinos ao Genk, da Bélgica, até final da temporada.

Além do Benfica, também o Lille, de França, está interessado no empréstimo do médio de 20 anos para a próxima época.

Recorde-se que De Bruyne começou a dar nas vistas no Gent, clube onde foi formado, em 2003, tendo sido contratado duas épocas depois pelo Racing Genk. Em 2008 foi promovido à equipa principal, tendo sido adquirido pelo Chelsea em janeiro mas continuou ao serviço do clube belga.

B.I.
Nome: Kevin De Bruyne
Nacionalidade: Belga
Data de nascimento: 16 de agosto de 1991 (20 anos)
Posição: Médio/extremo direito
Altura: 1,80 metros
Peso: 68 quilos
Percurso: Formado no Gent, De Bruyne deu nas vistas no Racing Genk, foi contratado pelo Chelsea mas cedido ao clube belga até final da temporada

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia que tenho do gajo é de ser muito brinca na areia mas de ter uma técnica bem apurada. Não me importava de o ter como opção, potencial ele tem muito, mas não me parece ser adequado para titular.

Compartilhar este post

Link para o post

Perdemos 0-1.

E o empréstimo do Martins não foi mau, o problema é que o Enzo e o Amorim foram embora e ficámos sem grandes opção porque ... só veio o Djaló. Pelo menos poderia ter sido chamado em Janeiro (se fosse possível).

Editado por Bumblefoot

Compartilhar este post

Link para o post

Perdemos 0-1.

E o empréstimo do Martins não foi mau, o problema é que o Enzo e o Amorim foram embora e ficámos sem grandes opção porque ... só veio o Djaló. Pelo menos poderia ter sido chamado em Janeiro (se fosse possível).

André Almeida.

Compartilhar este post

Link para o post

O Caetano foi suspenso por um jogo por uma entrada muita parecida à do Aimar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Caetano foi suspenso por um jogo por uma entrada muita parecida à do Aimar :lol:

Não há jogo frente a Braga e Sporting, não é preciso.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Esta m*rda é surreal.

Editado por Vision

Compartilhar este post

Link para o post

Se não fosses roubado e o Jesus estivesse como esteve serias campeão à mesma.

Exactamente, é o típico sacudir a água do capote que esta direcção e equipa técnica tanto faz e que pelos vistos já impregnou nas pessoas... bem fundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...