.: Joao Silva :. Publicado 2 Maio 2012 Sim, tem jogado. Bem ou mal? Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 2 Maio 2012 Os Estudientes não jogam nada, por isso é dificil de dizer algo. Compartilhar este post Link para o post
Schnees Publicado 2 Maio 2012 Citação do jornal "Record" online Mário Coluna: «Se Jesus não cumpre arranjem outro»Triste com momento das águiasMário Coluna, histórico jogador do Benfica, está desiludido com a época deste ano e não esconde que a melhor solução seria deixar sair Jorge Jesus."Sinceramente não gosto dele e não sei porquê. Por aquilo que tenho acompanhado na equipa do Benfica não gosto dele. É natural [que defenda a saída de Jorge Jesus]: se ele não cumpre e não ganha o que a massa associativa exige ... que arranjem outro", afirmou à TSF.E prosseguiu: "Fico sempre triste quando o Benfica perde. O Benfica está muito em baixo e já não assisto aos jogos para descansar o meu coração. É melhor saber o resultado no dia a seguir...". Compartilhar este post Link para o post
Pluribus Unum Publicado 2 Maio 2012 (editado) Declaração de interesses: sou benfiquista desde que me conheço – há 61 anos – e sócio com o nº. 58653, desde o ano 2000, com muita pena auto-suspenso e sem ir ao estádio desde 1 de Janeiro passado, situação que manterei até que na equipa principal de futebol joguem jogadores portugueses. Entretanto vou-me deliciando com os jogos das modalidades e da formação, via BenficaTV, na quase generalidade com desempenho muito interessantes. O campeonato está entregue, e bem entregue, mas desiluda-se quem pense que o FCP o ganhou; não o SLB, ou o melhor Jorge Jesus (JJ), é que o perdeu. Será bom recordar que à 18ª. jornada o SLB tinha 5 pontos de avanço sobre o FCP, segundo classificado, pecúlio que JJ, com estratégias erradas, megalomania, teimosia e arrogância desmedidas deitaram tudo a perder. Para quem agora se desculpa com a Liga dos Campeões para não ser campeão internamente, historiemos o que se passou desde a época passada. Como é sabido, o SLB foi campeão em 2009/2010 tendo na sua equipa principal vários jogadores portugueses, dentro eles o guarda-redes menos batido dessa época, com apenas 16 golos sofridos. Numa atitude arrogante, estúpida e despropositada JJ despediu pela televisão os guarda-redes Quim e Moreira (este afinal viria a estar mais um ano na equipa) e entregou o lugar ao desastrado Roberto, quando na pré-época já se vira a sua insofismável “qualidade”, mantendo-o teimosamente até final da época, o qual averbou 31 golos, e custara a fortuna de 8,5 milhões de Euros. Nessa época, em qualquer empresa com o mínimo de bom senso e de rigor, JJ teria sido despedido com justa causa, mas no SLB não só foi mantido no cargo como lhe deram todas as condições para ter sucesso na época que agora termina. Como não estava satisfeito com toda a trapalhada em que se tinha metido, nesta época, JJ arruma com Moreira para ir buscar dois guarda-redes que ainda não vi que fizessem melhor que os antecessores. O primeiro deles – Artur – já leva, em 28 jornadas, 26 golos sofridos, os mesmos que leva Quim, mas num clube (Sporting de Braga) que tem 40% do orçamento do SLB; o outro – Eduardo – parece que vai sair dando lugar a mais um contratado, com toda a certeza estrangeiro. Mas não foi só na baliza que JJ inventou. No resto da equipa, tudo o que era português que tivesse hipótese de jogar e sentisse a camisola do Benfica, dos já citados Quim e Moreira, a Nuno Gomes, Carlos Martins, passando por Rúbem Amorim e César Peixoto, todos foram corridos para dar lugar a mercenários, alguns pagos a peso de ouro e logo devolvidos ao seu anterior clube ou emprestados mas que, provavelmente, deram boas comissões a quem decidiu contratá-los. Na esquerda da defesa, é o que todos sabemos, tendo um campeão mundial e europeu a suplente de um jogador que tenho sérias dúvidas tivesse lugar na União de Leiria ou Feirense, para só falar dos últimos classificados. Claro que pode sempre dizer-se que nos 27 jogadores que compõem a equipa principal estão 8 portugueses, 4 deles oriundos da formação, mas bem sabemos que eles só la estão por imposição da UEFA e que, com exceção do Eduardo e do Nelson Oliveira na Taça da Liga (este último muito esporadicamente também na I liga) não houve mais a quem fossem dadas oportunidades de jogar. É um belo exemplo para os valorosos jovens da formação, que assim veem que as suas hipóteses de alcançaram lugar na equipa principal do SLB são completamente nulas. Melhor fariam se fossem jogar no Sporting ou no Porto. Em resumo, JJ com a sua enorme vaidade, egocentrismo, teimosia e, porque não dizê-lo, burrice, levou o Benfica a comportar-se como antes de o contratar, segundo se diz com condições principescas, e com todas as condições para ser bem-sucedido; ou seja, para sermos 2º.s ou 3º.s não precisamos do autointitulado mestre da tática, que o melhor que conseguiu foi ficar atrás do mais incompetente treinador que o FCP alguma vez teve na era Pinto da Costa – Vítor Pereira. É tempo de Luís Filipe Vieira e Rui Costa pedirem contas a este falhado do futebol, que trata arrogantemente os seus iguais e escorraça tudo o que é nacional (quem sabe se por não entenderem o seu português “escorreito”). E que não tenham medo da ameaça velada de ele ir para o FCP, porque de todos os defeitos que Pinto da Costa possa ter, não é o de ser parvo, com certeza. A menos que os 15 pontos perdidos, em 30 possíveis, desde a 19ª. jornada tenham em vista a negociação de uma choruda indemnização... Retirei este texto do jornal Record .... Aqui esta tudo o que eu penso do actual benfica e obviamente do JJ Editado 2 Maio 2012 por Pluribus Unum Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 2 Maio 2012 Hoje faz 50 anos que o Benfica foi bi-campeão europeu. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 2 Maio 2012 O Quim e o Amorim foram muito bem despachados, o Peixoto saiu porque não queria jogar a DE Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 2 Maio 2012 amanhã na rtp memóra benfica barcelona 00.15 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 2 Maio 2012 (editado) Quem é que tem 61 anos e escreve no Record? :-k Já vi. Foi tirado de um espaço para os leitores. Não foi nenhum profissional da coisa... Editado 3 Maio 2012 por 13thReverend Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 3 Maio 2012 Quem é que tem 61 anos e escreve no Record? :-k Deve ser nos comments. Digo eu. Mas de qualquer forma não disse nada do que já tivéssemos dito cá. Descontando o patriotismo bacoco, esteve bem. Compartilhar este post Link para o post
Aimar10 Publicado 3 Maio 2012 Citação do jornal "A Bola" online «Quando cheguei há dez anos o clube estava falido!»Luís Filipe Vieira voltou a mostrar-se orgulhoso pelo trabalho de recuperação financeira do Benfica. «Quando cheguei há dez anos, o clube estava falido!», disse, em entrevista à TVL-Odivelas TV.O líder encarnado falava sobre a necessidade de apostar no património. «Muita gente me acusa de investir demasiado na história do Benfica. Mas quem não olha para o passado e não cuidar do presente não consegue pensar no futuro», afirmou, acrescentando: «Se não tivesse este pensamento, o Benfica não teria chegado aonde chegou. Só foi possível recuperar uma instituição destas em dez anos, depois de esta quase ter desaparecido, trazendo ao de cima os valores que ela tem.»Vieira deu como exemplo o futuro museu. «Vai ser inaugurado brevemente e os benfiquistas vão ter muito orgulho ao perceber que a nossa história está viva», informou o líder encarnado, de 62 anos. ... Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 3 Maio 2012 Bem fixe, por acaso. Mas eu queria era uns titulos no futebol, se pudesse ser ... Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 3 Maio 2012 Ganha vergonha e vai-te embora... Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 3 Maio 2012 Alguém se lembra disto? Está explicada o porque perderam 5 pontos :lol: Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 3 Maio 2012 Uii, já viram a capa d'A Bola? Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 3 Maio 2012 Ui bem mandada pelo Jesus :mrgreen: Afinal parece que não vai... Compartilhar este post Link para o post
BrianCouto Publicado 3 Maio 2012 (editado) Convém também não esquecer o que o LFV fez. À uns anos atrás, penso que no 1º para o 2º mandato ninguém apresentou uma lista penso. A nível desportivo não estou satisfeito com ele mas não quero que saia a mal do clube como muitos aqui querem ou fazer querer parecer. Nós Portugueses temos demasiada facilidade em esquecer o passado, o que é bom hoje amanhã já é ruim. E o mesmo acontece com o JJ. Ainda estou com dúvidas sobre se quero que ele saia ou não. Sim, é verdade em 3 anos só ganhou um campenato, mas e o futebol praticado? Em certos momentos fomos de longe a equipa que melhor futebol praticou em Portugal. E os jogadores que o JJ valorizou? O que seria do Coentrão se não fosse o JJ? Estaria no Real? Benfica?Nacional? Rio Ave? Onde? Os quase 100M com as vendas do Di Maria/Ramires/D.Luiz/Coentrão, também vamos esquecer? Chegou aos Quartos da Champions este ano, a última vez que chegamos tão longe foi em 05/06 e só não fomos mais longe por manifesta falta de sorte, haver um vencedor justo na eliminatória esse vencedor teria de ser o SLB. A época passada o FCP foi claramente melhor, é preciso dar mérito ao adversário quando o tem. Esta época tivemos próximos, infelizmente não "caiu" para o nosso lado. Só aceitaria a saída do JJ para vir um Português. Mas quem? Mourinho e AVB esquece. Rui Faria disse à uns tempos que estava muito bem como adjunto. Mas se for para acontecer o mesmo ao JJ do que aconteceu ao F.Santos que o despeçam já claro. Editado 3 Maio 2012 por BrianCouto Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 3 Maio 2012 E começa o folclore, a ver se alguém vai na dança. O orelhudo vem puxar dos galões pela enésima vez a lembrar que se não tivesse sido por ele que o clube já não existia(P_KoR treme, encostado a um canto) e a Paula Rego vem finalmente a público desancar no FCP. Devem sentir o rabo bem apertadinho, devem. E devem estar a mamar pouco às custas do clube, para se prestarem a figuras destas. O que me revolta é que vai haver muita gente a aplaudir e a engolir esta m*rda e pedir por mais. Compartilhar este post Link para o post
Hodor Publicado 3 Maio 2012 Uii, já viram a capa d'A Bola? Foi uma boa dica, mas já gostava de mudar os ares daquele banco. Compartilhar este post Link para o post
BrianCouto Publicado 3 Maio 2012 Parece que o Twente pede 10M pelo Ola John, acham que ele vale esse valor? É muito €€€ :-k Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 3 Maio 2012 (editado) Convém também não esquecer o que o LFV fez. À uns anos atrás, penso que no 1º para o 2º mandato ninguém apresentou uma lista penso. A nível desportivo não estou satisfeito com ele mas não quero que saia a mal do clube como muitos aqui querem ou fazer querer parecer. Nós Portugueses temos demasiada facilidade em esquecer o passado, o que é bom hoje amanhã já é ruim. E o mesmo acontece com o JJ. Ainda estou com dúvidas sobre se quero que ele saia ou não. Sim, é verdade em 3 anos só ganhou um campenato, mas e o futebol praticdo? Em certos momentos fomos de longe a equipa que melhor futebol praticou em Portugal. E os jogadores que o JJ valorizou? O que seria do Coentrão se não fosse o JJ? Estaria no Real? Benfica?Nacional? Rio Ave? Onde? Os quase 100M com as vendas do Di Maria/Ramires/D.Luiz/Coentrão, também vamos esquecer? Chegou aos Quartos da Champions este ano, a última vez que chegamos tão longe foi em 05/06 e só não fomos mais longe por manifesta falta de sorte, a haver um vencedor justo na eliminatória esse vencedor teria de ser o SLB. A época passada o FCP foi claramente melhor, é preciso dar mérito ao adversário quando o tem. Esta época tivemos próximos, infelizmente não "caiu" para o nosso lado. Só aceitaria a saída do JJ para vir um Português. Mas quem? Mourinho e AVB esquece. Rui Faria disse à uns tempos que estava muito bem como adjunto. Mas se for para acontecer o mesmo ao JJ do que aconteceu ao F.Santos que o despeçam já claro. Por pontos: 1- O que foi que ele fez de tão extraordinário para além de não ter continuado com a senda de roubos e destruição da maior marca nacional, perpetrada pelos seus antecessores? Sim, não apresentaram listas. Depois de um Damásio e um VA, lembraram-se de dar estabilidade a um homem que não se revelou como um completo sacana. Normal, não? E nem me venham com a estorieta de que mais ninguém teve coragem de assumir as rédeas a não ser ele, que isso é truque populista do Vieira. 2- Nós, portugueses, temos é demasiada facilidade em identificar as necessidades de cada momento. O que ontem chegou, amanhã vai ser escasso. Não é amnésia, é ambição. 3- Um treinador não se pode medir por determinados momentos, a não ser pelos de conquista. O Trapattoni fez-nos jogar constantemente das formas mais feias que há e conseguiu ser campeão. Este consegue elevar a qualidade exibicional a píncaros raramente vistos, mas não consegue evitar que a equipa não caia logo de seguida em depressão. Esta flutuação custa-nos pontos e este ano levou-nos um título nacional. Por outro lado, o Vítor Pereira foi medíocre a época toda e acabou por ser premiado. Devia dar o que pensar. Outra coisa, o que interessa onde está agora o Coentrão? De valor era se o Vieira o tivesse conseguido manter por mais tempo. Isso sim, é que orgulhava! Agora ficar contente por ser satélite dos tubarões da Europa é simplesmente patético! Ainda para mais, nem sequer conseguimos investir o dinheiro proveniente dessas vendas na construção de um plantel competitivo e equilibrado ou sequer na amenização da nossa situação financeira, a qual pouco difere da do SCP. E já que falas nesses verdadeiros astros potenciados pelo JJ, porque não falar também dos outros portentos esquecidos como o Amorim a DD, o Peixoto a DE, o Roberto, o Menezes, o Éder Luiz ou da cereja no topo do bolo de seu nome Emerson? O que diz isto do JJ? 4- Finalizando, e pegando no teu último parágrafo, preferia mil vezes o FS ao JJ. Pode não ter uma visão do jogo tão ofuscante quanto o Mestre da tática, mas sempre é um homem mais equilibrado a todos os níveis. Editado 3 Maio 2012 por 13thReverend Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 3 Maio 2012 Depois de ver esta capa d'Abola espero que o JJ vá para bem longe. Que figurinha.. Compartilhar este post Link para o post
BrianCouto Publicado 3 Maio 2012 (editado) O Benfica do Trapattoni? A sério? O Benfica neste ano em 34 jornadas fez pouco mais de 60pts, este ano o Benfica com 28 jornadas já leva 63(?) pontos. "Outra coisa, o que interessa onde está agora o Coentrão?" JJ fez o que lhe competia, pegou no jogador e tirou o máximo dele, isto de o vender é outra história, o JJ não tem culpa no cartório ai. E fomos buscar alguns jogadores bem intressantes provenientes da sua venda, Garay e Witsel são alguns assim de cabeça. Quanto ao Amorim, Peixoto e aos outros o JJ não podia fazer milagres, vamos ser sinceros o potencial deles não era assim muito. Editado 3 Maio 2012 por BrianCouto Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 3 Maio 2012 O Benfica do Trapattoni? A sério? O Benfica neste ano em 34 jornadas fez pouco mais de 60pts, este ano o Benfica com 28 jornadas já leva 63(?) pontos. "Outra coisa, o que interessa onde está agora o Coentrão?" JJ fez o que lhe competia, pegou no jogador e tirou o máximo dele, isto de o vender é outra história, o JJ não tem culpa no cartório ai. E fomos buscar alguns jogadores bem intressantes provenientes da sua venda, Garay e Witsel são alguns assim de cabeça. Quanto ao Amorim, Peixoto e aos outros o JJ não podia fazer milagres, vamos ser sinceros o potencial deles não era assim muito. Sim, a sério. Falam do futebol bonito como se fosse um pré-requisito para se ter sucesso. Não é. E o Trap é a prova disso mesmo. O que interessa é a eficácia. E essa é a grande diferença da 1ª época do JJ para as restantes. Tu é que falaste nas vendas que ele nos proporcionou. Eu limitei-me a lembrar que elas nada significam, como tu agora confirmas. E depois contrapus o aproveitamento da qualidade desses jogadores com a aposta noutros cujo potencial "não era assim muito". Ora, se o JJ tem responsabilidades numa coisa, também tem noutra. Compartilhar este post Link para o post