Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

E leres a frase de que estava a falar? Nabo. :mrgreen:

Peixotinho, olha que eu recambio-te para Paris, também.

Compartilhar este post

Link para o post

Peixotinho, olha que eu recambio-te para Paris, também.

Epá já tenho a viagem marcada para Setembro, não é preciso. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

quero esta beleza

Tabém gosto mais da versão que estava à venda nas inglaterras mas a dar dinheiro dou ao Benfica. Já está comprada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Chalana novo treinador do Benfica.

Cumprimentos ao Hugh.

Compartilhar este post

Link para o post

Vieira não recua na candidatura

Luís Filipe Vieira mantém a intenção de avançar com a candidatura a novo mandato na presidência do Benfica, no ato eleitoral agendado para outubro. Nem mesmo a perda do campeonato para o FC Porto o faz mudar de opinião, até porque considera que ainda tem muito a fazer na Luz. E também é garantido que não deverá ter oposição, pelo menos dos opositores recentes, uma vez que os novos estatutos exigem 25 anos de filiação ao clube, a contar a partir dos 18 anos de idade, de forma ininterrupta. Assim, ficam afastados nomes como José Eduardo Moniz, Bruno Carvalho, Jaime Antunes ou até... Rui Costa (só tem 40 anos).

http://benfica73.blogs.sapo.pt/

«Quando cheguei há dez anos o clube estava falido!»

Luís Filipe Vieira voltou a mostrar-se orgulhoso pelo trabalho de recuperação financeira do Benfica. «Quando cheguei há dez anos, o clube estava falido!», disse, em entrevista à TVL-Odivelas TV.

O líder encarnado falava sobre a necessidade de apostar no património. «Muita gente me acusa de investir demasiado na história do Benfica. Mas quem não olha para o passado e não cuidar do presente não consegue pensar no futuro», afirmou, acrescentando: «Se não tivesse este pensamento, o Benfica não teria chegado aonde chegou. Só foi possível recuperar uma instituição destas em dez anos, depois de esta quase ter desaparecido, trazendo ao de cima os valores que ela tem.»

Vieira deu como exemplo o futuro museu. «Vai ser inaugurado brevemente e os benfiquistas vão ter muito orgulho ao perceber que a nossa história está viva», informou o líder encarnado, de 62 anos.

http://benfica73.blogs.sapo.pt/

Enfim...

Editado por LaaR

Compartilhar este post

Link para o post

"...os benfiquistas vão ter muito orgulho ao perceber que a nossa história está viva"

Sim, sim, se continuarmos assim só mesmo a história nos vai dar alegrias...

Compartilhar este post

Link para o post

«Quando cheguei há dez anos, o clube estava falido!»

Agora está refém da banca e tem que pagar os empréstimos que contraiu junto dela.

Compartilhar este post

Link para o post

Já não me lembro quem o disse, mas tem toda a razão... uma das diferenças do Porto para o Benfica e para o Sporting, é que no Porto, o Pinto da Costa faz planos para a próxima época desportiva, sabendo de antemão que o seu lugar está garantido. No Benfica e no Sporting, os presidentes fazem planos a pensar como irão ser reeleitos e esquecem-se da vertente desportiva, pelo menos na vertente sustentável e criteriosa.

Daí se estar constantemente a dizer que o Porto é campeão ano após ano, muito por culpa da sua estrutura.

Compartilhar este post

Link para o post

Excerto da entrevista de JJ ao jornal A Bola

zz_logo_ld_pt.png

Jesus termina com as dúvidas e garante que fica na Luz

Ponto final na crise e na especulação. Jorge Jesus não deixa o Benfica, está já a preparar a próxima época e até admite, agora que o campeonato está perdido, que tomaria algumas decisões de forma diferente. Quanto à ida para o FC Porto, que o técnico considera um «disparate», a resposta é clara: «Quando se chega ao maior clube português alguém pode querer andar para trás?»

Chamada de capa, quatro páginas de entrevista, destaques e alfinetadas ao FC Porto. Aí está a tomada de posição do universo encarnado, depois de vários dias que foram tudo menos estáveis com contestação à liderança de Luís Filipe Vieira e às escolhas de Jesus. Depois da tempestade vem a bonança. É mesmo o que deixam antever as palavras do técnico do Benfica numa extensa entrevista concedida ao jornal A Bola.

«Tenho a consciência tranquila em relação ao que fiz. A resposta é sim. Sim, vou continuar com a mesma vontade, com a mesma determinação. Continuo empenhado em fazer do Benfica aquilo que os seus sócios e adeptos esperam. É evidente que a emoção conta sempre em momentos como este, mas se forem fazer uma análise séria ao trabalho que foi desenvolvido nestes três anos acho que mereço pelo menos o benefício de provar que continuo a ser útil ao Benfica», afirmou o técnico, afiançando que já está a preparar a próxima época na Luz.

Caem assim por terra as notícias recentes, que o próprio zerozero.pt avançou, de que Jorge Jesus estaria de saída do Benfica e que existia mesmo um acordo com o FC Porto. Não chegando a desmentir esse acordo nem conversações com os azuis e brancos, o treinador considera que essas notícias são insinuações e um disparate.

«Estou farto dessa insinuação que é repetidamente feita com a única intenção de provocar desgaste. Estou no Benfica de corpo e alma e não estou interessado em qualquer outro projeto. Quando se chega ao maior clube português alguém pode querer andar para trás? Isso é um completo disparate», atirou Jesus, rejeitando a ideia de que permanece na Luz por dinheiro: «Estou farto de ouvir e ler que a questão de eu continuar se deve simplesmente ao dinheiro. Totalmente falso. Não é pelo dinheiro que estou no Benfica. Se fosse por uma questão financeira teria saído em janeiro para o estrangeiro e o presidente sabe disso porque acompanhou a abordagem que me foi feita por um clube de um outro país. Quero continuar no Benfica porque me sinto útil e porque as pessoas acreditam no meu trabalho», atirou, em jeito de remate ao tema saída.

Menos «ovos na Champions»

Apesar de a época ainda não ter terminado, é já um Jorge Jesus em jeito de balanço este que fala ao jornal A Bola. O treinador admite que se fosse hoje poderia e deveria ter diminuído a aposta na Champions para evitar que a equipa perdesse, como perdeu, fulgor no campeonato.

«Se errei? É normal, só não erra quem não tem responsabilidades e, já agora, é muito fácil jogar ao Euromilhões ao sábado. Mas é evidente que mudaria algumas coisas nomeadamente algumas apostas que fiz em termos de Champions. Teria efetivamente colocado menos ovos na Champions, mas não por não termos um plantel suficientemente forte, mas porque a nossa vantagem na Liga não era suficientemente confortável para fazer o que fizemos», explica o treinador, assumindo que a ambição na liga milionária e a própria questão financeira para o clube influenciaram as suas escolhas.

Arbitragem

Pelo meio, e bem ao seu jeito, o treinador deixa uma alfinetada, subtil, às arbitragens: «Há sempre o reverso da medalha: há jogadores que se valorizaram como não teriam valorizado se não chegássemos onde chegamos, houve muito dinheiro a entrar no clube e tudo isso pesa nas opções que assumimos no momento. E já agora, não é para nos desculparmos, até porque seguram ente errei em alguns momentos, mas houve a partir de determinado momento um vento contra que soprou muito forte», atirou.

Entre questões sobre a marcação de penáltis, reforçando a ideia de que existem critérios diferentes para o Benfica e para outras equipas, Jesus até pede para não lhe falarem em arbitragem, senão não começará a próxima época no banco.

«Sem os casos destes jogos [Vitória de Guimarães, Académica, FC Porto e Rio Ave] e de outros, não tenho dúvidas de que o Benfica teria sido campeão, mas não quero dizer mais nada, caso contrário, como já disse, posso não começar a próxima época no banco», atirou, acrescentando, no entanto, que as arbitragens, desde logo, influenciam a própria motivação dos jogadores. «Levo três anos no Benfica e uma das coisas que mais sinto é que para ganharmos um campeonato aqui temos de jogar não apenas contra a equipa adversária, temos de fazer sempre muito mais, porque fazer o suficiente não chega».

Em jeito de remate ao tema arbitragem, mais uma alfinetada aos adversários: «Podemos trabalhar bem, podemos fazer as melhores opções, mas há coisas que não se controlam, pelo menos no Benfica, o que é um bom sinal. Sinal da seriedade do clube», elogiou, enaltecendo também o trabalho que Luís FIlipe Vieira tem desempenhado no comando das águias.

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=62267

Compartilhar este post

Link para o post

Já não me lembro quem o disse, mas tem toda a razão... uma das diferenças do Porto para o Benfica e para o Sporting, é que no Porto, o Pinto da Costa faz planos para a próxima época desportiva, sabendo de antemão que o seu lugar está garantido. No Benfica e no Sporting, os presidentes fazem planos a pensar como irão ser reeleitos e esquecem-se da vertente desportiva, pelo menos na vertente sustentável e criteriosa.

Daí se estar constantemente a dizer que o Porto é campeão ano após ano, muito por culpa da sua estrutura.

Vais ficar surpreendido, mas foi o Rui Oliveira e Costa, no Trio D'Ataque. Das poucas coisas acertadas que disse em muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes o JJ que um estrangeiro.

Ver o Luisão a lateral e o Javi a central? Não, obrigado.

wtf

Compartilhar este post

Link para o post

punk_gif1.gifanh?

Editado por Corppiz

Compartilhar este post

Link para o post

Bem aparecido. Pensava que estavas nas Américas, mas no entanto estás na Odivelas TV. FDXXXXXXXXXXXXX. Desaparecido a algum tempo e reaparece na odivelas tv. Só mesmo o LFV.

Entrevista com vídeo (link em baixo)

logo_odivelas.png

Odivelas – “A Senhora Presidente Susana Amador vai ficar sempre com o ónus de ter acabado com o Odivelas FC” – Luís Filipe Vieira, Presidente do S.L. Benfica

Estádio da Luz, 2 de Maio de 2012, caso “Odivelas FC”, entrevista com o Presidente do S.L. Benfica, Luís Filipe Vieira

Ao longo do filme em anexo, algumas afirmações de Luís Filipe Vieira:

Nós não queríamos que o Odivelas FC desaparecesse.

Quando foi para avançar com o dinheiro ouviram o Benfica muito atentamente. Quando foi para tomar uma decisão não podiam mais tinha que ser naquele dia… Estranho mesmo.

Quem não olhar para a história, quem não quiser recuperar a sua história, quem não cuidar do presente, não consegue cuidar do futuro.

A senhora Presidente (Susana Amador) vai ficar sempre com um ónus: Eu acabei com o Odivelas FC.

Ela (Susana Amador), tem de entender que para o Odivelas FC existir houve pessoas que deram muito mas mesmo muito aquela terra para fazer aparecer um clube chamado Odivelas FC. Só por respeito a essas pessoas nem que ela tivesse de descer ao terreno e tentar motivar pessoas e as forças vivas da cidade para recuperarem em conjunto o Odivelas FC.

Alguém se precipitou, alguém teve pressa… e vão saber porquê, e vamos saber se salvaguardaram com documentos a sério de garantias de investimento de quem quer que seja.

Não se pode brincar com o passado.

Houve alguém que teve uma pressa terrível para fazer desaparecer o Odivelas FC, para enterrar o Odivelas FC… Esse é que tem um dia de prestar contas porque não respeitaram a memória daqueles que fizeram aquele clube (Odivelas FC).

Quem deve fazer o julgamento são os Odivelenses.

Toda a população deve lutar pelo seu passado.

Quem não sabe respeitar o passado nunca poderá pensar no presente nem no futuro, nunca, seja o politico que for.

——————————

A Câmara Municipal de Odivelas não esteve nunca ao longo deste processo disponível para esclarecer os Odivelenses e ainda hoje novamente solicitada a prestar declarações à OdivelasTV voltou a declarar que não era oportuno.

http://odivelas.com/2012/05/02/odivelas-a-senhora-presidente-susana-amador-vai-ficar-sempre-com-o-onus-de-ter-acabado-com-o-odivelas-fc-luis-filipe-vieira-presidente-do-s-l-benfica/

Compartilhar este post

Link para o post

Vais ficar surpreendido, mas foi o Rui Oliveira e Costa, no Trio D'Ataque. Das poucas coisas acertadas que disse em muito tempo.

Pois, eu sabia que tinha sido num desses programas, mas não me estava a recordar em qual tinha sido, nem quem tinha sido.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa lá dizer-te mas ri-me na tua cara com todas as minhas forças.

EDIT: Desculpa, mas era só para dizer que ainda me estou a rir. Aliás é só para que saibas que neste momento até tenho dores de tanto rir.

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Essa mania do treinador do Benfica ter de ser português já mete nojo. Historicamente, o maiores sucessos foram com treinadores estrangeiros, pelo que nem percebo essa lógica de ,desculpa o termo, m*rda que está tanto na moda. O treinador do Benfica tem é de ser um gajo competente e mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda melhor é a "justificação" para a primeira frase. :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

El Real Madrid y el Benfica han llegado a un acuerdo verbal para el traspaso del mediocentro defensivo belga del Benfica Axel Witsel al club blanco.

Compartilhar este post

Link para o post

Só dá mesmo parar rir. É com adeptos destes que vamos longe. Deve ir meter os votos todos no LFV e de caminho ainda é capaz de aplaudir todas as decisões do JJ..

El Real Madrid y el Benfica han llegado a un acuerdo verbal para el traspaso del mediocentro defensivo belga del Benfica Axel Witsel al club blanco.

Essa noticia do Witsel :medinho: vamos ser comidos again como fomos com o Di e DL? :(

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

10M€ mais Jesé emprestado. :lol: Tudo para ser um negócio à Vieira.

10 kilos debido a que las arcas del club luso están muy debilitadas. En la operación se incluiría la cesión del canterano blanco Jesé al Benfica

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...