Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
antifa

Tópico das bicicletas

Publicações recomendadas

Tem é atenção ao peso da bicicleta para o que vais fazer. Tem muita influencia digo-te já.

Compartilhar este post

Link para o post

Screen-shot-2011-08-01-at-9.09.52-PM-530x297.png

O presidente da câmara de Vilnius na Lituânia, farto dos estacionamentos de carros nas ciclovias da cidade decidiu tomar essa iniciativa :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

antifa sempre chegaste a arranjar bicicleta?

Já agora, se alguém tiver ou souber de alguma bicicleta (parecida à da imagem) para vender ou que seja para ir para o lixo, estou interessado numa ;-)

vintagemensfujiroadbike.jpg

Editado por Santiago

Compartilhar este post

Link para o post

O meu avô vendeu uma do estilo da imagem há muito pouco tempo por 55€.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas queres transformar uma bicicleta dessas numa fixed gear? Tambem adorava ter uma.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas queres transformar uma bicicleta dessas numa fixed gear? Tambem adorava ter uma.

Como é que descobriste? :mrgreen:

Eu tenho uma desse tempo que era do meu pai e entretanto foi "actualizada" porque já não andava à 25 anos. Agora queria arranjar uma para "transformar" em fixed.

Acho que era uma Masil.

Nada mal então.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que descobriste? :mrgreen:

Eu tenho uma desse tempo que era do meu pai e entretanto foi "actualizada" porque já não andava à 25 anos. Agora queria arranjar uma para "transformar" em fixed.

:mrgreen:

Porque tambem ando com a mesma ideia. Se arranjar um quadro de corrida antigo muito barato sou capaz de começar a montar uma single speed, fixie é um bocado complicada para usar no dia a dia.

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Porque tambem ando com a mesma ideia. Se arranjar um quadro de corrida antigo muito barato sou capaz de começar a montar uma single speed, fixie é um bocado complicada para usar no dia a dia.

Não sei se será muito diferente, precisas é de mais pernas, talvez mais dinheiro mas ganhas no aspecto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pá é diferente porque numa fixed gear não podes fazer "coasting" que é parares de pedalar com a bicicleta em movimento, tens de estar sempre a dar-lhe como se estivesses numa corrida de pista. Numa cidade plana até pode não ser um problema mas numa que tenha descidas esquece lá isso. Outra questão é a dos travões, alguma malta que usa bicicletas dessas no dia a dia até opta por colocar um travão, fica é bem mais feio.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post
mas numa que tenha descidas esquece lá isso
Essa é a parte divertida. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pá é diferente porque numa fixed gear não podes fazer "coasting" que é parares de pedalar com a bicicleta em movimento, tens de estar sempre a dar-lhe como se estivesses numa corrida de pista. Numa cidade plana até pode não ser um problema mas numa que tenha descidas esquece lá isso. Outra questão é a dos travões, alguma malta que usa bicicletas dessas no dia a dia até opta por colocar um travão, fica é bem mais feio.

Exactamente foi por isso que disse que era preciso ter pernas. Quanto há questão da cidade plana, depende das diferentes escolhas de transmissão, tens que "jogar" com o número de dentes do centro pedaleiro e do carreto.

O travão era só para o inicio e normalmente colocam um na parte central do guiador, depende sempre do tamanho mas sim afectam um pouco a estética à bicicleta.

Bloqueias a roda numa descida quando ainda não estás habituado e só paras quando já não tiveres dentes :mrgreen:

Verdade, é para isso que serve o travão no inicio :mrgreen:

http://www.youtube.com/watch?v=sj1-218EnvY

Este até fecha as portas aos carros. :biggrin:

Editado por Santiago

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

A Fixed no inicio, pelo menos comigo foi assim, convém colocar um travãozito.

Se quiserem brincar com ela, recomendo na roda da frente, porque assim permite que rodes o volante 360º.

Passado umas semanitas dá para tirar o travão.

E não há crise.

Anda-se bem sem travão. Tás muito mais "aware" do que se passa a tua volta e raramente te metes em stresses.

Ali em Algès há lojas com bikes velhas. Esmaltinas e assim.

Na terra do ciclismo lá para o norte é que deve haver aos montes.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Vendi-a há um mes ou tanto, para montar outra com classe.

Quadro italiano e assim.

Mas como tou no vai não vai para ir morar para londres e lá é o paraiso de material...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

não tenho nada.

mas era uma bocado de cada.

ainda nao tinha cores e foi só para "estragar"

a proxima ja levará trabalho duro e pintura

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...