Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
antifa

Tópico das bicicletas

Publicações recomendadas

Sim, ele ainda é um puto é pequenita :grin:

Ah pensei que fosse mais caro, menos mal. E é fácil de montar?

Afinal é um rapaz ou uma rapariga? Andas com os mesmos problemas do hugh? :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Afinal é um rapaz ou uma rapariga? Andas com os mesmos problemas do hugh? :confuso:

São dois :D tenho 2 irmãos mais novos que eu, uma irmã e um irmão.

pequenita = bicicleta.

ou a roda

Ambos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

carreto preso? É pá, com os sobe e desce que são as nossas cidades não se metam nisso. Ah, tenham tb em atenção o peso dos quadros: esmaltinas e masil são pesados para burro. Vão a uma loja de bicicletas de bairro e perguntem se têm lá um quadro da reynolds 501, que era do mais barato que eles tinham, já antigo perdido na garagem. São quadros bons, baratos e razoavelmente leves.

Em relação às Aerospokes e esse tipo de rodas em calçada é para esquecer. Vejam as rodas da mavic, campagnolo.

Quadros desses tenho aos pontapés em casa. Isto de vir duma família de ciclistas tem a sua piada.

Tenho ideia que não têm nenhum problema em termos de desníveis na estrada, aquilo vai fixo ao cubo da roda.

Por acaso já arranjei um quadro mas não é Reynolds é Tange 1000, um bocado mais pesada mas em principio não tem nenhum problema.

Vladimir, esvazias a câmara de ar depois com jeito e com duas chaves de fendas (em principio não tens as ferramentas para sacar isso) "enfias" uma chave e depois um bocado mais à frente a outra e fazes força para fora. Tens que fazer isto na roda toda, depois é só puxares o pneu para fora do aro.

Compartilhar este post

Link para o post

pequenita = bicicleta.

ou a roda

Eu percebi, estava era a entrar com ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

é mais difícil enfiar que tirar.

Pois, é onde terei dificuldades já estou a ver. Mas tem de entrar, dê por onde der :mrgreen:

Tenho ideia que não têm nenhum problema em termos de desníveis na estrada, aquilo vai fixo ao cubo da roda.

Por acaso já arranjei um quadro mas não é Reynolds é Tange 1000, um bocado mais pesada mas em principio não tem nenhum problema.

Vladimir, esvazias a câmara de ar depois com jeito e com duas chaves de fendas (em principio não tens as ferramentas para sacar isso) "enfias" uma chave e depois um bocado mais à frente a outra e fazes força para fora. Tens que fazer isto na roda toda, depois é só puxares o pneu para fora do aro.

Ah ok, essa dica deve facilitar bastante :mrgreen: Para meter não há uma maneira facilitada?

Eu percebi, estava era a entrar com ele.

Ia fazer uma piada, mas depois apercebi-me que o "ele" era eu... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah ok, essa dica deve facilitar bastante :mrgreen: Para meter não há uma maneira facilitada?

Abres a câmara de ar, metes um pé e puxas com força para cima. Pode ser que ajude.

estava a falar da dificuldade de andar em carreto preso em subida e descida.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria ver se arranjava uma mais xpto, mas olho para o preços e penso que a minha está muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Abres a câmara de ar, metes um pé e puxas com força para cima. Pode ser que ajude.

estava a falar da dificuldade de andar em carreto preso em subida e descida.

Depende da relação que uses entre carreto e o centro pedaleiro.

Vladimir para colocares, se não estou em erro, colocas a câmara dentro do pneu e depois vais colocando metade (em termos de diâmetro) do pneu ao longo do aro. Ficas com metade do penu de fora depois basta empurrares o pneu para dentro, tens que ter em atenção ao "bico" da câmara de ar que utilizas para encher porque o problema depois é conseguires acertar no buraco do aro sem forçar muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem é assim que eu faço santiago, meto a camara de ar vazia no pneu e depois vou colocando aos poucos o pneu por cima do aro e vou rodando para que entre de forma uniforme. Quanto ao "pipo" de encher , assim que der meto logo no buraco.

Mas dpitz, mete o puto a ver-te a fazer isso para ver se aprende. Depois já se safa sozinho a fazer coisas do genero como remendar furos e tal.

Ainda há 3 ou 4 dias tive de fazer isso que ao encher a roda o pipo rasgou a camara de ar e lá tive de substituir.

E Danny, reynolds 501 é uma marca e modelo de um fabricante de aço e não uma marca de bicicletas, ou estou enganado? E já agora, na garagem quais são os melhores quadros que tens?

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Tks a todos, depois digo se consegui :grin:

Sim antifa, vou fazer isso com ele ao lado... vamos ver é se eu sei o que estou a fazer :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, cuidado com os travões da bicicleta, dependendo do modelo, podes ter de os separar primeiro. Mas se tiveres duvidas mete pics da bicicleta ou assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem é assim que eu faço santiago, meto a camara de ar vazia no pneu e depois vou colocando aos poucos o pneu por cima do aro e vou rodando para que entre de forma uniforme. Quanto ao "pipo" de encher , assim que der meto logo no buraco.

Mas dpitz, mete o puto a ver-te a fazer isso para ver se aprende. Depois já se safa sozinho a fazer coisas do genero como remendar furos e tal.

Ainda há 3 ou 4 dias tive de fazer isso que ao encher a roda o pipo rasgou a camara de ar e lá tive de substituir.

E Danny, reynolds 501 é uma marca e modelo de um fabricante de aço e não uma marca de bicicletas, ou estou enganado? E já agora, na garagem quais são os melhores quadros que tens?

O Reynolds é a marca da tubagem do quadro, ou seja, é quem faz a tubagem (top tube, seat tube...) do quadro. É a mais conhecida.

Compartilhar este post

Link para o post

é a marca da tubagem. Antigamente ias a uma loja de bicicletas e compravas as tubagens e depois eles tiravam as medidas e faziam-te um bicla à medida.

Uma marca de tubagens que é mais barata que a reynolds e tb é boa é a columbus de itália.

Meus, tenho o reynolds 531 e um columbus que era do meu irmão. Depois o meu irmão tem um vitus e um colnago, o meu pai tem uma bicla da BH mas não sei qual é a marca da tubagem.

Editado por Harmonium

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Btw, cuidado com os travões da bicicleta, dependendo do modelo, podes ter de os separar primeiro. Mas se tiveres duvidas mete pics da bicicleta ou assim.

O meu padrasto deu me uma ajuda e ficou bem tudo porreiro, acho eu.

O puto já anda todo contente :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu padrasto deu me uma ajuda e ficou bem tudo porreiro, acho eu.

O puto já anda todo contente :lol:

Espero que o miúdo ande com capacete. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

:lol:

Por acaso não anda com ele. E se lhe digo para o usar ele diz-me logo que isso é para meninos de coro :mrgreen: Eu também não me preocupo, não sai daqui da zona e se cair levanta-se.

Eish agora é que eu vi "bem tudo porreiro" :psyduck:

Editado por Vladimir Ilitch

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, é onde terei dificuldades já estou a ver. Mas tem de entrar, dê por onde der :mrgreen:

Tks a todos, depois digo se consegui :grin:

Sim antifa, vou fazer isso com ele ao lado... vamos ver é se eu sei o que estou a fazer :mrgreen:

f*dasse :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Por acaso não anda com ele. E se lhe digo para o usar ele diz-me logo que isso é para meninos de coro :mrgreen: Eu também não me preocupo, não sai daqui da zona e se cair levanta-se.

Eish agora é que eu vi "bem tudo porreiro" :psyduck:

Mal li aquilo pensei logo nisso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Diz nesse vídeo que em caso de ultrapassagem a uma bicicleta o traço contínuo pode ser transposto, o mesmo não se aplica em Portugal, pois não?

Compartilhar este post

Link para o post

Diz nesse vídeo que em caso de ultrapassagem a uma bicicleta o traço contínuo pode ser transposto, o mesmo não se aplica em Portugal, pois não?

No código não sei se diz explicitamente que podes mas tenho a ideia de o meu instrutor ter dito que podias atravessar um pouco mas já não tenho a certeza.

Normalmente a conduzir se tiver o traço continuo tento transpor um bocado a linha para dar margem de manobra ao ciclista mas mais um vez não tenho a certeza se é infracção.

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...