Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Goku

[TV] MasterChef

Publicações recomendadas

O que eu acho que estão a confundir é goumert com uma noção popular de nouvelle cuisine. O termo gourmet remete para produtos de qualidade que poderão ser incorporados em pratos requintados. Mas quando se fala em gourmet não se está a falar de comer pouco num prato grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa ideia de que se come pouco tambem não é correcta, ninguem vai a um restaurante de nouvelle cousine comer apenas um prato. Normalmente o que há nesses sitios são experiências gastronómicas em que servem uma série de pratos diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até tinha essa opinião até ter experimentado uma refeição dessas. A verdade é que um gajo come 1. entradas 2. sopa 3. prato 1 4. prato 2 e 5. sobremesa. Tudo nessas doses minis mas a verdade é que no final da refeição estava perfeitamente satisfeito.

Editado por Alhos Moles

Compartilhar este post

Link para o post

Os júris são impecáveis, mas eu acho que deveria um melhor prémio para o vencedor. Não sei até que ponto um posto de trabalho num bom restaurante em Lisboa ou no Porto não seria justo.

A versão portuguesa não vai ter master class ?

Compartilhar este post

Link para o post

Fraco, em relação ao australiano. Acho que os júris deviam ser mais críticos, muitas vezes dizem só "bom", "muito bom", "razoável", etc.

Compartilhar este post

Link para o post

wtf ? No desafio do pão, o outro esqueceu-se de trazer pão da dispensa, teve que andar a pedir emprestado, e mesmo assim não foi eliminado nem nomeado ? :psyduck:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vi isto ontem.

Tal e qual como eu esperava: uma valente bosta

Compartilhar este post

Link para o post

Saiu a Marta, ontem.

E porra, achei o prato de pombo, lá do gajo estrangeiro, mesmo feio. Até podia estar bom, mas estava feio e quando o gajo se pôs a falar na lógica do empratamento...:lol:

Quero que ganhe o Mauro, gosto da calma do gajo.

Btw, acho que o grande problema do MasterChef é que é muito parado. Às vezes até adormeço, lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Saiu a Marta, ontem.

E porra, achei o prato de pombo, lá do gajo estrangeiro, mesmo feio. Até podia estar bom, mas estava feio e quando o gajo se pôs a falar na lógica do empratamento...:lol:

Quero que ganhe o Mauro, gosto da calma do gajo.

Deve ser o próximo a sair :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que saiu o Viriato aquilo nao foi a mesmo cena o gajo cozinhava pá mundial mesmo.

Acho realmente os juris muito mediocres, deviam ensinar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem sei que isto é do tuga mas não acho que haja necessidade de estar a abrir outro tópico para o Australiano.

Só pra dizer que acho a Marion bués de fofa e muito inteligente na cozinha. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Meh, saiu o Mauro. Mas também, desde que ele e o Luís começaram a cozinhar, e depois de ver aquela inovação no leite creme, já estava mesmo a ver. O gajo estava demasiado calmo e brincalhão, é pena.

Quanto às gajas, ganhou a menos criativa, mas mais técnica. No entanto, ganhou bem.

Acho que vai ganhar a Lígia na final. O Luís é um gajo que fica demasiado nervoso quando pressionado ou quando falam com ele, acho, portanto, que não tem estofo para Chef.

Quanto ao Australiano, true, Fred. A minha preferia também é a Marion.

E é engraçado ver as diferenças dos dois MasterChefs. O australiano parece muito mais complicado que o português. Só aqueles Celebrity Challenges com pratos super elaborados, arrebenta com tudo o que há no português :lol:. Para além de que, no Australiano, ensinam muito mais, tipo receitas e isso e variam muito nos tipos de desafios. E tenho a impressão que é com muito mais gente que no português, mas não tenho a certeza, visto não ter acompanhado desde o início o nosso.

Compartilhar este post

Link para o post

Meh, saiu o Mauro. Mas também, desde que ele e o Luís começaram a cozinhar, e depois de ver aquela inovação no leite creme, já estava mesmo a ver. O gajo estava demasiado calmo e brincalhão, é pena.

Quanto às gajas, ganhou a menos criativa, mas mais técnica. No entanto, ganhou bem.

Acho que vai ganhar a Lígia na final. O Luís é um gajo que fica demasiado nervoso quando pressionado ou quando falam com ele, acho, portanto, que não tem estofo para Chef.

Quanto ao Australiano, true, Fred. A minha preferia também é a Marion.

E é engraçado ver as diferenças dos dois MasterChefs. O australiano parece muito mais complicado que o português. Só aqueles Celebrity Challenges com pratos super elaborados, arrebenta com tudo o que há no português :lol:. Para além de que, no Australiano, ensinam muito mais, tipo receitas e isso e variam muito nos tipos de desafios. E tenho a impressão que é com muito mais gente que no português, mas não tenho a certeza, visto não ter acompanhado desde o início o nosso.

É isto mas o facto de ter mais gente é precisamente pela Australia ser bem maiorzinha que portugal. Mas posso tar a dizer um disparate por haver numero certo de concorrentes mas nao sei muito bem como funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Acontece sempre a palhaçada dos primeiros 2 juízes terem convenientemente opiniões contrárias e o último é que decide sempre ou foi só uma coincidência ontem?

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen: Também reparei nisso, às vezes chego mesmo a pensar que aquilo está combinado, tal é a conveniência e coincidência.

Compartilhar este post

Link para o post
Grande Final MasterChef

A competição chega ao seu ponto mais alto, a grande final! Vamos saber finalmente quem é o primeiro MasterChef português.

O duelo é entre a Lígia e o Luís, que ultrapassaram todos os desafios para chegar até aqui.

A Lígia, engenheira civil de Vila Nova de Famalicão, tem-se mostrado uma forte candidata à vitória. Começou discretamente, mas evoluiu sempre, vencendo vários desafios. Tem uma forma de cozinhar instintiva, um tempero certeiro e tem-se mostrado imbatível nos pratos tradicionais.

O Luís, engenheiro civil de Lisboa, já foi apontado como o melhor concorrente a nível técnico. Apesar de ser discreto, os seus pratos deram nas vistas e demonstraram conhecimento e criatividade. É um cozinheiro racional e as suas opções são geralmente perfeitas.

Cada candidato vai ser desafiado a criar uma ementa constituída por entrada, prato principal e sobremesa. Os três pratos têm de ser confecionados em duas horas, numa arena culinária em que os dois cozinham lado a lado.

Como não há espetáculo sem público, os candidatos vão contar, para além das famílias, com o apoio dos ex-candidatos. Com a plateia completa, a cozinha do MasterChef está finalmente pronta para a batalha final.

Quem é que irá conquistar definitivamente o júri e levar para casa o prémio de 25 mil euros, a oportunidade de publicar um livro de culinária e, principalmente, o desejado título de MasterChef?!

Não percam, sábado às 21h na RTP1!

rtp.pt

Compartilhar este post

Link para o post

Bem sei que isto é do tuga mas não acho que haja necessidade de estar a abrir outro tópico para o Australiano.

Só pra dizer que acho a Marion bués de fofa e muito inteligente na cozinha. :heart:

Fiona > *

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto da Fiona. Olhos grandes demais e afastados demais para o meu gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto da Fiona. Olhos grandes demais e afastados demais para o meu gosto.

São gostos. Pessoalmente acho-a a melhor que tá lá. Tanto que fiquei triste pa caraças quando ela saiu :lol:

Relativamente à temporada que anda a dar na nossa TV, ainda sem saber vencedores, parece-me que vai ser entre a Marion e o Alvin. Sendo que a minha aposta está nele.

Editado por Naitch

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...