La Flame Publicado 12 Maio 2012 Estámos a jogar em andebol, na Luz. 12 minutos, 6-10, para nós. Transmissão RTP2. Compartilhar este post Link para o post
Rehab Publicado 12 Maio 2012 (editado) 27-28. Finito. Porque é que arranjam sempre um Benfiquista aziadito para comentar na RTP2? Editado 12 Maio 2012 por Rehab Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 12 Maio 2012 27-28. Finito. Porque é que arranjam sempre um Benfiquista aziadito para comentar na RTP2? Eles até estavam a dizer bastante bem do Porto na parte final. Agora querias que eles dissessem o quê em relação ao lance final..? Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 12 Maio 2012 Não facilitámos, CARREGA TETRACAMPEÃO! Compartilhar este post Link para o post
Rehab Publicado 12 Maio 2012 Eles até estavam a dizer bastante bem do Porto na parte final. Agora querias que eles dissessem o quê em relação ao lance final..? Pá, o gajo começou ali a dizer que o Benfica não merecia e tals.. Mas pronto, pode ter sido impressão minha.. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 13 Maio 2012 Não vi nada do jogo por ser à mesma hora que o basquetebol mas pronto, ainda bem que venceram. Só li que tinham alta vantagem e depois foram-na desperdiçando :/ e que o final foi um bocado polémico e tenso lol acho que estava 28-27 e o Benfica tinha a posse de bola nos últimos minutos, o Spínola tava a agarrar um do Benfica e foi expulso de forma justa, o gajo do Benfica marcou golo mas acho que fez passos (também li que os comentadores disseram que não foi nada) e não contou, foi só livre de 7m, um deles falhou e vencemos aí Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 14 Maio 2012 Tetracampeões vencem na Luz A superioridade total do FC Porto Vitalis no andebol nacional voltou a sentir-se na tarde deste sábado, em que os portistas venceram no terreno do Benfica por 27-28. Após o triunfo neste encontro da nona e penúltima jornada do Andebol 1, o FC Porto tem apenas que receber o Sporting, na última festa da temporada; se não perder, completa a fase final com um registo invicto. A primeira parte foi totalmente dominada pelos Dragões, que exibiram toda a sua classe num Pavilhão da Luz bastante despido. O FC Porto vencia por 4-6 aos oito minutos, 6-11 aos 14, 10-16 aos 20 e 11-19 aos 25. Ao intervalo, a vantagem azul e branca era de sete tentos (13-20). Os Dragões apresentaram eficácias superiores em quase todos os capítulos, nomeadamente na primeira linha (50% contra 38%) e segunda linha (100% contra 57%), mas sobretudo no contra-ataque: cinco golos em seis lances, contra nenhum do Benfica. Na segunda parte, assistiu-se a uma reacção dos lisboetas, que defenderam melhor, enquanto o FC Porto não foi capaz de manter o mesmo ritmo avassalador. O treinador Obradovic aproveitou ainda para rodar alguns jogadores, entrando em campo Elias Nogueira e Alfredo Quintana, que foi o dono da baliza durante quase todo o segundo tempo, rubricando uma excelente exibição. A seis minutos do fim, o Benfica chegou ao empate (25-25), mas o FC Porto reagiu da melhor maneira, com tentos de Gilberto Duarte e Filipe Mota. Na última posse de bola do desafio, com apenas um golo de vantagem, os portistas permitiram ao adversário um último ataque, que deu origem a um livre de sete metros. David Tavares atirou à barra e os Dragões garantiram a vitória, que dificulta a luta dos lisboetas pelo segundo lugar, objectivo de que poderão ficar arredados pelo terceiro ano consecutivo. Os comentadores da RTP, que não se coibiram de assumir aos microfones da televisão pública a sua preferência pela formação da casa, previram um empate, mas as contas saíram furadas. Apesar da quebra na segunda parte, os tetracampeões nacionais mostraram mais uma vez a razão de tantos títulos. O FC Porto Vitalis, comandado por Ljubomir Obradovic, alinhou e marcou: Hugo Laurentino (g.r.) e Alfredo Quintana (g.r.); Gilberto Duarte (5), Tiago Rocha (6), Ricardo Moreira (cap., 5), Wilson Davyes (2), Dario Andrade (2), Pedro Spínola (5), Filipe Mota (3), Daymaro Salina e Elias Nogueira. http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Andebol/Noticias/noticiaandebol_andslbfcp_120512_68928.asp Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 16 Maio 2012 (editado) Eduardo Filipe acaba a carreira no sábado Eduardo Filipe, que fez ontem 38 anos, vai colocar um ponto final definitivo na carreira de andebolista. Aquele que continua a ser o desportista português mais internacional de sempre (261 jogos pelos vários escalões das seleções nacionais), voltou este ano a jogar, depois de se ter despedido no final de 2008/09. Sai com mais um título de campeão nacional ao serviço do FC Porto. Dois anos depois, o apelo do clube do coração e a vontade de ajudar a entrar na Liga dos Campeões (Gilberto Duarte estava lesionado), fizeram o meia-distância regressar aos pavilhões. Acabou, no entanto, por ser um regresso a meio-gás. Falhada, uma vez mais, a entrada dos dragões na Champions, Filipe ainda jogou as primeiras seis jornadas do campeonato, sentindo depois alguma dificuldade em conciliar a competição com a medicina, sua atividade profissional. No entanto, manteve-se sempre junto da equipa, foi treinando e será agora convocado por Ljubomir Obradovic para a partida de sábado, marcada para as 15h05, no Dragão Caixa. Frente ao Sporting, na jornada que encerrará o campeonato, Filipe terá então oportunidade de jogar pela última vez oficialmente e será alvo de uma homenagem por parte do clube onde viveu alguns dos melhores momentos da carreira. Natural de Santo Ildefonso, no Porto, Eduardo Filipe começou a jogar no Vilanovense com apenas 11 anos, passando depois por Colégio dos Carvalhos, FC Porto, ABC, Boavista, Teka Santander e Algeciras, estes dois últimos espanhóis. Foi campeão europeu de sub-17 (Suíça, 1992); medalha de bronze no Mundial de sub-21 (Argentina, 1993) e esteve na final da Liga dos Campeões, pelo ABC, em 1993/94. Obrigado Eduardo!!! :prayer: Editado 16 Maio 2012 por RAG117 Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 16 Maio 2012 Muitas felicidades para o Eduardo. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 17 Maio 2012 Eish :( só o vi mesmo este ano (no início desta época e vendo uns jogos que arranjei de há várias épocas), portanto, não tenho assim grande imagem dele, mas ver um velhote do clube a retirar-se é sempre assim um bocado coise... Deu jeito no início, e parece ser muito porreiro Os cinco herdeiros de Gilberto Da equipa que recentemente se sagrou tetracampeã e que sábado irá fazer a festa do título no Dragão Caixa, Hugo Laurentino, que chegou de Évora ao FC Porto com apenas 15 anos, Filipe Mota, que chegou de Odivelas com 16, mas especialmente Gilberto Duarte, por ser o mais recente, que chegou também com 16, vindo de Lagoa, são alguns dos exemplos da política de recrutamento seguida pelo andebol do FC Porto. Mas Gilberto, que aos 21 anos se prepara para ser eleito o Jogador Mais Valioso (MVP) do campeonato, está longe de ser o último produto do trabalho da formação portista. No plantel principal já vão entrando cinco dragãozinhos que têm no jovem Gilberto um exemplo e que, não tardará, poderão passar a ter o mesmo papel perante outra nova fornada, de atletas de 16/17 anos, que também já treina com o plantel comandado por Ljubomir Obradovic. Vasco Santos (18 anos), Duarte Carregueiro (19 feitos em março), João Jacob Ramos e Hugo Santos (20) e António Silva (21) são os cinco juniores que já terão direito às faixas. Aliás, tal como Ricardo Pesqueira (20 anos) e Tiago Silva (21), que jogaram pelos campeões, mas acabaram a temporada emprestados a ABC e ISMAI, respetivamente. "O Hugo tinha aí uns sete ou oito anos e vinha ver o irmão treinar, ou seja, está desde sempre no FC Porto, o ToZé (António Silva) vi-o no campeonato de infantis em Valbom, o Vasco foi referenciado, é o terceiro ano que cá está, dois como jogador do FC Porto e o primeiro em que treinou cá a época inteira e jogava pelo CALE, o Jacob era meu aluno no Colégio e o Duarte veio de Leiria", resumiu José Magalhães, diretor-geral do andebol azul e branco, que descobriu Duarte em terras do Lis mas também, lá está, Gilberto em Lagoa ou Filipe Mota em Odivelas. Uma "saga" que começou com... Carlos Resende, há 24 anos, em Lisboa. "Não sou eu que descubro, tenho é um grupo de pessoas amigas que me vai dando referências de jogadores e nós vamos vê-los", explica, naquilo a que está na moda chamar de scouting, mas que não passa de prospeção. "Chame-lhe o quiser, o que sei é que não é nada do outro mundo", garante. Duarte Carregueiro, o que veio de mais longe desta nova geração, conta como passou do pavilhão do Sismaria para o Dragão Caixa . "Vi que o FC Porto era uma equipa muito jovem, tricampeã nacional de seniores e com uma equipa de juniores muito boa, onde me podia integrar e aprender. Mas também percebi o trajeto do Gilberto, do Wilson e de outros jogadores que já chegaram há mais tempo ao FC Porto e que também vieram de fora, como o Mota ou Tino. Acima de tudo, vi que aqui podia ter a minha oportunidade mais facilmente do que noutros sítios. O Gilberto é mesmo o caso em que penso muitas vezes, é o exemplo mais recente do potenciar de um jogador. Ele é um atleta formidável e, ainda muito novo, graças ao FC Porto, deu um grande salto". Também de fora, embora de mais perto (Matosinhos), Vasco Santos, o mais novo, de apenas 18 anos, admite: "Ainda sou júnior de primeiro ano e nunca imaginei nesta altura integrar a equipa sénior em tantos jogos". Mas mostra-se profundamente identificado com o que o rodeia. "O FC Porto é uma equipa cheia de garra, sempre pronta para vencer e muito trabalhadora, porque ser tetracampeão não é para quem quer, é para quem trabalha no duro". Também de perto (Vila Nova de Gaia), o guarda-redes António Silva mudou-se para os portistas "no último ano de juvenil" e fê-lo para "seguir o sonho de ser jogador profissional". Hugo Santos, que está nos dragões desde sempre, por influência familiar, lembra que "o FC Porto é o clube que transforma os jovens em grandes jogadores" e que é isso que hoje mais o motiva, com Jacob, que foi aluno de José Magalhães, a revelar já uma enorme ambição: "Penso ser pentacampeão e jogar a Liga dos Campeões pelo FC Porto. Esse sim, é o meu grande sonho". Preparar atletas, mais do que ganhar "É importante ganhar, porque só assim se formam atletas com ambição de vencer, mas mais importante é que o FC Porto tenha a preocupação de formatar atletas com o nível que nos é exigido", explica José Magalhães, justificando assim uma assumida menor atenção às conquistas nos escalões de formação. "Sabemos que há atletas, com outros dados antropométricos, que têm mais facilidade em chegar mais rapidamente a outras performances, mas o FC Porto tem tido a preocupação de ter atletas com outros parâmetros, que levam mais tempo a atingir um nível elevado, mas que no futuro terão mais sucesso", ou seja, procura atletas altos e com uma boa envergadura. "Isto não quer dizer que o FC Porto não queira ganhar... O FC Porto luta para ganhar, mas tem muitos atletas na equipa sénior com o propósito de os maturar. Repare que o Gilberto está cá há cinco anos, tem jogado o que sabemos, e só tem 21 anos". Campeões da casa Hugo Laurentino (27 anos) - Évora - No FC Porto desde os 15 Filipe Mota (28 anos) - Odivelas - No FC Porto desde os 16 Gilberto Duarte (21 anos) - Lagoa - No FC Porto desde os 16 anos Ricardo Moreira (30 anos) - Ermesinde - No FC Porto desde os 12 anos Tiago Rocha (26 anos) - São Paio de Oleiros - No FC Porto desde os 10 anos Há muitos anos que o FC Porto aposta em jovens valores Melhor jogador português de sempre, Carlos Resende, há 24 anos, terá sido o primeiro grande exemplo dessa política, sendo já então contratado por José Magalhães. O JOGO apresenta-lhe as cinco mais recentes descobertas Duarte Carregueiro Data de nascimento/Idade: 02/03/1993 (19 anos) Naturalidade: Vieira de Leiria Posição: Central Altura/Peso: 1,90m/79kg Começou a jogar: Vieirense (6 anos) Chegou ao FC Porto: 2011/12 Equipa anterior: AC Sismaria Ídolo: Olafur Stefansson Objetivo: Integrar a equipa sénior do FC Porto e ter sucesso nos estudos Escolaridade: 1º ano da licenciatura de Matemática Vasco Santos Data de nascimento/Idade: 25/06/1993 (18 anos) Naturalidade: Matosinhos Posição: Lateral-esquerdo Altura/Peso: 2,00m/92 kg Começou a jogar: CALE (8 anos) Chegou ao FC Porto: 2009/10 Equipa anterior: CALE Ídolo: Filip Jicha Objetivo: Entrar na equipa sénior do FC Porto e ser bem sucedido dentro e fora de campo Escolaridade: 12º ano de Ciências Tecnológicas António Silva Data de nascimento/Idade: 17/01/1991 (21 anos) Naturalidade: Vila Nova de Gaia Posição: Guarda-redes Altura/Peso: 1,98m/100kg Começou a jogar: Sp. Espinho (10 anos) Chegou ao FC Porto: 2009/10 Equipa anterior: Juniores Ídolo: Carlos Ferreira Objetivo: Voltar a ser campeão pelo FC Porto e ter sucesso na carreira desportiva Escolaridade: 12º ano do curso profissional de turismo Jacob Data de nascimento/Idade: 06/07/1991 (20 anos) Naturalidade: Carvalhos Posição: Ponta-esquerda/Lateral-esquerdo Altura/Peso: 1,94m/91kg Começou a jogar: Colégio dos Carvalhos (10 anos) Chegou ao FC Porto: 15 anos Equipa anterior: Sporting de Espinho Ídolo: Uwe Gensheimer Objetivo: Jogar a Liga dos Campeões pelo FC Porto Escolaridade: 2º ano da FADEUP Hugo Santos Data de nascimento/Idade: 02/03/1992 (20 anos) Naturalidade: Porto Posição: Ponta-esquerda Altura/Peso: 1,79m/68kg Começou a jogar: FC Porto (7 anos) Chegou ao FC Porto: 2001/02 Equipa anterior: FC Porto Ídolo: Karabatic Objetivo: Chegar aos grandes palcos do andebol Escolaridade: 1º ano da FADEUP http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/2012/05/os-cinco-herdeiros-de-gilberto.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+FcPortoNoticias-ODiarioDoDrago+(FC+Porto+Noticias+-+O+Diario+do+Drag%C3%A3o)&utm_content=Google+Reader Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 17 Maio 2012 (editado) Vinha agora postar isto :mrgreen: Quando (:carinhoso:) te mandar do Andebol, verás que imo foi muito importante! Editado 17 Maio 2012 por RAG117 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 17 Maio 2012 Que achas dos meninos? Eu acho que ainda só vi decentemente o Hugo Santos e o Jacob, e gosto muito dos dois Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 18 Maio 2012 (editado) Que achas dos meninos? Eu acho que ainda só vi decentemente o Hugo Santos e o Jacob, e gosto muito dos dois Do POUCO que conheço, esses parecem-me os melhores, sendo que o Carregueira tb é muito interessante. Mas temos de ir com calma e não por muitas esperanças/pressão. Nem toda a gente que sobe a sénior pode ser Gilberto's ou FIlipe's. E sábado la estarei. Corporate ftw! :cool: Editado 18 Maio 2012 por RAG117 Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 18 Maio 2012 Vim aqui parar por causa do Eduardo Filipe. O homem é meu professor, ainda hoje tive uma aula com ele. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 18 Maio 2012 Pedro Spinola: " Não temos estrelas" Pedro Spínola é um dos principais obreiros do tetracampeonato que o FC Porto conquistou à sétima jornada da fase final e que vai celebrar no sábado com os seus adeptos no Dragão Caixa. Um madeirense, de 28 anos, que vivia na margem sul do Tejo e que se adaptou muito bem ao Porto. Este ano, o FC Porto ganhou o quarto título consecutivo e, aparentemente, de forma mais fácil do que os anteriores. Como se consegue tamanho domínio? Com muito trabalho, muita dedicação, e tendo também uma boa equipa. Temos bons jogadores, não temos estrelas, o conjunto é o que temos de melhor. Mas, teoricamente, os adversários fazem maiores investimentos. O Benfica até se reforçou com mais dois atletas do FC Porto, o Nuno Grilo e o Inácio Carmo... Todos os anos compram jogadores, e nós, e eu estou cá há três anos, vamos perdendo um ou outro elemento, mas quem fica vai estando preparado para os substituir. Aconteceu comigo. Saiu o Inácio e, durante os dois anos anteriores, eu tinha sido preparado para quando chegasse a minha altura... O Pedro fez um campeonato extraordinário, está nos primeiros lugares do ranking MVP. Estava tapado pelo Inácio Carmo e por isso não fez uma temporada assim antes? No andebol, não há titulares... Nesses anos não jogava tanto, esta época joguei mais, mas se calhar joguei porque atrás de mim não havia ninguém em quem o treinador confiasse, porque senão ia sempre alternando, e é isto que o professor quer: uma equipa competitiva, com constantes trocas para o ritmo de jogo ser sempre alto. Algo que conseguimos, e é aí que está a grande diferença para as outras equipas; nós conseguimos durante o ano todo jogar um andebol rápido, o que cá em Portugal não se via muito, embora algumas equipas também já comecem a fazer o mesmo trabalho que nós fazemos. Mas essa é a grande diferença: enquanto eles começam agora, nós já temos este andebol há três anos, desde que o prof. Obradovic chegou. Mas voltando ao Inácio, julgo que a saída dele não foi boa: o Inácio é o melhor defesa do nosso campeonato, a defender é exemplar. Esta foi a sua melhor época de sempre? No FC Porto, foi, sem dúvida, mas também fiz uma temporada muito boa no Belenenses antes de vir para aqui. Foram as duas melhores épocas. Estava a contar com o convite do FC Porto? Não. Na altura fiquei surpreso, nunca tinha feito planos para sair de Lisboa, para vir para o Porto... Jogava andebol para me divertir, jogava andebol com os meus amigos, não era profissional, não o ambicionava, mas surgiu, aceitei e agora sou profissional. E agora, como vê a mudança? Sair da beira da família e dos amigos que tenho lá em baixo foi a parte má, mas por outro lado há a boa, de fazer só o que gosto. Sou um sortudo em poder fazer só o que gosto. Deixou amigos, mas no Porto também já deve ter alguns... Sim, já tenho. Eu não conhecia a cidade, não conhecia ninguém da equipa - só de jogar contra. Vim para cima só com a minha namorada e fiz amigos de equipa e não só, mas foi muito giro. Sempre fui muito bem aceite por toda a gente, gosto muito da cidade, é mais tranquila, não há muito trânsito, e só isso é espetacular. Em Lisboa, vivia na outra margem e demorava uma hora a chegar ao treino; aqui vivo em Vila Nova de Gaia, também do outro lado do rio, e demoro dez minutos. É uma diferença enorme. De resto, já conheço a cidade o suficiente, embora ainda não tenha feito uma visita à turista. Tenho uma vida tranquila e sou muito feliz no Porto. "Evoluí muito no FC Porto" Apesar desses três anos de conquistas, esta equipa tem uma pedra no sapato que é cada vez maior: os sucessivos falhanços nos apuramentos para a Liga dos Campeões... Este ano, para mim, foi o maior desgosto pelo grupo em que íamos entrar, com as melhores equipas do mundo. E depois de passar o adversário que seria o mais complicado, perdemos num jogo em que o Tiago foi desqualificado cedo, o Wilson se lesionou, o Gilberto já estava aleijado. Nunca tivemos a equipa completa e totalmente construída em nenhum dos apuramentos. No primeiro ano, o prof. Obradovic era novo e tinha outros métodos de trabalho, eu era novo e o Dario também - foi compreensível. No ano passado, em casa, a bola entrou um milésimo de segundo depois do que devia, e este ano não estávamos completos. Ainda assim, três anos depois foi três vezes campeão... Se na altura me dissessem que vinha para o FC Porto e ia ser sempre campeão, não sei se acreditava muito. É verdade! Não é fácil ser tetracampeão, e vê-se que não são assim tantas as vezes que se conseguiu isso. Além disso, evoluí muito. O trabalho é duro, mas tem de ser, é compensador. O prof. Obradovic é um trabalhador, é um excelente treinador que treina todos os aspetos, físicos e mentais. "Olsson veio cá uma vez, já conhece o pavilhão..." A seleção de Mats Olsson tem lugar para apenas um jogador do FC Porto no seu sete titular, o Tiago Rocha. Como analisa o facto de a equipa tetracampeã nacional não ser muito tida em conta nas escolhas do selecionador? É que ele não vem muito ao Norte, vê poucos jogos do FC Porto; aliás, nos três anos que levo no FC Porto Mats Olsson veio cá uma vez. Já não é mau, já conhece o pavilhão, acho que gostou, disse que era bonito, mas de resto mais nada. Não deve ver muitos jogos nossos. Eu dou sempre o exemplo do futebol e do Euro'2004, que foi a prova em que fomos mais longe: a Seleção utilizou a base do FC Porto, que tinha sido campeão europeu, e fomos à final. Mas no andebol não, porque, se calhar, o nosso trabalho não é bem feito... Quando jogamos com equipas da Macedónia, por exemplo, utilizamos uma defesa mais avançada, diferente, e ele podia aproveitar para ver o que se faz e não se ficar pelo 5:1 da Seleção. Mas não... E só tem aquele núcleo de jogadores e mais nada, estejam bem ou mal no campeonato. Eu não compreendo como é que um jogador que não está bem, que não é eficaz, continua a ser chamado à Seleção e, se calhar, até joga de início. Eu não compreendo. Não deve ser esse o critério, deve ir à Seleção quem está melhor - e quem está melhor, teoricamente, é quem ganha, quem é campeão, mas a verdade é que, daqui, só o Tiago é que é titular. Ele até chama o Gilberto, que é um caso de que nem vale a pena falar, e o Wilson, mas eles não jogam. "Se o Gilberto joga a ponta a mim metia-me na baliza" E o Pedro, que nunca foi chamado... Com a época que fez, não acha que merecia? Não gostava de vestir a camisola da Seleção? Acho que pelo menos uma chamada merecia e é claro que gostava; quem é que não gosta de representar o seu país? Mas se calhar noutras condições; para ser só mais um, lá encostado, não. Prefiro ficar aqui, treino com o prof. Obradovic, trabalho muito mais do que lá. É muito melhor do que ir para lá para se calhar me meterem na baliza... Se ele [Mats Olsson] chama o Gilberto para a ponta, a mim metia-me na baliza; se calhar nem sabe onde é que eu jogo. Para isso, prefiro ficar no FC Porto. Mas digo-lhe mais: Portugal tem jogadores rápidos e, no entanto, contra-ataque... zero; reposição rápida de bola... zero. Como é que quem não corre quer ganhar jogos? Portugal não tem jogadores altos para chegar ali em jogo organizado e, pumba!, lá para dentro. Dos únicos que temos, o Álvaro só defende... Por isso, quem é que vai chegar lá e atirar? http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/2012/05/pedro-spinola-nao-temos-estrelas.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+FcPortoNoticias-ODiarioDoDrago+(FC+Porto+Noticias+-+O+Diario+do+Drag%C3%A3o)&utm_content=Google+Reader cada patadão do Olsson, LOL :lol: Spínola :heart: Compartilhar este post Link para o post
Filas_fcp Publicado 18 Maio 2012 Vai ser só gunas a vendar bilhetes à porta, just sayin Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 18 Maio 2012 Desculpem lá estar a repetir-me, mas só descobri isto hoje e estou de boca aberta. Tive aulas com o homem o semestre inteiro, ainda hoje tive aula às 8h com ele sem saber de nada disto, e agora descubro que o homem é o desportista português mais internacional de sempre (265 internacionalizações :estrelas: ), e ao mesmo tempo consegue ser médico e professor universitário e nem sequer 40 anos tem. Como é possível existir gente assim? Que falta de distribuição de talentos desigual. :lol: Compartilhar este post Link para o post