Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Refutador

Sporting - Futebol de Formação

Publicações recomendadas

Há 2 anos já o problema era gravíssimo. Agora, só piorou. Ou melhor: agora é que os maus resultados começaram a aparecer. O mal é esse. Sobretudo por cá. Só nos preocupamos com as coisas quando dão para o torto. Se antes até vão funcionando, mesmo que já estejam tortas, deixamos andar. É a mentalidade do desenrasque que tanto nos caracteriza.

Compartilhar este post

Link para o post

Deste-lhe o argumento que ele não tinha para um problema que ele não levantou. Pelo menos face à primeira exposição que ele pôs. É absurdo dizer que os problemas da formação do Sporting são da última década e dar como argumentos as estrelas que o Benfica formou como João Cancelo, Rony Lopes, Bernardo Silva e André Gomes. É que equivalentes a estes temos muitos mais dessa geração

Pois tens... tens tantos equivalentes... tu é que falaste em Brumas da vida eu vim com jogadores da geração +/- dos que falaste e que já deram mais ao futebol sénior que os que enumeraste. Rony Lopes já tem minutos num City e é das maiores promessas lá e está emprestado ao Lille. Bernardo Silva é titular numa equipa forte de França que está nos 8ºs da Champions, André Gomes é titular praticamente absoluto numa das maiores equipas de Espanha.

Dos que tu disseste, o Dier e Bruma formaram tudo menos o cérebro deles e dificilmente vão sair da cepa torta e passar de promessas assim, Vens-me falar de um Esgaio, de um Tobias, de um Wallyson, que nem jogam no Sporting A... só quando tem mesmo de ser. Quando eu para essa geração de jogadores dou-te exemplo de gajos formados no Benfica que estão na Champions ainda como disse, o Bernardo. Ou o Gomes. Os únicos 2 gajos que realmente já estão a carburar dos que mencionas e que já podem ser +/- certezas é o William Carvalho (certeza absoluta) e o João Mário (+/- certeza para já, ainda tem que continuar a crescer).

É que se é para falar de gajos que só estão na B e vão espreitando de vez em quando a A, em treinos ou 1 jogo ou outro, também te começo a falar do Gonçalo Guedes que é JUNIOR ainda, do Fabio Cardoso, etc...

Além disso eu admiti um problema do Benfica que complica toda esta comparação sobre os melhores jogadores desta geração ou das mais novas que já tenham idade sénior. Que é o Benfica não apostar nelas e ter ainda grandes problemas na hora da transição das camadas jovens para os séniores (porque antes da transição nós temos sido e somos atualmente superiores, prova disso é a liderança em tudo), vão jogando na B e saem ou é tudo emprestado e vendido. Enquanto que no Sporting, pelas faltas de soluções e poder económico, são obrigados a virar-se para a formação. Tem sido assim nos últimos 15 anos a base do vosso clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Deste-lhe o argumento que ele não tinha para um problema que ele não levantou. Pelo menos face à primeira exposição que ele pôs. É absurdo dizer que os problemas da formação do Sporting são da última década e dar como argumentos as estrelas que o Benfica formou como João Cancelo, Rony Lopes, Bernardo Silva e André Gomes. É que equivalentes a estes temos muitos mais dessa geração. O problema do Sporting é de agora, é do trabalho que foi mal feito ao longo destes últimos anos com estas gerações que estão agora a aparecer.

Eu até compreendo que estejas frustrado porque alguém próximo de ti foi mal tratado porque queria fazer as coisas bem feitas no Sporting (juro que compreendo e não é uma boca de qualquer espécie e até pode nem ser nada disso, mas, seja como for, até podes estar frustrado apenas como sportinguista que tem orgulho na sua formação, as hipóteses são imensas), mas dizer que o trabalho do Sporting na formação na última década foi péssimo é dizer que jogadores como os que enunciei, acrescentando-lhe, por exemplo, o Carriço, o Podence (que me esqueci), o Cédric, o Adrien e o André Martins foram fruto do acaso, e não foram!

Agora, se o trabalho da nossa formação está mau? Está. E até já me pronunciei quanto a isso neste fórum. Se é um problema com 1 década de existência? Felizmente não! O post dele foi todo nesta base: "a formação do Sporting está mal desde há 10 anos porque acharam que tendo o Figo e o Ronaldo estavam muito bem. Olhem para a do Benfica que formou estes 4 grandes jogadores como exemplo de que fomos melhores do que vós", ainda cascou na transição para sénior no Benfica e assim, mas foi basicamente isto. Isto é verdade? Não! De todo! E a única forma de ele descalçar a bota seria dizer que só trabalharam com a geração até 1994/1995 e cagaram nas restantes.

Tu não me respondeste porque assumiste que eu tinha dito que o problema do Sporting era uma geração mais fraca, que não é, e nem o defendeste porque usaste um argumento que nada defende o que ele disse. Eu concordo contigo relativamente ao presente (vá, aos últimos 2 anos), simplesmente a discussão não era essa.

EDIT: Basta andar uma página para trás e vemos isto:

Que foi um post irónico dado o que se tinha passado na página anterior:

Eu não aponto o problema por causa da pessoa que foi corrida do Sporting, até porque já conhecia as coisas antes de conhecer essa mesma pessoa.

Aponto os problemas pelo que sei e conheço, nos últimos 4/5 anos o nosso trabalho tem sido miserável.

E se nos últimos 2 deu para safar porque tínhamos uma geração jeitosa que se foi mantendo no clube, agora só estão a ser postas a olho nú todas as nossas debilidades.

O Benfica é uma m*rda em termos de formação. E é uma m*rda porque existe um bloqueio mental naquele clube que faz com que invistam muito dinheiro na formação mas depois não aproveitem quase nenhum jogador para a equipa A porque se o Benfica aproveitasse aquilo que tem no Seixal podia ter algumas agradáveis surpresas.

O Sporting tem sido uma m*rda porque decidiram rechear o clube de gente incompetente na formação e decidiram adoptar a norma de que o importante em Alcochete é ensinar o Sportinguismo e a mística Sportinguista.

Além disso junta-se a vontade constante de ir buscar tudo o que seja jogador extremamente desenvolvido a nível físico e tens aí um prato de incompetência para servir.

Eu não acho que o problema tem uma década de existência, mas não tenho dúvida que o facto de termos formado 2 bolas de outro contribuiu para o relaxamento sobre os objectivos e qualidade da nossa formação.

Não duvido que o pessoal pense que não é preciso trabalhar para saírem dali bons jogadores, aliás, penso mesmo que o pessoal acha que é ir buscar uns miúdos, metê-los em Alcochete e a coisa fica feita. Afinal de contas formamos 2 bolas de ouro.

O Sporting precisa de abrir os olhos se realmente quer continuar a ser rei e senhor da formação, mas por este andar e quanto mais tempo demorarem a reagir, mais tempo nos vamos ver aflitos com as camadas jovens.

EDIT: E O Benfica também é uma m*rda porque para mim o processo de formação não é pegar nos jogadores, dar-lhes condições para triunfar e depois despacha-los na primeira oportunidade sem terem ido à equipa principal.

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT: E O Benfica também é uma m*rda porque para mim o processo de formação não é pegar nos jogadores, dar-lhes condições para triunfar e depois despacha-los na primeira oportunidade sem terem ido à equipa principal.

True. é o que falta corrigir para se ver realmente a qualidade que ha no caixa..

Compartilhar este post

Link para o post
Sporting reforça presença em Angola

Após ter lançado a primeira Escola Academia Sporting, em Viana, o Sporting Clube de Portugal reforça a sua presença em Angola com uma parceria estratégica com o 1º de Agosto, clube da capital de Luanda e um dos mais representativos do país.

A parceria entre os dois clubes envolve diferentes áreas da gestão desportiva, como a formação, marketing, comunicação, entre outras.

Telmo Costa até agora treinador da equipa Sub-17 vai integrar o novo projecto do 1º de Agosto, bem como, José Lima que até agora desempenhava funções de coordenador técnico dos projectos desportivos.

Com esta nova parceria estratégica com o 1º de Agosto, o Sporting Clube de Portugal solidifica a sua expansão, ficando também mais habilitado para a detecção e captação de talentos provenientes de Angola, bem como, do continente africano.

Na sequência das alterações referidas, João Couto é o novo responsável pela equipa de Sub-17. João Couto foi treinador de vários escalões de formação do Sporting entre 2000 e 2006, período no qual se sagrou campeão nacional de Sub-17 por três vezes, tendo treinado jogadores como Rui Patrício, Adrien Silva e Nani.

Leia todos os pormenores sobre esta parceria e a entrevista a Telmo Costa, na próxima edição do Jornal Sporting.

Sporting.pt

Compartilhar este post

Link para o post
Bernardo Carlos

Por vezes preferia que me faltassem as palavras neste momento pelas memórias que deixo para trás! Mas apesar dos últimos dias, terem sido dos mais dificeis da minha vida, há memórias que ficam para sempre, há amigos, há treinadores, há psicólogos, pais e irmãos! Todas essas pessoas continuam comigo o meu novo caminho, aquele que todos ajudaram a construir, queria agradecer a todas as pessoas que acreditaram em mim e que me apoiaram e ajudaram a ser melhor jogador de futebol, mas a cima de tudo melhor pessoa! Um forte abraço a todos! #‎sportingclubedebraga

Enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é esse que esteve/tem estado montes de tempo lesionado? Já com 2 ou 3 lesões graves em cima

Compartilhar este post

Link para o post
Sporting apurado

A equipa comandada por Luís Boa Morte venceu e garantiu o apuramento para a fase final do Campeonato Nacional de juniores.

Os ‘leões’ entraram em campo com uma grande vontade de garantir os três pontos e assumiram o comando do jogo, criando oportunidades para chegar à vantagem no marcador, que acabou por acontecer aos 20 minutos, através de Elói e o Sporting foi para o descanso à frente no resultado de forma justa e natural.

No segundo tempo, a equipa do Casa Pia equilibrou o jogo e as oportunidades dividiram-se pelas equipas mas sem alteração: o resultado manteve-se no 1-0 para os ‘verde e brancos’ que carimbaram assim a passagem à fase seguinte do campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Já cá estou, quando chegam? Está frio.

Foste embora ? :mrgreen:

Btw, se não estou em erro, Parabéns. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Foste embora ? :mrgreen:

Btw, se não estou em erro, Parabéns. :biggrin:

Ah tks Hugo :mrgreen: :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

O Alexandre Silva que foi para o vitoriasc é tão craque, como se deixou sair o moço ?!

Editado por Alexandre Lobo

Compartilhar este post

Link para o post

Se bem me lembro, não quis renovar (ou fazia certas exigências para renovar, algo do género) e deixaram-no ir à vida dele.

Compartilhar este post

Link para o post

e fazem eles bem, o Vitória aposta nos miúdos, é normal que eles queiram sair

os do Porto deviam fazer o mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

Novidades na AG

Estão a procura de um novo coordenador técnico. Dinheiro que iria ser investido em novas bancadas vai ser utilizado para resolver alguns problemas na academia (infraestruturas, campos, iluminação) e maquinas mais actuais.

Vi isto num post no Fórum SCP.

Editado por coisito

Compartilhar este post

Link para o post
Juniores goleiam Oeiras

O Sporting venceu, esta tarde, o Oeiras, na Academia Sporting, em jogo a contar para a 21.ª jornada da Zona Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional da categoria.

A equipa ‘leonina’ entrou bem no jogo e controlou a partida do início ao fim, saindo para o intervalo a vencer por 3-0 com golos apontados por Bruno Wilson, José Postiga e Lisandro Semedo. No reatamento do encontro, Rafael Barbosa fez o último golo do jogo.

Aos 68 minutos, Ivanildo Fernandes foi expulso, ficando a equipa reduzida a dez elementos. Sete minutos depois, por acumulação de cartões amarelos, Lisandro Semedo viu também a cartolina vermelha. Apesar da inferioridade numérica, os jovens comandados de Luís Boa Morte mantiveram a sua prestação e o triunfo por 4-0.

Com este resultado, o Sporting mantém a segunda posição na tabela classificativa com 40 pontos, estando já assegurado na próxima fase de Apuramento de Campeão.

Compartilhar este post

Link para o post
Entrada a vencer

Estreia positiva de João Couto ao comando da formação de juvenis que este domingo venceu o Alverca por 4-2, no primeiro encontro da segunda fase do campeonato nacional da categoria, fase de manutenção, série D.

Os ‘leões’ dominaram o jogo por inteiro e só a qualidade individual de Sérgio Félix impediu o Clube de Alvalade de melhor resultado.

O desfecho final começou a desenhar-se aos minutos 22 e 28, com dois tentos surgidos de bola parada. O primeiro marcado por Gil Santos de cabeça e o segundo por Diogo Fernandes, num livre directo que castigou a falta do guardião Daniel Caetano que acabou expulso, após derrubar Jefferson Encada que seguia isolado. O extremo acabou por sair lesionado do lance e foi substituído minutos depois.

No segundo tempo o Alverca surpreendeu com o primeiro tento de Sérgio Félix, surpreendendo o guarda-redes ‘verde e branco’ Tomás Foles com um remate do meio da rua. O Sporting restaurou a vantagem de dois golos logo de seguida, por Mohamed Djamanca, estavam decorridos 66 minutos.

Ao minuto 68, Sérgio Félix voltou a reduzir com mais um belo remate mas o Sporting respondeu na mesma moeda, com João Moutinho a fazer o 4-2 final ao minuto 71, com uma finalização exemplar no interior da área, à imagem do terceiro golo.

Com este resultado o Sporting entra a ganhar na segunda fase do campeonato nacional de juvenis.

Compartilhar este post

Link para o post

Já assinou pelo Inter?

É de hoje

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

O jovem atacante José Correia, um dos poucos destaques do Sporting na Youth League, está prestes a oficializar o acordo que estabeleceu com o Inter de Milão há cerca de um mês, altura em que deixou de aparecer nos treinos dos juniores leoninos, na Academia, por falta de entendimento para a assinatura de um contrato profissional. O ex-leão, natural da Guiné-Bissau, faz esta sexta-feira os exames médicos, passo fundamental para a assinatura do contrato.

Conhecido por Zé Turbo dada a sua grande velocidade, o avançado era também seguido pelo Atlético de Madrid, e na última semana deu uma nega ao Basileia, por preferir mudar-se para a liga italiana e para o Inter em concreto. Zé Turbo já está em Milão e deverá ser integrado, numa fase inicial, na equipa "primavera" dos nerazzurri, dependendo do técnico principal, Mancini, a promoção ao plantel de seniores.

No último escalão das camadas jovens do Inter, José Correia vai encontrar o avançado português Pedro MIguel Gomes Delgado (17 anos), que acabou de ser chamado aos Sub-18 lusos por Emílio Peixe.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...