Duda34 Publicado 24 Janeiro 2012 Era só para saber. Ele é irmão de uma amiga de uma amiga minha. É capitão, right? Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 24 Janeiro 2012 No ano passado era, este ano não sei. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 25 Janeiro 2012 19.30? :lol: Mas será que nem os putos metem uma hora de jeito. Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 25 Janeiro 2012 (editado) "Sporting é onde quero estar" «O meu Sporting na Europa». É este o mote que nos vai levar até ao dia do jogo com o Inter de Milão, para a NextGen. Ricardo Sá Pinto é o comandante de um grupo que quer chegar longe nesta competição. O que significa jogar pelo Sporting na Europa? RICARDO SÁ PINTO – Significa uma grande responsabilidade, um enorme orgulho, uma enorme honra. Afinal de contas, trata-se do meu Clube. É onde quero estar e onde me sinto feliz. Ser treinador do Sporting dá-me a oportunidade de trabalhar com jovens jogadores com um grande talento, disciplinados, rigorosos, sérios, humildes e quando assim é, dá gosto. Aliás, isso tem-se notado pela Europa fora. A NextGen é uma competição importante porque... ... prestigia o nosso Clube. O Sporting forma jogadores de elite, forma grandes jogadores não só para servir o nosso Clube, como para servir a nossa selecção nacional, como foi o caso do Figo, do Cristiano Ronaldo e outros. Existe uma grande competitividade que lhes vai permitir crescer, perceber outras exigências, nomeadamente o que lhes pode calhar pela frente no futebol de alta competição, como, por exemplo, uma Liga dos Campeões ou Liga Europa. Enfim, a NextGen permite-lhes amadurecer e defrontar outras grandes equipas, onde também se encontram futuros grandes jogadores. Além disso, a valorização dos nossos jogadores não passa despercebida. Complete: pelo meu Sporting, já... ... pelo meu Sporting, dei sempre tudo o que podia dar. Não só enquanto atleta de alta competição, mas também como treinador. Dedico-me a cem por cento, vivo o Clube a cem por cento e tenho uma alegria e uma vontade enorme de vir trabalhar e servir o Clube todos os dias. Qual o momento que mais o marcou com a camisola do Sporting? Vários enquanto futebolista. Mas, vou falar do momento enquanto treinador, que é a minha actual função. O que mais me tem marcado é a qualidade de jogo que temos apresentado, a envolvência, o carácter, a humildade, a disciplina, a garra que os jovens da nossa equipa têm demonstrado em cada jogo. É também os resultados que temos tido e que, felizmente, têm sido extraordinários e históricos. Não chega só formar ou competir. Eu gosto, como eles também gostam, de competir para ganhar. Isso tem acontecido e é a cereja em cima do bolo. Espero, realmente, que eles continuem a ter este sucesso. Os adeptos são mesmo o 12.º jogador? São sempre. Eu já o fui quando terminei a minha carreira de jogador. Sou sócio, tenho o meu camarote no Estádio José Alvalade, sou accionista e, principalmente, sou o 12.º jogador. Sempre que posso, estou na bancada a ajudar a primeira equipa, a puxar por ela, mas também me envolvo com outras equipas da formação. Eu, aliás, já fui apoiar outras modalidades, como foi o caso do futsal. Apelo a todos os sportinguistas para que apoiem sempre as nossas equipas e ajudem estes jovens jogadores, no nosso caso, os sub-19, que bem o merecem. Conquistaram um espaço muito válido e é importante sentir o apoio dos sócios. Isso é uma motivação extra para que eles evoluam ainda mais. A Academia Sporting/Puma é importante, porque... ... tem grandes condições. A Academia permite que um jovem jogador possa estar neste espaço permanentemente. Aqui, ele dorme, alimenta-se, tem escola e aprende, cada vez mais e melhor, a ser um profissional de futebol. Isto é o sonho de qualquer criança, de qualquer jovem. Eles têm de perceber a sorte que têm. Muitos deles, infelizmente, só o percebem no dia em que se vão embora. sporting.pt Parece que contratamos um médio, para preencher a vaga deixada pelo João Carlos: Citação do jornal "O Jogo" online Stojanovic é reforço para os juniores Saiu João Carlos, para o Liverpool, e vai entrar Luka Stojanovic, do Partizan de Belgrado. O Sporting perdeu recentemente um jogador titular na equipa orientada por Sá Pinto, e a sua vaga no meio-campo está já a ser colmatada mediante a contratação do jovem sérvio Luka Stojanovic, de 18 anos, que está na iminência de assinar contrato pelos juniores leoninos com o contrato na mão, com os leões a terem de pagar apenas os direitos de formação. Stojanovic impressiona pelo poderio físico (1,87 m e 80 kg) e tem o "pedigree" da escola jugoslava, dado que desde muito pequeno consta com regularidade das convocatórias das selecções jovens do seu país. Nos últimos meses, o médio sérvio treinou com assiduidade com o plantel profissional e chegou a jogar na equipa principal, mas preferiu não renovar contrato. Informações: Nome: Luka Stojanović Nacionalidade: Sérvia Data de Nascimento: 1994-01-04 (18 anos) Naturalidade: Belgrado (Sérvia) Posição: Médio-defensivo Altura: 1,87 m Peso: 80 kg Último Clube: Partizan Número: camisola 10 nos juniores e 16 na equipa sénior (ao serviço do Partizan) Internacionalizações: 27 jogos ao serviço da equipa sub-17 sérvia, tendo apontado 9 golos Competições: Europeu 2011 em Sub-17, tendo realizado 158 minutos (a Sérvia foi eliminada na fase de grupos, foi substituído no primeiro encontro aos 41 minutos, entrou aos 63 na segunda partida e no último jogo participou nos 90 minutos) Agente: Pini Zahavi Nota: Informação retirada do fórum SCP. Facebook do Luka Stojanović. EDIT: Ah, segundo a organização (NexGen Series) estão vendidos 8 mil bilhetes. Muito bom! Editado 25 Janeiro 2012 por tclaro92 Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 26 Janeiro 2012 NexGen Series: Sporting 0-1 Inter Sá Pinto: ‘Grande injustiça’ O treinador do Sporting não escondeu o desalento pelo afastamento da competição, mas elogiou o comportamento dos seus jogadores. “O resultado não espelha de maneira nenhuma o que aconteceu principalmente na segunda parte. Depois de termos corrigido algumas situações, pois o adversário também nos surpreendeu pela forma como abordou o jogo, creio que merecíamos ter empatado. Tivemos identidade, estou muito orgulhoso com os meus jogadores pois mostraram a qualidade da nossa equipa. Tiveram sempre um sentido colectivo, uma vontade de jogar bem, e penso que houve uma grande injustiça. Logicamente que o adversário, devido ao seu poderio físico, e com jogadores com mais dois anos do que os nossos, tentou provocar muito uma pressão alta e tivemos alguma ansiedade no período inicial da partida”, disse. Sá Pinto disse ainda que na segunda parte o Sporting esteve por cima do jogo e podia ter alcançado outro resultado. “Merecíamos fazer aquele golo através do Betinho, que foi algo infeliz. Creio que é o momento do jogo. Depois também tivemos outra logo a seguir pelo Iuri, que não me parece estar em off-side, mas certamente que o árbitro quis fazer o melhor trabalho”, expressou. sporting.pt Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 27 Janeiro 2012 Na Sporttv andaram a confundir o Edilino com o Altair :lol: Têm tudo a ver. Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 28 Janeiro 2012 Juniores: Oliveirense - Sporting (dia 28/01 às 15:00) Disputa-se hoje o último jogo da primeira fase do campeonato nacional de juniores. Temos 57 pontos, enquanto que o segundo classificado é o Benfica com 44 pontos. Portanto vamos acabar em primeiro nesta fase. Juvenis: A primeira fase acabou na semana passada. Terminamos esta fase em 2º lugar com menos um ponto que o primeiro classificado, o Benfica (que teve 58 pontos). Iniciados: Sporting - Real (dia 29/01 às 11:00) Neste escalão faltam duas jornadas para terminar a primeira fase. Estamos em segundo lugar com menos quatro pontos que o Benfica (1º classificado com 58 pontos). Compartilhar este post Link para o post
pedro_esc Publicado 28 Janeiro 2012 Ganharam 2-0. Só vi os últimos 10 minutos mas já deu para ver a classe que o João Mário tem. No fim do jogo, três jogadores do Sporting pegaram-se lá. Dois pretos pretos(Etock e outro) e um branco (Mica acho). Tudo por causa do Mica não ter passado a bola a um deles, creio. Até tive pena do Mica que os outros partiram logo para o insulto fácil. Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 28 Janeiro 2012 Juniores: Oliveirense 0-2 Sporting Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 29 Janeiro 2012 Iniciados: Sporting 1-0 Real Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 30 Janeiro 2012 (editado) Quartos-de-final da NexGen Series: Sporting 0-1 Inter (jogo completo, a partir do canal do Inter) Editado 30 Janeiro 2012 por tclaro92 Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 1 Fevereiro 2012 Rodolfo: Beware Spurs threat http://www.liverpoolfc.tv/news/latest-news/rodolfo-beware-spurs-threat? Entrevista treinador do NextGen Liverpool sobre o próximo encontro. Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 4 Fevereiro 2012 Iniciados: Sacavenense - Sporting (dia 05/02 às 11:00) Dos três escalões que fim-de-semana após fim-de-semana eu tenho metido aqui os resultados, só o escalão de iniciados é que falta acabar a primeira fase. Amanha à noite ou uns dias depois, faço um apanhado do que se passou nestes três escalões, como quantos golos marcados, sofridos, o melhor marcador da nossa equipa, etc. Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 6 Fevereiro 2012 Juniores Acabando a primeira fase, terminando no primeiro lugar com 19 vitórias, 3 empates e 0 derrotas num total de 22 jogos. Acabamos com 60 pontos, mais 13 pontos que o segundo classificado, o Benfica. Temos o melhor ataque (83 golos marcados), melhor defesa (13 golos sofridos), somos os que demos mais goleadas (11), os que temos mais vitórias (19), não temos nenhuma derrota e portanto estabelecemos o máximo de jogos sem perder (22). Hoje realizou-se o sorteio da segunda (e última) fase, denominada 2ª fase - Apuramento de Campeão. Nesta fase encontram-se oito equipas, defrontando-se umas contra as outras, havendo segunda volta. As oito equipas são: Vitória SC Benfica União de Leiria Vitória FC Braga Porto Nacional Sporting Começamos esta segunda fase, recebendo o Benfica. Fica o resultado do sorteio (primeira volta): 1ª jornada: Sporting - Benfica (18 de Fevereiro) 2ª jornada: União de Leiria - Sporting (21 de Fevereiro) 3ª jornada: Sporting - Vitória FC (25 de Fevereiro) 4ª jornada: Braga - Sporting (03 de Março) 5ª jornada: Sporting - Porto (10 de Março) 6ª jornada: Sporting - Nacional (17 de Março) 7ª jornada: Vitória SC - Sporting (24 de Março) ________________________________________________ Juvenis Acabando a primeira fase, terminando no segundo lugar com 18 vitórias, 3 empates e 1 derrota num total de 22 jogos. Acabamos com 57 pontos, menos 1 ponto que o primeiro classificado, o Benfica. Marcamos por 80 vezes e sofremos por 24 vezes. Assim de destaque, somos a equipa com mais vitórias a par do Benfica (18). Na terça-feira (31 de Janeiro), realizou-se o sorteio da segunda fase. Nesta fase existem quatro grupos de quatro equipas, o Sporting integra o grupo da zona 4. Tal como nos juniores, as equipas defrontam-se umas contra as outras, havendo por isso duas voltas. Apura-se quem terminar em primeiro no grupo, defrontando-se na terceira fase os primeiros classificados de cada grupo. As quatro equipas do grupo do Sporting são: Vencedor do jogo União de Leiria vs Oeiras Sporting Belenenses Casa Pia Fica o resultado do sorteio (duas voltas): 1ª Jornada: Sporting - Vencedor do jogo União de Leiria vs Oeiras (12 de Fevereiro) 2ª Jornada: Casa Pia - Sporting (18 de Fevereiro) 3ª Jornada: Belenenses - Sporting (21 de Fevereiro) 4ª Jornada: Vencedor do jogo União de Leiria vs Oeiras - Sporting (26 de Fevereiro) 5ª Jornada: Sporting - Casa Pia (04 de Março) 6ª Jornada: Sporting - Belenenses (10 de Março) ________________________________________________ Iniciados Acabando a primeira fase, terminando no segundo lugar com 20 vitórias, 0 empates e 2 derrota num total de 22 jogos. Acabamos com 60 pontos, menos 4 pontos que o primeiro classificado, o Benfica. Marcamos por 110 vezes e sofremos por 16 vezes. Iniciados: Segunda fase sorteada a 9 de Fevereiro O calendário de jogos da segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores “C” (Iniciados) será sorteado no dia 9 de Fevereiro de 2012 (quinta-feira), pelas 16h00, no Auditório Manuel Quaresma da Sede da Federação Portuguesa de Futebol. fpf.pt Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 9 Fevereiro 2012 Como disse no post anterior, o sorteio da segunda fase de iniciados foi hoje. As segundas fases do escalão de juvenis e de iniciados são iguais. Existem quatro grupos nesta fase, sendo que o apurado para a terceira fase é apenas o clube que acabar em primeiro nesta 2ª fase. Existem duas voltas e quatro equipas por grupo. As quatro equipas do grupo do Sporting: Vitória FC Sporting União de Leiria Santa Clara O resultado do sorteio é o seguinte: 1ª Jornada: Sporting - Vitória FC (19 de Fevereiro) 2ª Jornada: Santa Clara - Sporting (26 de Fevereiro) 3ª Jornada: União de Leiria - Sporting (4 de Março) 4ª Jornada: Vitória FC - Sporting (11 de Março) 5ª Jornada: Sporting - Santa Clara (18 de Março) 6ª Jornada: Sporting - União de Leiria (25 de Março) Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 12 Fevereiro 2012 Realizou-se hoje a primeira jornada da 2ª fase de juvenis. Vencemos em casa o Oeiras por 3-0. Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 17 Fevereiro 2012 Juniores O novo treinador dos juniores é o Abel, nosso ex-jogador. Quando ainda o Sá Pinto estava na equipa técnica, o Abel também acompanhava os juniores. Vai estrear-se logo contra o Benfica, em Alcochete. 1ª jornada: Sporting - Benfica (18/02 às 15:00) Juvenis 2ª jornada: Casa Pia - Sporting (dia 18/02 às 11:00) Iniciados 1ª jornada: Sporting - Vitória FC (19/02 às 11:00) Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 17 Fevereiro 2012 Que continue o bom trabalho que o Sá Pinto estava a realizar. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 17 Fevereiro 2012 Gosto muito do Abel e é um tipo muito inteligente mas o homem ainda nem à um ano está sem jogar e já vai treinar a nossa principal equipa da Academia :S Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 17 Fevereiro 2012 Espero é que esta "brincadeira", de mudar de treinador quando os juniores vão para a fase mais importante da época não cause grandes problemas. Amanha vai ser difícil, convinha começar esta fase com o pé direito e não começar já a perder pontos. Compartilhar este post Link para o post
Caokrodilo Publicado 18 Fevereiro 2012 Pessoal , sabem se o SCP - SLB vai dar em algum canal ou então si tiverem Stream :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Coiso Publicado 18 Fevereiro 2012 Pessoal , sabem se o SCP - SLB vai dar em algum canal ou então si tiverem Stream :compinchas: Segundo o Record, não. Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 18 Fevereiro 2012 (editado) Juniores O jogo começou às 15h. Neste momento ganhamos 2-0, com dois golos do Betinho. Segundo o site SCP, a equipa inicial e os restantes que acabaram por ficar no banco: Abel, como treinador dos «leões», apostou no seguinte onze: (1) Rafael Veloso, (2) Ricardo Esgaio, (3) Edgar Ié, (4) Tiago Ilori, (5) Michael Pinto, (6) João Mário, (7) Carlos Mané, ( 8 ) Edilino Ié, (9) Alberto Coelho, (10) Carlos Chaby e (11) Altaír Júnior. No banco estão(12) Mickael Meira, (13) Tobias Figueiredo, (14) Rodolfo Simões, (15) Agostinho Cá, (16) Mateus Fonseca, (17) Armindo Bangna e (18) Alexandre Guedes. EDIT: João Mário já tem amarelo e agora parece que o Betinho levou vermelho directo. Editado 18 Fevereiro 2012 por tclaro92 Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 18 Fevereiro 2012 (editado) Intervalo: Sporting 2-0 Benfica O Betinho foi expulso por palavras, enfim. Citação do jornal "A Bola" online Sá Pinto assiste ao Sporting-Benfica em juniores Sá Pinto está atento à formação, sendo um dos espectadores atentos que seguem a partida entre Sporting e Benfica, em Alcochete, a contar para a primeira jornada do apuramento de campeão em juniores. O treinador leonino assiste ao encontro que iniciou há momentos na Academia. Além de Sá Pinto, também Carlos Freitas, Oceano, Manuel Fernandes e Beto estão na bancada para assistir ao encontro entre as jovens promessas de águias e leões. Editado 18 Fevereiro 2012 por tclaro92 Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 18 Fevereiro 2012 Acho muito bem a expulsão, pode ser q o jogo fique mais equilibrado! :mrgreen: Porto já leva 0-2 do Braga. Compartilhar este post Link para o post