Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Refutador

Sporting - Futebol de Formação

Publicações recomendadas

wtf como raio o Sporting deixa o miúdo simplesmente ir?

e contra o Milan será giro. adorava ver o jogo.

e o sporting no next gen está no lado mais forte what the fuck. 4 das melhores escolas do mundo num lado.

MILAN - On Wednesday 25 January will be the quarter-final match of the NextGen Series, to be played in Lisbon against Sporting. The game will be anything but easy; in the group stage the Portuguese team totalled 16 points (better than any other team in the tournament) thanks to 5 wins and a draw – their only one in the second match against Wolfsburg. Everything else was a win, with 20 goals scored and 5 conceded. The challenge will be a one-off elimination match, with the winner directly accessing the semi-finals.

@inter.it

aposto que o Crisetig vai jogar. e o Bessa, que é outro gajo também bom.

gostava é de saber se o Livaja sempre regressou ao Inter do empréstimo, e se joga.

o pessoal no forum do inter espalhou elogios ao Sporting e à equipa jovem :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

O João Carlos jogou?

Não sei. Mais uma vez o site do SCP muito bem, a não dizer quem jogou de inicio, os que entraram etc. Nada de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado :fixe: já vi que é mesmo para esquecer então. Toda a sorte do mundo para ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque raio é que vamos jogar em Leiria contra o Inter?

Compartilhar este post

Link para o post

A única razão que vejo para o jogo não ser em Alvalade é por causa do relvado, de resto acho que não existe nenhum problema.

Entrada gratuita na NextGen

O jogo entre o Sporting e o Inter de Milão, dos quartos-de-final da NextGen Series, que será disputado a 25 de Janeiro, pelas 19h30, no Estádio dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, terá entrada gratuita para sócios do Sporting e jovens até aos 14 anos de idade.

Os bilhetes para não sócios custam dois euros e estarão disponíveis, em data a designar, nas bilheteiras do Estádio José Alvalade, no Museu de Leiria e no sítio do Sporting na internet.

sporting.pt

Bernardes Dinis: ‘Excelente notícia’

63930.jpg

O responsável pelo Museu do Sporting em Leiria, Bernardes Dinis, congratulou-se com o facto de o jogo de juniores da NextGen Series, entre o Sporting e o Inter de Milão, se realizar precisamente em Leiria, no Estádio dr. Magalhães Pessoa, no próximo dia 25 de Janeiro. “Para os sportinguistas da zona centro do país, em particular para os de Leiria, esta é uma excelente notícia. Acredito que os adeptos vão corresponder de forma maciça, marcando presença em grande número no jogo no estádio para apoiar a equipa de juniores”, vincou.

Dinis espera um grande apoio dos «leões» da região para ajudar a equipa de Sá Pinto a apurar-se para a fase final da competição. “A cidade de Leiria, como os sportinguistas sabem, é o coração do Sporting na região, e é o coração que nos dá vida. Espero que a massa humana «leonina» preencha as bancadas com um entusiasmo insuperável de apoio à equipa de Sá Pinto. Acredito que com muito apoio vamos ajudar os juniores a chegar às meias-finais dessa importante competição europeia”, afirmou.

sporting.pt

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser mesmo para poupar o relvado de Alvalade mas pelo menos tinham escolhido um estádio com um relvado de jeito, porque o de Leiria meh.

Por outro lado até percebo que a escolha seja Leiria, já que existe aqui o Museu do Sporting e é uma zona com bastantes sportinguistas. Espero que o pessoal adira e marque presença, eu pelo menos vou lá estar.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

João Carlos a caminho do Liverpool

joaocarlos1.jpg

O jovem médio do Sporting, João Carlos, está de saída de Alcochete para passar a representar o Liverpool. A informação é assegurada pelo diário britânico The Guardian, que adianta ainda que os leões vão receber cerca de 1,2 milhões de euros (1 milhão de libras) pela transferência do ainda júnior.

João Carlos é orientado por Ricardo Sá Pinto e foi, aliás, a participação da equipa júnior do Sporting no torneio NexGen que terá feito os responsáveis do emblema de Anfield Road seguirem mais de perto as exibições do jogador de 19 anos, nascido em Braga.

O primeiro jogo do Sporting na NexGen foi exactamente em casa do Liverpool (vitória por 3-0) e João Carlos Carlos terá despertado a atenção de Kenny Dalglish, técnico da equipa principal do Liverpool, que agora deu o seu aval para a contratação.

Recorde-se que João Carlos treinou com a equipa de Domingos Paciência já esta época, por várias vezes, e foi até convocado, tendo sido suplente não utilizado, no jogo em Roma, frente à Lazio, na última ronda da fase de grupos da Liga Europa.

‘Milhões gostariam de aqui estar’

405960_10150480725411555_98098491554_9403091_2261662_n.jpg

«O meu Sporting na Europa». É este o mote que nos vai levar até ao dia do jogo com o Inter de Milão, para a NextGen. Até ao próximo dia 25 vamos conhecer, diariamente, melhor alguns dos jogadores da equipa de juniores. O que sentem por jogar no Sporting e o que já foram capazes de fazer por amor ao Clube. O pontapé de saída é dado por Iuri Medeiros. O atacante confessa o que lhe vai na alma e recorda que, para estar no nosso Clube, deixou a casa dos pais no Açores e passou a ter a Academia como casa.

O que significa jogar pelo Sporting na Europa?
Para mim é sempre um enorme orgulho vestir a camisola do Sporting, seja em jogos europeus seja no campeonato, embora reconheça que defender o Clube nesta competição seja especial.

A NextGen é uma competição importante porque…
… tem grande mediatismo por ser considerada a Liga dos Campeões dos juniores. Existe grande atenção por parte dos clubes, jornalistas e dos adeptos, o que é importante para os jogadores, tal como a experiência de defrontar equipas de outros países. Além de tudo isto, é mais uma competição no calendário, o que nos permite fazer mais jogos e evoluir como jogadores.

Completa: Pelo meu Sporting, já…
… troquei, aos 10 anos, os Açores por um lugar na Academia. Foi muito difícil, ao início, ficar afastado da minha família e dos meus amigos, mas com o tempo tudo passou. Tenho grande orgulho em estar num local onde milhões de jogadores da minha idade gostariam de estar. Pelo Sporting faço tudo e trabalho diariamente para o representar da melhor forma.

Qual o momento que mais te marcou com a camisola do Sporting?
O jogo pelos seniores em Angola. Cumpri o sonho de me estrear pela equipa principal e foi uma experiência inesquecível. Apesar do resultado, foi muito bom poder jogar ao lado do Diego Capel e trabalho agora para poder regressar à equipa principal.

Os adeptos são mesmo o 12.º jogador?
Estamos a fazer história na competição – ao terminar a fase de grupos sem derrotas – e queremos muito estar presentes na fase final. Os sportinguistas têm acompanhado os nossos jogos na NextGen e certamente que estarão muitos em Leiria para nos apoiar. Queremos vencer o Inter de Milão e contamos com a ajuda de todos. Individualmente, recebo, via Facebook, muitas manifestações de carinho e de força para continuar a lutar pelo meu sonho.

A Academia Sporting/Puma é importante porque…
… tem todas as condições para um jovem se tornar profissional de futebol. Já formou grandes jogadores, como o Cristiano Ronaldo, e é o local ideal, com tudo o que possa querer para crescer na modalidade.

sporting.pt

Compartilhar este post

Link para o post

"A Academia Sporting/Puma é importante porque…

… tem todas as condições para um jovem se tornar profissional de futebol. Já formou grandes jogadores, como o Cristiano Ronaldo, e é o local ideal, com tudo o que possa querer para crescer na modalidade."

Tinha ideia que não...

Compartilhar este post

Link para o post
‘Mostrar o valor da formação’

397307_10150482720341555_98098491554_9408325_768129215_n.jpg

«O meu Sporting na Europa». É este o mote que nos vai levar até ao dia do jogo com o Inter de Milão, para a NextGen. Até ao próximo dia 25 vamos conhecer, diariamente, melhor alguns dos jogadores da equipa de juniores. O que sentem por jogar no Sporting e o que já foram capazes de fazer por amor ao Clube. Ricardo Esgaio teve a Academia como casa durante cinco anos e recorda o quanto cresceu durante esse tempo. O defesa direito quer continuar a mostrar o valor da formação do Sporting pela Europa e quer o apoio dos sportinguistas nas bancadas do Magalhães Pessoa, em Leiria.

Significa muito porque podemos mostrar o verdadeiro valor da formação do Sporting, que é uma das melhores do mundo. Nesta época de estreia tudo tem corrido bem até ao momento e trabalhamos arduamente para continuar numa nota positiva.

A NextGen é uma competição importante porque…

… nos permite, sobretudo, ganhar experiência internacional e competitividade perante outros tipos de futebol. O campeonato nacional dá-nos competição apenas ao fim-de-semana e esta prova reforça a nossas capacidades enquanto jogadores de futebol, que procuram ser profissionais.

Completa: Pelo meu Sporting, já…

… disputei sete campeonatos, ganhando um Nacional e dois distritais. Defendo esta camisola semanalmente e com ela já disputei partidas por toda a Europa.

É, sem dúvida, a goleada por 5-1 ao Liverpool, este ano na NextGen, em jogo realizado em Mafra. Foi um resultado histórico frente a uma equipa de topo europeu, como é o Liverpool.

Sem dúvida! São um elemento muito importante nos jogos, sobretudo nos momentos menos bons, pois é no seu apoio que vamos buscar mais força em tentar dar a volta à situação. Este ano, sobretudo, temos contado com muitos sportinguistas nas bancadas dos nossos jogos e queremos que tal se repita, agora em Leiria, frente ao Inter de Milão.

A Academia Sporting/Puma é importante porque…

… é onde treinamos todos os dias, com todas as condições para desenvolvermos as nossas capacidades. Foi, durante cinco anos, a minha casa. Saí da Academia apenas no início da presente temporada e só tenho coisas boas a dizer.

sporting.pt

Compartilhar este post

Link para o post
‘Orgulho em representar o Sporting’

408939_10150484498116555_98098491554_9412494_1159368182_n.jpg

«O meu Sporting na Europa». É este o mote que nos vai levar até ao dia do jogo com o Inter de Milão, para a NextGen. Até ao próximo dia 25 vamos conhecer, diariamente, melhor alguns dos jogadores da equipa de juniores. O orgulho de representar o Sporting é realçado por Rafael Veloso. O guarda-redes não esquece o título conquistado e a fundamental ajuda dos adeptos.

Em primeiro lugar é um grande orgulho poder representar o Sporting, no entanto, poder representar o meu Clube pela Europa fora é ainda mais entusiasmante. Queremos mostrar que temos uma boa equipa e, por isso, lutamos sempre por dar o nosso melhor.

A NextGen é um competição importante porque...

... nos dá mais visibilidade. Na NextGen podemos mostrar o nosso valor e, ao mesmo tempo, podemos crescer enquanto futebolistas uma vez que é uma competição de grande nível.

Completa: Pelo meu Sporting já...

... evitei muitos golos aos adversários (risos). Pelo Sporting tento sempre dar o meu melhor a todos os níveis.

Ter sido Campeão Nacional de Juvenis. Foi um momento extremamente marcante e inesquecível.

Os adeptos são uma grande ajuda. Era bom contarmos sempre com o seu apoio para que, todos juntos, pudéssemos celebrar muitas vitórias.

A Academia Sporting/Puma é importante porque...

... tem óptimas condições para trabalhar e para evoluir enquanto atletas.

sporting.pt

Juniores: Sporting - Belenenses (dia 21/01 às 15:00)

Juvenis: Alverca - Sporting (dia 22/01 às 11:00)

Iniciados: CAC - Sporting (dia 22/01 às 11:00)

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhamos 4-2 ao Belenenses

os 2 golos do belem foram de um amigo meu :cadeirada: hoje já vai levar porrada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Juniores: Sporting 4-2 Belenenses

Michael Pinto: "Pelo Sporting mudei de vida"

398732_10150486686466555_98098491554_9417916_660552828_n.jpg

«O meu Sporting na Europa». É este o mote que nos vai levar até ao dia do jogo com o Inter de Milão, para a NextGen. Até ao próximo dia 25 vamos conhecer, diariamente, melhor alguns dos jogadores da equipa de juniores.

É um orgulho. Qualquer miúdo da nossa idade sonha em jogar num Clube com as dimensões do Sporting e eu tive a felicidade de poder ter realizado o meu sonho e representar este grande Clube. Obviamente que, agora, devemos honrá-lo pela Europa fora.

... destaca muito o trabalho feito na formação com jovens de vários Clubes europeus. Se o Sporting vencer esta competição, aumentará o ser prestígio nesta área.

...mudei de vida. Deixei o Luxemburgo ainda muito jovem, com 12 anos. Deixei a família, os amigos para trás e vim para Portugal viver o meu sonho. Ainda bem que o fiz porque estou num Clube que me deixa muito feliz.

Sem dúvida a vitória, por 5-1, frente ao Liverpool. Foi um jogo fantástico, de muita união entre nós. Aliás, trabalhamos diariamente para repetir feitos como este.

Sem dúvida. O carinho dos nossos adeptos deixa-nos muitos contentes, motiva-nos e ajuda-nos a vencer.

... o Sporting sempre teve a reputação de formar grandes jogadores e isso é cada vez mais possível porque a Academia é um espaço onde se faz um bom trabalho, com todas as condições para se vingar nesta profissão.

sporting.pt

Antes do jogo de hoje, o mister Sá Pinto deu uma (excelente) entrevista ao jornal Record, aqui fica as três partes: Parte 1, Parte 2 e Parte 3.

Compartilhar este post

Link para o post

Juvenis: Alverca 0-1 Sporting

Iniciados: CAC 1-2 Sporting

‘Adeptos têm-nos ajudado muito’

64033.jpg

«O meu Sporting na Europa». É este o mote que nos vai levar até ao dia do jogo com o Inter de Milão, para a NextGen. Até ao próximo dia 25 vamos conhecer, diariamente, melhor alguns dos jogadores da equipa de juniores. Betinho já deu muitas alegrias aos adeptos com os golos que marcou e quer retribuir-lhes todo o apoio que lhe é dado.

Tem um enorme significado para nós. O Sporting é um Clube extremamente importante a nível de formação e é uma sensação fantástica poder mostrar o que se faz na Academia pela Europa fora.

... nos dá uma maior visibilidade na Europa e também porque nos pode abrir portas. Obviamente que todos nós gostaríamos de chegar à primeira equipa do Sporting e estamos certos que, se outros clubes gostarem do que fizemos, o Sporting, em primeiro, já o viu e já o reconheceu.

... já marquei muitos golos, ou seja, já dei muitas alegrias à nossa família sportinguista e isso é das melhores sensações do Mundo.

Tive vários. Um deles foi ter sido Campeão Nacional e o outro, por exemplo, foi a vitória no jogo frente ao Liverpool. Foi um encontro que me correu muito bem e que até me promoveu um pouquinho (risos).

Os adeptos têm-nos ajudado muito. Espero que seja sempre assim e que estejam em peso no próximo jogo, frente ao Inter de Milão.

... nos dá melhores condições de trabalho para evoluir e chegarmos onde tanto desejamos.

sporting.pt

Compartilhar este post

Link para o post

"Dar visibilidade na Europa", "abrir portas", "promoveu-me". Esse está cheio de vontade de se ir embora.

Compartilhar este post

Link para o post

"Dar visibilidade na Europa", "abrir portas", "promoveu-me". Esse está cheio de vontade de se ir embora.

chegarmos onde tanto desejamos

e ainda há esta.

já perdi muita confiança neste Betinho :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Quarta-Feira lá estarei para apoiar a equipa dos juniores, já tenho bilhete confirmado.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem vai ver o jogo do Scp na 4ª?Enviem mp para o pessoal combinar qualquer coisa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
‘Estar à altura das exigências’

394134_10150490615976555_98098491554_9431931_49526974_n.jpg

«O meu Sporting na Europa». É este o mote que nos vai levar até ao dia do jogo com o Inter de Milão, para a NextGen. Até ao próximo dia 25 vamos conhecer, diariamente, melhor alguns dos jogadores da equipa de juniores. Agostinho Cá já riu e chorou pelo Sporting, e é a determinação que o faz nunca desistir.

O Sporting é um grande Clube, que me tem ajudado bastante. Aqui tenho evoluído e tenho crescido enquanto homem e atleta. Fazer parte de um Clube que faz tão bom trabalho na formação e, para além disso, poder mostrar todo esse trabalho além fronteiras, só nos pode deixar orgulhosos.

… porque tem um nível competitivo elevado e isso ajuda-nos a evoluir enquanto futebolistas.

... ri pelas vitórias, já chorei pelas derrotas. Enfim, pelo Sporting tento sempre ter um bom comportamento e estar à altura das exigências.

Marcou-me os jogos frente ao Benfica. Foram dois jogos em que ganhámos no último minuto. Quem diria que isto ia acontecer, logo por duas vezes? Foi bom demais.

Sem dúvida. Os adeptos são muito importantes. O carinho deles ajudam-nos a vencer. Eles dão-nos força e motivam-nos para ir mais longe.

... dá-nos a oportunidade de ter um crescimento saudável. Nada nos falta. Estudamos, alimentamo-nos bem, evoluímos em termos desportivos, descansamos bem. É mesmo um espaço de grande qualidade para a vida de um desportista.

sporting.pt

‘Fazer um grande jogo’

64090.jpg

Em conferência de imprensa realizada no auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, Ricardo Sá Pinto fez a antevisão do encontro entre o Sporting e o Inter de Milão, em partida a contar para os quartos-de-final da NextGen.

Ao analisar o adversário, o treinador da equipa de juniores do Sporting disse: “Sabemos que vamos defrontar um adversário forte, com jogadores nascidos em 92, com 20 anos, facto que não apresentamos, pois jogamos com jogadores com 17/18 anos. Pelo que observei com a minha equipa técnica, esta é uma equipa que vive da sua organização defensiva e das transições rápidas através de passes longos. Nunca se expõe muito e não se desequilibra no sector defensivo. É uma equipa complicada, forte em termos físicos e nos duelos. Temos de manter a nossa qualidade, manter o nosso jogo, a nossa posse de bola e circulação, as nossas combinações. Com certeza que vamos fazer um grande jogo.”

O objectivo, claro está, é “chegar à final.

Ricardo Sá Pinto admitiu que este é o jogo mais importante da competição, pois o triunfo irá pôr o Sporting na fase final da NextGen. “Este é o jogo mais importante desta competição e as expectativas passam por apresentarmos uma boa qualidade jogo e pelos nossos jogadores se divertirem a jogar futebol, tal como têm feito, com grande responsabilidade, com sentido colectivo e, logicamente, a expectativa passa por ganhar.”

Os «leões» têm obtido excelente resultados na NextGen , realizando boas exibições e alcançando resultados avultados. No entanto, Sá Pinto garantiu que não vive obcecado com resultados expressivos: “O que quero é que não percamos a identidade que temos tido, a qualidade de jogo que temos apresentado, bem como o rigor, a disciplina e o sentido colectivo. Vencer será importante porque nos vai permitir passar poule final das quatro melhores equipas desta competição.”

A NextGen, na opinião do técnico «verde e branco», é uma competição extremamente importante por vários factores. “Esta prova é boa para o Clube, para a valorização dos jogadores e do próprio Clube, através do trabalho que se desenvolve. O Sporting é uma marca mundial ao nível da formação, conhecido por todos e temos a responsabilidade de continuar a manter esses resultados. Prova disso é a saída de João Carlos para o Liverpool e que, infelizmente, não pode estar connosco nesta última fase, até porque era um jogador importante para a organização da equipa. Mas, foi importante para o Clube e para o jogador.”

O jogo disputa-se no Estádio Magalhães Pessoa, às 19h30 de quarta-feira, 25 de Janeiro. Os «leões» jogam em Leiria e Sá Pinto conta com o apoio dos sportinguistas da zona nesta partida, que deseja que seja uma festa do futebol e da formação. “O factor casa depende do momento das equipas e das circunstâncias. Mas é uma cultura que gostava de continuar a ver dentro do nosso Clube e de a melhorar se possível, não só ao nível da primeira equipa, como da formação. Continuarmos a criar um ambiente forte de ajuda à primeira equipa faz com que exista um factor extra que motiva. Falo disto por experiência própria, pelos anos em que representei este Clube e o saber que os nossos estão connosco faz com que dêmos sempre mais. Espero que em Leiria seja assim, que seja um dia de festa sportinguista e do futebol de formação. Quero que os jogadores se divirtam, que aproveitem este grande momento que é único na carreira deles, mas sempre com responsabilidade e sentido colectivo.”

Sá Pinto reconheceu que preferia que este jogo se realizasse no Estádio José Alvalade, mas tal não é possível devido ao estado do relvado. O técnico adiantou que toda a estrutura do futebol profissional, da comunicação da SAD e do marketing se envolveu para que o jogo fosse em Alvalade, mas tal não foi possível. “Não podemos pôr em causa o estado do relvado numa altura tão importante como esta e a prioridade é a equipa profissional.”

sporting.pt

O jogo vai dar em directo na Sporttv 3, e já existe tópico para discutir-se o jogo, aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
"Damos o nosso melhor"

64037.jpg

«O meu Sporting na Europa». É este o mote que nos vai levar até ao dia do jogo com o Inter de Milão, para a NextGen. Até ao próximo dia 25 vamos conhecer, diariamente, melhor alguns dos jogadores da equipa de juniores. João Mário, com a camisola do Sporting concretizou o sonho de actuar pela equipa principal do Clube.

É sempre um orgulho jogar pelo Sporting tanto em Portugal, como na Europa. Todos gostamos de representar este Clube e tentamos sempre dar o nosso melhor. Sentimos uma enorme responsabilidade por defendermos esta camisola na Europa.

A NextGen é uma competição importante porque...

… nos permite, numa primeira fase, jogar duas vezes por semana, ter uma competitividade diferente da que temos no campeonato nacional de juniores e porque nos permite conhecer equipas e jogadores de outros países.

… dei muito de mim para ajudar o Sporting a ser campeão, o que foi uma sensação única.

Foi ter-me estreado pela equipa principal do Sporting, foi uma sensação fabulosa e um sonho tornado realidade.

Claro. Jogar em casa é diferente de jogar fora e ter, como se diz na gíria, uma boa casa pode fazer toda a diferença.

... nos prepara para o que vamos encontrar no futebol profissional. É reconhecida internacionalmente porque tem as pessoas indicadas para o trabalho que é realizado.

sporting.pt

'Leões' em Leiria

64201.jpg

A equipa de juniores do Sporting que na quarta-feira, 25 de Janeiro, vai disputar o jogo dos quartos-de-final da NextGen ante o Inter de Milão, visitou o Museu de Leiria na tarde de terça-feira.

Bernardes Dinis recebeu, com entusiasmo, a comitiva «leonina», composta por todos os jogadores, equipa técnica e Luís Vidigal,e guiou a visita.

Os jogadores seguiram atentamente as explicações dadas por Bernardes Dinis, enquanto que Sá Pinto, Nélson e Vidigal recordaram os tempos em que vestiram, como atletas, a camisola do Sporting.

sporting.pt

Todos convocados por Ricardo Sá Pinto.

O jogo também dá no site do SCP:

64197.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...