Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol de Formação

Publicações recomendadas

Citação de fsociety, há 48 minutos:

Parece que vai para o Atlético.

Faz ele bem. Perdeu um ano de formação.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça boa viagem. Um ano parado à custa do agente dele. Pode ter arruinado a sua carreira. Ele é que sabe. 

Compartilhar este post

Link para o post

A mim o que me espanta é que não sigam todos as pisadas dele. Um Jorge Meireles, por exemplo, estando em fim de contrato vai renovar com o Porto para quê? Para ver o Wendel a titular na equipa B? Para ver o Porto envolvido na novela Luan Brito (mais um avançado para a B) há meses? Que confiança é que isso transmite ao miúdo? Para que renovará um Gonçalo Ribeiro? Para ver o filho do treinador de GR a mamar patos todos os santos fins de semana? Para que renovou, ainda há poucos dias, o parvo do Gabriel Brás? Para continuar a ver o Zé Pedro, com 25/26 anos, a espalhar classe nos relvados da 2ª Liga? Para que renovará o Martim? Para ver o Manafá passar uma época inteira a jogar na B?

Parvos são os que renovam, a gestão que nós fazemos com estes miúdos é CRIMINOSA!

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post

@TariboWest queres um jogador que vai ser queimado pelos mestres da tática da formação do Porto: o Regal

17 aninhos, uma potência do crl, tem pulmão para recuperar bolas bem alto, queima linhas com a bola no pé mas, o fantástico treinador dos U19 mete-o a sair a sair a jogar por entre os centrais e a ficar encostadinho no seu meio campo 😞

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 7 minutos:

@TariboWest queres um jogador que vai ser queimado pelos mestres da tática da formação do Porto: o Regal

17 aninhos, uma potência do crl, tem pulmão para recuperar bolas bem alto, queima linhas com a bola no pé mas, o fantástico treinador dos U19 mete-o a sair a sair a jogar por entre os centrais e a ficar encostadinho no seu meio campo 😞

Não conheço o miúdo mas nada que me surpreenda. Eu até entendo que estes génios da tática testem os miúdos noutras posições, permite-lhes ganhar outra versatilidade e mais conhecimento tático. O problema é quando inventam em demasia e tiram jogadores diferenciados do seu habitat natural, como neste caso.

Precisamos de uma reformulação tão profunda na formação que isto vai levar anos até entrar nos eixos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 41 minutos:

Que meio-campo é que usarias?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de treinadordebancada, há 21 minutos:

Que meio-campo é que usarias?

O que lá está, porque não conheço os que não jogam. 

Mas não metia um jogador como o Regal a construir de trás, de certeza. É tirar 90% do que ele é muito bom, e meter-lhe a fazer algo que não sabe, construir jogo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 1 hora:

O que lá está, porque não conheço os que não jogam. 

Mas não metia um jogador como o Regal a construir de trás, de certeza. É tirar 90% do que ele é muito bom, e meter-lhe a fazer algo que não sabe, construir jogo

Não concordo muito com isso. Ele sabe o que fazer com bola e vejo-o confortável tanto no passe curto como no longo. Até pode ser onde não rende mais mas acho que é a melhor opção para a posição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de treinadordebancada, há 27 minutos:

Não concordo muito com isso. Ele sabe o que fazer com bola e vejo-o confortável tanto no passe curto como no longo. Até pode ser onde não rende mais mas acho que é a melhor opção para a posição.

Não tenho grande ideia de quem faz parelha com ele no meio campo, sinceramente. Não deve ser grande espingarda para eu não me recordar dele 

Os jogadores devem ser colocados onde melhor se vão desenvolver. O objetivo não deve ser ganha ao Vitória, mas sim preparar os miúdos para chegar à B. Se não há ninguém que consiga colocar entre os centrais para sair a jogar, então que adapte o modelo de jogo para não estragar os miúdos.

Acompanho a formação do Porto há 5 anos, e tem sido um tal estragar miúdos todos os anos porque os treinadores são resultadistas.

Compartilhar este post

Link para o post

Há jogo agora para a Youth League em casa do Panathinaikos. O Vasco Sousa ficou cá mas o avançado francês deles que é o melhor marcador da prova também não vai jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de treinadordebancada, há 28 minutos:

Há jogo agora para a Youth League em casa do Panathinaikos. O Vasco Sousa ficou cá mas o avançado francês deles que é o melhor marcador da prova também não vai jogar.

Afinal o avançado está a jogar. Quando vi os onzes não me aparecia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fsociety, há 34 minutos:

O Jorge Meireles tem muito potencial.

🤫 O Wendel "acaba a época sem um golo marcado" Silva é que é bom!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 14 minutos:

"acaba a época sem um golo marcado"

Explica lá essa parte que deve-me ter escapado alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 6 minutos:

Explica lá essa parte que deve-me ter escapado alguma coisa.

Não precisa de grande explicação. Basta ver os jogos da equipa B para perceber que é um suplício para esse pedreiro meter uma bola na baliza. É tiros ao boneco, bolas a rasar o poste, penáltis falhados, tem de tudo um pouco. É mais uma vítima do azar, coitado.

Eu insistia até ao final da época. O Jorge Meireles tem muito tempo para ser aposta na equipa B. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...