Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futsal

Publicações recomendadas

É melhor não verem as razões pelas quais nos espetaram com 4 jogos à porta fechada então.

Mas assim como assim, também é um pouco irrelevante. É o tempo de chegarmos aos jogos com o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 20 horas:

Tanta comichão por um cântico que começa com "de manhã a f*der lampiões" (ou algo do género). Esta cena toda foi só por causa disto? Ou existiram outros cânticos? Porra, um cântico que tem uma linha sobre um rival, algo banal. Com tanta coisa grave a passar-se no desporto português, anda tudo louco por causa de uma picardia banal?

A "cena toda" foi ver jogadores incentivarem esse cântico. Como, e muito bem, dizem os dois comentários abaixo, também é preciso saber ganhar. O Sporting ganhou (e muitissimo bem) e escreve uma das páginas mais importantes da história (e não é só na modalidade) e a primeira m*rda que se canta é "f*der lamps". Se achas isso banal, há que rever o conceito de banalidade. 

Não é por haver coisas mais graves no desporto em Portugal que se deve ignorar as demais. Esses argumentos a mim sempre fizeram alguma impressão. Claro que há temas bastante mais graves, mas daí a ignorar este ainda vai um passo.

E, tal como o giz, eu também critíco os "meus" e critico os outros. 

Citação de Cabeça de giz, há 13 horas:

critico nos outros, critico nos nossos. não mancha a festa nem a alegria mas era dispensável, fazemos figura pequena sem necessidade.

Citação de Ace, há 13 horas:

Como é óbvio, é para além de ridículo. Acabamos de ser campeões europeus e vão cantar apelidos dos adeptos do Benfica? 

Spot on.

Citação de Wincing Hálldor, há 8 horas:

Só no Sporting é que há esta pequenez 😞 

E como há nos outros isso justifica que nos podemos fazer? Que lógica da batata. 

Compartilhar este post

Link para o post

Fodase o cântico começa assim, depois não tem nehuma menção ao Benfica. Eu gosto bastante do cantigo e percebo perfeitamente porque eles cantaram. Ou alguém pensa que eles fizeram isso a pensar no Benfica?lol

Citação

"O Careca é pan..." e "E salta pan... e salta" estão entre os insultos na parte do processo referente a Careca, do Burinhosa. O outro visado foi Vítor Hugo, do Sp. Braga. "Vítor Hugo é pan...", terão dito os adeptos leoninos três vezes, sendo que também entoaram cânticos a lembrar o passado do guardião ligado ao Benfica. "Em cada lampião há um c...", lê-se.

Quanto a isto, não concordo, mas desde que a regrar seja aplicada a todos de forma igual, nada a apontar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 hora:

Que panelei*ice. É só um cântico para picar o rival, ffs

Há quem não goste quando determinados benfiquistas mandam umas assobiadelas marotas aos adeptos do Sporting em modalidades de pavilhão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 2 minutos:

Há quem não goste quando determinados benfiquistas mandam umas assobiadelas marotas aos adeptos do Sporting em modalidades de pavilhão.

Se achas que é comparável, o problema é teu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 9 horas:

Só no Sporting é que há esta pequenez 😞 

A pequenez existe em todo o lado, como bem demonstras. Não é pelo Zidane ter dado uma cabeçada a um gajo que passa a ser normal e passivel de ser copiado.

Fala-se todos os dias dos retardados das claques, que o Macaco é isto e aquilo e depois justificam-se estas m*rda só porque sim. 

Se a felicidade de um adepto/jogador é falar nos rivais num dia de festa então estão neste desporto pelos motivos errados. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 5 minutos:

assobiadelas marotas

Dos melhores eufemismos que vi nos últimos tempos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 4 minutos:

Se achas que é comparável, o problema é teu.

Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Dos melhores eufemismos que vi nos últimos tempos. 

Se o objetivo é picar o rival, há adeptos do Benfica que conseguem instantaneamente tirar o adepto rival leonino do sério. Portanto, picar o rival é também um eufemismo para a criação de um ambiente de m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 2 minutos:

Se o objetivo é picar o rival, há adeptos do Benfica que conseguem instantaneamente tirar o adepto rival leonino do sério. Portanto, picar o rival é também um eufemismo para a criação de um ambiente de m*rda.

São os dois condenáveis mas entre mandar um "f*der os lampiões pela manhã" e imitar um very light tendo como objetivo gozar ou outra coisa qualquer com a morte de uma pessoa ainda vai alguma distância.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 4 minutos:

Mas os profissionais do Benfica fizeram isso? 

Citação de Che, há 21 minutos:

quando determinados benfiquistas 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 30 minutos:

Mais uma vez, se queres comparar um "f*der os lampiões" com um assobio a gozar com a morte de um adepto...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 35 minutos:

A pequenez existe em todo o lado, como bem demonstras. Não é pelo Zidane ter dado uma cabeçada a um gajo que passa a ser normal e passivel de ser copiado.

Fala-se todos os dias dos retardados das claques, que o Macaco é isto e aquilo e depois justificam-se estas m*rda só porque sim. 

Se a felicidade de um adepto/jogador é falar nos rivais num dia de festa então estão neste desporto pelos motivos errados. 

Pronto. Isso é tudo pequeno então. 

Há pessoal aqui que está a ficar demasiado chateado com o conceito de haver rivalidades no futebol e isso eu não como. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 minuto:

Mais uma vez, se queres comparar um "f*der os lampiões" com um assobio a gozar com a morte de um adepto...

Qual é a diferença entre picar um rival e picar um rival? Eu sei que estou a dar numa de Descartes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 22 minutos:

Qual é a diferença entre picar um rival e picar um rival? Eu sei que estou a dar numa de Descartes.

Dizer "f*der os lampiões" pode ser de mau gosto, mas é um cântico inofensivo. Gozar com o homicídio de um adepto do clube rival é só uma falta de noção e de respeito tremenda, ponto. Não tem comparação possível, por muita ginástica que faças.

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 6 minutos:

Dizer "f*der os lampiões" pode ser de mau gosto, mas é um cântico inofensivo. Gozar com o homicídio de um adepto do clube rival é só uma falta de noção e de respeito tremenda, ponto. Não tem comparação possível, por muita ginástica que faças.

Se o objetivo é picar, quem é que sai mais picado nesses dois cenários? É que o objetivo não é gozar com a morte do adepto, é picar os adeptos adversários. 

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é de salutar a punição deste tipo de comportamentos. Nada contra. Certamente que, daqui para a frente, a FPF vai manter a coerência e a bitola, e punir de igual forma os próximos casos de cânticos abusivos detectados nos jogos de futsal por esse país fora.

Vai ser é complicado arranjar pavilhões para se disputarem partidas do campeonato nacional de futsal, depois. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 37 minutos:

Se o objetivo é picar, quem é que sai mais picado nesses dois cenários? É que o objetivo não é gozar com a morte do adepto, é picar os adeptos adversários. 

Para mim, picar o adversário é inofensivo - o "f*der os lampiões", o "quem não salta é lampião", etc. Outra coisa completamente diferente é o que os adeptos do Benfica fazem com o barulho do very light - o objetivo até pode ser só picar os sportinguistas, mas essa gente não é só santinhos e sabem perfeitamente que é uma ofensa que vai completamente além dos limites do razoável. Continuo com a minha: não é minimamente razoável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 11 minutos:

Para mim, picar o adversário é inofensivo - o "f*der os lampiões", o "quem não salta é lampião", etc. Outra coisa completamente diferente é o que os adeptos do Benfica fazem com o barulho do very light - o objetivo até pode ser só picar os sportinguistas, mas essa gente não é só santinhos e sabem perfeitamente que é uma ofensa que vai completamente além dos limites do razoável. Continuo com a minha: não é minimamente razoável.

Fuder os lampiões pode ser ofensivo porque em Loures dois irmãos benfiquistas foram abusados sexualmente pelo padrasto, que era do Sporting.

Estou a defender o indefensável. 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 1 hora:

Pronto. Isso é tudo pequeno então. 

Há pessoal aqui que está a ficar demasiado chateado com o conceito de haver rivalidades no futebol e isso eu não como. 

É isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Conceito de rivalidades lel se ha um conceito obvio de rivalidade, entao todos os mentacaptos que usam esses cânticos e que têm por prioridade ofender um clube rival em vez de apoiar o próprio clube, claramente que nao se enquadram nesse conceito. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 5 minutos:

Conceito de rivalidades lel se ha um conceito obvio de rivalidade, entao todos os mentacaptos que usam esses cânticos e que têm por prioridade ofender um clube rival em vez de apoiar o próprio clube, claramente que nao se enquadram nesse conceito. 

Mas foram os jogadores que participaram...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, Agora:

Mas foram os jogadores que participaram...

Serve para jogadores tambem. Adeptos, jogadores, dirigentes, seja quem for.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 hora:

Serve para jogadores tambem. Adeptos, jogadores, dirigentes, seja quem for.

Os jogadores têm de usar cânticos que os apoiem a si próprios? Essa é nova. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...