Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futsal

Publicações recomendadas

Citação de PRFA47, há 35 minutos:

Refere-se a elementos oficiais que não jogadores, isto é, treinadores, delegados, massagistas, etc

Já vi, estás correcto, faço mea culpa. 

A página 71 tem dados que clarificam melhor a questão e de facto trata-se de um lance de interpretação 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Silvering, há 57 minutos:

Já vi, estás correcto, faço mea culpa. 

A página 71 tem dados que clarificam melhor a questão e de facto trata-se de um lance de interpretação 

Não tem mal. Foi um erro de direito por desconhecimento da lei, acontece.

Editado por migxstoper
  • Triste 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 7 horas:

O Benfica diz que vai exigir a repitição do jogo

O Canal 11 hoje é capaz de repetir o jogo, eles que fiquem atentos!

• Like 1
  • Haha 11

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 8 horas:

Não tem mal. Foi um erro de direito por desconhecimento da lei, acontece.

Impugnemos então a conversa 🙄

Editado por Silvering
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 4 horas:

O Canal 11 hoje é capaz de repetir o jogo, eles que fiquem atentos!

Já o estão a repetir 

FB_IMG_1705925506369.jpg

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica se quer ser levado a sério na modalidade tem de arranjar antes de mais um guarda-redes, porque aquele cone não é nada. Depois, se o treinador do Sporting é realmente o supra-sumo* da modalidade devia ser ele próprio a pedir para repetir os jogos: o de ontem por ser uma clara manifestação de anti-jogo, e o das finais porque na realidade jogou com um jogador mamado; ia ganhar na mesma na repetição dos jogos e pelo menos lavava a cara.

*se é realmente isso tudo e juntando ao post apagado do coitado que pintou aquelas cenas ontem, tenho poucas dúvidas de que aquilo não aconteceu por geração espontânea. 

• Triste 2
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 18 minutos:

O Benfica se quer ser levado a sério na modalidade tem de arranjar antes de mais um guarda-redes, porque aquele cone não é nada. Depois, se o treinador do Sporting é realmente o supra-sumo* da modalidade devia ser ele próprio a pedir para repetir os jogos: o de ontem por ser uma clara manifestação de anti-jogo, e o das finais porque na realidade jogou com um jogador mamado; ia ganhar na mesma na repetição dos jogos e pelo menos lavava a cara.

*se é realmente isso tudo e juntando ao post apagado do coitado que pintou aquelas cenas ontem, tenho poucas dúvidas de que aquilo não aconteceu por geração espontânea. 

Se nem o regulamento prevê essas sanções, vai ser o Sporting a autocastigar-se? Sure...

Cabecinhas Cabeçonas pensadoras... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 15 minutos:

Daqui nada vamos estar a repetir jogos de há 10 anos para limpar as agressões bárbaras do Cesár Paulo e do Gonçalo Alves que passaram em claro. O pessoal das duas uma, ou apareceu agora para o futsal ou tem a vista muito curta.

O Nuno Dias não tem de provar nada a ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de saidex, há 15 minutos:

O Nuno Dias não tem de provar nada a ninguém.

É só ver os títulos que venceu.

Compartilhar este post

Link para o post

A atitude é reprovável e internamente deveria ser deixado bem claro que tal coisa é inadmissível mas pelo que se diz parece que a bola ia entrar na baliza e é cortada e não um lance relativamente normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava de perceber o que tem uma agressão a ver com um gajo a entrar dentro de campo para cortar um lance ou um dopado. 

Citação de Simeone, há 1 hora:

Cabecinhas Cabeçonas pensadoras... 

Não me afeta rigorosamente nada, futsal é uma modalidade que nunca segui e que muito raramente vejo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 3 minutos:

Eu gostava de perceber o que tem uma agressão a ver com um gajo a entrar dentro de campo para cortar um lance ou um dopado. 

Não me afeta rigorosamente nada, futsal é uma modalidade que nunca segui e que muito raramente vejo. 

E eu gostava de perceber a lógica de pedir a repetição de um jogo por se discordar de uma decisão do árbitro, especialmente quando se trata de uma decisão correta.

Não faltaria outra coisa...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, Agora:

E eu gostava de perceber a lógica de pedir a repetição de um jogo por se discordar de uma decisão do árbitro, especialmente quando se trata de uma decisão correta.

Não faltaria outra coisa...

E eu em algum momento falei da decisão do árbitro? 

Eu sou treinador há muitos anos, devo ter mais de 400 jogos no pêlo, já vi dezenas de agressões, dezenas de penalties mal assinalados, outros tantos por assinalar, achava que já tinha visto de tudo mas ver um suplente entrar pelo campo dentro e travar um ataque eu nunca vi. Se vos interessa levar isso para a parte do "o árbitro fez o que tinha a fazer", ok, parabéns aos envolvidos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 4 minutos:

E eu em algum momento falei da decisão do árbitro? 

Eu sou treinador há muitos anos, devo ter mais de 400 jogos no pêlo, já vi dezenas de agressões, dezenas de penalties mal assinalados, outros tantos por assinalar, achava que já tinha visto de tudo mas ver um suplente entrar pelo campo dentro e travar um ataque eu nunca vi. Se vos interessa levar isso para a parte do "o árbitro fez o que tinha a fazer", ok, parabéns aos envolvidos. 

Como é óbvio que assim é. Não é ao Sporting nem a outro clube qualquer que cabe o papel de fazer as regras ou decidir como aplicá-las. 

É uma regra parva ou até uma espécie de lacuna? Também acho que sim, mas não é por isso que passa a haver fundamento para repetir o jogo, até porque, a nível factual, o que houve foi uma decisão correta. Já se viu que tem potencial para abusos, então que se promova a alteração da regra. 

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 2 horas:

façam o mesmo no próximo jogo e ficamos quites.

Por acaso muito curioso por isto. Não me admirava nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 2 minutos:

Por acaso muito curioso por isto. Não me admirava nada.

É preciso alguém que seja suficientemente boneco para ser convencido por um superior a fazer essas figurinhas.

Provavelmente até se arranja com facilidade...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Silvering, há 2 minutos:

É preciso alguém que seja suficientemente boneco para ser convencido por um superior a fazer essas figurinhas.

Provavelmente até se arranja com facilidade...

É só vir ao cmpt

8d8gfb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O amarelo é bem mostrado. Seria vermelho se impedisse uma ocasião clara de golo (corrige-me se estiver errado, JohnyM), que não era o caso.

Não está aberto qualquer precedente, que isto não é um caso virgem. Para quem acompanha futsal há muito tempo, como até o treinador do Benfica referiu na flash interview após o jogo, não foi a primeira vez que tal aconteceu, nem de perto. Nem é preciso ir mais longe, até num jogo meu, de formação a nível distrital, há uns 12 anos, perto do fim com o resultado em 3-3, íamos nós largados em 2v1 (portanto uma situação mais perigosa que a de ontem, mas não o suficiente para ser ocasião clara de golo), e o treinador adversário pega num suplente e empurra-o para dentro do campo para cortar a bola. Amarelo para o jogador e para o treinador, por o ter empurrado, falta para nós, mas transição com vantagem numérica perdida. 

A decisão do árbitro foi a correcta, vir chorar por repetições de jogos isso é apenas parvo. Deve-se, sim, criticar a atitude de falta de desportivismo do Taynan e repensar a regra, não só porque acaba por ser um possível exploit, como, especialmente depois de tal ter sido feito num jogo com aquele mediatismo, prevejo que vá haver muita gente a "descobrir" que só se leva um amarelo por aquilo, o que provavelmente levará a um novo aumento da sua frequência. Na minha opinião, a regra deveria sempre ser algo do estilo: "qualquer jogador que invada a quadra para interromper deliberadamente uma jogada deve ser expulso".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 59 minutos:

Para quem acompanha futsal há muito tempo, como até o treinador do Benfica referiu na flash interview após o jogo, não foi a primeira vez que tal aconteceu, nem de perto. Nem é preciso ir mais longe, até num jogo meu, de formação a nível distrital, há uns 12 anos, perto do fim com o resultado em 3-3, íamos nós largados em 2v1 (portanto uma situação mais perigosa que a de ontem, mas não o suficiente para ser ocasião clara de golo), e o treinador adversário pega num suplente e empurra-o para dentro do campo para cortar a bola.

O treinador do Benfica além de ser fraco também anda desatento relativamente ao que aconteceu nas camadas jovens distritais há 12 anos atrás, deve ter sido um caso bastante badalado na época. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 1 hora:

O amarelo é bem mostrado. Seria vermelho se impedisse uma ocasião clara de golo (corrige-me se estiver errado, JohnyM), que não era o caso.

Não está aberto qualquer precedente, que isto não é um caso virgem. Para quem acompanha futsal há muito tempo, como até o treinador do Benfica referiu na flash interview após o jogo, não foi a primeira vez que tal aconteceu, nem de perto. Nem é preciso ir mais longe, até num jogo meu, de formação a nível distrital, há uns 12 anos, perto do fim com o resultado em 3-3, íamos nós largados em 2v1 (portanto uma situação mais perigosa que a de ontem, mas não o suficiente para ser ocasião clara de golo), e o treinador adversário pega num suplente e empurra-o para dentro do campo para cortar a bola. Amarelo para o jogador e para o treinador, por o ter empurrado, falta para nós, mas transição com vantagem numérica perdida. 

A decisão do árbitro foi a correcta, vir chorar por repetições de jogos isso é apenas parvo. Deve-se, sim, criticar a atitude de falta de desportivismo do Taynan e repensar a regra, não só porque acaba por ser um possível exploit, como, especialmente depois de tal ter sido feito num jogo com aquele mediatismo, prevejo que vá haver muita gente a "descobrir" que só se leva um amarelo por aquilo, o que provavelmente levará a um novo aumento da sua frequência. Na minha opinião, a regra deveria sempre ser algo do estilo: "qualquer jogador que invada a quadra para interromper deliberadamente uma jogada deve ser expulso".

Não é preciso ir mais longe.

Num jogo meu, de formação a nível distrital, há uns 12 anos.

• Triste 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...