Tio Hans Publicado 14 Novembro 2023 Citação de Petar Musa, há 14 minutos: E a PSP não entra por ali a lavrar porquê? Se nós sabíamos que ia haver aquela gente toda, o zeca que manda no comando metropolitano do Porto também sabia, o presidente da CM Porto, ilustre portista, também sabia. A PSP diz que é um evento privado e que não podia entrar sem ser chamada. Estavam cá fora. Citação de HIM, há 1 hora: O segredo desses gajos sempre foi fazerem-se bem mais do que aquilo que são. Se ladrarem muito, parecem muitos. Se o voto electrónico passar, até mortos vão votar. Não, ele perdeu a claque, como já se dizia há algum tempo. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 14 Novembro 2023 Citação de Boitswana , há 10 minutos: Com o pretexto de que aquilo é uma "reunião privada", na qual não podem interferir. Com o aparato mediático de ontem mais a pressão que vai existir nos próximos dias esses m*rda tb não têm desculpa para dia 20. Têm que garantir a segurança dos cidadãos, acima de tudo. Têm que marcar presença, dê por onde der. Isto é daqueles casos que o secretário de estado/MAI tem de intervir e obrigar segurança da PSP porque é claramente caso de mafia numa sociedade desportiva desta dimensão, tal como aconteceu nas outras. 12 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 14 Novembro 2023 Citação de Tio Hans, há 12 minutos: Vou tentar resumir o que se passou. é um relato do factos o mais fiel possível, conjugado com a minha opinião sobre o que vi e senti. Cheguei ao P1 por volta das 20:00 e já fiquei à saída do túnel. Não fiquei no meio da estrada porque há lá uma zebra que foi onde fiquei. Sentia-se que toda aquela gente estava ali para votar contra. Pelos comentários, pelas reacções à chegada do AVB, pela forma como as pessoas se expressavam, livremente e pela mobilização, foi claro e óbvio para todos que aquilo ia correr como nós queríamos. Às 21:30, já eu estava dentro do estádio, mas ainda sem ter apresetando o cartão de sócio e com a fila na rotunda do mercado abastecedor, a AG passa para o pavilhão. Eu chego ao pavilhão com a malta e valia tudo. Recebíamos uma pulseira na acreditação, mas entrava tudo, não havia controlo. Eu vi um gajo a entrar sem pulseira, p.e. Um amigo viu o macaco a distribuir pulseiras. Entro e fui sentar-me na bancada norte do pavilhão que começa a encher e toda a gente que lá estava, estava para o mesmo, para votar contra. A certa altura, os SD fazem um "teste" e começam a cantar "PdC allez". Ora, o pavilhão fica calado e eles percebem que perderam. Milhares de sócios por entrar, os que já lá estavam calados e eram necessários 75% dos votos para os estatutos passarem. E aqui começa a golpada. O Lourenço Pinto resolve dar início à AG com milhares de sócios na rua. O sistema de som era horrível, o homem está caquético e sem voz e não se percebia nada. Dá a palavra ao PdC, que se conseguiu fazer ouvir e declara logo ser contra alguns dos pontos mais polémicos para ver se acalma os ânimos. É dada a palavra a um membro do Conselho Superior, o Miguel Brás da Cunha, professor de direito na FEP, que começa a dizer que os estatutos servem para reforçar o poder dos sócios, etc. Há dois sócios que estão de pé junto à "minha bancada" que se insurgem e começam a gritar que os sócios estão lá fora, que é uma vergonha, etc. E a minha bancada explode em aplausos. Vêm os SD, o Macaco, o Polaco, o Catão, etc. e começam a insultar tudo e todos e a chamar-nos ingratos. Eu fiquei na minha, mas houve quem não se ficasse e respondesse. Porrada, empurrões, insultos e pessoal. Meia bancada foi-se embora e a outra meia invadiu o "campo" e foi sentar-se na outra central, pequena, onde ficam as famílias dos jogadores. Eu passei pelo Luís Gonçalves e digo-lhe "vocês são um bando de criminosos. Esta AG não pode continuar." E ele baixou os olhos genuinamente envergonhado. Subiu uns pontinhos na minha consideração. Sentei-me, ninguém da mesa ou da direcção apelou à calma e os estatutos continuam a ser apresentados, sem que eu percebesse uma palavra, dada a falta de qualidade do sistema de som. Acabada esta parte, que foi longa, o Lourenço Pinto passa à segunda parte da golpada. Propõe passar por cima da votação na generalidade e votar tudo de uma vez, generalidade e especialidade. Ora, primeiro, entraram centenas de pessoas enquanto a apresentação decorria. Quem fugiu foi rapidamente substituido e a maioria do pavilhão continuava contra os estatutos. Entretanto, o Lourenço Pinto continua a tentar a dele avante, mas como não se percebia nada, a malta que estava na minha zona começa a fazer barulho e a berrar "não se ouve, não se ouve", e portanto não houve votação porque o Lourenço Pinto é burro e continuava a falar no mesmo tom baixo a 1 metro do microfone. Nisto o Tagarela, que estava na bancada de onde eu tinha fugido diz que é contra as duas votações em conjunto e pede a palavra e rasga o artigo das casas. O discurso dele já circula pelo Whatsapp porque ele gravou, salvo erro. Há uns SD que começam a insultar e a mandar vir e ele teve uns tomates de aço, diz que vota PdC, vai cumprimentar o homem e continua a falar. Enquanto conseguiu falar, foi falando bem (e eu nem gosto dele, mas tenho que reconhecer) até que se tornou impossível. Ele volta para a bancada e é agredido e a AG acaba. Nenhum dirigente fez nada para acalmar os ânimos ou ajudar no que quer que fosse, com excepção da Rita Moreira, irmã do Rui Moreira que foi ajudar pessoas a sair da bancada aquando dos primeiros confrontos. Cá fora, os jornalistas estavam cheios de medo. A SIC e a TSF vieram falar comigo e com quem ia comigo, escondidos atrás de uma carrinha da polícia. Contamos por alto o que se passou e viemos embora sem problemas. Ele vai lá, porque foi visado pelo tagarela. Não consigo aferir se é mesmo ele que tenta bater. Tagarela = macaco? Alguém tentou acertar o passo ao AVB? Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 14 Novembro 2023 Ontem passei simultaneamente a maior vergonha e uma das maiores alegrias da minha vida. Infelizmente, o ambiente no pavilhão foi o que temia e acredito que o que se passou ontem foi uma amostra do que vão tentar no dia 20 e nas eleições. Por outro lado, fiquei com a certeza absoluta que este ciclo finalmente morreu. Não há números para contrariar o movimento de revolta. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 14 Novembro 2023 Citação de Tio Hans, há 8 minutos: A PSP diz que é um evento privado e que não podia entrar sem ser chamada. Estavam cá fora. Não, ele perdeu a claque, como já se dizia há algum tempo. Não fazia ideia. Mas perdeu em que sentido? Está fraturada com outros membros, ou é radicais vs adeptos que amam mais o Porto do que a si próprios? Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 14 Novembro 2023 Citação de a.lopes, há 2 minutos: Tagarela = macaco? Alguém tentou acertar o passo ao AVB? Não, Tagarela é um sócio bastante conhecido. https://x.com/tagarelaFCP?s=09 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 14 Novembro 2023 Citação de a.lopes, há 3 minutos: Tagarela = macaco? Não, é outra pessoa. 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 14 Novembro 2023 Citação de HIM, há 1 minuto: Não fazia ideia. Mas perdeu em que sentido? Está fraturada com outros membros, ou é radicais vs adeptos que amam mais o Porto do que a si próprios? A claque não é só composta pelos gunas que parasitam à volta do macaco. Agora se alguém se está para chatear em questionar lá dentro o macado é que duvido, quanto muito a malta deixa é de aparecer. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 14 Novembro 2023 Citação de HIM, há 1 minuto: Não fazia ideia. Mas perdeu em que sentido? Está fraturada com outros membros, ou é radicais vs adeptos que amam mais o Porto do que a si próprios? Repara, estão sempre milhares de pessoas nos SD. Entraram não sócios, o macaco andou a distribuir pulseiras pelos sd não sócios, etc. E mesmo assim não estavam mais de 150 SD. E os outros? 1 Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 14 Novembro 2023 O Miguel Brás Cunha, eleito numa lista independente ao conselho geral, também já está com a direção @Tio Hans? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 14 Novembro 2023 Citação de RAG, há 1 minuto: O Miguel Brás Cunha, eleito numa lista independente ao conselho geral, também já está com a direção @Tio Hans? Completamente. Está a ser usado como testa de ferro nesta treta dos estatutos e está a adorar o protagonismo. 1 Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 14 Novembro 2023 Citação de Tio Hans, há 2 minutos: Completamente. Está a ser usado como testa de ferro nesta treta dos estatutos e está a adorar o protagonismo. Ainda bem que assinei na recolha de assinaturas para ele☺️ Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 14 Novembro 2023 Obrigado a todos os associados que ontem deram a cara por mim e pelo nosso Porto. Vai ser duro. O caminho vai ser muito duro. Mas não nos podem matar, se já estivermos mortos. O único caminho é a subir. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 14 Novembro 2023 O tacho no Porto Canal não se paga sozinho. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 14 Novembro 2023 Citação de Tio Hans, há 32 minutos: A PSP diz que é um evento privado e que não podia entrar sem ser chamada. Estavam cá fora. Não, ele perdeu a claque, como já se dizia há algum tempo. Se houvesse um genocídio lá dentro era tranquilo para a PSP porque é um evento privado. Que coisa aberrante 2 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 14 Novembro 2023 https://www.instagram.com/p/CznzyKYAz0P/?igshid=MTYycGh3cG1mODBicw== 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 14 Novembro 2023 Citação de antifa, há 29 minutos: A claque não é só composta pelos gunas que parasitam à volta do macaco. Agora se alguém se está para chatear em questionar lá dentro o macado é que duvido, quanto muito a malta deixa é de aparecer. Pois, era o que deduzia. Sempre pensei que ele tinha mais controlo do que realmente tem. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 14 Novembro 2023 Citação de Petar Musa, há 10 minutos: Se houvesse um genocídio lá dentro era tranquilo para a PSP porque é um evento privado. Que coisa aberrante O polícia que falou cmg era portista e estava profundamente desiludido por não ter podido entrar. 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 14 Novembro 2023 (editado) Citação de HIM, há 7 minutos: Pois, era o que deduzia. Sempre pensei que ele tinha mais controlo do que realmente tem. Bem, o tal artigo que fazia referência é bem pior do que pensava. Quem é que no seu perfeito juízo vota a favor de uma m*rda daquelas? Casas que não existem com a possibilidade de serem “ajudados” pelo clube… https://www.abola.pt/futebol/noticias/os-novos-detalhes-da-noite-que-envergonhou-o-universo-do-fc-porto-2023111410115817596 https://www.abola.pt/futebol/noticias/estive-a-confortar-socios-do-fcp-que-fugiram-aquando-do-inicio-das-agressoes-2023111410094699349 Esta m*rda deixa-me doente só de ler…. Editado 14 Novembro 2023 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 14 Novembro 2023 (editado) Que selva. Tenho amigos que foram e os relatos são os mesmos que se leem por aí. É muito triste ver este tipo de situações onde um bando de parasitas não tem o mínimo de respeito pela democracia e racionalidade. Personagens sinistras como o macaco, Fernando Saul, entre outros acharem-se no direito (se calhar até têm) de agirem como autoridade naquela situação. Tenho muito, muito respeito pelos sócios do F.C.Porto que tiveram a coragem de comparecer. Acredito que a situação de ontem à noite, no final, venha a beneficiar a aprovação dos tais pontos que irão a votação no dia 20. Parece-me que muita gente que se tenha mobilizado ontem não tenha paciência para voltar a passar pelo mesmo e que muita gente que não foi ontem, também não será agora que se vão meter nisto. Não há o mínimo de segurança ali. Respeito por todos os que estão a lutar pelo seu clube, principalmente por aqueles que conheço aqui (Tio Hans, etc) que já estão nesta luta há anos e anos. Aliás, sempre me lembro de estarem atentos a isto mesmo em tempos em que os resultados desportivos eram ainda melhores. Isto ainda toca mais tendo em conta o que o Sporting viveu durante anos em que não era muito diferente disto. Já agora, tenho só aqui um par de questões. A outra claque do Porto, Coletivo, como é que se posiciona nisto? São amigalhaços dos SD? E sobre o AVB, acham mesmo que se vai candidatar já? Editado 14 Novembro 2023 por Stromp 1 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 14 Novembro 2023 Citação de Stromp, há 9 minutos: Já agora, tenho só aqui um par de questões. A outra claque do Porto, Coletivo, como é que se posiciona nisto? São amigalhaços dos SD? E sobre o AVB, acham mesmo que se vai candidatar já? Os Coletivo parecem-me ter mais "liberdade de voto", não há uma doutrinação como nós SD. Mas de forma geral, são mais a favor da mudança pelo que me parece. Sobre o AVB, acho que se vai candidatar e acho que já o devia ter anunciado. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 14 Novembro 2023 O AVB vai se candidatar depois do que for decidido na AG, é a minha previsão. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 14 Novembro 2023 Citação de JP_, há 2 minutos: O AVB vai se candidatar depois do que for decidido na AG, é a minha previsão. Não. Só se à luz do que se passou mudar o plano. Tudo o resto constante, só para o ano. Citação de Stromp, há 15 minutos: Que selva. Tenho amigos que foram e os relatos são os mesmos que se leem por aí. É muito triste ver este tipo de situações onde um bando de parasitas não tem o mínimo de respeito pela democracia e racionalidade. Personagens sinistras como o macaco, Fernando Saul, entre outros acharem-se no direito (se calhar até têm) de agirem como autoridade naquela situação. Tenho muito, muito respeito pelos sócios do F.C.Porto que tiveram a coragem de comparecer. Acredito que a situação de ontem à noite, no final, venha a beneficiar a aprovação dos tais pontos que irão a votação no dia 20. Parece-me que muita gente que se tenha mobilizado ontem não tenha paciência para voltar a passar pelo mesmo e que muita gente que não foi ontem, também não será agora que se vão meter nisto. Não há o mínimo de segurança ali. Respeito por todos os que estão a lutar pelo seu clube, principalmente por aqueles que conheço aqui (Tio Hans, etc) que já estão nesta luta há anos e anos. Aliás, sempre me lembro de estarem atentos a isto mesmo em tempos em que os resultados desportivos eram ainda melhores. Isto ainda toca mais tendo em conta o que o Sporting viveu durante anos em que não era muito diferente disto. Já agora, tenho só aqui um par de questões. A outra claque do Porto, Coletivo, como é que se posiciona nisto? São amigalhaços dos SD? E sobre o AVB, acham mesmo que se vai candidatar já? O Colectivo está, digamos, resignado. Fartaram-se de levar porrada e de ser ameaçados e seguiram com as suas vidas. Supostamente ontem iam estar em peso para votar contra, e admito que estivessem, mas como não têm ar de grunhos, parecem pessoas normais. 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 14 Novembro 2023 Esta história das casas fictícias é deliciosa. Compartilhar este post Link para o post
vidz Publicado 14 Novembro 2023 Citação de antifa, há 1 minuto: Esta história das casas fictícias é deliciosa. "Tá calado oubla" "És um vira casacas!" 😠 Compartilhar este post Link para o post