Banks29 Publicado 11 Abril 2024 Não se esqueçam de pagar as quotas só até ao final de Abril, depois disso teremos um novo clube com os mesmos no poder. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 11 Abril 2024 Citação de Banks29, há 2 minutos: Não se esqueçam de pagar as quotas só até ao final de Abril, depois disso teremos um novo clube com os mesmos no poder. Nem é preciso ser até final de abril, basta a de março 😄 Se ganharem os mesmos acho que para mim é finito. Logo vejo se mais tarde as pago, dependendo se a oposição continua a existir ou se desaparece. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 11 Abril 2024 Eu tenho esse dilema com as quotas e não é de agora, mas depois recebo uma mensagem a perguntar "bora ver o Porto-Arsenal" e liquido tudo. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 11 Abril 2024 Citação de Jardel_, há 4 minutos: Nem é preciso ser até final de abril, basta a de março 😄 Se ganharem os mesmos acho que para mim é finito. Logo vejo se mais tarde as pago, dependendo se a oposição continua a existir ou se desaparece. Tens razão, por acaso achava que as de Abril também tinham de estar. Não estou a ver quem possa seguir na oposição, o AVB já disse que 2028 não deverá ser para ele portanto. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 11 Abril 2024 Citação de Banks29, há 2 minutos: Tens razão, por acaso achava que as de Abril também tinham de estar. Não estou a ver quem possa seguir na oposição, o AVB já disse que 2028 não deverá ser para ele portanto. Alguém lá estará para dar a cara. O caminho está construído e PdC em 2028 já não andará nestas andanças. Mas vamos manter-nos crentes na democracia. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 11 Abril 2024 Citação de fns, há 1 minuto: Alguém lá estará para dar a cara. O caminho está construído e PdC em 2028 já não andará nestas andanças. Mas vamos manter-nos crentes na democracia. Veremos mas não estou a ver assim ninguém que tenha o mesmo carisma do que o AVB que nos faça pensar, se virmos os nomes que se possam envolver duvido que algum deles queira saltar para a presidência, só se for o Jorge Costa ou numa hipótese mais remota o Iker (ele até desempenha esse papel na Kings League no seu clube e acho que tem um papel qualquer na federação espanhola) Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 11 Abril 2024 Citação de Banks29, Agora: Tens razão, por acaso achava que as de Abril também tinham de estar. Não estou a ver quem possa seguir na oposição, o AVB já disse que 2028 não deverá ser para ele portanto. Ele disse isso no sentido de apelar à urgência da mudança ter de ser agora, para evitar que haja quem vá votar no PdC agora para não lhe fazer o desgosto da vida dele com a garantia que depois temos o André. Seria um tiro no pé dizer que está disponível para 2028. E falou disso também no sentido de que com Koehlers e afins no clube corremos o risco de aos poucos ir vendendo o clube e chegarmos a 2028 e estarmos totalmente dependentes de outros, muito mais do que agora. Ou seja, estar numa situação em que o presidente já pouco pode mudar. Mas é uma incógnita se ele seguirá na oposição ou não, tendo a acreditar que sim porque o que se prevê é que as coisas não vão mudar para muito melhor se a lista A ganhar. A partir daí a contestação vai continuar, principalmente se o Sérgio for embora e a margem para deslizes desportivos é zero depois de 2 anos sem o campeonato. E a nível financeiro e de AGs o escrutínio vai continuar a ser elevado depois do que se passou, o clube abriu-se e perdeu-se o medo de discutir sobre o mesmo. Se a lista A ganhar para além de não ver esperança vejo as coisas negras para eles. Mas pronto, isto é tudo no campo das hipóteses. Importante é mudar isto já este mês, de uma vez por todas. Citação de Banks29, Agora: Veremos mas não estou a ver assim ninguém que tenha o mesmo carisma do que o AVB que nos faça pensar, se virmos os nomes que se possam envolver duvido que algum deles queira saltar para a presidência, só se for o Jorge Costa ou numa hipótese mais remota o Iker (ele até desempenha esse papel na Kings League no seu clube e acho que tem um papel qualquer na federação espanhola) Nem é só o carisma. É a preparação, o respeito, a dedicação, a ambição. É difícil encontrar alguém que tenha tudo isto conjugado e ao mesmo tempo tendo um passado incrível no clube. Por isso é que digo que é imperdoável se não for eleito. E PdC bem sabe disto mas está tão agarrado ao poder que não aceita. Está muito mais importado com ele mesmo e com as sanguessugas que o rodeiam do que com o futuro do clube. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 11 Abril 2024 Citação de Tio Hans, há 8 minutos: Relaxem, AVB vai ganhar. Gostava genuinamente de estar com a tua confiança. 1 5 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 11 Abril 2024 Citação de HappyKing, há 6 minutos: Gostava genuinamente de estar com a tua confiança. Sabes quem está mais confiante do que eu? O futuro presidente do FCP. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 11 Abril 2024 Citação de Tio Hans, Agora: Sabes quem está mais confiante do que eu? O futuro presidente do FCP. Também se o AVB não estivesse que pode ser mesmo o futuro presidente, era um péssimo sinal. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 11 Abril 2024 A dúvida aqui é que não consigo mesmo fazer uma previsão. Nas legislativas, mesmo sem sondagem, conseguia-se perceber que o PS ia perder muitos votos e o Chega ganhar outros tantos, portanto assim por alto 30% para um e 15% para outro era uma previsão que muitos facilmente fariam. Já nas eleições do Porto, depende muito do momento em que estivermos. Depois de uma arruada do AVB um gajo acha que o AVB limpa fácil, no dia a seguir aparecem mais 2 ou 3 notáveis ao lado do PdC e um gajo já fica na dúvida. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 11 Abril 2024 Com os notáveis estou eu bem. Com as pessoas que não tem voz nas redes e que vão votar é que é não. (Não no sentido de não saber o que vão fazer). 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 11 Abril 2024 Derrotar uma máfia em democracia é um feito enorme só ao nível da história do FC Porto. Mas lá, são mafiosos. E isso deixa-me de pé atrás. 1 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 11 Abril 2024 Citação de Tio Hans, há 30 minutos: Relaxem, AVB vai ganhar. O que é que tu sabes? Desembucha! Como estão os esforços anti fraude eleitoral? Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 11 Abril 2024 Sem fraude, AVB ganha e com alguma margem (5%-10%). É a minha convicção. Com fraude, não ganha. E é aqui que está o problema porque de uma forma ou de outra, mais escondido ou menos escondido, vai acontecer. É a minha convicção também. 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 11 Abril 2024 (editado) Citação de Tio Hans, há 46 minutos: Relaxem, AVB vai ganhar. Foram as sondagens à porta do estádio de que se falou? A sensação na minha bolha também é que ganha fácil. Aliás, os mais agressivamente pró PDC nem são sócios, e essa falta de associativismo, que nos ultimos anos não foi estimulado por PDC, vai ser o que lhe vai provocar a derrota porque apesar de tudo, do que vou vendo, há um certo "elitismo" nos associados. Claro que há de tudo mas a massa de sócios não está tão igualitariamente distribuida socioeconomicamente ou até em termos etários como por exemplo no Benfica. O grosso dos sócios portistas é claramente malta de classe média com alguma instrução. Editado 11 Abril 2024 por antifa Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 11 Abril 2024 (editado) Motivos que me levam a crer que AVB vai ganhar: PdC entregou menos assinaturas que que AVB e apenas 20% das que entregou há uns anos; PdC não consegue, de forma natural e orgânica encher auditórios para o ouvir. AVB consegue. PdC precisa dos SD do costume, Manel do Bombo (que passou pelos pingos da chuva na operação pretoriano), Lordelo, Futre, etc. Precisa dos apoiantes de sempre a fazer número, Alípio, Fernando Cerqueira, o chefe dos piratas, etc. E precisa do Bernardino Barros a fazer de Macaco para animar aquilo. AVB vai aos bastiões do PdC tipo Afurada ou Espinho e tem recepções apoteóticas e mais gente que PdC. É quase como o PS ir à Madeira e ter mais gente na rua do que o PSD; A AG de 13/11 tinha milhares e milhares e milhares de portistas. Foi a uma segunda à noite e era notório, para quem lá estava, que a maioria iria votar contra os estatutos; AVB encheu a alfândega na apresentação da candidatura e encheria mais uma, tal a quantidade de pessoas que tentou ir e não conseguiu bilhete; PdC não encheu o Coliseu (é muito maior, eu sei), nem com paletes de funcionários do FCP (alguns contrariados) e SD (que nem sócios são) e com oferta de bilhetes a quem quisesse; A confiança do AVB em contraponto com o desespero da candidatura de PdC; Resumindo, excluindo redes sociais, onde AVB é rei e senhor, mas a história de eleições nos rivais mostra que estas não são barómetro nenhum, o que se vê é uma mobilização muitíssimo maior dos apoiantes do AVB do que da parte dos apoiantes de PdC. Aquilo que se vê é que AVB arrasta mais gente com ele. Se isso se vai traduzir nas urnas? Não posso garantir. Mas a diferença é tão grande que me deixa cheio de confiança. Citação de a.lopes, há 19 minutos: O que é que tu sabes? Desembucha! Como estão os esforços anti fraude eleitoral? O que me dizem é que AVB ainda tem umas cartas na manga. Uns notáveis. Sem saber nomes, diria que domingo, no evento na sede, se calhar vamos ficar surpreendidos. Mas é só uma opinião minha. Citação de antifa, há 5 minutos: Foram as sondagens à porta do estádio de que se falou? A sensação na minha bolha também é que ganha fácil. Aliás, os mais agressivamente pró PDC nem são sócios, e essa falta de associativismo, que nos ultimos anos não foi estimulado por PDC, vai ser o que lhe vai provocar a derrota porque apesar de tudo, do que vou vendo, há um certo "elitismo" nos associados. Claro que há de tudo mas a massa de sócios não está tão igualitariamente distribuida socioeconomicamente ou até em termos etários como por exemplo no Benfica. O grosso dos sócios portistas é claramente malta de classe média com alguma instrução. Também. Pelo que se diz, até aí, sem voto secreto, AVB vai na frente. Ainda domingo houve uma à porta do estádio. @Jardel_ aquele evento do AVB no dia 24, no Coliseu, confirma-se? Editado 11 Abril 2024 por Tio Hans 7 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 11 Abril 2024 Citação de Tio Hans, há 6 minutos: Motivos que me levam a crer que AVB vai ganhar: PdC entregou menos assinaturas que que AVB e apenas 20% das que entregou há uns anos; PdC não consegue, de forma natural e orgânica encher auditórios para o ouvir. AVB consegue. PdC precisa dos SD do costume, Manel do Bombo (que passou pelos pingos da chuva na operação pretoriano), Lordelo, Futre, etc. Precisa dos apoiantes de sempre a fazer número, Alípio, Fernando Cerqueira, o chefe dos piratas, etc. E precisa do Bernardino Barros a fazer de Macaco para animar aquilo. AVB vai aos bastiões do PdC tipo Afurada ou Espinho e tem recepções apoteóticas e mais gente que PdC. É quase como o PS ir à Madeira e ter mais gente na rua do que o PSD; A AG de 13/11 tinha milhares e milhares e milhares de portistas. Foi a uma segunda à noite e era notório, para quem lá estava, que a maioria iria votar contra os estatutos; AVB encheu a alfândega na apresentação da candidatura e encheria mais uma, tal a quantidade de pessoas que tentou ir e não conseguiu bilhete; PdC não encheu o Coliseu (é muito maior, eu sei), nem com paletes de funcionários do FCP (alguns contrariados) e SD (que nem sócios são) e com oferta de bilhetes a quem quisesse; A confiança do AVB em contraponto com o desespero da candidatura de PdC; Resumindo, excluindo redes sociais, onde AVB é rei e senhor, mas a história de eleições nos rivais mostra que estas não são barómetro nenhum, o que se vê é uma mobilização muitíssimo maior dos apoiantes do AVB do que da parte dos apoiantes de PdC. Aquilo que se vê é que AVB arrasta mais gente com ele. Se isso se vai traduzir nas urnas? Não posso garantir. Mas a diferença é tão grande que me deixa cheio de confiança. O que me dizem é que AVB ainda tem umas cartas na manga. Uns notáveis. Sem saber nomes, diria que domingo, no evento na sede, se calhar vamos ficar surpreendidos. Mas é só uma opinião minha. Também. Pelo que se diz, até aí, sem voto secreto, AVB vai na frente. Ainda domingo houve uma à porta do estádio. @Jardel_ aquele evento do AVB no dia 24, no Coliseu, confirma-se? Deixas-me duro e nem precisaste de mostrar as mamas 16 dias 🙏🙏 19 2 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 11 Abril 2024 Citação de Tio Hans, há 7 minutos: A AG de 13/11 tinha milhares e milhares e milhares de portistas. Foi a uma segunda à noite e era notório, para quem lá estava, que a maioria iria votar contra os estatutos; Este é o ponto que me dá mais confiança. A quantidade de gente que lá estava, mobilizada maioritariamente pelo AVB, foi o momento que me fez acreditar que era possível derrotar o PdC em eleições. A única dúvida que tenho, fora possíveis trafulhices, é mesmo se não há uma "maioria silenciosa" que no dia aparecerá para votar PdC. Sem isso, acho que é limpinho para o AVB. 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 11 Abril 2024 Citação de a.lopes, há 9 minutos: Deixas-me duro e nem precisaste de mostrar as mamas 16 dias 🙏🙏 Sou bastante pálido. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 11 Abril 2024 Citação de Tio Hans, há 25 minutos: @Jardel_ aquele evento do AVB no dia 24, no Coliseu, confirma-se? Isso chegou-me de uma pessoa ligada à candidatura dele por isso penso que sim. Talvez só anunciem mais daqui a 1 semana, até para que a lista A não vá logo a correr desesperada copiar. Mas confirmando-se é importante quem puder ir lá, demonstrar a força da candidatura, pôr o Coliseu a abarrotar pelas costuras e com isso criar o embalo e a excitação para 2 dias depois haver a mobilização que é preciso. Citação de Thierry Henry, há 27 minutos: Este é o ponto que me dá mais confiança. A quantidade de gente que lá estava, mobilizada maioritariamente pelo AVB, foi o momento que me fez acreditar que era possível derrotar o PdC em eleições. A única dúvida que tenho, fora possíveis trafulhices, é mesmo se não há uma "maioria silenciosa" que no dia aparecerá para votar PdC. Sem isso, acho que é limpinho para o AVB. E aquilo foi a uma segunda-feira, tarde e a más horas. Se houve mobilização assim para uma AG de estatutos naquele dia e aquelas horas, acredito que para as eleições, depois desta campanha, haja uma mobilização muito grande. Para mim essa questão da maioria silenciosa também me põe receoso. Ainda no domingo na Afurada ficaram bastantes pessoas ali nas redondezas da casa do Porto já depois do AVB ter ido para o auditório e eram claramente pessoas que não iam com a cara do André. E estavam bastantes pessoas, tal como no auditório também se via lá umas dezenas que eram claramente do outro lado e estavam ali só para cuscar o ambiente. E para além de tudo isso, preocupa-me o tanto de gente que apoia o AVB e não é sócio. Já vi isso na sede mais que uma vez e já vi isso noutros sítios. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 11 Abril 2024 Serão 3 nomes apresentados hoje, daqui a pouco: Tiago Madureira, João Borges e José Luís Andrade. Compartilhar este post Link para o post
XisSete Publicado 11 Abril 2024 (editado) Citação de Jardel_, há 6 minutos: Serão 3 nomes apresentados hoje, daqui a pouco: Tiago Madureira, João Borges e José Luís Andrade. Um Antigo lá liga e outro actual da ECA!? Editado 11 Abril 2024 por XisSete Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 11 Abril 2024 Não dá para escolher alguém com outro apelido ? 2 Compartilhar este post Link para o post