IlidioMA Publicado 15 Abril 2024 Citação de fns, há 15 minutos: Acham possível que o Zubi consiga convencer o Xavi do Barça para potencial treinador? possivel é. Mas acho que ele vai querer uma pausa sabática. Honestamente, não sei porque sai do Barça. Está na sua cadeira de sonho, está a fazer um bom trabalho, até já fez o milagre de ser campeão num clube que não tem dinheiro para fazer cantar um ceguinho, sai porque teve um mês mau em janeiro. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 15 Abril 2024 (editado) Citação de Mica, há 9 horas: Acham que é muito rebuscado o PdC saltar fora a uma semana das eleições, alegando um problema de saúde grave? Esta ideia cresceu dentro de mim nos últimos dias, eu não quero acreditar que o PdC se sujeite a uma derrota eleitoral depois deste legado de 42 anos. Ou ele sabe que está renhido e pode cair para ele, ou não sabe de nada mas acredita. Eu simplesmente não concebo o cenário em que ele vai a votos sendo a única dúvida se vai ter 30 ou 40%. Vocês têm de parar de achar que umas dezenas ou centenas de pessoas em fóruns na internet correspondem ao universo dos clubes. Isto faz-me lembrar as eleições no Benfica, depois no cmpt e nos facebooks ficou tudo com cara de pikachu que o Vieira ganhou com relativa facilidade. Editado 15 Abril 2024 por DS7 1 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 15 Abril 2024 Citação de DS7, há 3 minutos: Vocês têm de parar de achar que umas dezenas ou centenas de pessoas em fóruns na internet correspondem ao universo dos clubes. Isto faz-me lembrar as eleições no Benfica, depois no cmpt e nos facebooks ficou tudo com cara de pikachu que o Vieira ganhou com relativa facilidade. O meu comentário vai mundo nesta onda, parece tudo a ficar perfeito de mais e temo apanharmos todos uma desilusão. Quanto à questão do treinador, acredito que seja estrangeiro caso seja eleito o AVB. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 15 Abril 2024 Citação de a.lopes, há 57 minutos: Não gostei da resposta do André em relação à segurança das eleições, não pareceu nada preocupado É bom sinal. É sinal que as preocupações que tinha foram sendo atendidas pelo presidente da mesa com quem tem falado. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 15 Abril 2024 Citação de DS7, há 6 minutos: Vocês têm de parar de achar que umas dezenas ou centenas de pessoas em fóruns na internet correspondem ao universo dos clubes. Isto faz-me lembrar as eleições no Benfica, depois no cmpt e nos facebooks ficou tudo com cara de pikachu que o Vieira ganhou com relativa facilidade. Não são bem comparáveis as eleições Vieira vs Noronha com PdC vs AVB. Mas concordo que a Internet não é barómetro de nada. https://www.ojogo.pt/4327854175/pinto-da-costa-e-o-fair-play-financeiro-ate-hoje-nao-fomos-multados-em-nada/ Continua o jogo de palavras. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 15 Abril 2024 (editado) Citação de pedritsh, há 26 minutos: O meu comentário vai mundo nesta onda, parece tudo a ficar perfeito de mais e temo apanharmos todos uma desilusão. Quanto à questão do treinador, acredito que seja estrangeiro caso seja eleito o AVB. Ainda para mais quando estamos a falar do Pinto da Costa. É uma figura que gostem ou não nos dias de hoje, está e estará sempre ao lado do escudo do FC Porto, com toda a história que tem nas últimas 4 décadas ali. Não tenho dúvidas nenhumas que milhares de adeptos não conseguem separar nada do que vocês falam aqui diariamente daquilo que é a história de sucesso dele no clube e vão continuar a votar nele. E diga-se que desportivamente, que é o que a maioria dos adeptos lhes importa mais o FC Porto ainda não teve realmente uns anos sem ganhar nada e a fazer épocas miseráveis como fez este ano, nos últimos 5 anos ganhou 2 campeonatos, 2 ou 3 Taças de Portugal e provavelmente vai a outra final, mais umas Supertaças aqu e ali, Taça da Liga. Muitos sócios vão continuar a ter confiança no PdC. Eu estou de fora posso estar errado mas o PdC só sai pelo próprio pé ou quando morrer, não consigo acreditar que perca umas eleições no FC Porto. Editado 15 Abril 2024 por DS7 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 15 Abril 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 51 minutos: Olha que assim o @Petar Musa ainda vota AVB! O Xavi não seria uma boa aposta, ainda metia a jogar o Vasco Sousa, o Mora e o Gonçalo Sousa e aquilo ia carburar como gente grande Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 15 Abril 2024 O villas boas querer ficar com o Conceição seria um erro tremendo. Mas calculo que não queira mas está a ser politicamente correto Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 15 Abril 2024 Citação de Petar Musa, há 8 minutos: O Xavi não seria uma boa aposta, ainda metia a jogar o Vasco Sousa, o Mora e o Gonçalo Sousa e aquilo ia carburar como gente grande E o Gabi a fazer de Cubarsi. 1 Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 15 Abril 2024 A vir tem que ser alguém que aposte em miudos, porque muitos dos reforços do plantel terão de vir dali. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 15 Abril 2024 Apesar das dificuldades financeiras e da fornada super promissora que temos, não acredito que vejamos meia dúzia de putos na equipa principal de uma assentada. Acho que a prioridade será manter a base, até para dar alguma estabilidade à equipa e procurar bons reforços para colmatar as principais lacunas do plantel e para fazer face a uma ou outra saída. Assim à partida diria que jogadores como o Galeno e o Diogo Costa, se entretanto valorizar no Europeu, estão na pole position. O próprio PP tb poderá motivar algum interesse. De resto, uma nova administração terá que se preocupar igualmente com aquilo que a atual nunca foi capaz de fazer - colocar excedentários por valores razoáveis. O Porto tem que conseguir algum encaixe, por menor que seja, com jogadores como o Toni Martinez, o Grujic, o F. Cardoso, o Samuel PT, o André Franco e outros que não contem para o totobola. Aí poderá estar a diferença entre ter ou não condições para trazer reforços interessantes. Olhando uma vez mais para a formação, por muto potencial que reconheça a determinados miúdos, a verdade é que ainda não vejo nenhum realmente preparado para assumir a responsabilidade de se afirmar na equipa principal, talvez à exceção do Gabi, se mudarmos para uma defesa a 3, o que à partida o poderia proteger mais. Os GR's têm que crescer mais um ano na equipa B, preferencialmente sem a presença de um Meixedo a estorvar, o Martim ainda não tem maturidade suficiente para ser um sério concorrente ao J. Mário, o Mora é um predestinado mas precisa de crescer fisicamente e um Gonçalo Sousa tb tem tudo a ganhar com mais uma época na 2ª Liga. Para além do Gabi, quem tem de fazer parte do plantel 24/25 é o Vasco. Esse sector em particular, com Varela, Nico, Eustáquio, Vasco, Ivan Jaime, Romário, Franco, tem muitas opções por onde escolher e não acredito que sofra grandes alterações. Apenas alguns cortes, em função das escolhas do novo treinador. No ataque tudo dependerá das saídas mas acredito perfeitamente no regresso do Navarro e numa aposta mais séria no Namaso, que com o treinador certo poderá ganhar outro protagonismo. Mais mexidas de relevo só perante uma venda do Galeno ou do PP. Na defesa é que terá de haver forçosamente uma mini revolução. Se a ideia passar por um Gasperini, precisamos de centrais com outra capacidade para sair a jogar, com mais velocidade e que sejam fortíssimos nos duelos. No fundo, jogadores à imagem do Otávio, o perfil ideal para uma ideia de jogo desse género. Aí até acho que um Zé Pedro pode casar muitíssimo bem [podem malhar agora] e o próprio Gabi pode-se afirmar de forma mais natural. Ficaremos à distância de um central acima da média e de mais 2 alas para os corredores, posição que seria fulcral. Claro que este raciocínio é puramente especulativo e com demasiados "ses" à mistura, mas serve apenas para demonstrar que não temos que contar necessariamente com 5/6 miúdos da equipa B já na próxima época. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 15 Abril 2024 Citação de Boitswana , há 16 minutos: Apesar das dificuldades financeiras e da fornada super promissora que temos, não acredito que vejamos meia dúzia de putos na equipa principal de uma assentada. Acho que a prioridade será manter a base, até para dar alguma estabilidade à equipa e procurar bons reforços para colmatar as principais lacunas do plantel e para fazer face a uma ou outra saída. Assim à partida diria que jogadores como o Galeno e o Diogo Costa, se entretanto valorizar no Europeu, estão na pole position. O próprio PP tb poderá motivar algum interesse. De resto, uma nova administração terá que se preocupar igualmente com aquilo que a atual nunca foi capaz de fazer - colocar excedentários por valores razoáveis. O Porto tem que conseguir algum encaixe, por menor que seja, com jogadores como o Toni Martinez, o Grujic, o F. Cardoso, o Samuel PT, o André Franco e outros que não contem para o totobola. Aí poderá estar a diferença entre ter ou não condições para trazer reforços interessantes. Olhando uma vez mais para a formação, por muto potencial que reconheça a determinados miúdos, a verdade é que ainda não vejo nenhum realmente preparado para assumir a responsabilidade de se afirmar na equipa principal, talvez à exceção do Gabi, se mudarmos para uma defesa a 3, o que à partida o poderia proteger mais. Os GR's têm que crescer mais um ano na equipa B, preferencialmente sem a presença de um Meixedo a estorvar, o Martim ainda não tem maturidade suficiente para ser um sério concorrente ao J. Mário, o Mora é um predestinado mas precisa de crescer fisicamente e um Gonçalo Sousa tb tem tudo a ganhar com mais uma época na 2ª Liga. Para além do Gabi, quem tem de fazer parte do plantel 24/25 é o Vasco. Esse sector em particular, com Varela, Nico, Eustáquio, Vasco, Ivan Jaime, Romário, Franco, tem muitas opções por onde escolher e não acredito que sofra grandes alterações. Apenas alguns cortes, em função das escolhas do novo treinador. No ataque tudo dependerá das saídas mas acredito perfeitamente no regresso do Navarro e numa aposta mais séria no Namaso, que com o treinador certo poderá ganhar outro protagonismo. Mais mexidas de relevo só perante uma venda do Galeno ou do PP. Na defesa é que terá de haver forçosamente uma mini revolução. Se a ideia passar por um Gasperini, precisamos de centrais com outra capacidade para sair a jogar, com mais velocidade e que sejam fortíssimos nos duelos. No fundo, jogadores à imagem do Otávio, o perfil ideal para uma ideia de jogo desse género. Aí até acho que um Zé Pedro pode casar muitíssimo bem [podem malhar agora] e o próprio Gabi pode-se afirmar de forma mais natural. Ficaremos à distância de um central acima da média e de mais 2 alas para os corredores, posição que seria fulcral. Claro que este raciocínio é puramente especulativo e com demasiados "ses" à mistura, mas serve apenas para demonstrar que não temos que contar necessariamente com 5/6 miúdos da equipa B já na próxima época. Com a não ida há LC, vão precisar de fazer uns 100M só para se manterem “vivos”. Tenho bastantes dúvidas que Galeno e Diogo sejam suficientes… e olha bem para o que vão precisar de renovar… vão precisar de 1 GR, 2 centrais novos, 2 laterais, alternativas ao meio campo e eventualmente 1 PLC. Diria que para alternativas precisam de olhar para o que têm em casa, principalmente na B, pois as alternativas aos titulares atuais são aterradoras. Precisam de uma limpeza de tal forma que acaba por ser assustador… Grujic, Franco, Eustaquio, Fábio Cardoso, Zaidu, Jorge Sanchez, Toni Martinez, Baró, Marcano, … esqueci-me de alguém? São 10 gajos, sem contar com a evidente saída do Diogo e possivelmente do Galeno… Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 16 Abril 2024 Citação de HIM, há 11 minutos: Com a não ida há LC, vão precisar de fazer uns 100M só para se manterem “vivos”. Tenho bastantes dúvidas que Galeno e Diogo sejam suficientes… e olha bem para o que vão precisar de renovar… vão precisar de 1 GR, 2 centrais novos, 2 laterais, alternativas ao meio campo e eventualmente 1 PLC. Diria que para alternativas precisam de olhar para o que têm em casa, principalmente na B, pois as alternativas aos titulares atuais são aterradoras. Precisam de uma limpeza de tal forma que acaba por ser assustador… Grujic, Franco, Eustaquio, Fábio Cardoso, Zaidu, Jorge Sanchez, Toni Martinez, Baró, Marcano, … esqueci-me de alguém? São 10 gajos, sem contar com a evidente saída do Diogo e possivelmente do Galeno… Sim, acredito que essa meta dos 100M€ seja obrigatória mas acho que é alcançável, com gente competente a trabalhar no duro. Repara, o Galeno esteve por mais do que uma vez na equipa da semana da Champions e isso, em condições normais, valoriza-o imenso, já para não falar na chamada à canarinha. O Diogo é que teve uma época para esquecer, comparativamente com a última, e precisa de fazer um grandíssimo Europeu para voltar à ribalta. Tudo dependerá da caminhada da seleção tb. O Lewa teve ali uma fase em que engatou mas depois a equipa eclipsou-se e ele acabou por se ressentir. Se não houver alternativas poderá ser mais um nome em cima da mesa mas eu desconfio que ele ainda vai a tempo de fazer A sua época em Portugal, encontrando o contexto ideal para sobressair ainda mais. O Varela é outro, era bom ficar mais um aninho. Sobra o PP, tb ninguém lhe deve fechar a porta se aparecer uma proposta interessante. Francamente preocupam-me mais as vendas do que os próprios reforços, até porque os clubes compradores estão cientes das nossas dificuldades financeiras e entramos logo numa posição fragilizada nas negociações. Trazer bons reforços parece-me relativamente pacífico. Para a baliza via com bons olhos o Musso da Atalanta que virou suplente e termina contrato na próxima época. Com um Gasp era gajo para vir logo atrás e não sairia particularmente caro. De Itália trazia outro reforço a custo zero, o Nahitan Nandez para roubar o lugar ao J. Mário no corredor direito. Para central e mantendo esta ilusão de ver um nome como o Gasp no banco era tentar aquele miúdo do Vitória que saiu para o Qatar, o Bamba. Na altura até foi apontado à Atalanta e de facto encaixava como uma luva na defesa a 3. Se o rapaz quiser relançar a carreira na Europa não ficava surpreendido se regressasse ao futebol português pela porta de um grande. Muito potencial, sobretudo numa defesa a 3. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 16 Abril 2024 Tenho dúvidas que o Bamba aceite voltar, deve estar a nadar em petrodollars. 40 pelo Galeno e 50 pelo Diogo, acho que é por volta disto que vai acontecer. Os 40 do Galeno é numa fezada de um Newcastle da vida… ele fez uma grande Champions, mas qualquer clube com um scouting decente olha para ele e não o vê como um fora de série para uma equipa de topo,, embora talvez o tenha em menor consideração do que na realidade ele o é. O Diogo é um excelente GR, um grande prospect, mas é GR e teve uma época fraca, como dizes e bem. o Pepê, 30M tops, diria. O Varela é imperativo para vocês ficar, tal como o Nico. A equipa precisa de ser feita em torno deles. Ficas com Borges, Chico e Namaso, certo? Precisas de ir ao mercado arranjar um titular de caras pelo Galeno. Depois centrais estão terríveis… 2 a 3, contando que o Pepe fique mais um ano… o Nahitan é para o bico do Tugão? Acho que deveriam de apostar na prata da casa nas posições que podem apostar, e se deixarem de Grujic e Francos da vida. Se o AVB ganhar, vais ter um mercado bem interessante… Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 16 Abril 2024 Citação de DS7, há 10 horas: Vocês têm de parar de achar que umas dezenas ou centenas de pessoas em fóruns na internet correspondem ao universo dos clubes. Isto faz-me lembrar as eleições no Benfica, depois no cmpt e nos facebooks ficou tudo com cara de pikachu que o Vieira ganhou com relativa facilidade. Coitado do Noronha à beira do AVB. O Noronha é, quanto muito, um Fernando Rio...que conseguiu 25% ainda assim. 1 3 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 16 Abril 2024 Citação de HIM, há 7 horas: Tenho dúvidas que o Bamba aceite voltar, deve estar a nadar em petrodollars. 40 pelo Galeno e 50 pelo Diogo, acho que é por volta disto que vai acontecer. Os 40 do Galeno é numa fezada de um Newcastle da vida… ele fez uma grande Champions, mas qualquer clube com um scouting decente olha para ele e não o vê como um fora de série para uma equipa de topo,, embora talvez o tenha em menor consideração do que na realidade ele o é. O Diogo é um excelente GR, um grande prospect, mas é GR e teve uma época fraca, como dizes e bem. o Pepê, 30M tops, diria. O Varela é imperativo para vocês ficar, tal como o Nico. A equipa precisa de ser feita em torno deles. Ficas com Borges, Chico e Namaso, certo? Precisas de ir ao mercado arranjar um titular de caras pelo Galeno. Depois centrais estão terríveis… 2 a 3, contando que o Pepe fique mais um ano… o Nahitan é para o bico do Tugão? Acho que deveriam de apostar na prata da casa nas posições que podem apostar, e se deixarem de Grujic e Francos da vida. Se o AVB ganhar, vais ter um mercado bem interessante… O Nandez ainda é uma incógnita onde acabará na próxima época. Falam de convites do Brasil e acredito que tb exista interesse em Itália mas o Porto se lhe apresentar um projeto sério acredito que tem condições para ganhar a corrida. Para além de ter ADN Porto nas veias é mais jogador que o J. Mário e sinto que precisamos de um upgrade nessa posição. É cedo para depositar essa responsabilidade no Martim. O Chico e o Namaso têm que ser figuras de proa no Porto de 24/25, o Gonçalo é que cada vez mais é uma incógnita. Dependerá muito da escolha do treinador e das suas ideias para a equipa. Com um Gasp haveria uma mudança radical na proposta de jogo e isso provavelmente obrigaria a mais ajustes no plantel. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 16 Abril 2024 Citação de Boitswana , há 8 minutos: O Nandez ainda é uma incógnita onde acabará na próxima época. Falam de convites do Brasil e acredito que tb exista interesse em Itália mas o Porto se lhe apresentar um projeto sério acredito que tem condições para ganhar a corrida. Para além de ter ADN Porto nas veias é mais jogador que o J. Mário e sinto que precisamos de um upgrade nessa posição. É cedo para depositar essa responsabilidade no Martim. O Chico e o Namaso têm que ser figuras de proa no Porto de 24/25, o Gonçalo é que cada vez mais é uma incógnita. Dependerá muito da escolha do treinador e das suas ideias para a equipa. Com um Gasp haveria uma mudança radical na proposta de jogo e isso provavelmente obrigaria a mais ajustes no plantel. Sem dúvida. Precisam é de ter 1 ou 2 extremos mais batidos só no caso do Chico e o Namaso não resultarem, daí achar que ficar o Pepê é importante. Importante é mesmo a defesa e alternativas no meio campo… Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 16 Abril 2024 Fomos os únicos a apresentar proposta para a Maia. Falta ser retficada em executivo camarário mas parece estar tudo OK para avançar. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 16 Abril 2024 Citação de Boitswana , há 2 horas: O Nandez ainda é uma incógnita onde acabará na próxima época. Falam de convites do Brasil e acredito que tb exista interesse em Itália mas o Porto se lhe apresentar um projeto sério acredito que tem condições para ganhar a corrida. Para além de ter ADN Porto nas veias é mais jogador que o J. Mário e sinto que precisamos de um upgrade nessa posição. É cedo para depositar essa responsabilidade no Martim. O Chico e o Namaso têm que ser figuras de proa no Porto de 24/25, o Gonçalo é que cada vez mais é uma incógnita. Dependerá muito da escolha do treinador e das suas ideias para a equipa. Com um Gasp haveria uma mudança radical na proposta de jogo e isso provavelmente obrigaria a mais ajustes no plantel. nem a proposito... Foram quatro os jogadores que Conceição retirou ao grupo - Ivan Jaime, André Franco, Toni Martinez e Jorge Sánchez – por falta de empenho nos treinos e jogos. se mudarem de treinador, é imperativo o Jaime ser aposta.... Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 16 Abril 2024 Citação de fns, há 57 minutos: ""Cumbersas em família" Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 16 Abril 2024 POV: PdC entrevistado pelo Henrique Mendes Imaginem isto mas em vez do pai aparece a noção (quando era puto achava que aquela magia acontecia mesmo lol) Compartilhar este post Link para o post
doncorleone Publicado 16 Abril 2024 (editado) https://www.abola.pt/futebol/noticias/fc-porto-saida-de-navarro-trava-venda-de-toni-martinez-2023123015582658231 https://www.ojogo.pt/2756516944/resistencia-a-saida-de-jorge-sanchez-fc-porto-nao-quer-perder-o-lateral/ https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/fc-porto/detalhe/flamengo-levou-nega-do-fc-porto-por-andre-franco Imprescindíveis. Só não encontrei nada do Iván Jaime. edit: enganei-me no tópico, era para o tópico do futebol. Editado 16 Abril 2024 por doncorleone Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 16 Abril 2024 Citação de fns, há 1 hora: E não está a fazer campanha. Fará se estivesse. Compartilhar este post Link para o post