a.lopes Publicado 23 Setembro 2024 Citação de Jimpo, há 2 minutos: E é o quê de profissao? Advogado? Redige os contratos e confirma que esta tudo certo? Basicamente é alguém que atende telefones e tem um livro de paginas amarelas com o numero de toda a gente? Vai buscar os jogadores de Uber? é incrivel como ha tanta gente a ganhar tanto dinheiro sem ter nada de relevante como trabalho. Isto tem de ter mais coisas por tras. Sabes se so trabalhava com o Porto ou também trabalha para outros clubes em Portugal e no estrangeiro? o que mais me causa comichão é o que raio tinha o PdC a ganhar em ajudar este individuo que claramente não traz nada para a mesa Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 23 Setembro 2024 Citação de a.lopes, há 3 minutos: o que mais me causa comichão é o que raio tinha o PdC a ganhar em ajudar este individuo que claramente não traz nada para a mesa Com tanta gente impedida de ir ao funeral dele, convém arranjar alguns substitutos. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 23 Setembro 2024 (editado) Citação de Jimpo, há 17 minutos: E é o quê de profissao? Advogado? Redige os contratos e confirma que esta tudo certo? Basicamente é alguém que atende telefones e tem um livro de paginas amarelas com o numero de toda a gente? Vai buscar os jogadores de Uber? é incrivel como ha tanta gente a ganhar tanto dinheiro sem ter nada de relevante como trabalho. Isto tem de ter mais coisas por tras. Sabes se so trabalhava com o Porto ou também trabalha para outros clubes em Portugal e no estrangeiro? Claro que isto tem coisa por trás. Vamos ver, no papel o Pinho é um intermediário, um facilitador de negócios. Vamos supor que o Porto quer vender o Diogo Costa por 50M€ porque precisa de dinheiro. É legítimo que se contrate alguém para tentar impingir o jogador. Um comercial, no fundo e esse trabalho tem que ser pago. Também é legítimo o contrário, que se contrate alguém para nos representar num negócio de uma compra e esse trabalho também tem que ser pago. É perfeitamente natural o exposto no ponto 1. Há agentes que têm contactos e que conseguem influenciar a ocorrência de negócios. O Benfica paga principescamente ao Mendes para vender os jogadores que precisa de vender e, a verdade é que o SLB já sacou negócios anormalmente bons. Vender o Darwin, o Gonçalo Ramos, o Felix ou o Enzo Fernandez por aqueles valores é excelente. o segundo, não retirando legitimidade, parece-me desnecessário. O Porto tinha 2 administradores com a pasta do futebol, Baía e Luís Gonçalves. Não se podem meter num avião e ir negociar com o Boca Juniors ou o Barcelona? Foi preciso mandar o Pinho? Voltando ao início, é óbvio que isto tem coisa por trás. Fala-se, há imenso tempo, de muita coisa: Que parte do dinheiro destas comissões para passava para a esfera dos dirigentes do Porto e seus familiares; Que havia um saco azul que servia para que pessoas falidas do FCP tivessem uma excelente vida e que estas comissões serviam como pagamento (e lavandaria) a quem fornecia o dinheiro em notas; Que agentes como o Pinho emprestavam dinheiro para pagar contas e dívidas urgentes e as comissões eram a compensação; Por tudo o que foi exposto, o Porto já não conseguia negociar com clubes e agentes e sobravam estes parasitas. Resumindo, pagar comissões é perfeitamente legítimo. O que é preciso é validar a substância dessas comissões. Era necessárias? O comissionista participou no negócio? Fez alguma coisa de útil em prol do clube nesse negócio? Editado 23 Setembro 2024 por Tio Hans 7 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 23 Setembro 2024 Já está para breve os resultados da auditoria. Muito curioso com o que vai sair de lá. 1 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 23 Setembro 2024 Citação de fns, Agora: Já está para breve os resultados da auditoria. Muito curioso com o que vai sair de lá. Como sabes? Saiu alguma noticia ou estás a estimar com base naquilo que se falou no verão? Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 23 Setembro 2024 Citação de a.lopes, há 1 minuto: Como sabes? Saiu alguma noticia ou estás a estimar com base naquilo que se falou no verão? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 23 Setembro 2024 Eu já fui auditor e acho que o prazo é muito curto para se ter resultados. 3 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 23 Setembro 2024 As tantas as coisas eram mais mal escondidas que nos outros casos ou então não será um resultado final mas sim já um levantar da transparência e dizer Aconteceu X no dia X e bem como suspeitas com Y no dia Y em que iremos continuar a averiguar mais fundo mas queríamos dar já uma amostra do que já sabemos aos adeptos porque vocês têm de estar consistente do que se passou e passa no clube. Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 23 Setembro 2024 Citação de Tio Hans, há 1 hora: Eu já fui auditor e acho que o prazo é muito curto para se ter resultados. Até eu que nunca fui auditor na vida sei que é virtualmente impossível fazer uma auditoria exaustiva em tão pouco tempo. Percebo a necessidade de desligar o clube da anterior administração ASAP mas fico "preocupado" com o que daqui vai sair. Ficar pela rama é uma oportunidade perdida. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 23 Setembro 2024 (editado) Prefiro demorado e minucioso a rápido e incompleto. Mas percebo, e concordo, que se queira passar um sinal forte para os sócios. Até para não deixar o assunto cair em esquecimento. Tem que se encontrar um equilíbrio. Por exemplo partilhar uma análise preliminar e dizer que os detalhes serão conhecidos no final do ano. Editado 23 Setembro 2024 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 23 Setembro 2024 Citação de a.lopes, há 4 horas: o que mais me causa comichão é o que raio tinha o PdC a ganhar em ajudar este individuo que claramente não traz nada para a mesa Para onde achas que vai o dinheiro? Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 23 Setembro 2024 Citação de a.lopes, há 4 horas: o que mais me causa comichão é o que raio tinha o PdC a ganhar em ajudar este individuo que claramente não traz nada para a mesa Não sejas ingénuo lopes 😅 O Pinho era só um intermediário, a maior parte do dinheiro das comissões e afins ia parar às mãos de PdC e restante comandita. Eu honestamente espero que se isto (e pior...) se confirmar, que se considere realmente avançar com ações disciplinares e até expulsões de sócio. Seja a quem for. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 23 Setembro 2024 Creio que a auditoria não poderá aferir qual foi o destino final do dinheiro O que se sabe é que o dinheiro saiu do FCP e foi parar a esse Pinho, diria que uma auditoria a mandato do clube não poderá investigar isso mais a fundo Só o governo é que poderia agir e aí sim poderá haver fundamento para expulsar quem lucrou com isto. 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 24 Setembro 2024 https://x.com/FCPorto/status/1838517129139667040 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 24 Setembro 2024 Citação de a.lopes, Em 20/09/2024 at 14:36: Estou quase a criar uma conta no twitter só para o mandar de volta para a criatura que o pariu Serei o teu primeiro seguidor. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 24 Setembro 2024 Acho uma parvoíce esta ideia de limitar a presidência a 3 mandatos. É assumir e passar um atestado de incompetência aos sócios. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 24 Setembro 2024 Citação de Jardel_, há 1 minuto: Acho uma parvoíce esta ideia de limitar a presidência a 3 mandatos. É assumir e passar um atestado de incompetência aos sócios. É uma excelente ideia como prova o mandato que findou recentemente. As câmaras municipais terem limitação de 3 mandatos também é um atestado de incompetência aos munícipes? Uma mesma pessoa ter vários mandatos resulta, não raras vezes, em concentração e abuso de poder. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 24 Setembro 2024 Citação de HappyKing, há 9 minutos: É uma excelente ideia como prova o mandato que findou recentemente. As câmaras municipais terem limitação de 3 mandatos também é um atestado de incompetência aos munícipes? Uma mesma pessoa ter vários mandatos resulta, não raras vezes, em concentração e abuso de poder. É uma péssima ideia e se há coisa que o mandato que findou recentemente prova é que os sócios têm é de estar muito mais ativo, vigilantes e não aceitar que façam o que bem entenderem sem consequências. É isso que tem de mudar, não é limitar mandatos. Mas bem sei que é um tema que causará opiniões muito divididas. Votarei contra se isto for a uma AG. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 24 Setembro 2024 Citação de HappyKing, há 21 minutos: É uma excelente ideia como prova o mandato que findou recentemente. As câmaras municipais terem limitação de 3 mandatos também é um atestado de incompetência aos munícipes? Uma mesma pessoa ter vários mandatos resulta, não raras vezes, em concentração e abuso de poder. É um pau de dois bicos. No ultimo mandato também podem começar a não fazer o seu trabalho nas devidas condições, porque "vai acabar e vai". E não dá a hipótese de dar continuidade à coisa, estiver a correr bem tem de acabar inevitável. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 24 Setembro 2024 (editado) Ambos os lados tem razões lógicas. A meu ver, é bom. Impede instalação de vícios e a possibilidade que o poder consuma as pessoas que estão lá. Em relação ao potencial acomodamento no último mandato, acredito que no caso do futebol possa acontecer precisamente o oposto devido ao sentimento que existe para com o clube, que no caso do AVB é por demais evidente. Como sempre, as pessoas vem e vão e o clube fica, e parte da missão do Porto do AVB é devolver o rigor e intransigência aos seus sócios para que futuros presidentes sejam sempre criteriosamente escolhidos. Deveria ser mais importante a mentalidade do que a figura singular do AVB. edit: e depois há outra questão, que não sei se paira na cabeça do AVB, mas na minha pairaria - limitação de mandatos impedir-me-ia de me sentir refém da minha condição de presidente e servidor dos portistas, o que acredito que possa acontecer a um presidente que transforma o clube de cima abaixo. Existe família e amigos e esses também merecem o nosso tempo. Se o AVB fizer os 12 anos só sai com 59, já vai com uma dívida de muitos dias/meses à mulher e filhos. Eu tive a oportunidade de lhe dizer isto quando fui à sede, é o que mais me admira em quem se candidata a estes cargos, eu pessoalmente não o faria mesmo que me sentisse capaz. Editado 24 Setembro 2024 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 24 Setembro 2024 Claro que no momento atual, em que o AVB nos resgatou da Fossa das Marianas, a limitação de mandatos parece uma medida horrível. Qualquer coisa que implique o AVB não ser presidente parece horrível. Mas o que eu espero que aconteça nestes eventuais 12 anos (caso ele lá chegue e caso a limitação de mandatos seja aprovada) é aparecerem vários "AVBs". Seja dentro ou fora da estrutura. O que espero é que com o espírito de diálogo e de debate que se está a cultivar, aos poucos emerjam várias figuras que nos façam deixar de ter medo de "perder" o AVB. 5 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 24 Setembro 2024 Citação de Jardel_, há 3 horas: Acho uma parvoíce esta ideia de limitar a presidência a 3 mandatos. É assumir e passar um atestado de incompetência aos sócios. Muito pelo contrário, é um apelo à verdadeira democracia e uma clara tentativa de combater os poderes que se podem instalar quando entramos num ciclo de ditadura, como aquele que vivemos recentemente. Se os sócios tiverem satisfeitos com o trabalho desenvolvido podem sempre votar numa lista de continuidade, que há-de aparecer sempre. Citação de JP_, há 3 horas: É um pau de dois bicos. No ultimo mandato também podem começar a não fazer o seu trabalho nas devidas condições, porque "vai acabar e vai". E não dá a hipótese de dar continuidade à coisa, estiver a correr bem tem de acabar inevitável. Isso já depende da seriedade das pessoas. Se pensarem dessa forma só vai piorar se ficarem eternamente no poder. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 24 Setembro 2024 Citação de Boitswana , há 39 minutos: Muito pelo contrário, é um apelo à verdadeira democracia e uma clara tentativa de combater os poderes que se podem instalar quando entramos num ciclo de ditadura, como aquele que vivemos recentemente. Se os sócios tiverem satisfeitos com o trabalho desenvolvido podem sempre votar numa lista de continuidade, que há-de aparecer sempre. Os poderes que se podem instalar combatem-se como AVB e os sócios que estiverem com ele os combateram. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 25 Setembro 2024 Citação de Jardel_, há 15 horas: Os poderes que se podem instalar combatem-se como AVB e os sócios que estiverem com ele os combateram. Sim, mas repara, tens noção quanto custou a campanha do AVB? Compartilhar este post Link para o post
The Bad Blood Publicado 25 Setembro 2024 Citação de Jardel_, há 21 horas: Acho uma parvoíce esta ideia de limitar a presidência a 3 mandatos. É assumir e passar um atestado de incompetência aos sócios. Justificado. Os sócios provaram ser incompetentes durante mais de uma década. Compartilhar este post Link para o post