La Flame Publicado 9 Agosto 2024 Crescimento sem igual: FC Porto com mais sete mil sócios em três meses Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 9 Agosto 2024 É bom, mas pode ser apenas uma reação à mudança. Vamos ver como o número de sócios evolui no longo prazo. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 9 Agosto 2024 "Refira-se ainda que 39% dos novos sócios têm menos de 25 anos." f*da-se. Isso é que é surpreendente. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 9 Agosto 2024 Citação de fns, há 11 minutos: "Refira-se ainda que 39% dos novos sócios têm menos de 25 anos." f*da-se. Isso é que é surpreendente. Não acho que seja. De todo. A malta mais nova é quem menos ligação emocional à anterior direção tem, em teoria. Citação de Mica, há 14 minutos: É bom, mas pode ser apenas uma reação à mudança. Vamos ver como o número de sócios evolui no longo prazo. É natural que o seja. Mas porque referes como um "apenas" ? Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 9 Agosto 2024 Citação de fns, há 16 minutos: "Refira-se ainda que 39% dos novos sócios têm menos de 25 anos." f*da-se. Isso é que é surpreendente. não me surpreende muito. gostava de saber até aos 35 Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 9 Agosto 2024 Citação de Mica, há 31 minutos: É bom, mas pode ser apenas uma reação à mudança. Vamos ver como o número de sócios evolui no longo prazo. Não vejo porque possa ser apenas uma reação à mudança. Obviamente que também é isso porque há muita gente que prometeu que se tornaria sócio se AVB ganhasse, há muita gente que tinha sido sócio durante anos e desistido e voltou agora. A mim parece-me que com a valorização do sócio que está a ser feita (é só ver os bilhetes a custarem o dobro para público por exemplo) e com a simplificação do processo que aí vem, que suspeito que ainda vai ser melhor do que pensamos, a tendência vai ser que se mantenha assim. Claro que depois vai depender se desportivamente temos sucesso mas isso será sempre um fator que influencia um pouco. Compartilhar este post Link para o post
Mwangaza Publicado 9 Agosto 2024 E não têm mais devido as dificuldades no online. Solicitei no domingo e ainda não tive qualquer resposta. Já fui duas vezes a loja do associado e estavam sempre 15 ou + pessoas a minha frente sendo que estive 20 minutos e os números nunca se alteraram. Portanto acredito que quando melhorarem o processo online o número aumenta ainda mais. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 9 Agosto 2024 Bons sinais, clube vivo, sangue novo e parece com um ar muito mais respiravel. 1 Compartilhar este post Link para o post
Rui Costa Publicado 9 Agosto 2024 Eu também aproveitei a mudança da direção e fiz a minha filha sócia. Com a anterior direção nunca o teria feito. 2 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 9 Agosto 2024 Mas a questão que o mundo não quer calar : Já se marcou uma data para apedrejar a Sandra visto que ela disse que o povo gosta de apedrejamento público por estarmos no pré-histórico? O que é um bocado irónico visto que o seu marido ser conhecido como Macaco que vem da pré-história. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 9 Agosto 2024 Citação de La Flame, há 3 horas: Não acho que seja. De todo. A malta mais nova é quem menos ligação emocional à anterior direção tem, em teoria. É natural que o seja. Mas porque referes como um "apenas" ? Citação de Jardel_, há 2 horas: Não vejo porque possa ser apenas uma reação à mudança. Obviamente que também é isso porque há muita gente que prometeu que se tornaria sócio se AVB ganhasse, há muita gente que tinha sido sócio durante anos e desistido e voltou agora. A mim parece-me que com a valorização do sócio que está a ser feita (é só ver os bilhetes a custarem o dobro para público por exemplo) e com a simplificação do processo que aí vem, que suspeito que ainda vai ser melhor do que pensamos, a tendência vai ser que se mantenha assim. Claro que depois vai depender se desportivamente temos sucesso mas isso será sempre um fator que influencia um pouco. Digo isto porque, no caso de muita gente, a adesão pode ter sido um ato impulsivo, uma combinação de felicidade pela mudança e efeito de rebanho. Por isso, acabaram por se tornar sócios. Esse dinheiro já está com o clube e foi claramente uma vitória rápida, mas o que costuma acontecer com adesões massivas é que essas pessoas são também as mais propensas a desistir, ao mínimo motivo. Não é a mesma coisa que aqueles que já são sócios há anos, que já viram muita m*rda no clube e mantiveram-se firmes. Esses continuarão a ser sócios para sempre. Por isso, o que me interessa mais é saber quantos sócios teremos daqui a um ano, em comparação com o ano passado, por exemplo. Isto porque a febre da mudança já terá passado e já dará para perceber melhor quem veio por impulso e quem veio por intenção. 1 Compartilhar este post Link para o post
Rui Costa Publicado 9 Agosto 2024 Citação de Mica, há 44 minutos: Digo isto porque, no caso de muita gente, a adesão pode ter sido um ato impulsivo, uma combinação de felicidade pela mudança e efeito de rebanho. Por isso, acabaram por se tornar sócios. Esse dinheiro já está com o clube e foi claramente uma vitória rápida, mas o que costuma acontecer com adesões massivas é que essas pessoas são também as mais propensas a desistir, ao mínimo motivo. Não é a mesma coisa que aqueles que já são sócios há anos, que já viram muita m*rda no clube e mantiveram-se firmes. Esses continuarão a ser sócios para sempre. Por isso, o que me interessa mais é saber quantos sócios teremos daqui a um ano, em comparação com o ano passado, por exemplo. Isto porque a febre da mudança já terá passado e já dará para perceber melhor quem veio por impulso e quem veio por intenção. Ou podes ver por outro lado. No caso de muita gente, a adesão foi refeita porque eram sócios que já tinham visto muita m*rda no clube e cansaram-se de dar dinheiro a uma instituição que amavam e onde as pessoas que a comandavam faziam o que muito bem queriam e lhes apetecia dele. Eu cansei-me por exemplo (não era sócio, nunca fui, mas proibi-me de ir ao estádio já à uns anos). Estava completamente contra a imagem e política do clube e deixei de dar dinheiro para o mesmo. Que não era transparente e que no final da época levava milhões de euros para os bolsos próprios porque sim e não por mérito desportivo. Também seria interessante perceber ao longo destes últimos anos quantos sócios perdemos e depois sim, fazer a comparação com os sócios que ganhamos agora e teremos daqui por um ano. Eu sinceramente acho que se as coisas forem bem feitas e de forma transparente, não vamos perder assim tantos. Compartilhar este post Link para o post
Menendez 9 Publicado 9 Agosto 2024 Eu fui um desses sócios que se inscreveu depois das eleições. E só não comprei lugar anual porque acho que não compensaria, tendo em conta que não vou conseguir ir ao estádio na maior parte dos jogos Sempre fui um adepto fervoroso (toda a minha família é do FC Porto e o meu pai já associado na sua juventude) e vou ao estádio esporadicamente - mas nunca me teria feito sócio enquanto a direção anterior se mantivesse. Também quebrei a minha resistência à compra de merch, comprando a minha primeira camisola oficial no seguimento da promoção da Supertaça. A não ser que deixe de ter possibilidades financeiras ou que o clube volte ao rumo em que se encontrava com a anterior direção, pretendo continuar a ser sócio até morrer. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 9 Agosto 2024 Citação de Rui Costa, há 25 minutos: Ou podes ver por outro lado. No caso de muita gente, a adesão foi refeita porque eram sócios que já tinham visto muita m*rda no clube e cansaram-se de dar dinheiro a uma instituição que amavam e onde as pessoas que a comandavam faziam o que muito bem queriam e lhes apetecia dele. Eu cansei-me por exemplo (não era sócio, nunca fui, mas proibi-me de ir ao estádio já à uns anos). Estava completamente contra a imagem e política do clube e deixei de dar dinheiro para o mesmo. Que não era transparente e que no final da época levava milhões de euros para os bolsos próprios porque sim e não por mérito desportivo. Também seria interessante perceber ao longo destes últimos anos quantos sócios perdemos e depois sim, fazer a comparação com os sócios que ganhamos agora e teremos daqui por um ano. Eu sinceramente acho que se as coisas forem bem feitas e de forma transparente, não vamos perder assim tantos. Eu vejo pelos dois na boa, esses sócios que se cansaram são mais voláteis que os que se mantiveram. Essa volatilidade não desapareceu com a chegada do AVB. Serão sempre sócios mais propensos a desistir de pagar quotas especialmente se algumas coisas começarem a correr mal. Que fique bem claro que não me refiro a sócios de 1ª ou 2ª categoria. Todos são importantes em igual medida, agem é de forma diferente mediante o estado das coisas. Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 9 Agosto 2024 Citação de Rui Costa, há 47 minutos: Ou podes ver por outro lado. No caso de muita gente, a adesão foi refeita porque eram sócios que já tinham visto muita m*rda no clube e cansaram-se de dar dinheiro a uma instituição que amavam e onde as pessoas que a comandavam faziam o que muito bem queriam e lhes apetecia dele. Eu cansei-me por exemplo (não era sócio, nunca fui, mas proibi-me de ir ao estádio já à uns anos). Estava completamente contra a imagem e política do clube e deixei de dar dinheiro para o mesmo. Que não era transparente e que no final da época levava milhões de euros para os bolsos próprios porque sim e não por mérito desportivo. Também seria interessante perceber ao longo destes últimos anos quantos sócios perdemos e depois sim, fazer a comparação com os sócios que ganhamos agora e teremos daqui por um ano. Eu sinceramente acho que se as coisas forem bem feitas e de forma transparente, não vamos perder assim tantos. Este foi o meu caso. Tinha lugar anual no Dragão até que me cansei e só voltaria com a mudança - estive uns 8 ou 9 anos de fora. E assim foi, de volta a sócio e de volta ao lugar anual. 1 Compartilhar este post Link para o post
Rui Costa Publicado 9 Agosto 2024 Citação de Mica, há 51 minutos: Eu vejo pelos dois na boa, esses sócios que se cansaram são mais voláteis que os que se mantiveram. Essa volatilidade não desapareceu com a chegada do AVB. Serão sempre sócios mais propensos a desistir de pagar quotas especialmente se algumas coisas começarem a correr mal. Que fique bem claro que não me refiro a sócios de 1ª ou 2ª categoria. Todos são importantes em igual medida, agem é de forma diferente mediante o estado das coisas. Podemos ver as coisas por muitos lados, no entanto temos de olhar para o rumo que o clube estava a tomar na última década e pensar que os sócios eram deixados para segundo plano e que, basicamente, as pessoas que estavam à frente do clube se estavam a cagar para eles literalmente e a colocar os interesses próprios à frente do clube. Portanto se quando te referes a "se algumas coisas começam a correr mal" te referes a negócios manhosos com empresários, pagamentos de milhares à direção sem mérito desportivo, prejuízo ano após ano e zero gestão de plantel durante um largo período de tempo então concordo contigo. E podes dizer que, enquanto sócios, tínhamos voto na matéria nas AG's e candidatura à presidência, concordo contigo. Tens toda a razão. No entanto, até ao AVB se candidatar não tinhas nenhuma solução viável para mudar o rumo do clube e quando ele entra na corrida muita gente secalhar já tinha deixado de ser sócio e não ia a tempo/queria pagar o que tinha para trás. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 9 Agosto 2024 Citação de Rui Costa, há 2 minutos: Podemos ver as coisas por muitos lados, no entanto temos de olhar para o rumo que o clube estava a tomar na última década e pensar que os sócios eram deixados para segundo plano e que, basicamente, as pessoas que estavam à frente do clube se estavam a cagar para eles literalmente e a colocar os interesses próprios à frente do clube. Eu concordo com tudo isso. A razão do meu primeiro post foi mais no sentido de resfriar as expectativas em relação ao crescimento do número de sócios. Era expectável uma grande subida agora por tudo aquilo que mudou, mas acho igualmente expectável que as coisas resfriem com o tempo e a subida real do número de sócios com quotas pagas não vá ser assim tão grande. Teremos de esperar para ver. Uma coisa é certa: mesmo que voltemos a ter muitas desistências, o dinheiro das jóias e primeiras quotas destes sócios já cá cantam. A perder já não ficamos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 9 Agosto 2024 Eu acho que esta ainda não é a final subida, ainda há muitos adeptos a espera da promessa eleitoral das promoções e de maior transparência e tudo mais. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 9 Agosto 2024 Hugo Nunes foi despedido do FC Porto - FC Porto - Jornal Record Compartilhar este post Link para o post
ANOIRONE Publicado 12 Agosto 2024 Citação de Mwangaza, Em 09/08/2024 at 11:57: E não têm mais devido as dificuldades no online. Solicitei no domingo e ainda não tive qualquer resposta. Já fui duas vezes a loja do associado e estavam sempre 15 ou + pessoas a minha frente sendo que estive 20 minutos e os números nunca se alteraram. Portanto acredito que quando melhorarem o processo online o número aumenta ainda mais. Concordo, eu depois de 'n' emails ainda só obtive esta reposta. Empresa Z******* Correio electrónico *******@********.pt Telefone 91******* Observações N/A Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados aceite Supostamente iriam me contactar para me informar sobre as novas condições, mas desde o dia 20/7 até agora nada. Compartilhar este post Link para o post
Mwangaza Publicado 12 Agosto 2024 Citação de ANOIRONE, há 18 minutos: Concordo, eu depois de 'n' emails ainda só obtive esta reposta. Empresa Z******* Correio electrónico *******@********.pt Telefone 91******* Observações N/A Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados aceite Supostamente iriam me contactar para me informar sobre as novas condições, mas desde o dia 20/7 até agora nada. Mesma situação. Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 12 Agosto 2024 (editado) Citação de ANOIRONE, há 2 horas: Concordo, eu depois de 'n' emails ainda só obtive esta reposta. Empresa Z******* Correio electrónico *******@********.pt Telefone 91******* Observações N/A Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados aceite Supostamente iriam me contactar para me informar sobre as novas condições, mas desde o dia 20/7 até agora nada. Estranho. Eu no dia que recebi essse email do formulário preenchido, recebi também outro email com as coisas que era preciso preencher enviar. Foi mesmo muito rápido o processo. Aparentemente tive sorte. Editado 12 Agosto 2024 por pedrituh_9 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 13 Agosto 2024 Fernando Madureira esconde fortuna em jarra - FC Porto - Jornal Record 4 Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 13 Agosto 2024 (editado) Citação de Diogo_CFB, há 3 horas: Fernando Madureira esconde fortuna em jarra - FC Porto - Jornal Record Por isso é que os árbitros faziam um mau jogo para ir lá parar... 🤔🤔🤔 Editado 13 Agosto 2024 por PRFA47 Compartilhar este post Link para o post
doncorleone Publicado 14 Agosto 2024 O Sérgio Conceição treinador do Benfica, é sinónimo de abandono da sua possível candidatura às eleições do Porto. Compartilhar este post Link para o post