Petar Musa Publicado 3 Março 2023 Citação de Ion Timofte, há 19 minutos: Que perigo... Se antigamente saía só para tomar um café e acabava a ser último a sair do Tendinha, agora uma pessoa está sujeita a fechar o Cocó e o Tokio Tendinha ❤️ Já fechou, não foi? No outro dia passei à porta e tinha uma placa de "fechado temporariamente" Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 3 Março 2023 Citação de Ion Timofte, há 7 horas: Que perigo... Se antigamente saía só para tomar um café e acabava a ser último a sair do Tendinha, agora uma pessoa está sujeita a fechar o Cocó e o Tokio Toda a gente sabe que vais acabar no Peinador. 5 1 Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 4 Março 2023 Citação de Rain Dog, há 23 horas: É, um parque de estacionamento de 500 (QUINHENTOS) lugares faz todo o sentido em pleno meio urbano, sem dúvida. Há que salvar e continuar a venerar o nosso Deus, o grande e único Automóvel. Nada como manter o status quo. Avé popó, avé park and ride! O pessoal que não consegue chegar a pé/bicicleta tem de conseguir deixar o carro nos arredores das cidades para usar o transporte público , é um incentivo bastante básico em redes urbanas de transporte público. Não conheço o projecto mas um park and ride deve estar bem baixo na lista de prioridades do que vai ser mal feito. Estás um autêntico meme. 1 10 Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 4 Março 2023 Qualquer park and ride é um incentivo maior ao uso do carro do que à utilização dos transportes públicos. Não há meme nenhum, temos de ilegalizar o automóvel hoje. Foi a pior invenção da história. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 4 Março 2023 Citação de Rain Dog, há 5 horas: Qualquer park and ride é um incentivo maior ao uso do carro do que à utilização dos transportes públicos. Não há meme nenhum, temos de ilegalizar o automóvel hoje. Foi a pior invenção da história. Pois, quando um país tão ruinoso como a Holanda e de todo não o pet peeve do fã do transporte público tem estruturas P+R instaladas em todas as cidades, está tudo dito. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 4 Março 2023 Citação de Lip McBoatface, há 1 hora: Pois, quando um país tão ruinoso como a Holanda e de todo não o pet peeve do fã do transporte público tem estruturas P+R instaladas em todas as cidades, está tudo dito. Claro que sim, a Holanda é forçada a viver num mundo refém do automóvel como qualquer outro lugar. Eu tenho pena de viver neste tempo. Infelizmente nunca acontecerá na minha vida e de todas as maneiras já é tarde demais mas a solução para quase todos os problemas no mundo é banir o automóvel. E isto partindo do princípio que a aviação é a primeira a cair, claro. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 5 Março 2023 Citação de Rain Dog, há 11 horas: Claro que sim, a Holanda é forçada a viver num mundo refém do automóvel como qualquer outro lugar. Eu tenho pena de viver neste tempo. Infelizmente nunca acontecerá na minha vida e de todas as maneiras já é tarde demais mas a solução para quase todos os problemas no mundo é banir o automóvel. E isto partindo do princípio que a aviação é a primeira a cair, claro. O @Rain Dog resolveu, de uma assentada, os problemas da fome e o conflito israelo-árabe, alguém lhe dê um Nobel sff. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 5 Março 2023 Eu acho que é capaz de estar na altura de se pensar em criar uma ala psiquiátrica aqui no fórum. 3 1 7 6 Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 5 Março 2023 coitado do Sílvares, já tem de pagar servidor e ainda vai ter de safar o SNS? Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 10 Março 2023 https://www.irishexaminer.com/news/politics/arid-41086711.html É este o nível do cérebro automóvel dos boomers. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 10 Março 2023 Citação de Rain Dog, há 3 minutos: https://www.irishexaminer.com/news/politics/arid-41086711.html É este o nível do cérebro automóvel dos boomers. Porra lol. Será que essa pessoa sabe que o autocarro faz o mesmo percurso quer vá cheio ou vazio? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 10 Março 2023 Por acaso isso está mais ou menos estudado e faz algum sentido. Eu vou do Ponto A ao Ponto B a pé, porque é perto. Há um autocarro a fazer o mesmo percurso que eu não uso porque não quero gastar dinheiro desnecessariamente. Se o transporte público é gratuito, então se eu vou a fazer o meu percurso e vejo o autocarro a passar, apanho-o. Se muita gente fizer o mesmo, vão ser necessários mais autocarros e mais motoristas porque a oferta torna-se insuficiente para a procura existente. E então o Estado vai ter que pagar por mais autocarros e motoristas para suportar as minhas viagens desencessárias, bem como as dois outros cidadãos. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 10 Março 2023 Citação de Tio Hans, há 4 minutos: Por acaso isso está mais ou menos estudado e faz algum sentido. Eu vou do Ponto A ao Ponto B a pé, porque é perto. Há um autocarro a fazer o mesmo percurso que eu não uso porque não quero gastar dinheiro desnecessariamente. Se o transporte público é gratuito, então se eu vou a fazer o meu percurso e vejo o autocarro a passar, apanho-o. Se muita gente fizer o mesmo, vão ser necessários mais autocarros e mais motoristas porque a oferta torna-se insuficiente para a procura existente. E então o Estado vai ter que pagar por mais autocarros e motoristas para suportar as minhas viagens desencessárias, bem como as dois outros cidadãos. lmaooooo arranja-me aí esses estudos Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 10 Março 2023 Citação de Rain Dog, há 2 minutos: lmaooooo arranja-me aí esses estudos Tens aqui o estudo feito para a Irlanda, no qual o ministro se baseou. https://www.nationaltransport.ie/publications/fare-free-travel-policy-analysis/ Também tens este sobre Tallinn, https://link.springer.com/article/10.1007/s11116-016-9695-5 que demonstra que o número de viagens a pé caiu 40% desde que os TP gratuitos foram implementados na cidade enquanto o número de viagens de carro caiu apenas 5%. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 10 Março 2023 Citação de Tio Hans, há 8 minutos: Tens aqui o estudo feito para a Irlanda, no qual o ministro se baseou. https://www.nationaltransport.ie/publications/fare-free-travel-policy-analysis/ Também tens este sobre Tallinn, https://link.springer.com/article/10.1007/s11116-016-9695-5 que demonstra que o número de viagens a pé caiu 40% desde que os TP gratuitos foram implementados na cidade enquanto o número de viagens de carro caiu apenas 5%. é este o nível do cérebro automóvel dos boomers do cmpt Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 10 Março 2023 Citação de Rain Dog, há 22 minutos: é este o nível do cérebro automóvel dos boomers do cmpt Eu lamento profundamente ter estragado a piada do dia, mas é assim. O que é necessário são redes de TP em condições, com qualidade, rapidez, conforto e frequências a um preço acessível. É muito mais importante isto que os TP gratuitos. 3 Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 10 Março 2023 Citação de Tio Hans, há 2 minutos: Eu lamento profundamente ter estragado a piada do dia, mas é assim. O que é necessário são redes de TP em condições, com qualidade, rapidez, conforto e frequências a um preço acessível. É muito mais importante isto que os TP gratuitos. nem eu digo o contrário, tu é que estás a fazer de advogado do diabo numa situação completamente absurda Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 10 Março 2023 É assim que se trocam argumentos hoje em dia. 6 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 10 Março 2023 Citação de Rain Dog, há 2 minutos: nem eu digo o contrário, tu é que estás a fazer de advogado do diabo numa situação completamente absurda Nada disso. Estou apenas a apresentar factos e a contribuir para a discussão. A experiência mostra que TP 100% gratuitos têm um efeito perverso. Se tu não quiseres aceitar, problema teu. Eu quando estive há um ano no Luxemburgo também fiquei encantado com os TP gratuitos e resolvi estudar um bocadinho o tema e mudei de opinião. 1 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 10 Março 2023 Citação de Tio Hans, há 7 minutos: Nada disso. Estou apenas a apresentar factos e a contribuir para a discussão. A experiência mostra que TP 100% gratuitos têm um efeito perverso. Se tu não quiseres aceitar, problema teu. Eu quando estive há um ano no Luxemburgo também fiquei encantado com os TP gratuitos e resolvi estudar um bocadinho o tema e mudei de opinião. tipo hmm boomer lmao Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 10 Março 2023 Citação de Tio Hans, há 48 minutos: Nada disso. Estou apenas a apresentar factos e a contribuir para a discussão. A experiência mostra que TP 100% gratuitos têm um efeito perverso. Se tu não quiseres aceitar, problema teu. Eu quando estive há um ano no Luxemburgo também fiquei encantado com os TP gratuitos e resolvi estudar um bocadinho o tema e mudei de opinião. ahahahaha "um efeito perverso", tão bom. Adoro a direita agora estou a trabalhar (graças a deus os meus impostos não pagam transportes gratuitos 🙏) mas depois já respondo Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 10 Março 2023 (editado) Citação de Rain Dog, há 13 minutos: ahahahaha "um efeito perverso", tão bom. Adoro a direita agora estou a trabalhar (graças a deus os meus impostos não pagam transportes gratuitos 🙏) mas depois já respondo Desperdiçar dinheiro público, que é escasso, a transportar pessoas que não precisam de ser transportadas é um efeito perverso. Mas isto é a minha opinião, a opinião de quem acha mais racional pegar nesse dinheiro e usá-lo para construir mais linhas de metro e de comboio, para comprar mais metros e mais comboios e criar uma verdadeira rede de transportes públicos que é coisa que não existe em Portugal. Editado 10 Março 2023 por Tio Hans 2 1 Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 10 Março 2023 Está a tratar-se algo perfeitamente conhecido como se fosse uma ideia nunca antes vista, é certo e sabido que a gratuitidade de serviços públicos leva a abusos. Se a água e a electricidade forem gratuitas acho que todos sabem o que é que acontece, também é essa uma das razões pelas quais existem taxas moderadoras nos hospitais, não há aqui nada de novo. 1 3 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 10 Março 2023 Citação de Rain Dog, há 3 horas: https://www.irishexaminer.com/news/politics/arid-41086711.html É este o nível do cérebro automóvel dos boomers. lol, estes boomers do partido de esquerda verde e ministros do ambiente e dos transportes. Compartilhar este post Link para o post