Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

[Opinião] Restaurantes

Publicações recomendadas

Citação de Aiden, há 9 horas:

Pizzas de massa alta em Lisboa, alguma recomendação? 

La Sharada, Retrogusto, La Matta, Valdo Gatti, Pizzico…

Citação de Simeone, há 12 horas:

Em Lisboa o que recomendam, se quiser caprichar um bocadinho? 

Via Graça, Leonetta, Allora, Rocco, Federico, Brilhante, Café São Bento

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 13 horas:

É num estilo izakaya de petiscos japoneses, mas gostei muito do Sakemico recentemente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 16 horas:

Adega das Gravatas é excelente.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Em 05/08/2024 at 16:01:

Ontem fui almoçar à Régua e voltei a ir ao Torrão. Queria experimentar o Maleiro mas estava novamente à pinha.

Devo ter esperado uma horita pela mesa. Da primeira vez comi cabrito e estava muito bom.

Ontem foi vitela na caçarola, dava partir a carne com a colher. Sítio excelente e tem umas vistas agradáveis.

E a nível de preço, nem 20 euros por pessoa chegou.

Não achei o Maleiro nada de especial. Dois espaços que gosto lá, por razões obviamente diferentes: Pizzaria Limonete, que tem boas pizzas e uma francesinha em pão de pizza bastante boa (não ao nível da Forneria em termos de sabor, mas bem maior), e o Galripo, bom para brunch, pequenos-almoços e lanches - os tacos de maçã são surrealmente incríveis.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 6 minutos:

Não achei o Maleiro nada de especial. Dois espaços que gosto lá, por razões obviamente diferentes: Pizzaria Limonete, que tem boas pizzas e uma francesinha em pão de pizza bastante boa (não ao nível da Forneria em termos de sabor, mas bem maior), e o Galripo, bom para brunch, pequenos-almoços e lanches - os tacos de maçã são surrealmente incríveis.

Eu costumo passar muitas vezes pela Régua, a Maria tem familiares em Tabuaço. E gostamos de parar sempre lá, é um sítio lindíssimo.

Vamos ao Galripo na próxima vez ☺️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 10 minutos:

Eu costumo passar muitas vezes pela Régua, a Maria tem familiares em Tabuaço. E gostamos de parar sempre lá, é um sítio lindíssimo.

O Galripo é excelente, vou lá muitas vezes de propósito desde Vila Real só para lanchar. Estranhamente, não há nada parecido em Vila Real.

Compartilhar este post

Link para o post

O restaurante mais overrated de Lisboa (talvez de Portugal) é o Solar dos Presuntos. 120 euros para duas pessoas e uma qualidade mediana.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 25 minutos:

O restaurante mais overrated de Lisboa (talvez de Portugal) é o Solar dos Presuntos. 120 euros para duas pessoas e uma qualidade mediana.

Porra, para mim é dos melhores de Portugal

Sempre que posso vou lá

Compartilhar este post

Link para o post

Caro é, mas qualidade mediana é estar revoltado.
Mas dado à dificuldade de lá ir hoje em dia, optem pela tia matilde.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Montero, há 13 minutos:

Porra, para mim é dos melhores de Portugal

Sempre que posso vou lá

São opiniões mas, pelo valor, encontras melhor. Na onda dos restaurantes famosos, por exemplo, o 100 maneira é bastante melhor.

Ou então tive azar na escolha dos pratos. Comi mimos de porco preto, a minha esposa comeu filetes de peixe-galo. As entradas foram as que estavam na mesa (presuntos, queijos, azeitonas) e camarão. Pá, não desgostei de nada mas também não houve nada que me deixasse "wow".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 minuto:

São opiniões mas, pelo valor, encontras melhor. Na onda dos restaurantes famosos, por exemplo, o 100 maneira é bastante melhor.

Ou então tive azar na escolha dos pratos. Comi mimos de porco preto, a minha esposa comeu filetes de peixe-galo. As entradas foram as que estavam na mesa (presuntos, queijos, azeitonas) e camarão. Pá, não desgostei de nada mas também não houve nada que me deixasse "wow".

Claro, opiniões...

Eu nunca fui ao 100 maneiras, mas só de ver a ementa na net, já não vou, não puxa nada... 

Para mim ir ao Solar, tem que ser logo ao 12h quando abrem, o atendimento é completamente diferente, nisso já notei diferença.

Acho muito mais caro o Gambrinus por exemplo...

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca fui ao solar dos presuntos

Fui ao 100 maneiras e não gostei

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 16 horas:

Já comi muitas vezes no Tábua d'Aço 👌

Na régua fui a semana passada a um novo e gostei, adega escondidinho, porco bisaro muito bom

Compartilhar este post

Link para o post

Dia 26 deste mês vou passar um dia em Braga, recomendações para almoço e jantar? Pode ser tanto cozinha minhota como outras opções. Thanks!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 5 minutos:

Dia 26 deste mês vou passar um dia em Braga, recomendações para almoço e jantar? Pode ser tanto cozinha minhota como outras opções. Thanks!

Se quiseres ir à classica Taberna Belga (tens 2, qq uma serve) vai ao 12h ou logo às 19h se não esquece. Para francesinha tens também a Taberna Real e Fonte Cova.

De resto, os meus favoritos aqui pelo "centro" são o Kartilho, Ai o alho, Velhos Tempos. Se quiseres esticar o € para 50€ por pessoa tens o Intimista, onde tens a melhor carne possível. Se gostares de comida tailandesa, o meu favorito de Portugal até hoje é o Lakkana, mesmo no centro também.

Não sei se é isto que procuras, mas se quiseres algo especifico, apita

Editado por Robe
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fui no sábado ao Memoria de Campo de Ourique. Gostei muito.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 56 minutos:

Já comi muitas vezes no Tábua d'Aço 👌

Na régua fui a semana passada a um novo e gostei, adega escondidinho, porco bisaro muito bom

Tábua d'Aço é hidden gem! 

Bacalhau espiritual lá é 5*

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 50 minutos:

Se quiseres ir à classica Taberna Belga (tens 2, qq uma serve) vai ao 12h ou logo às 19h se não esquece. Para francesinha tens também a Taberna Real e Fonte Cova.

De resto, os meus favoritos aqui pelo "centro" são o Kartilho, Ai o alho, Velhos Tempos. Se quiseres esticar o € para 50€ por pessoa tens o Intimista, onde tens a melhor carne possível. Se gostares de comida tailandesa, o meu favorito de Portugal até hoje é o Lakkana, mesmo no centro também.

Não sei se é isto que procuras, mas se quiseres algo especifico, apita

Gosto muito daquele que tem uma bicicleta lá dentro. Não me lembro o nome

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, Agora:

@Rain Dog?

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 13 minutos:

Qual? 

Comeste o quê?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 1 minuto:

Qual? 

Comeste o quê?

Acho que vai sempre variando os pratos. Já lá comi feijoada, vitela assada, rojões, ameijoas ã bolhão pato. E sempre tudo muito bom.

Aquilo é pertinho do Tabico (?). Também é muito bom, diga-se

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 8 minutos:

Acho que vai sempre variando os pratos. Já lá comi feijoada, vitela assada, rojões, ameijoas ã bolhão pato. E sempre tudo muito bom.

Aquilo é pertinho do Tabico (?). Também é muito bom, diga-se

Tabique?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 6 minutos:

Tabique?

RetroKitchen!

Tabique é o restaurante qeu fica na mesma rua

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 7 minutos:

RetroKitchen!

Tabique é o restaurante qeu fica na mesma rua

Nunca fui. É quanto por pessoa, +/-?

Também gosto muito da Taberna do Jorge. É uma tasca autêntica. A comida é boa, barata e o ambiente é muito porreiro. Saio é de lá para lá de Bagdade.

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 14 minutos:

Nunca fui. É quanto por pessoa, +/-?

Também gosto muito da Taberna do Jorge. É uma tasca autêntica. A comida é boa, barata e o ambiente é muito porreiro. Saio é de lá para lá de Bagdade.

Não me lembro, por isso, deve ser o normal, uns 15 a 20€. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...