Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Homem do Bussaco

Portugueses nos três grandes

Publicações recomendadas

Eu consigo ver coisas boas onde as pessoas só vêm coisas más. Têm a noção de quantos jogadores portugueses dos três grandes são emprestados todos os anos a equipas de menor dimensão, grande parte delas portuguesas? No fundo estão a permitir-lhes que possam ter um plantel para competir com custos reduzidos. Se efetivamente brilhassem nessas equipas, com certeza que no ano seguinte seriam chamados à equipa principal.

E isso acaba por ser um dos maiores cancros das restantes equipas portuguesas fora da tríade.

Compartilhar este post

Link para o post

O que me deixa um pouco triste, é o facto dos clubes de menor dimensão apostarem muito no campeonato brasileiro, nomedamente em divisões inferiores onde não existe praticamente qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

E isso acaba por ser um dos maiores cancros das restantes equipas portuguesas fora da tríade.

Tirando o facto de todos os anos saírem muitos jogadores e entrarem outros tantos, não estou a ver o malefício. Parece-me melhor que apostar em jogadores da 3ªDivisão brasileira.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando o facto de todos os anos saírem muitos jogadores e entrarem outros tantos, não estou a ver o malefício. Parece-me melhor que apostar em jogadores da 3ªDivisão brasileira.

Com os empréstimos dos três grandes, os "pequenos" não têm possibilidade de valorizar os seus activos, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Com os empréstimos dos três grandes, os "pequenos" não têm possibilidade de valorizar os seus activos, por exemplo.

Mas ninguém os obriga a receber jogadores dos três grandes. Parece-me claro que se optam por essa política, é porque lhes é mais rentável.

Compartilhar este post

Link para o post

Exactamente isto. E depois os clubes não saem da cepa torta financeiramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

O outro Benfica

São mais os que saíram que os que ficaram. Total de 22 jogadores foram cedidos mas podem voltar: em 2012/13 haverá equipa B na Luz.

Jorge Jesus idealizou plantel de 27 jogadores, que tem à sua disposição, mas, por entre apostas cujo rendimento não correspondeu, escolhas que foi sendo obrigado a fazer (por força dos limites nas inscrições) e com o elevado número de 22 jogadores emprestados, acabam por ser mais os profissionais a sair do que a ficar na Luz esta época.

Se aos 22 jogadores emprestados juntarmos as saídas da águia, a título definitivo (ver quadros anexos), foram mais de três dezenas os profissionais que debandaram da águia em busca de fama e fortuna noutras paragens.

Mas para a grande maioria dos profissionais cedidos a outros emblemas, o bilhete poderá ser de ida e volta à Luz. Durante a época, em clubes onde terão mais ocasiões de jogar e mostrar o seu valor do que o fariam nos encarnados, poderão reafirmar valia para voltarem à casa-mãe e envergar a camisola da águia já em 2012/13, época em que regressam as equipas B ao quadro competitivo do nosso futebol (II Divisão).

parece que está confirmado o regresso das equipas B

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava de uma regra como na ucraniana de X jogadores portugueses no onze inicial. Isto a ser aplicado teria de ser lentamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso já ter dado a minha opinião sobre este tema.

Pouco me importa se temos 20 ou 3 jogadores Portugueses. O que eu acho importante, é apostar na formação, independentemente da nacionalidade dos jogadores. Obviamente que se apostarmos mais na formação, aparecerão mais jogadores portugueses. Até aí tudo bem.

Qualquer regra que seja para restringir a aquisição de jogadores estrangeiros / extra-comunitários, sou totalmente contra. Aquilo que eu já sou favor, seria pedir um X número de jogadores formados no clube, aquando a inscrição nas ligas. E não falo de jogadores formados em Portugal mas sim mesmo no clube em questão. Penso que seria um bom incentivo.

Depois tem é de haver trabalho por parte dos clubes. Obviamente que se eles não virem vantagens na formação e tiverem outras formas menos dispendiosas de construir plantéis, vão optar por isso.

Apesar de não estar ligada directamente com a aposta na formação, outra regra que gostava que fosse adoptada, era proibir os jogadores emprestados a equipas da mesma liga. Enquanto os 3 grandes estiverem a colocar jogadores nas equipas "pequenas", menos elas apostam na formação. Sim, eu sei, ninguém lhes aponta uma arma à cabeça mas na perspectiva de um dirigente, é normal que utilizem estes protocolos como solução. Por várias razões: a primeira seria porque os clubes "pequenos" não devem participar no salário do jogador, a troca de X minutos em campo; os clubes também devem receber algumas contribuições monetárias (à lá FM) e num futebol em que as influências valem muito, é sempre bom ter um dos 3 grandes ao lado; grande parte das vezes, existe um acréscimo de qualidade ao plantel; a quarta razão, é que os dirigentes não sentem o mesmo que os adeptos. Os adeptos (os verdadeiros, não grande parte dos tuttis), não gostam nada de ver o seu clube baixar as calças a outros clubes, a troco de jogadores. Isso é impensável para um adepto mas para um dirigente, é só uma consequência.

Ao proibir os empréstimos a clubes da mesma divisão, além de acabar com algumas desconfianças quando esses jogadores defrontam o clube empregador, juntamente com uma regra de ter X jogadores formado no clube, penso que poderia ter um resultado positivo.

O problema é que se os clubes "pequenos" não fizerem barulho, no pasa nada...

Editado por Jack Wilshere

Compartilhar este post

Link para o post

Só não acho sequer hipótese pedirem aos treinadores para jogarem com X jogadores nacionais no 11, porque isso é complicar a vida a quem orienta (treinadores) e facilitar a vida a quem treina (jogadores, neste caso nacionais).

Compartilhar este post

Link para o post

A aposta na formação não pode ser vista como uma solução unicamente das ligas profissionais. O problema dela vem de detrás, ib4 das distritais. Seria preciso uma volta de 180º graus e todas as associações terem alguém com a mentalidade e capacidade para dar a volta a toda a bandalheira que são as ligas mais baixas (em termos de formação dos jovens) e perceber que é dali que grande parte dos talentos aparecem. Mas aquilo que eu procuro é quase utopia, portanto nem valia a pena..

Compartilhar este post

Link para o post

Pouco me importa se temos 20 ou 3 jogadores Portugueses. O que eu acho importante, é apostar na formação, independentemente da nacionalidade dos jogadores. Obviamente que se apostarmos mais na formação, aparecerão mais jogadores portugueses. Até aí tudo bem.

Qualquer regra que seja para restringir a aquisição de jogadores estrangeiros / extra-comunitários, sou totalmente contra. Aquilo que eu já sou favor, seria pedir um X número de jogadores formados no clube, aquando a inscrição nas ligas. E não falo de jogadores formados em Portugal mas sim mesmo no clube em questão. Penso que seria um bom incentivo.

Depois tem é de haver trabalho por parte dos clubes. Obviamente que se eles não virem vantagens na formação e tiverem outras formas menos dispendiosas de construir plantéis, vão optar por isso.

Apesar de não estar ligada directamente com a aposta na formação, outra regra que gostava que fosse adoptada, era proibir os jogadores emprestados a equipas da mesma liga. Enquanto os 3 grandes estiverem a colocar jogadores nas equipas "pequenas", menos elas apostam na formação. Sim, eu sei, ninguém lhes aponta uma arma à cabeça mas na perspectiva de um dirigente, é normal que utilizem estes protocolos como solução. Por várias razões: a primeira seria porque os clubes "pequenos" não devem participar no salário do jogador, a troca de X minutos em campo; os clubes também devem receber algumas contribuições monetárias (à lá FM) e num futebol em que as influências valem muito, é sempre bom ter um dos 3 grandes ao lado; grande parte das vezes, existe um acréscimo de qualidade ao plantel; a quarta razão, é que os dirigentes não sentem o mesmo que os adeptos. Os adeptos (os verdadeiros, não grande parte dos tuttis), não gostam nada de ver o seu clube baixar as calças a outros clubes, a troco de jogadores. Isso é impensável para um adepto mas para um dirigente, é só uma consequência.

Ao proibir os empréstimos a clubes da mesma divisão, além de acabar com algumas desconfianças quando esses jogadores defrontam o clube empregador, juntamente com uma regra de ter X jogadores formado no clube, penso que poderia ter um resultado positivo.

Sem tirar nem pôr, é isto mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quantas vezes é que é preciso dizer que não é possível criar um limite mínimo de portugueses porque isso estaria a violar as leis da União Europeia, e que os brasileiros têm de contar como portugueses devido ao acordo que o nosso estado tem com o estado brasileiro? Ninguém se lembra destes dois "pormenores"?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo com a regra dos X jogadores formados no clube, mas tenho algumas dúvidas em relação à tua ideia dos empréstimos. Não tem sido muito o caso dos jogadores que chegaram à selecção nos últimos anos, mas muitas vezes é benéfico para os jogadores promissores dos 3 grandes estarem numa equipa da 1ª liga. Eu vejo casos tipo o Nelson Oliveira, ok não jogou muito, mas se essa regra tivesse em vigor ele o ano passado estaria emprestado a uma equipa da Orangina, teria treinado num nível inferior, e teria mais dificuldades para saltar para a equipa A do Benfica.

Para isso entrar em vigor acho que para compensar tínhamos de deixar as equipas B chegarem à Orangina, nem que aumentassem a Orangina para mais clubes. É que tendo as equipas B lá, apesar dos jogadores terem na mesma que saltar da Orangina para os 3 grandes, ao menos têm a possibilidade de mais facilmente alternarem entre ambos os plantéis, mesmo durante a época.

E as equipas B teriam naturalmente de ter limites muito restritos em relação a jogadores maiores de idade (ex. máximo de 3 jogadores c/ mais de 23 anos, como fazem na Alemanha).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava de uma regra como na ucraniana de X jogadores portugueses no onze inicial. Isto a ser aplicado teria de ser lentamente.

Na Russia também é assim. No campeonato só podes ter 5 estrangeiros em simultâneo no onze titular.

Editado por David_slbenfica

Compartilhar este post

Link para o post

E as equipas B teriam naturalmente de ter limites muito restritos em relação a jogadores maiores de idade (ex. máximo de 3 jogadores c/ mais de 23 anos, como fazem na Alemanha).

Uma equipa A e outra sub-23. Gosto da ideia. A haver empréstimos seriam maioritariamente de jogadores com mais de 23 anos, basicamente para "tapar buracos" nas equipas mais pequenas.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Na Russia também é assim. No campeonato só podes ter 5 estrangeiros em simultâneo no onze titular.

Essa era a ideia original, mas nunca ninguém a seguiu religiosamente. Lembro-me perfeitamente da equipa B do FC Porto servir para rodar Nica's Panduru's e Butorovic's da vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Fico triste não ver por exemplo o Castro ter uma oportunidade, devia de haver uma regra que limitasse a estrangeirada... Chegar aos juniores e jogar para o boneco é frustrante. Gostava que o Porto fizesse igual ao Barcelona e criar uma mentalidade desde as camadas jovens aos seniores e ir apostando neles. Tão cedo não vamos ver um Vítor Baía, Fernando Couto, Domingos...

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar não é o melhor tópico mas...

...estava a ver no zerozero e há lá uma cena que permite ver quantos jogadores de x nacionalidade há nas ligas. Temos 143 brasileiros contra 182 portugueses... 32,3% dos jogadores da nossa liga são brasileiros. Ok, isto não é novidade nenhuma, mas fiquei um bocado "chocado" com os números. Em mais nenhum campeonato se vê algo semelhante. Tem de ser feito alguma coisa. Urgentemente.

Compartilhar este post

Link para o post

É a tal cena que se falou no tópico do Bayern, os raios dos espanhóis e dos alemães têm uma sorte danada com os putos. Nascem ensinados os maganos...

Compartilhar este post

Link para o post

Vi agora o tópico e o Benfica tem 7 como o Sporting, para manipular as coisas sempre na mó de cima :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...