Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Steve Jobs morre aos 56 anos

Publicações recomendadas

Isso já é uma questão de gosto pessoal. Em minha casa eu tenho um ipod touch, o meu irmão tem um ipod nano, um ipad2 e um macbook pro. Eu tenho um laptop fraco com Windows e Linux. Já experimentei várias distribuições linux, já utilizei todas as versões do Windows desde o 95. E a interface melhor é aquela que tu próprio customizas para ti, que melhor serve os teus propósitos, sejam eles profissionais ou não. Gosto bastante da Apple, mas é tudo relativo.

De resto é esperar para ver. Eu também acho que será difícil que eles façam tanta asneira que os faça perder o rumo actual, mas daqui a uma década é que se vai ver. Nesta altura, alguma empresa pode estar a começar na garagem de alguém, um génio a despontar, que quem sabe não possa também marcar o mundo.

Não invalida que sejam os melhores a fazerem interfaces e design de equipamento. É sempre uma questão de gosto, mas o que o Apple faz é que a questão do gosto seja uma percentagem cada vez menor. É dificil olhar para um novo produto da Apple e não ficar indiferente, hoje em dia.

Mas o Steve Jobs era muito mais importante para a sociedade/mundo do que alguma vez o Angélico poderia sonhar ser.

De qualquer forma, uma morte é uma morte. Para mim morrer o Steve Jobs foi tipo "eish, coitado" e tenho pena que assim seja, mas quando foi o Angélico também soltei um "eish coitado" mas é tipo 'sa f*da', era-me indiferente.

Basicamente, isto. Além de ser ridiculo o folclore que se fez à volta da forma como o Angelico morreu.

Se o pneu sai do carro...é porque o carro tem que ir depressa. E quando digo depressa, digo MUITO depressa. E logo se comprovou que ia a 230 km/h. Devagarinho...

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente, isto. Além de ser ridiculo o folclore que se fez à volta da forma como o Angelico morreu.

Se o pneu sai do carro...é porque o carro tem que ir depressa. E quando digo depressa, digo MUITO depressa. E logo se comprovou que ia a 230 km/h. Devagarinho...

Mas ao contrário do Steve, ele procurou uma morte rápida!

Compartilhar este post

Link para o post

Não invalida que sejam os melhores a fazerem interfaces e design de equipamento. É sempre uma questão de gosto, mas o que o Apple faz é que a questão do gosto seja uma percentagem cada vez menor. É dificil olhar para um novo produto da Apple e não ficar indiferente, hoje em dia.

Que lógica da batata, desculpa lá. "É uma questão de gosto mas mesmo assim são melhores". E depois estás a confundir o conceito interface com aparência do interface. Eu também não fico indiferente a um Ferrari, se ele passar ao meu lado, mas gosto mais de Porsche. São gostos. Sem querer retirar mérito algum à Apple.

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar não me expliquei bem, mas o que queria dizer é que em termos de impacto imediato nos seus produtos, ninguém o faz melhor que a Apple. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, os produtos são bons, aliás, a única coisa que tenho contra a Apple é o facto de se aproveitarem do facto das pessoas engolirem tudo o que seja apple e praticam preços demasiado altos para o produto que é.

Compartilhar este post

Link para o post

praticam preços demasiado altos para o produto que é.

isso acaba por ser, também, uma manobra de marketing ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar não me expliquei bem, mas o que queria dizer é que em termos de impacto imediato nos seus produtos, ninguém o faz melhor que a Apple. ;)

Nos últimos anos, sim. Mas também tem a ver com a cultura da internet, com o culto, com a moda. Há pessoas que vendiam a própria mãe para ter um iPhone, quando na realidade por metade do preço se consegue algo tão capaz. Markting, boa imagem, e têm a sorte de serem americanos e não asiáticos como uma Sony, Toshiba ou Samsung. Os States moldam o resto de mundo na electrónica de consumo.

Mas pronto, o Steve era uma pessoa que pensava realmente diferente. Hoje usamos um rato (mouse) graças a ele, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cá defendo a Apple nesse caso. A tecnologia usada é quase sempre de ponta. É claro que isso tem de ter um preço unitário para compensar os gastos que tiveram em procurar e desenvolver a tecnologia.

Mas sim, o preço é elevado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cá defendo a Apple nesse caso. A tecnologia usada é quase sempre de ponta. É claro que isso tem de ter um preço unitário para compensar os gastos que tiveram em procurar e desenvolver a tecnologia.

Mas sim, o preço é elevado.

Se há quem faça produtos semelhantes ou até melhores a preços mais baixos, não há desculpa na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca fui um fanático do homem mas sempre achei que ele acima de tudo foi um brilhante homem de marketing.

Vendia imagem como ninguém.

Memes dele com o Bill :prayer:

RIP

Compartilhar este post

Link para o post

Se há quem faça produtos semelhantes ou até melhores a preços mais baixos, não há desculpa na minha opinião.

Mais ou menos. Algo igual ao ipad2 e mais barato não encontras. Ou pelo menos há uns 2 meses atrás não. Existiam os tablets Android como o Galaxy Tab, o Xoom entre outros, mas eram mais caros ou de preço idêntico. Agora a Amazon lançou o kindle fire e que vem colocar alguma dinâmica no mercado dos tablets porque até agora, na minha opinião, ainda não havia concorrência.

O mesmo se passa no mercado dos computadores ultra-leves. O Macbook Air é leve, bonito, rápido graças ao SSD e ao OS e tem uma autonomia invejável. Pelo preço não tinha grande concorrência, sem bem que agora com o Windows 8 isso já se vá equilibrar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fui lá e ri-me tanto.

Confesso que ainda nao consegui parar de chorar...

Sou o fã nº1 da Apple, e o mundo perdeu um grande homem...

Nao sei se nos proximos dias vou conseguir usar o meu ipod, porque cada vez que olhar pra ele, vou-me lembrar, e chorar

Espero que a Apple amanha organize 1 minuto de silencio, a nivel mundial. O Steve, iria agradecer do céu.. - RIP

EPA :lol:

Estava a estranhar. Parece a história dos cortes em ordenados milionários.

Cíclico.

Tanto.

Mesmo! Ainda há bocado me lembrei disso. Internet <3

Compartilhar este post

Link para o post
O Steve Jobs tem a sorte de ter dois gajos atrás dele a trabalhar para ele.

http://www.youtube.com/watch?v=kV_eQPIlfbQ

"Eu tenho um vizinho que esteve emigrado nos Estados Unidos muito tempo..."

Sim, os produtos são bons, aliás, a única coisa que tenho contra a Apple é o facto de se aproveitarem do facto das pessoas engolirem tudo o que seja apple e praticam preços demasiado altos para o produto que é.

Isto de se querer ganhar dinheiro realmente é uma coisa estranha. Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

O que a Apple faz, também o fez a Playstation com o lançamento da PS3 e outras tantas marcas também o fizeram.

Bem podem vender um tijolo com o slogan da Apple que as pessoas iriam na mesma comprar. É o poder do marketing e nisso não houve melhor no mundo que o Jobs.

Compartilhar este post

Link para o post

É das poucas mortes de figuras "públicas" que me deixa efectivamente triste. Lamento o falecimento de muita gente de que ouço falar, nomeadamente os famosos de que saem notícias a esse respeito, porque é sempre algo negativo, mas neste caso é diferente; gostava bastante do Steve Jobs, pelos discursos que vi, pelo facto de ser grande fã da marca e por ter lido o livro "A Gestão segundo a Apple", cuja capa é precisamente o Jobs e que aborda a história e a vida da empresa, obviamente indissociáveis do indivíduo em questão. Nutria bastante simpatia pelo homem, do não muito que conhecia, óbvio, e pode parecer cliché mas acredito que o mundo fica efectivamente mais pobre, porque se tratava de um génio no que fazia.

RIP

Compartilhar este post

Link para o post

O que a Apple faz, também o fez a Playstation com o lançamento da PS3 e outras tantas marcas também o fizeram.

Bem podem vender um tijolo com o slogan da Apple que as pessoas iriam na mesma comprar. É o poder do marketing e nisso não houve melhor no mundo que o Jobs.

O markting é importante mas tem de ter sustentação na qualidade dos produtos senão para a próxima era visto como um charlatão. Estão a ver as coisas pelo lado consumista da coisa. É bom relembrar que Hollywood também adoptou os Mac, seja pela Pixar que ele ajudou a fundar, seja pela industria em si.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.youtube.com/watch?v=kV_eQPIlfbQ

"Eu tenho um vizinho que esteve emigrado nos Estados Unidos muito tempo..."

Isto de se querer ganhar dinheiro realmente é uma coisa estranha.

Nem eu disse que era estranho... Apenas sou contra e nunca irei comprar um produto apple.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem eu disse que era estranho... Apenas sou contra e nunca irei comprar um produto apple.

Baseado em?

Compartilhar este post

Link para o post

Nos últimos anos, sim. Mas também tem a ver com a cultura da internet, com o culto, com a moda. Há pessoas que vendiam a própria mãe para ter um iPhone, quando na realidade por metade do preço se consegue algo tão capaz. Markting, boa imagem, e têm a sorte de serem americanos e não asiáticos como uma Sony, Toshiba ou Samsung. Os States moldam o resto de mundo na electrónica de consumo.

Mas pronto, o Steve era uma pessoa que pensava realmente diferente. Hoje usamos um rato (mouse) graças a ele, por exemplo.

Isso deve-se mais ao Engelbart pelo que li.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso deve-se mais ao Engelbart pelo que li.

É uma maneira de ver as coisas. O iPhone também se deve ao Bell que inventou o telefone :mrgreen:

Editado por Red

Compartilhar este post

Link para o post

se deve, cara! valeuuuu redjii

Faltou o "também" meu boiola vagabundo.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma maneira de ver as coisas. O iPhone também se deve ao Bell que inventou o telefone :mrgreen:

Nao, nao é.

Douglas Engelbart vendeu a patente a Apple.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...