Ir para conteúdo
Mister Master

[Wrestling] Discussão Geral

Publicações recomendadas

Achei que ia dar m*rda, mas com a conversa do Forbidden Door tinha de ser de onde veio... grande contratação

Compartilhar este post

Link para o post

Ah pera, afinal a debut

Spoiler

era mesmo o Keith Lee, mas o Tony Khan aparentemente, segundo o próprio, apercebeu-se que tinha feito m*rda na forma como anunciou e foi buscar o Knife Pervert para não faltar com a palavra? LMAO

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que está com ele na mão para finalmente termos o BC x BC que todos ansiávamos, há coisa de 3 anos?  Só falta separar a House of Torture. 

Compartilhar este post

Link para o post

Adorei o começo do Dynamite (MJF é ouro, da cabeça aos pés, todos os seus gestos e trejeitos são correctos para o personagem que apresenta, f*da-se mete impressão de tão bom que é), mas o final...meu deus.

E a crowd achou o mesmo. Estava mais flat que um pneu em off-road. Como é que eles não percebem que um combate assim é para um rivalidade intensa e prolongada? O povo quer ver dois grnades nomes que se detestem há anos a baterem-se assim. Dois nomes médios com uma rivalidade mild de três semanas irem ter logo um deathmatch, cheio de sangue e tralha no ringue....pois, quem diria que aquilo ia ser mais silencioso que um funeral.

A AEW tem de seriamente trim o seu plantel. Quando tinham menos malta, havia outros impactos que os nomes menores podiam ter. Agora, com Bryan, Punk, Mox de volta, os four pillars a coming of age, mais metade do NXT lá, há metade da malta que até podiam parecer quase staples daquilo há dois anos que agr...epá estão só a impedir a crowd de ver o que quer: Bryan a dar recitais de wrestling; MJF a ser o heel mais fenomenal dos ultimos...30 anos?; Guevara a mostrar como flippy shit pode ser feito de forma inteligente e consequente

Ah já agora, fui só eu que achei o Keith Lee fora de forma comó crl? Estava todo gased out passado minuto e meio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 horas:

Adorei o começo do Dynamite (MJF é ouro, da cabeça aos pés, todos os seus gestos e trejeitos são correctos para o personagem que apresenta, f*da-se mete impressão de tão bom que é), mas o final...meu deus.

E a crowd achou o mesmo. Estava mais flat que um pneu em off-road. Como é que eles não percebem que um combate assim é para um rivalidade intensa e prolongada? O povo quer ver dois grnades nomes que se detestem há anos a baterem-se assim. Dois nomes médios com uma rivalidade mild de três semanas irem ter logo um deathmatch, cheio de sangue e tralha no ringue....pois, quem diria que aquilo ia ser mais silencioso que um funeral.

A AEW tem de seriamente trim o seu plantel. Quando tinham menos malta, havia outros impactos que os nomes menores podiam ter. Agora, com Bryan, Punk, Mox de volta, os four pillars a coming of age, mais metade do NXT lá, há metade da malta que até podiam parecer quase staples daquilo há dois anos que agr...epá estão só a impedir a crowd de ver o que quer: Bryan a dar recitais de wrestling; MJF a ser o heel mais fenomenal dos ultimos...30 anos?; Guevara a mostrar como flippy shit pode ser feito de forma inteligente e consequente

Ah já agora, fui só eu que achei o Keith Lee fora de forma comó crl? Estava todo gased out passado minuto e meio.

Em relação ao bold, nop.

Em relação ao resto percebo o que queres dizer. Mas acho que até têm feito um trabalho relativamente bom em manter a malta relevante, isto é, o Jungle Boy é tag team champion, o Guevara TNT Champion, o MJF está na feud que o vai catapultar ainda mais, parece que apesar da quantidade enorme que têm no plantel, conseguem fazer com que qualquer um tenha alguma relevância na companhia. 

Acho que deviam de adoptar mais um stable de relevo, é assim que conseguem manter também a relevância de muita gente.

Ah, em relação a ontem, ou melhor ao último Dynamite, o quão espetacular seria se o parceiro do Punk fosse... Wardlow. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 18 horas:

Acho que deviam de adoptar mais um stable de relevo,

mais????? Porra a AEW tem mais stables que wrestlers.

Quando toda a gente está numa stable, nenhum stable é marcante.  Nenhuma stable é Undisputed Era em 2018.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 20 minutos:

Quando toda a gente está numa stable, nenhum stable é marcante

Ya como na NJPW

Compartilhar este post

Link para o post

wtf quando está pessoal numa stable as cenas são muito mais interessantes porque podem puxar por ângulos de stable x stable.

isto não é NWO a engolir o resto do balneário. A NJPW faz a cena muito bem, como mencionaram.
Já para não falar que há wrestlers que podem muito bem brilhar em stables e não valer um crl fora delas.

Compartilhar este post

Link para o post

E é uma forma fácil de teres combates em shows semanais sem high stakes mas que importam na mesma. Ver Trent v Jay White, p.e.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, há 2 horas:

wtf quando está pessoal numa stable as cenas são muito mais interessantes porque podem puxar por ângulos de stable x stable.

Primeiro, nao é nada disso que estou a dizer.

Segundo, era bom que fizessem isso de stable vs stable mais vezes, se as stables que tivessem, por serem só duas ou três, fossem algo de verdadeiremrnte especial e coeso.

O que eu estou a dzier, para que fique claro é que demasiadas stables derrotam o proposito de uma stable: dominar a title pic da promotion. Esse, para mim, deve ser o objectivo de formar/aderir a uma stable. Para que possas ter all the gold,

E quando uma stable consegue isso (Evolution em 2002, UE em 2018, por aí fora) cumpre o seu propósito e deixa a sua marca no business.

Mas se tens 10 stables, há lá um problema prévio: uma stable automaticamente deixa de ser uma coisa especial, um focal point do show um "deixa cá ver o que é que os UE vao fazer esta semana", passa a ser uma cena banal. é a velha história: se todos formos ricos, ninguém é rico. Se toda a gente está numa stable, estar numa stable nao é nada de remarkable. De especial. ALiás, estar numa stalbe passa a ser uma coisa quase que meramente administrativa

E depois, se há 10 stables nenhuma pode dominar a cena. Ok, vá os Elite (quer dizer...quem são os membros dos Elite, mesmo?) já tiverem dois dos tres titulos. Mas as outras não. para que serviu, em somatório de ouro ao ombro, sei lá, os Best Friends? Olha, mesmo os Pinnacle, foram para quê? Só para fazer a feud e o stadium stampede que o Jericho tanto gosta?

O exemplo do NJPW é japonês, é outra cultura de wrestling. Isso é replicável na América? A AEW está a tentar a fazê-lo, mas só tem servido para uns - imensos - random 8-men tag matches.

Citação de El Colosso, há 4 horas:

Está

Até agora, há ali assim de stable memoráveis que dominam a cena...

Citação de Victarion, há 2 horas:

Já para não falar que há wrestlers que podem muito bem brilhar em stables e não valer um crl fora delas.

E tu dizes isso como uma coisa boa? Tipo "stables galore é fixe pq dá tv time a um Chuck Taylor"....

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Stables é uma maneira de fazer repackaging a pessoas. E a pô-las em grupos para avançar ideias de embates com outros grupos.
Já para não falar no propósito de isto tudo: fazer dinheiro. Merch do Penta? Merch do Fenix? Merch do PAC? e que tal merch dos Death Triangle? E torna-os especiais também.
Mas ya, é uma cena japonesa. Só porque é uma cena japonesa não quer dizer que não resulte. É que a cultura americana também é muita boa, né, nunca se viu stables em monte...exceto nos anos 90 quando tinhas Hart Foundation, Nation of Domination, DX, Radicalz.
Stables funcionam. Tu já estás a fazer a cama só porque há muitas stables, apesar de nem perceber onde raio há assim tantas stables.

E mencionaste o Jericho. Olha como eles criaram uma stable, progrediram a história, deram relevância a certos tipos - o Guevara só cresceu porque tava lá, e o Hager só é relevante por causa daquilo. A partir do Inner Circle, criaram ferramentas para enaltecer outros e depois para fazer matches onde montes de pessoal tá ali à batatada. E agora tens a conclusão do Inner Circle, a implodir e a permitir que cada um siga o seu caminho.
mas a stable dos Inner Circle teve o seu momento. Os Pinnacle tiveram o seu momento. A cena é mesmo essa.

e nem sei qual o teu problema em dar tv time a um Chuck Taylor. Um gajo que pertence a uma stable que é das cenas mais simples e easy going que há.

e nem sei onde raio vês tu mil stables na AEW. E volto a reiterar que no Japão funciona porque dá hipótese para certo pessoal ser metido no card do evento e participar em tag matches de multi pessoal e ser pago. E fazer o wrestlingue. Competir. E existir.

PS: essa cena de "uma stable em que se juntam para ganhar o ouro todo" é uma m*rda tão antiquada. É uma ceninha mesmo para acabar SEMPRE da mesma maneira. Fucking boring.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso das stables terem que ter toda a gente com um titulo é, como disse o Pica, completamente antiquado. Uma das melhores stables de sempre ficou-se apenas e só pelo US Title..

Uma stable é uma forma super fácil de indicar ao teu público quem é aliado com quem. Podem ter objetivos completamente diferentes mas é isso que serve em short form.

E eu nem vou falar na cena de falar em dar TV Time ao Chuck como se fosse uma coisa má lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 47 minutos:

O que eu estou a dzier, para que fique claro é que demasiadas stables derrotam o proposito de uma stable: dominar a title pic da promotion. Esse, para mim, deve ser o objectivo de formar/aderir a uma stable. Para que possas ter all the gold,

Citação de Almeno, há 5 horas:

Ya como na NJPW

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 4 minutos:

Isso das stables terem que ter toda a gente com um titulo é, como disse o Pica, completamente antiquado. Uma das melhores stables de sempre ficou-se apenas e só pelo US Title..

Uma stable é uma forma super fácil de indicar ao teu público quem é aliado com quem. Podem ter objetivos completamente diferentes mas é isso que serve em short form.

E eu nem vou falar na cena de falar em dar TV Time ao Chuck como se fosse uma coisa má lol

qual é que foi a stable?

e bem verdade. As stables nos anos 90 eram exemplo disso: Hart Foundation para os não-americanos. DX para os jovens rebelds. NoD puxa de identidade anti-racista e progressista para o pessoal de cor. Isso para mim é uma cena altamente em stables. Identidade que o pessoal pode conectar facilmente. Tipo Hurt Business - a identidade era clara. O Vince é que é um cara de crl como sempre.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, há 4 minutos:

qual é que foi a stable?

e bem verdade. As stables nos anos 90 eram exemplo disso: Hart Foundation para os não-americanos. DX para os jovens rebelds. NoD puxa de identidade anti-racista e progressista para o pessoal de cor. Isso para mim é uma cena altamente em stables. Identidade que o pessoal pode conectar facilmente. Tipo Hurt Business - a identidade era clara. O Vince é que é um cara de crl como sempre.

Dangerous Alliance.

Na AEW tb tens isso. A Elite, Pinnacle e Inner Circle é facilimo de explicar. A HFO é basicamente uma Sports Agency, a Dark Order é um culto e os Best Friends é tudo pessoal que é amigo. É simples

Compartilhar este post

Link para o post

Essa ideia de a stable ter que dominar tudo, bela treta imo. 

Citação de El Colosso, há 13 minutos:

Isto é a ideia que mais me agrada nas stables, foi das principais razões pelas quais fiquei agarrado à NJPW. 

E dá para inovar e ter tantas ideias diferentes… 

E não vou pegar até como já disseram, que também dá para conseguirem meter o pessoal no card e todos terem um papel fundamental no show. É por isso que a história que já ando há meses a ler do “A AEW TEM GENTE A MAIS” nem me preocupa. 

Editado por Kev

Compartilhar este post

Link para o post

E dá para teres storylines incrivelmente simples, como o Bryan a derrotar todos os elementos da Dark Order para depois lutar contra o Hangman. Dás visibilidade a pessoal que está mais abaixo no card, tens combates que não costumas ter, mostras que o Bryan é o GOAT e dás uma razão ao Hangman para lutar contra o Bryan. Booking 101

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 16 horas:

mais????? Porra a AEW tem mais stables que wrestlers.

Quando toda a gente está numa stable, nenhum stable é marcante.  Nenhuma stable é Undisputed Era em 2018.

@Ruas 

Co Workers Laughing GIF by Winnie Sun - Find & Share on GIPHY

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...