Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ricardo1993

Fábio Paím em "Uma aventura... pelo futebol mundial"

Publicações recomendadas

Tenho a ideia de que ele no Torreense ainda atinou, e jogou bastantes vezes. Mas depois deixou-se seduzir pelos €€€ e foi para Angola, e aí não se levantou mais.

Quando ele estava no Torreense vi-o por cá numa discoteca em véspera de jogo para a Taça de Portugal. Eram 6 da manhã, estava eu a sair da discoteca e ele a entrar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Quando ele estava no Torreense vi-o por cá numa discoteca em véspera de jogo para a Taça de Portugal. Eram 6 da manhã, estava eu a sair da discoteca e ele a entrar :lol:

Eu lembro-me de uma reportagem sobre ele, e o treinador todo contente pela forma como o estava a recuperar e ele estava a voltar a jogar bem. Provavelmente era mais wishful thinking dele então :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu lembro-me de uma reportagem sobre ele, e o treinador todo contente pela forma como o estava a recuperar e ele estava a voltar a jogar bem. Provavelmente era mais wishful thinking dele então :biggrin:

Sim, eu também vi essa reportagem. Foi no Reporttv, e fiquei com a mesma ideia que tu, mas deve ter sido só tesão de mijo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, há um ano e tal, apanhei-o na festa da cerveja da FDUL :lol: que cena mais random mas não deve haver festa que não tenha ido.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Colegas meus também dizem que o apanharam no Enterro da Gata este ano. Queres ver que o Paím é um mito urbano? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também me deu para rir. Mas depois parei para pensar. Este é o reverso da medalha de um mundo de interesses e dinheiro. Sejamos honestos. O Paim era um rapaz que, como muitos outros, veio do nada. Contudo, pelo discurso dele, parece alguém sem a estrutura mental suficiente para aguentar o embate do estrelato. Ele passou de um miúdo pobre que vivia no seu bairro, para um miúdo que fazia 20k/mês numa mega cidade.

Não estou, obviamente, a isentá-lo de culpas. Não o conheço, nem faço ideia qual o acompanhamento que ele possa ter tido ao longo da carreira. Contudo, parece-me fácil de concluir que não há de ter sido o melhor, ou não se teria perdido tão jovem.

Ele rapidamente sentiu-se deslocado. A educação que lhe deram não conseguia acompanhar a sua nova vida e parece-me que ele se sentiu genuinamente perdido. Depois, é o habitual. "Amigos" que gravitam à sua volta. Malta que quer fazer negócio com pessoas como ele. Deve ter sido enganado por muita gente.

"Ah mas o Ronaldo também veio do nada yadayadayada". Verdade. E ainda bem que não foi por este caminho. But again, não conheço como um e outro foram acompanhados mas parece-me que, apesar do Ronaldo ter muito mais fibra e vontade de superação (apenas baseado nas entrevistas que se conhece de um de outro), o Ronaldo teve 'outra sorte'. Claro que a sorte procura-se. Mas a verdade é que o Ronaldo saiu do SCP para o Man U e foi parar às mãos de um verdadeiro pai. Na volta, o Paim não teve essa 'sorte'.

Claro que a entrevista dá para uns lulz e umas risadas. Mas dá-me pena. Percebe-se, claramente, que é um tipo que tem uma falha enorme. Mas isso deixo para o Vaart comentar :)

Compartilhar este post

Link para o post

Este Paim...grande figura. Mas concordo com o w0, dá pena ler algumas coisas ditas nesta entrevista.

Compartilhar este post

Link para o post

Até compreendo isso em parte mas eu não consigo sentir pena. Por muito mal que tenha sido aconselhado e do início de carreira furado que acabou por ter, ele alguma ajuda deve ter tido porque estava no Sporting e não num clube sem apoio nenhum. É compreensível que para alguém que sai dum meio difícil e se vê com dinheiro fácil acaba por muitas vezes dar barraca mas, depois disso, teve inúmeras oportunidades para se relançar e acabou por não as aproveitar. Basta ver que pela maneira que respondeu que se está a cagar depois de lhe serem dadas n chances portanto não me faz sentir grande pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou um bocado com o W0. Aliás acho que em todos os miúdos que assinam contrato profissionais deveria haver um acompanhamento para eles se inteirarem da realidade. Quando eu andava no secundário um rapaz da minha turma jogava no Sporting ( Pedro Coelho, depois foi para o Belenenses) e no Sporting apesar de não ter contrato já ganhava 200 euros por mês. Só que o dinheiro estava guardado pelo pai desde que ele o começou a ganhar e aos 18 isso foi para o 1º carro dele. Agora imaginem a ganhar 20 mil...

Contudo também se nota que foi burro. Fartou-se de ganhar dinheiro e estoirou logo nuns quantos carros sem necessidade. Talvez com o tal acompanhamento fosse diferente, talvez não, não se sabe.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se teve assim tanta ajuda do Sporting como se apregoa. Há muitos pequenos aspectos em que o clube vive mais da fama que do proveito, e ainda hoje é assim.

Mas pronto, neste caso também não vale a pena insistir nessa ideia. Desde cedo se percebeu que ele não teria arcaboiço para lidar com o quotidiano de um futebol profissional de topo. E quando assim é, não há muito que se possa fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Também és de Torres? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Criticar o Paim é fácil, mas pensem no que compraram com os vossos primeiros salários (na eventualidade de na altura estarem em casa dos Pais).

Teve azar e não teve quem o ajudasse e encaminha-se. Deslumbrou-se com €s e em procurar "recuperar" o que não teve enquanto miúdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também me deu para rir. Mas depois parei para pensar. Este é o reverso da medalha de um mundo de interesses e dinheiro. Sejamos honestos. O Paim era um rapaz que, como muitos outros, veio do nada. Contudo, pelo discurso dele, parece alguém sem a estrutura mental suficiente para aguentar o embate do estrelato. Ele passou de um miúdo pobre que vivia no seu bairro, para um miúdo que fazia 20k/mês numa mega cidade.

Não estou, obviamente, a isentá-lo de culpas. Não o conheço, nem faço ideia qual o acompanhamento que ele possa ter tido ao longo da carreira. Contudo, parece-me fácil de concluir que não há de ter sido o melhor, ou não se teria perdido tão jovem.

Ele rapidamente sentiu-se deslocado. A educação que lhe deram não conseguia acompanhar a sua nova vida e parece-me que ele se sentiu genuinamente perdido. Depois, é o habitual. "Amigos" que gravitam à sua volta. Malta que quer fazer negócio com pessoas como ele. Deve ter sido enganado por muita gente.

"Ah mas o Ronaldo também veio do nada yadayadayada". Verdade. E ainda bem que não foi por este caminho. But again, não conheço como um e outro foram acompanhados mas parece-me que, apesar do Ronaldo ter muito mais fibra e vontade de superação (apenas baseado nas entrevistas que se conhece de um de outro), o Ronaldo teve 'outra sorte'. Claro que a sorte procura-se. Mas a verdade é que o Ronaldo saiu do SCP para o Man U e foi parar às mãos de um verdadeiro pai. Na volta, o Paim não teve essa 'sorte'.

Claro que a entrevista dá para uns lulz e umas risadas. Mas dá-me pena. Percebe-se, claramente, que é um tipo que tem uma falha enorme. Mas isso deixo para o Vaart comentar :)

Não sou fanboy dele, longe disso até. Admiro sim a dedicação que o homem teve e tem. O profissionalismo enquanto futebolista.

Não acho que tenha tido sorte. Teve sim de se tornar Homem à força, mais cedo e talvez sim, tenho sabido ouvir e escolher as pessoas certas. Há malta que só está onde está por culpa própria, por ser influenciável, em demasia talvez.

Criticar o Paim é fácil, mas pensem no que compraram com os vossos primeiros salários (na eventualidade de na altura estarem em casa dos Pais).

Teve azar e não teve quem o ajudasse e encaminha-se. Deslumbrou-se com €s e em procurar "recuperar" o que não teve enquanto miúdo.

Não é sequer comparável. Ele começou a ganhar rios de dinheiro, nem 18 anos tinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Só ainda não está preso porque não interessa à polícia que ele seja preso por 2/3 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que não interessa? Preso porquê, tráfico?

Querem que fique lá mais tempo.

assaltos tenho a certeza, tráfico desconfio que também.

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

Percebi que queriam que ele não fosse preso nos próximos 2 ou 3 anos, culpa minha.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ele disse isto nesta entrevista:

Não vou roubar porque não o sei fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Subscrevo completamente.

Compartilhar este post

Link para o post

tá certo que se calhar não foi acompanhado como deveria ter sido, mas provavelmente mais por culpa dele do que do Sporting, o rapaz aos 16 anos tinha convites de tudo que era clubes, se o Sporting lhe metesse a trela ele metia-se no crl.

não me recordo do tempo em que ele tinha contrato com o Sporting e andava de emprestimo em emprestimo, essa situação parece ter sido muito mal gerida mas novamente muita culpa dele.

ate me admira q o JJ ainda nao tenha metido na cabeça que ia reabilitar este mongo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Este gajo não engana um cego, de certeza que fuma uns canhões com regularidade. Não é normal uma pessoa ser assim, nem é tanto pelo estilo de vida que tem ou por ter passado ao lado de uma grande carreira, isso já aconteceu várias vezes no mundo do futebol, faltou também o fator da sorte.

É mesmo pelo que ele diz e a sua mentalidade perante as coisas. Um gajo que já sofreu o que ele sofreu, que já conheceu diversos países com culturas diferentes, conheceu milhares e milhares de pessoas, enfim, a vida que este gajo teve é relativamente interessante do ponto de vista cultural e cheia de novas experiências, já viveu mais que 90% da população portuguesa. Mas depois ele abre a boca e só sai m*rda, continua a cagar-se para tudo, não vai mudar e vai acabar na miséria. Não aprendeu um crl.

Editado por Air Russell

Compartilhar este post

Link para o post

Também és de Torres? :compinchas:

Na proxima futebolada alugamos um autocarro para ir jogar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...