Bumba Publicado 13 Março 2020 Citação de ElliotReid13, há 10 horas: Vão levar uma castanhada que nem vai ser bom de ver. E vocês ? investidores de bolsas e fundos e essas cenas. Como tão a aguentar? Ou o que estão a fazer para reduzir prejuizos? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 13 Março 2020 Citação de Catota, há 42 minutos: E vocês ? investidores de bolsas e fundos e essas cenas. Como tão a aguentar? Ou o que estão a fazer para reduzir prejuizos? Eu estou a contribuir com mais do que o costume. Não ajuda a mitigar as perdas, mas ajudará muito quando os mercados recuperarem e o meu preço de equilíbrio estiver mais perto do bottom line. De qualquer forma e como somos todos malta nova aqui, acho que é um excelente oportunidade para quem está no início dos seus investimentos para comprar em quantidade em preços baixos. Os mercados funcionam por ciclos, e o pior é entrar na fase descendente do ciclo quando estamos próximos de necessitar desse dinheiro (para reforma, comprar casa, casar, etc.). Portanto, é poupar em restaurantes e roupa e outras frivolidades, e montar desde já uma boa posição para tirar o máximo partido da recuperação quando ela chegar! (Lógica só valida para quem investe passivamente, uma vez que não há risco de falência e ida a zeros) Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 15 Março 2020 Citação de ElliotReid13, Em 13/03/2020 at 20:41: Eu estou a contribuir com mais do que o costume. Não ajuda a mitigar as perdas, mas ajudará muito quando os mercados recuperarem e o meu preço de equilíbrio estiver mais perto do bottom line. De qualquer forma e como somos todos malta nova aqui, acho que é um excelente oportunidade para quem está no início dos seus investimentos para comprar em quantidade em preços baixos. Os mercados funcionam por ciclos, e o pior é entrar na fase descendente do ciclo quando estamos próximos de necessitar desse dinheiro (para reforma, comprar casa, casar, etc.). Portanto, é poupar em restaurantes e roupa e outras frivolidades, e montar desde já uma boa posição para tirar o máximo partido da recuperação quando ela chegar! (Lógica só valida para quem investe passivamente, uma vez que não há risco de falência e ida a zeros) A ele já mandas "concordos" @Catota! Bandido. 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 17 Março 2020 Citação de EasyGoing, Em 13/03/2020 at 01:16: E pessoal com dinheiro em P2P, que acha que vai acontecer (nomeadamente Mintos)? Para já não tenho notado grande alteração no mercado mas tenho receio que toda esta conjectura económica acabe por ter impacto nos final costumers e nos LO e acabem por surgir defaults... A Mintos está a rebentar pelas costuras. Está tudo a querer bazar e a criar problemas de liquidez. O mercado secundário está carregado de empréstimos com 10, 12 ou 15% de desconto. Os pending payments (pagamentos feitos por quem contraiu o empréstimo a quem o angariou e que ainda não foram transferidos para a Mintos) estão a aumentar. Ontem apareceu uma campanha de cashback como eu nunca vi, 2%. A Mintos seria, provavelmente, a plataforma mais sólida. Já quase não tenho lá nada. Tenho uma verba simpática na Lendermarket que, ontem, pela primeira vez deu atrasos. Já fechei o autoinvest e vou aguardar para ver se e quando regularizam o atraso. Compartilhar este post Link para o post
EasyGoing Publicado 17 Março 2020 Pois, praticamente desde o dia que postei que os pending payments têm aumentado e os juros que oferecem estão nos píncaros. O que eu fiz desde esse dia foi desligar o auto invest e esperar. Acho que panic sell também não é positivo. Acho (tenho esperança) que para já muita coisa fique congelada mas que, com o tempo, vão fazendo os pagamentos (daqui a 2-3 meses, quando os mercados começarem a estabilizar). Neste momento de queda brutal generalizada nos mercados, tão importante como ganhar é não perder. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 17 Março 2020 Eu desliguei o auto-invest e tenho tudo para venda sem prémio nem desconto, caso alguém me queira ficar com os loans entretanto. Depois é esperar os tais 2/3 meses. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 17 Março 2020 Citação de EasyGoing, há 4 horas: Pois, praticamente desde o dia que postei que os pending payments têm aumentado e os juros que oferecem estão nos píncaros. O que eu fiz desde esse dia foi desligar o auto invest e esperar. Acho que panic sell também não é positivo. Acho (tenho esperança) que para já muita coisa fique congelada mas que, com o tempo, vão fazendo os pagamentos (daqui a 2-3 meses, quando os mercados começarem a estabilizar). Neste momento de queda brutal generalizada nos mercados, tão importante como ganhar é não perder. Até ao momento em que os mercados estabilizaram, já perdeste grande parte do teu dinheiro. É preciso ver que a grande parte destes empréstimos são financiamentos para reforço de tesouraria e, não havendo escoamento de produtos e respetivo pagamento mas mantendo-se boa parte das despesas destas empresas, quase todas elas vão ser asfixiadas até à morte. Repara que estamos a falar de empresas que se estavam a endividar a 8/10/12% de juros anualizados, não são propriamente empresas robustas. Num contexto como este, não há alternativa para obter liquidez. Sendo um contexto generalizado, os intermediários que garantem os empréstimos não vão conseguir fazer face às suas obrigações, porque não têm reservas para garantir todas as falências que daqui virão (arrisco dizer que a esmagadora maioria até está subcapitalizada, a contar que o default rate se manteria baixíssimo indefinidamente). É uma área muito má mesmo para se ter investimentos e, infelizmente, era a que estava mais acessível aos mais jovens pelo baixo capital exigido para começar. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 17 Março 2020 https://www.esma.europa.eu/press-news/esma-news/esma-requires-net-short-position-holders-report-positions-01-and-above Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 17 Março 2020 they can't touch this. dancing like MC Hammer Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 18 Março 2020 A velocidade a que as taxas nas p2p estão a subir é assustadora. Estou em processo de retirada total. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Março 2020 Citação de Tio Hans, há 13 horas: A velocidade a que as taxas nas p2p estão a subir é assustadora. Estou em processo de retirada total. Tio, sempre tive curiosidade acerca da forma como começaste a investir em p2p. Visto que és de uma área financeira (ainda Auditoria, presumo), não era óbvio o que poderia acontecer aos primeiros sinais de recessão? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 19 Março 2020 Citação de ElliotReid13, há 1 hora: Tio, sempre tive curiosidade acerca da forma como começaste a investir em p2p. Visto que és de uma área financeira (ainda Auditoria, presumo), não era óbvio o que poderia acontecer aos primeiros sinais de recessão? Aos primeiros sinais de recessão vai tudo ao charco. Com jeitinho, se houver deflação como por vezes sucede, o melhor activo é cash. Antes de me meter em p2p, estudei o assunto durante meses. Li imenso sobre o tema. Estudei as plataformas. Topei logo meia dúzia de scammmers online a conduzir pessoas para sites manhosos por causa dos bónus de referral. Estava e estou perfeitamente ciente dos riscos, das plataformas que são esquemas em pirâmide, etc. como estou ciente dos riscos da Mota-Engil ir ao charco e eu não ver o dinheiro que investi em obrigações. A verdade é que ganhei 45% em 2019 em p2p. O risco é elevadíssimo, mas o retorno também. Daí ter lá apenas uma pequena parte do meu património e estar a reduzir. Se hoje perder o guito todo que tenho em P2P fico mais rico (e com uma taxa de rentabilidade simpática) do que era quando investi. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 19 Março 2020 caguei-me todo com o Bill Ackman ontem na CNBC fds Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 19 Março 2020 loles, coitado. Deve ter os longs todos no rabo. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Março 2020 Citação de Catota, há 8 horas: loles, coitado. Deve ter os longs todos no rabo. Ou puts... Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 19 Março 2020 Citação de ElliotReid13, há 2 minutos: Ou puts... Foram quase todos apanhados com grandes quantias investidas nos sitios errados (diversificação de portfólio) só que alguns não tinham o hedge bem feito, e perderam por todos os lados. Tambem existe a teoria que grande parte desta queda deve-se ao take profit dos óbvios players long. buffet etc Como disse, esperava um bounce nos 20k (dow jones) não foi longe, tendo em conta a volatilidade do mercado de momento. Agora é aguardar pela queda do ouro aos 1400$ oz e ver a subir aos 1700 again. trust me. O petróleo foi aos 20 por barril ontem, dei long, saquei hoje aos 27 por barril, easy peasy. agora tou à espera dos 15$ por barril. E já vi teorias de minimos históricos, mas prontes. Quanto a mercados, é veres o que existe chines. e imagina que é o mercado americano, esta brincadeira de imprimir trilizioes de dollars aos anos vai acabar por arrebentar. Short term $ strong Long term $ dipshit Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 20 Março 2020 Investor Ray Dalio estimates the corporate losses in the US from coronavirus will top $4 trillion Ray Dalio, the founder of Bridgewater Associates, estimated the U.S. corporate losses will amount to $4 trillion due to the coronavirus pandemic. Globally, the outbreak will cost corporations $12 trillion, he added. “What’s happening has not happened in our lifetime before. ... What we have is a crisis,” Dalio said. “There will also be individuals who have very big losses.” Dalio added the fiscal stimulus package should be at least $1.5 trillion to $2 trillion. https://www.cnbc.com/2020/03/19/investor-ray-dalio-estimates-the-corporate-losses-in-the-us-from-coronavirus-will-top-4-trillion.html Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 20 Março 2020 Os “copytrades” do eToro são aconselháveis? 🤔 (Sim, eu sei que se deve ler e estudar o assunto, é apenas uma curiosidade...) Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 20 Março 2020 Conheço quem tenha ido com muita sede a um pote desse estilo e, em cerca de cinco meses, perdeu 20% do que investiu. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 20 Março 2020 Citação de Don Carlo, há 1 hora: Os “copytrades” do eToro são aconselháveis? 🤔 (Sim, eu sei que se deve ler e estudar o assunto, é apenas uma curiosidade...) Ninguém gere melhor o teu dinheiro do que tu. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 20 Março 2020 Citação de Tio Hans, há 55 minutos: Ninguém gere melhor o teu dinheiro do que tu. Isso seria verdade se toda a gente soubesse realmente gerir o seu próprio dinheiro. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Março 2020 Citação de Don Carlo, há 7 horas: Os “copytrades” do eToro são aconselháveis? 🤔 (Sim, eu sei que se deve ler e estudar o assunto, é apenas uma curiosidade...) Não, porque primeiro não tens como distinguir os bons dos mais. Depois, porque a tua posição vai entrar a um preço pior do que o do tipo. Por fim, dependendo do dinheiro que investes, podes nem conseguir entrar em todas as posições por causa das quantidades compradas. Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 22 Março 2020 (editado) Comprei o livro “Bolsa para Iniciados” para começar: https://images.app.goo.gl/ZE23srvmFZAAEw4x9 O “Investidor Inteligente” para além de esgotado por cá, no Amazon está a um preço muito elevado. Aconselham outro algum, de preferência em Português? Editado 22 Março 2020 por Don Carlo Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 22 Março 2020 Citação de Don Carlo, há 56 minutos: Comprei o livro “Bolsa para Iniciados” para começar: https://images.app.goo.gl/ZE23srvmFZAAEw4x9 O “Investidor Inteligente” para além de esgotado por cá, no Amazon está a um preço muito elevado. Aconselham outro algum, de preferência em Português? O investidor inteligente, pega e-books online. jinhux Depois de ter um rendimento passivo que o permita, pode adquirir bens materiais para seu regozijo. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 23 Março 2020 Citação de Don Carlo, há 14 horas: Comprei o livro “Bolsa para Iniciados” para começar: https://images.app.goo.gl/ZE23srvmFZAAEw4x9 O “Investidor Inteligente” para além de esgotado por cá, no Amazon está a um preço muito elevado. Aconselham outro algum, de preferência em Português? Vê se há na fnac um do Tony Robbins, chamado "Money - Master the Game". Se quiseres ir para e-books, dá uma vista de olhos ao "The Bogleheads' guide to investing" e o "The little book that beats the market". Compartilhar este post Link para o post