Visitante Publicado 7 Março 2020 Citação de Catota, há 4 horas: Então essa semana? Back to 2018? @ElliotReid13 @Tio Hans Estás nos níveis de Setembro de 2019... De qualquer forma, pouco me interessa. Sou investidor, não sou trader, e continuo a carregar nos fundos no início de cada mês. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 8 Março 2020 (editado) Citação de ElliotReid13, há 20 horas: Estás nos níveis de Setembro de 2019... De qualquer forma, pouco me interessa. Sou investidor, não sou trader, e continuo a carregar nos fundos no início de cada mês. Everyone is a trader. Some people trade time for a paycheck Some people trade risk for profits Some people trade happiness for secruity Some people trade principles for politics Some people trade ethics for cash Some people trade tomorrow's success for today's temptations. Editado 8 Março 2020 por Catota Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 9 Março 2020 Citação de antifa, há 49 minutos: Como se estão a safar? Tudo no red até rebentarem 😂😂😂 A esperança é a última a morrer Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 10 Março 2020 Citação de antifa, há 8 horas: Como se estão a safar? Quem tem fundos, vai ter de ainda levar com meses de queda antes que as coisas voltem à normalidade. Quem tem ações individuais, há uns setores melhores do que outros, mas está tudo a cair de forma global. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 10 Março 2020 tenho algum nuns fundos, estive para tirar em dezembro com um retorno fixe e agora até choro. vou esquecer q os tenho durante uns anos, acho q é melhor Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 10 Março 2020 Citação de F_Tex, há 1 minuto: tenho algum nuns fundos, estive para tirar em dezembro com um retorno fixe e agora até choro. vou esquecer q os tenho durante uns anos, acho q é melhor Se tens fundos, só tens de te preocupar daqui a uns aninhos. É continuar com as contribuições mensais e aproveitar para ir descendo o preço de equilíbrio. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 10 Março 2020 Esperar uns aninhos? What if?? Mais vale fazer hold de cryptos para esse cenário. Têm noção que está mesmo graveou nem por isso? Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 10 Março 2020 Citação de Catota, há 24 minutos: Esperar uns aninhos? What if?? Mais vale fazer hold de cryptos para esse cenário. Têm noção que está mesmo graveou nem por isso? What if o quê? Não estou a contemplar o caso de acontecer um Japão. Como já disse, não sou trader e períodos de 5 anos em baixo não me afetam minimamente. Se for caindo, vou comprando por aí abaixo. Cryptos não me sinto suficientemente à vontade em termos de conhecimento sobre os instrumentos em questão para ter essa atitude. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 10 Março 2020 o homem fica todo "what if???" em relação ao mercado bolsista e diz para comprar cryptos epa deus me dê paciência Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 10 Março 2020 continuem no rebanho, eu só tou a falar para quem percebe Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 10 Março 2020 Citação de Thierry Henry, há 21 minutos: What if o quê? Não estou a contemplar o caso de acontecer um Japão. Como já disse, não sou trader e períodos de 5 anos em baixo não me afetam minimamente. Se for caindo, vou comprando por aí abaixo. Cryptos não me sinto suficientemente à vontade em termos de conhecimento sobre os instrumentos em questão para ter essa atitude. Epa suponho que tenham uma banca, essa banca acaba, ou não? É só por lenha na fogueira? A aproximação ao mercado cryptos é idêntica às stocks, long term, hold, research, belief. What if 5 anos for demais e este ano der o berro, ou para o ano, é mais por aí, há mercado de baixa lucrativo, é isso que me está a escapar, mas aguentas o bear market como? Eu tenho uma quantia em cryptos que não mexo e não tenciono mexer num prazo de 5/10 anos. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 10 Março 2020 mesmo com contribuições regulares há sempre timings que podes ajustar, a excepção é se investires o mesmo valor todos os dias. não sei qual é o vosso objetivo mas o custo de oportunidade existe todos os dias. podiam tê-lo tirado e voltado a investir nestas semanas. querem tirar o dinheiro passados 10 anos exatos ou vão avaliar o retorno que pretendiam se isso acontecer passados 2? querem aproveitar para alocar outra area geografica, ou têm investimentos representativos da economica global? Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 10 Março 2020 n tinha sdds da conversa de q vai tudo para crypto no futuro pq isto vai explodir e q no futuro vao todas as pessoas para as bitcoins será tarde de mais para elas Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 10 Março 2020 Citação de Catota, há 2 minutos: Epa suponho que tenham uma banca, essa banca acaba, ou não? É só por lenha na fogueira? A aproximação ao mercado cryptos é idêntica às stocks, long term, hold, research, belief. What if 5 anos for demais e este ano der o berro, ou para o ano, é mais por aí, há mercado de baixa lucrativo, é isso que me está a escapar, mas aguentas o bear market como? Eu tenho uma quantia em cryptos que não mexo e não tenciono mexer num prazo de 5/10 anos. O meu portfolio é constituído por cash, uns investimentos de baixo risco em aplicações de retorno fixo com capital garantido, e ETFs. Não vejo isto como uma "banca" porque não ando a reforçar à balda, todos os meses parte do que tenho em cash vai para os ETFs para ter a ponderação que considero que cada um deve ter para alguém da minha idade (24 anos), claro que nunca colocando lá demasiado para não ficar demasiado curto em cash que me faça ter de realizar perdas nos ETFs. Basicamente, a ideia para esses ETFs é a mesma que tu tens para a crypto - buy and hold até daqui a uns anos valentes, aproveito estes dips para baixar o meu preço média de compra e no longo prazo não conto ter problemas. Eu sei que a aproximação ao mercado das cryptos é semelhante, eu é que sobre esse mercado não tenho conhecimento que me dê conforto suficiente para me expor ao mesmo da mesma maneira que tenho nas ações. Pode ser que daqui a uns tempos abra horizontes e leia algumas coisas sobre o assunto (se pudesses disponibilizar alguma dessa info, e de FX também, ficava-te grato!). Citação de bobzz, há 7 minutos: mesmo com contribuições regulares há sempre timings que podes ajustar, a excepção é se investires o mesmo valor todos os dias. não sei qual é o vosso objetivo mas o custo de oportunidade existe todos os dias. podiam tê-lo tirado e voltado a investir nestas semanas. querem tirar o dinheiro passados 10 anos exatos ou vão avaliar o retorno que pretendiam se isso acontecer passados 2? querem aproveitar para alocar outra area geografica, ou têm investimentos representativos da economica global? Eu tinha fechado as posições no início de Novembro por achar que a coisa podia corrigir mais cedo ou mais tarde. Com isto vi oportunidade de comprar novamente e puxar o meu average cost para baixo. Em hindsight até parece ter sido uma boa decisão, mas sei que não fui fiel àquilo em que acredito para o tipo de investidor que sou - "time in the market beats timing the market". A minha ideia agora é voltar às contribuições mensais e pronto. 2 Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 10 Março 2020 Citação de Thierry Henry, há 18 minutos: O meu portfolio é constituído por cash, uns investimentos de baixo risco em aplicações de retorno fixo com capital garantido, e ETFs. Não vejo isto como uma "banca" porque não ando a reforçar à balda, todos os meses parte do que tenho em cash vai para os ETFs para ter a ponderação que considero que cada um deve ter para alguém da minha idade (24 anos), claro que nunca colocando lá demasiado para não ficar demasiado curto em cash que me faça ter de realizar perdas nos ETFs. Basicamente, a ideia para esses ETFs é a mesma que tu tens para a crypto - buy and hold até daqui a uns anos valentes, aproveito estes dips para baixar o meu preço média de compra e no longo prazo não conto ter problemas. Eu sei que a aproximação ao mercado das cryptos é semelhante, eu é que sobre esse mercado não tenho conhecimento que me dê conforto suficiente para me expor ao mesmo da mesma maneira que tenho nas ações. Pode ser que daqui a uns tempos abra horizontes e leia algumas coisas sobre o assunto (se pudesses disponibilizar alguma dessa info, e de FX também, ficava-te grato!). O que é o meu portfólio é constituído por cash? Cash para mim é dinheiro e em termos de mercado, é foreign exchange, que é literalmente todo o dinheiro. Que é o que faço, o meu portfólio não contém cash é feito dele, faço alguns swingsque consiste em fazer hold durante alguns tempos, mas desde que subi os lotes procuro movimentos mais pequenos e deixo parciais a correr para potenciais swings. Mas para mim, apesar de saber do long term, o short term é mais importante as in há muita m*rda a acontecer para pensar só no long term. É o mesmo que trabalhar a pensar na reforma. Posso tentar esclarecer o que quiseres, mas convém fazeres a tua pesquisa, e depois vires com perguntas de dúvidas com fundamento, em vez de perguntares coisas que tão ao clique de um dedo. A única stock que adquiri foi a Tesla a 170$ recebi uma bela contribuição quando chegou aos 900$ deixei lá ficar uma parte. É esperar Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 10 Março 2020 Citação de Catota, há 7 minutos: O que é o meu portfólio é constituído por cash? Cash para mim é dinheiro e em termos de mercado, é foreign exchange, que é literalmente todo o dinheiro. Não era nesse sentido, é no sentido de considerar o dinheiro que tenho à ordem como parte do portfolio e como parte segura do mesmo. Citação de Catota, há 8 minutos: Mas para mim, apesar de saber do long term, o short term é mais importante as in há muita m*rda a acontecer para pensar só no long term. É o mesmo que trabalhar a pensar na reforma. Pronto, é aí que diferimos na forma de pensamento. Eu vejo o meu investimento dessa forma, como algo para o futuro e não para o presente. Citação de Catota, há 10 minutos: Posso tentar esclarecer o que quiseres, mas convém fazeres a tua pesquisa, e depois vires com perguntas de dúvidas com fundamento, em vez de perguntares coisas que tão ao clique de um dedo. Era no sentido de se me sabias indicares boas fontes (ou más, num raciocínio inverso) para começar a ler qualquer coisa, nada de específico mas um ou outro site interessante. Bem sei que há muita informação disponível, mas também há muita m*rda e era isso que queria tentar filtrar. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 10 Março 2020 Citação de Thierry Henry, há 8 horas: Citação Comprar mais acções de um título para baixar o custo médio é uma questão de comportamento psicológico e não uma estratégia de investimento. O averaging down significa que o investidor está a meter mais dinheiro num título que está a perder valor. Ou tem uma grande confiança na recuperação do título baseada em fundamentais ou qualquer coisa concreta, ou então se só está a meter dinheiro para poder ver no Excel uma perda relativa menor está a cometer um erro crasso. A maneira de um investidor lidar com as armadilhas que o cérebro cria quanto às percepções de perdas e ganhos e olhar sempre para a carteira e não para um título em particular. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 11 Março 2020 Citação de Catota, há 43 minutos: Bem sei que tem vantagens e desvantagens e percebo o ponto explicado aí, mas não considero que se aplique particularmente aqui, tanto compro caso suba ou caso desça. Para o tipo de investidor que sou e para a fase da minha vida em que me encontro, considero a melhor estratégia. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 12 Março 2020 crypto ta top meus putos 1 Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 12 Março 2020 Citação de jean-luc godard, há 2 horas: crypto ta top meus putos Gastei 4 ordenados minimos hoje. a este preço só não compro mais porque já tenho bastante. 1 Compartilhar este post Link para o post
EasyGoing Publicado 13 Março 2020 E pessoal com dinheiro em P2P, que acha que vai acontecer (nomeadamente Mintos)? Para já não tenho notado grande alteração no mercado mas tenho receio que toda esta conjectura económica acabe por ter impacto nos final costumers e nos LO e acabem por surgir defaults... Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 13 Março 2020 (editado) Citação de EasyGoing, há 7 horas: E pessoal com dinheiro em P2P, que acha que vai acontecer (nomeadamente Mintos)? Para já não tenho notado grande alteração no mercado mas tenho receio que toda esta conjectura económica acabe por ter impacto nos final costumers e nos LO e acabem por surgir defaults... Vão levar uma castanhada que nem vai ser bom de ver. Editado 13 Março 2020 por Visitante Compartilhar este post Link para o post