Thierry Henry Publicado 3 Junho 2019 Citação de EpicNess, há 36 minutos: Pessoal, alguem sabe como funcionam os ETFs com reinvestimento de dividendos a nível de IRS? Nao é preciso pagar imposto sobre esses dividendos se forem reinvestidos automaticamente certo? Já agora, se alguém utiliza o Degiro aqui que diga de sua justica pf 🙂 eu estava a pensar em investir lá mas fiquei um bocado na dúvida entre escolher o pacote Basic ou o Custody, estou tentado a escolher o Custody por causa de nao haver empréstimos a terceiros mas confesso que ainda estou um pouco na dúvida se o risco é significativo o suficente para compensar as comissoes sobre os dividendos nas Custody. Obrigado! Eu uso o Basic, provavelmente a escolher agora teria ido para o Custody mas a verdade é que não me parece que exista risco significativo para o lado do utilizador ficando com o opção Basic, pelo menos dos relatos que li. Quanto à pergunta inicial, em ETFs Accumulating (os tais que reinvestem automaticamente os dividendos), apenas precisas de declarar a venda dos títulos. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 15 Junho 2019 A Mintos lançou uma nova funcionalidade. Boa para quem não tem tempo e não percebe nada do assunto, péssima para os demais. Sucede que esta nova funcionalidade desregulou o mercado secundário por completo. Está com imensa liquidez e imensos bons negócios. Aquilo que eu tenho feito é o seguinte: 1 - desactivar o autoinvest. Mantenho apenas um ligado para o secondary market com desconto muito elevado. 2 - por toda a minha carteira à venda com desconto de 0,2%. Em tudo o que vendo, perco 0,2%. Pego no dinheiro e vou investi-lo imediatamente no mercado secundário a muito curto prazo, com descontos entre os 0,6% e os 0,8%, ganhando imediatamente essa percentagem. 3 - Meto imediatamente os novos investimentos à venda com os 0,2% de desconto. 4 - Várias vezes ao dia, repito os passos 2 e 3. É importante tirar os loans do mercado e voltar a pô-los. Com isto, e sem entre a criança e o trabalho, sem ter grande tempo disponível, tenho ganho 0,1% da minha carteira todos os dias. Isto, anualizado, dá à volta de 44% de rentabilidade, só nesta brincadeira. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 5 Agosto 2019 crl, os mercados hoje deram-me uma coça que nem foi bom. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 5 Agosto 2019 Citação de Thierry Henry, há 4 minutos: crl, os mercados hoje deram-me uma coça que nem foi bom. Se a moeda chinesa continuar a desvalorizar, o Trump vai atacar com mais tarifas. Aí vamos ver quem é que se safa. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 5 Agosto 2019 Citação de Syn, há 13 minutos: Se a moeda chinesa continuar a desvalorizar, o Trump vai atacar com mais tarifas. Aí vamos ver quem é que se safa. Pois, amanhã seria dia de comprar mais uns títulos de IWDA e IEMA mas sou capaz de estar quietinho nos próximos tempos porque suspeito que podemos ver um mercado como o de Dezembro. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 6 Agosto 2019 (editado) O dollar está a afundar rijo. O ouro chegou ao preço que estava à 6 anos atrás, e está encaminhado para chegar aos 1500$ oz beware next recession Editado 6 Agosto 2019 por Catota Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 6 Agosto 2019 Bonito serviço, Trump. 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 6 Agosto 2019 Citação de Thierry Henry, há 19 horas: crl, os mercados hoje deram-me uma coça que nem foi bom. true story. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 8 Agosto 2019 Problemas financeiros graves num loan originator da Mintos. Fiquei agarrado em 25€. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 8 Agosto 2019 (editado) Citação de Tio Hans, há 3 horas: Problemas financeiros graves num loan originator da Mintos. Fiquei agarrado em 25€. Qual? A Farfetch levou um cacete jeitoso depois de apresentar resultados do Q2, as ações estão a -40% no after hours. EDIT: Já vi que foi a Aforti Finance. Felizmente não tinha nada com eles. Editado 8 Agosto 2019 por Thierry Henry Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 8 Agosto 2019 Não tenho estado atento à bolsa. A Galp tem vindo a descer desde dia 1 de agosto? Hoje subiu mas estará a queda relacionada com a greve dos camionistas ou com outra razão? Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 9 Agosto 2019 Citação de Gorki, há 2 horas: Quais são as vantagens e desvantagens de uma empresa estar cotada em bolsa? Vantagens: guita fresca para a empresa, prestígio de lá estar Desvantagens: necessidade de cumprir várias normas regulatórias, maior transparência, maior propensão a takeovers e a olhar para o curto prazo da empresa. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 1 Setembro 2019 (editado) Abri conta na Mintos e vou colocar dinheiro através de transferência bancária. 2 questões: - É indiferente a escolha entre a LHV e a Deutsche Handelsbank? - A transferência faz-se aqui, certo? Editado 1 Setembro 2019 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 1 Setembro 2019 Transferir para o IBAN que te vou enviar por MP. 4 Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 1 Setembro 2019 Citação de Gorki, há 1 hora: Tenho 2k€ que estou a pensar pôr a render. O que recomendam fazer? educação. aprende primeiro, depois fazes render. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 2 Setembro 2019 Citação de Peplin, há 14 horas: Abri conta na Mintos e vou colocar dinheiro através de transferência bancária. 2 questões: - É indiferente a escolha entre a LHV e a Deutsche Handelsbank? - A transferência faz-se aqui, certo? Eu uso sempre o banco alemão e nunca tive chatices. Não te esqueças de introduzir toda a informação na transferência que a Mintos te disponibiliza no site. Adicionalmente, desactiva já a opção invest&access, que vem activada por defeito. Já agora, a minha taxa de rentabilidade na Mintos está assim, de momento: 3 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 2 Setembro 2019 Está ótima, @Tio Hans! A minha anda em sensivelmente metade disso e estou contente, mas também não tenho disponibilidade de andar a brincar no mercado secundário. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 2 Setembro 2019 Citação de Thierry Henry, há 43 minutos: Está ótima, @Tio Hans! A minha anda em sensivelmente metade disso e estou contente, mas também não tenho disponibilidade de andar a brincar no mercado secundário. Nem é preciso ter muito tempo... Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 2 Setembro 2019 Citação de Tio Hans, há 10 horas: Eu uso sempre o banco alemão e nunca tive chatices. Não te esqueças de introduzir toda a informação na transferência que a Mintos te disponibiliza no site. Adicionalmente, desactiva já a opção invest&access, que vem activada por defeito. Já agora, a minha taxa de rentabilidade na Mintos está assim, de momento: Tio, obrigado pela ajuda e informação! E já agora, excelente rentabilidade! Para já vou colocar como objectivo obter metade disso, já não seria mau para começar. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 3 Setembro 2019 Citação de Peplin, há 9 horas: Tio, obrigado pela ajuda e informação! E já agora, excelente rentabilidade! Para já vou colocar como objectivo obter metade disso, já não seria mau para começar. Fruto das férias, os mercados da Mintos estão secos. Tentar uma rentabilidade de 12,5%, de momento, é irrealista. Daqui a um ou dois meses as coisas melhoram. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 4 Setembro 2019 alguém me sabe explicar como funciona a venda de libras de ouro? muitos de nós fomos acumulando, em caso de algum dia querer vender aquilo qual a maneira mais rentável? (agora estão a valorizar bastante) Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 5 Setembro 2019 Citação de F_Tex, há 16 horas: alguém me sabe explicar como funciona a venda de libras de ouro? muitos de nós fomos acumulando, em caso de algum dia querer vender aquilo qual a maneira mais rentável? (agora estão a valorizar bastante) Não há um mercado definido. Se tiveres a sorte de alguma das tuas moedas ter interesse para coleccionadores, vendes por aí. Se não tiver, é veres qual o ourives que te dá mais por elas... Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 7 Setembro 2019 Citação de Tio Hans, Em 05/09/2019 at 15:53: Não há um mercado definido. Se tiveres a sorte de alguma das tuas moedas ter interesse para coleccionadores, vendes por aí. Se não tiver, é veres qual o ourives que te dá mais por elas... pois, queria tentar evitar ter de ir a um ourives (assumo q só olhem para o peso)... de qq maneira só venderia se valesse mesmo a pena e se precisasse do dinheiro para dar uma entrada ou assim. tks! Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 8 Setembro 2019 Citação de F_Tex, há 22 horas: pois, queria tentar evitar ter de ir a um ourives (assumo q só olhem para o peso)... de qq maneira só venderia se valesse mesmo a pena e se precisasse do dinheiro para dar uma entrada ou assim. tks! Eu estou a falar de cor, mas creio que as libras de ouro não são aceites como meio de pagamento e, como tal, não têm grande valor para coleccionadores. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 5 Outubro 2019 já alguém experimentou o Dabox? fico sempre relutante ao partilhar dados meus sem grande necessidade mas aquilo até me chamou a atenção Compartilhar este post Link para o post