Thierry Henry Publicado 8 Fevereiro 2019 Citação de Tio Hans, há 12 horas: Obrigado a ambos, mas prefiro comprar etf cotados na Europa e em EUR. Todos os que coloquei aí são cotados na Europa e em EUR. Citação de Peplin, há 11 horas: Depende sempre um pouco dos valores, mas sim, à partida tens aí demasiado dinheiro à ordem. O que eu faço é ter o equivalente a 6 meses de salário à ordem e outros 6 meses a prazo, mas que me permita aceder com rapidez e sem penalizações em caso de necessidade. Que produto é que te dá essa flexibilidade de teres dinheiro a prazo sem penalizações caso precises de mexer nele? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 8 Fevereiro 2019 Citação de Thierry Henry, há 2 horas: Que produto é que te dá essa flexibilidade de teres dinheiro a prazo sem penalizações caso precises de mexer nele? Também fiquei curioso. E, se for possível partilhares, as taxas disso. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 8 Fevereiro 2019 Vou desiludir-vos, não tenho nenhuma tip fantástica. :mrgreen: No meu caso concreto, que sou cliente Santander, tenho esse dinheiro alocado no Depósito a Prazo NetBanco, que já teve prazo de 3 meses, mas agora só tem 2 opções: 6 meses e 1 ano. Escolho a opção de 6 meses. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 8 Fevereiro 2019 Eu tenho uma dúvida, se me puderem ajudar fico agradecido. Comprei um curso da Udemy. Pelo que percebi só dava para comprar com Paypal. Criei então uma conta paypal. Depois disso, adicionei o meu cartão de débito e confirmei-o. Ontem para comprar o curso percebi que me aparecia lá para inserir o número de cartão, a validade e o CVV2. Depois de pesquisar percebi que tinha de gerar um cartão MBNET. Acontece que nunca tinha usado. Fiz da seguinte maneira: fui ao MBWAY, onde tenho associado o meu cartão de débito, gerar cartão, selecionei 15€. Fui à Udemy, selecionei para comprar via Paypal e inseri os dados (nº cartão, validade e CVV2). A compra foi feita com sucesso, recebi o recibo no email, fiquei com acesso ao curso e no MBWAY já me diz que a compra foi feita. A questão é: isto foi ontem pelas 13h, hoje fui ao multibanco ver os movimentos e no meu saldo contabilístico tem 11,99€ a mais do que no saldo disponível e no saldo autorizado. Esses 11,99€ é o valor do curso. O saldo contabilístico não devia também ter esses 11,99€ a menos? Tenho de fazer mais alguma coisa? Desculpem a noobice mas é a primeira vez que uso e não sei se fiz tudo certo. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 8 Fevereiro 2019 (editado) O que significa é que esses 11.99€ foram bloqueados e "retirados" do teu saldo disponível/autorizado (ou seja, o que podes mexer) para garantir que tens fundos para pagar a tua compra. Quando a transacção for processada, o saldo contabilístico volta a igualar os outros. Editado 8 Fevereiro 2019 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 8 Fevereiro 2019 Fica aqui, visto que se falou disso recentemente: No Banco CTT continuam gratuitas, excelente. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 8 Fevereiro 2019 A questão é que os bancos não aplicam as taxas. Sou CGD e nunca paguei por uma transferência via MBWay. 1 Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 8 Fevereiro 2019 Sou BPI e também ainda não pago. E pelo que percebi, quem usar o MBWAY pela aplicação do BPI, não vai pagar taxa. Mas posso estar enganado. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 8 Fevereiro 2019 Parece que vou usar o serviço durante mais 10 meses então. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 9 Fevereiro 2019 Apenas o BPI anunciou data para começar a cobrar as transferências, os restantes bancos ainda não se sabe como e quando irá ser cobrado. Supostamente, a SIBS está a tentar qualquer outra forma de anagariar dinheiro para evitar que chegue às comissões. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 12 Fevereiro 2019 Malta que usou o meu link de referral da Mintos, quem é que recebeu hoje o bónus? Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 13 Fevereiro 2019 Citação de Tio Hans, há 12 horas: Malta que usou o meu link de referral da Mintos, quem é que recebeu hoje o bónus? Nã fiz, mas aproveitando, podes dar alguns conselhos? Como te tem corrido? O que recomendas para quem esteja a começar? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 13 Fevereiro 2019 Citação de w0, há 11 horas: Nã fiz, mas aproveitando, podes dar alguns conselhos? Como te tem corrido? O que recomendas para quem esteja a começar? Em 7 meses estou com uma taxa de rentabilidade superior a 11,5% sem nenhum calote. Estou em duas P2P, a Mintos, que considero a melhor, mais intuitiva, mais transparente de todas. Tenho uns trocos na Grupeer, mas já percebi que me enganei. Aquilo grita "insustentável" por todos os lados. A Mintos é um marketplace de P2P. Reúne dezenas de P2P que disponibilizam os empréstimos que angariam. Assim sendo tem todo o tipo de empréstimos disponíveis, empresas, particulares, agricultura, desconto antecipado de facturas, automóvel, etc. Tem também inúmeros países e isto permite diversificar o risco e um mercado secundário activo, o que significa que podes vender os teus empréstimos. Aquilo que eu faço é uma estratégia automática de investimento. 10€ por loan (que é o mínimo possível), diversificação entre angariadores, rating A ou B, com buyback guarantee (se o gajo a quem emprestaste dinheiro não pagar, o angariador atravessa-se e vai em cima do caloteiro e tu recuperas o teu guito), prazo máximo de um ano, para não ficar com o dinheiro empatado e em euros. A taxa de juro mínima vai variando, dependendo da disponibilidade de loans. Hoje tive que baixar para 11,5%, porque não estava a pescar nada a 12%, mas no Natal estava a 14%, p.e. Para além disso, tirei um angariador com rating B porque comecei a ver nas estatísticas que estava a ficar com muitos empréstimos atrasados e fiquei com medo que não tivesse capacidade financeira para se aguentar. Para todos os efeitos, isto não deixa de ser um investimento de alto risco. Mesmo muito alto risco. As taxas mostram-no. Até ver, está a correr maravilhosamente. Veremos o que o futuro nos reserva. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 13 Fevereiro 2019 Desculpa @Tio Hans mas como é que é um investimento de alto risco se o retorno é garantido? ou percebi algo mal? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 13 Fevereiro 2019 Citação de Catota, Agora: Desculpa @Tio Hans mas como é que é um investimento de alto risco se o retorno é garantido? ou percebi algo mal? Eu empresto-te dinheiro. Tu desapareces e não me pagas. O retorno é garantido, mas corro o risco de tu não me pagares... Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 13 Fevereiro 2019 Citação de Tio Hans, há 1 minuto: Eu empresto-te dinheiro. Tu desapareces e não me pagas. O retorno é garantido, mas corro o risco de tu não me pagares... Quem corre o risco é quem fica com o calote, ou seja, eu peço-te 1k euros. Tu emprestas 1k com juros certo? acrescentas os juros ao teu lucro, que é garantido, quer seja eu, que não tenho avaliação nenhuma e é o meu primeiro p2p ou tipos com boas avaliações, é isso? Partindo do presuposto, buyback guarantee. Ou seja, os teus angariadores recebem uma percentagem (?) e tu tens sempre o teu investimento inicial protegido. O risco está na escolha dos caloteiros? Se só escolhers gajos com buyback guarantee, o risco desaparece? Só quero perceber como funciona isso, e perceber como pode ser de alto risco, com tantas variáveis a salvaguardar o teu investimento, não chega a estar em risco. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 13 Fevereiro 2019 Vamos replicar uma situação prática: Eu sou um angariador e tu investes em p2p. Eu angario múltiplos empréstimos com taxa de 20% e disponibilizo-os a uma taxa de 12%, à qual tu investes. O meu lucro são os 8% de diferença. Como os empréstimos são com buyback guarantee se os tipos a quem eu emprestei não te pagarem, eu assumo o pagamento perante ti. É uma segunda garantia para ti. Mas se dos 100, 90 não pagarem, eu posso não ter capital para pagar esses empréstimos todos e tu ficas a arder. Já aconteceu uma vez. Um dos angariadores da Mintos, a Eurocent, entrou em incumprimento. Na altura, salvo erro, a Mintos chegou-se à frente, e foi uma terceira garantia, mas nada a obriga. E não te esqueças, o mundo vive um momento de grande expansão económica, tudo corre bem. Se rebentar uma crise, como será? Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 13 Fevereiro 2019 Citação de Tio Hans, há 11 minutos: E não te esqueças, o mundo vive um momento de grande expansão económica, tudo corre bem. Se rebentar uma crise, como será? Já percebi. Em relação a rebentar uma crise, a dívida dos USA está pelas costuras, não sei quanto tempo até rebentar, mas já se começa a ver muitos indícios de que a figura está muito má. Essa expansão económica foi o ano passado e anteriores consequentes, este ano já mostrou sinais de abrandamento a níveis globais, com todos os dramas políticos ninguém se lembra de ver as contas do país, o Trump diz que está tudo nos conformes, mas como se vai vendo, não está, nem vai ficar melhor. Compartilhar este post Link para o post
Cristiano_Ronaldo Publicado 14 Fevereiro 2019 Citação de Tio Hans, há 8 horas: Vamos replicar uma situação prática: Eu sou um angariador e tu investes em p2p. Eu angario múltiplos empréstimos com taxa de 20% e disponibilizo-os a uma taxa de 12%, à qual tu investes. O meu lucro são os 8% de diferença. Como os empréstimos são com buyback guarantee se os tipos a quem eu emprestei não te pagarem, eu assumo o pagamento perante ti. É uma segunda garantia para ti. Mas se dos 100, 90 não pagarem, eu posso não ter capital para pagar esses empréstimos todos e tu ficas a arder. Já aconteceu uma vez. Um dos angariadores da Mintos, a Eurocent, entrou em incumprimento. Na altura, salvo erro, a Mintos chegou-se à frente, e foi uma terceira garantia, mas nada a obriga. E não te esqueças, o mundo vive um momento de grande expansão económica, tudo corre bem. Se rebentar uma crise, como será? E recebes o carcanhas diretamente na tua conta bancária? Podes mandar link disso? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 14 Fevereiro 2019 (editado) Citação de Cristiano_Ronaldo, Em 14/02/2019 at 07:30: E recebes o carcanhas diretamente na tua conta bancária? Podes mandar link disso? Recebo dinheiro na plataforma, mas é extremamente fácil retirá-lo. Criam bem menos problemas que casas de apostas e assim. Só tirei uma vez para experimentar e correu muito bem. Aqui fica o link, com o meu referral, que dá bónus quer a mim quer a quem se registar por ele Quem não quiser tem o link normal: www.mintos.com Editado 11 Novembro 2019 por Tio Hans Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Fevereiro 2019 (editado) Citação de Tio Hans, Em 07/02/2019 at 21:10: Obrigado a ambos, mas prefiro comprar etf cotados na Europa e em EUR. Já não vim a tempo de deixar recomendação, mas sábias palavras estas. Cada vez vejo com maior frequência artigos a dar conta de uma crise do dólar em 2019/20. Quem quiser saber mais sobre isso (as razões, vá), o Ray Dalio tem umas quantas pequenas entrevistas onde alerta para isso mesmo. Já agora, isso da Mintos é muito interessante. Para já deixei pouco ou nenhum capital em ETFs porque estou a antecipar o estouro para um prazo inferior a um ano, e também porque vão surgindo depósitos a prazo (pequenos montantes) com taxas razoáveis. Acho que com cautela e tendo em conta algumas garantias, a Mintos pode dar uma rentabilidade bem mais alta que aquela que eu consigo nos mercados para o mesmo nível de risco. Editado 15 Fevereiro 2019 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 15 Fevereiro 2019 A Mintos compensa em relação à Raize? Estou a pensar em alocar uma parte de capital a esse tipo de investimento e estou algo indeciso entre as duas. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 15 Fevereiro 2019 Citação de Thierry Henry, há 6 horas: A Mintos compensa em relação à Raize? Estou a pensar em alocar uma parte de capital a esse tipo de investimento e estou algo indeciso entre as duas. Para mim compensa muito. A Raize só tem empréstimos a empresas, portuguesas e com taxas às volta dos 7, 8%. A Raize não garante os empréstimos. Não tem buyback. Se uma empresa falhar o pagamento, ficas a arder. Também há relatos de supostas garantias reais que não funcionam. A Mintos tem empréstimos com e sem buyback. As taxas chegam facilmente aos 10, 11%, ou mais até. Podes investir em dezenas de países, em vários tipos de empréstimo, com diversas maturidades. Compartilhar este post Link para o post
Trequartista Publicado 15 Fevereiro 2019 Citação de Tio Hans, Em 12/02/2019 at 22:53: Malta que usou o meu link de referral da Mintos, quem é que recebeu hoje o bónus? Eu recebi! Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 15 Fevereiro 2019 (editado) Citação de ElliotReid13, há 10 horas: Já não vim a tempo de deixar recomendação, mas sábias palavras estas. Cada vez vejo com maior frequência artigos a dar conta de uma crise do dólar em 2019/20. Quem quiser saber mais sobre isso (as razões, vá), o Ray Dalio tem umas quantas pequenas entrevistas onde alerta para isso mesmo. Já agora, isso da Mintos é muito interessante. Para já deixei pouco ou nenhum capital em ETFs porque estou a antecipar o estouro para um prazo inferior a um ano, e também porque vão surgindo depósitos a prazo (pequenos montantes) com taxas razoáveis. Acho que com cautela e tendo em conta algumas garantias, a Mintos pode dar uma rentabilidade bem mais alta que aquela que eu consigo nos mercados para o mesmo nível de risco. Eu quando refiro a questão dos EUR é porque acho que não se deve misturar riscos no mesmo investimento. Se eu estou a investir em acções ou obrigações, que têm o seu risco associado, porque é que eu me vou expor a outro risco? Ainda por cima fica-me mais caro, devido às comissões de conversão cambial? Se quiser investir em câmbios, vendo euros e compro divisas que acredite que vão apreciar, não vou comprar títulos com risco associado cotados em USD. Já agora, cortaste com os ETF todos? Nem os de obrigações mantiveste? Editado 15 Fevereiro 2019 por Tio Hans post duplicado Compartilhar este post Link para o post