Visitante Publicado 15 Fevereiro 2019 Citação de Tio Hans, há 13 minutos: Eu quando refiro a questão dos EUR é porque acho que não se deve misturar riscos no mesmo investimento. Se eu estou a investir em acções ou obrigações, que têm o seu risco associado, porque é que eu me vou expor a outro risco? Ainda por cima fica-me mais caro, devido às comissões de conversão cambial? Se quiser investir em câmbios, vendo euros e compro divisas que acredite que vão apreciar, não vou comprar títulos com risco associado cotados em USD. Já agora, cortaste com os ETF todos? Nem os de obrigações mantiveste? Mas esse risco adicional advém exatamente da flutuação do dólar face ao euro. E o que eu estou a falar é de um conjunto de condições que vai ter um impacto muito forte na valorização de um face ao outro. Não tenho obrigações no meu portfólio, primeiro porque tenho 26 anos e posso meter a carne toda no assador à vontade, visto que o meu conhecimento dos mercados me permite ter confiança de que no final de um periodo razoável vou obter maior rendimento, independentemente dos períodos de maior volatilidade. E depois porque em períodos de recessão, os índices de obrigações sofrem desvalorização na mesma, ao contrário da ideia generalizada de que os retornos são baixos mas constantes. Logo, se estou a antecipar uma forte quebra da economia mundial com efeitos muito negativos nos mercados, não vale a pena estar agarrado a produtos que irão, muito provavelmente, desvalorizar face ao momento atual. Para isso, como disse atrás, prefiro ir apostando em instrumentos sem riscos, ou instrumentos com mais risco mas com menor maturidade, para poder saltar assim que os sinais de recessão fiquem mais fortes. Não sei se dá para perceber a ideia... Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 5 Março 2019 Malta que usa a Mintos: que opções existem para adicionar fundos à conta? Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 6 Março 2019 Citação de Modulor, há 19 horas: Malta que usa a Mintos: que opções existem para adicionar fundos à conta? Trustly e transferência bancária, acho. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 6 Março 2019 Citação de Thierry Henry, há 40 minutos: Trustly e transferência bancária, acho. Como funciona isso da Trustly? É que por transferência bancária, a não ser que eu seja muito nabo e me esteja a passar ao lado algo óbvio, aqui só me permite escolher certos bancos a partir do qual farei a transferência. Eu sendo Novo Banco, não consigo, porque não me aparece nas escolhas... Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 6 Março 2019 Acho que o Trustly é que só deixa escolher alguns bancos, por acaso. Como funciona ao certo não sei, porque transferi normalmente, mas acho que involve dares os dados da tua conta para a transferência ser feita pela plataforma do Trustly e não teres trabalho tu, portanto não me agradou muito. 1 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 6 Março 2019 Bom, vou inbestigar com mais atenção então. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 6 Março 2019 A Trustly não tem grande fama. Eu transfiro sempre por tb. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 29 Março 2019 Malta com dinheiro na Mintos. Andam imensos rumores (e não só rumores) que o loan originator "Getbucks" pode estar prestes a falir. A capitalização bolsista caiu a pique. Eu já despachei todos os investimentos que tinha com eles. Cada um é responsável pelo seu dinheiro, mas fica a dica. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 30 Março 2019 Citação de ElliotReid13, Em 15/02/2019 at 22:17: Mas esse risco adicional advém exatamente da flutuação do dólar face ao euro. E o que eu estou a falar é de um conjunto de condições que vai ter um impacto muito forte na valorização de um face ao outro. Não tenho obrigações no meu portfólio, primeiro porque tenho 26 anos e posso meter a carne toda no assador à vontade, visto que o meu conhecimento dos mercados me permite ter confiança de que no final de um periodo razoável vou obter maior rendimento, independentemente dos períodos de maior volatilidade. E depois porque em períodos de recessão, os índices de obrigações sofrem desvalorização na mesma, ao contrário da ideia generalizada de que os retornos são baixos mas constantes. Logo, se estou a antecipar uma forte quebra da economia mundial com efeitos muito negativos nos mercados, não vale a pena estar agarrado a produtos que irão, muito provavelmente, desvalorizar face ao momento atual. Para isso, como disse atrás, prefiro ir apostando em instrumentos sem riscos, ou instrumentos com mais risco mas com menor maturidade, para poder saltar assim que os sinais de recessão fiquem mais fortes. Não sei se dá para perceber a ideia... Os retornos das obrigações são constantes a não ser que tenham condições particulares. O que tu estás a dizer apenas se aplicaria se quisesses vender as obrigações... Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 30 Março 2019 Citação de Elvis, há 14 minutos: Os retornos das obrigações são constantes a não ser que tenham condições particulares. O que tu estás a dizer apenas se aplicaria se quisesses vender as obrigações... Estávamos a falar de ETFs, não de obrigações individuais 😉 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 30 Março 2019 Grande partner a mostrar que pode chegar a senior. Teve anos a fazer horas extra no department de individual obligations para fazer este post. Compartilhar este post Link para o post
Brahimi Publicado 30 Março 2019 Citação de Mayday, há 2 minutos: Grande partner a mostrar que pode chegar a senior. Teve anos a fazer horas extra no department de individual obligations para fazer este post. Já o teu post acrescentou imenso. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 30 Março 2019 Citação de Mayday, há 11 minutos: Grande partner a mostrar que pode chegar a senior. Teve anos a fazer horas extra no department de individual obligations para fazer este post. Ahaha Sabes tanto, artista! Compartilhar este post Link para o post
TukTuk Publicado 15 Abril 2019 https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/tempo-e-dinheiro-investir-antes-dos-30-quem-como-quando-onde-e-porque-432996 o que acham desta possibilidade? É fiável? Obviamente que não é tão fácil como dizem mas gostava de saber a opinião de quem realmente percebe ahah Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 15 Abril 2019 Não conheço a plataforma, mas procurava outras reviews, uma vez que isso é um artigo publicidade. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 15 Abril 2019 A Bondora não oferece garantias por isso é que tem taxas tão altas. Não é para mim, mas cada um faz com o dinheiro o que quiser. De qualquer forma, não é scam. Tem é imenso risco associado. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Abril 2019 6% e sem garantias? Está bem está, se forem pacientes e estiverem nisso para o longo-prazo, o S&P500 paga quase o dobro disso. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 15 Abril 2019 Citação de Tio Hans, Em 29/03/2019 at 23:24: Malta com dinheiro na Mintos. Andam imensos rumores (e não só rumores) que o loan originator "Getbucks" pode estar prestes a falir. A capitalização bolsista caiu a pique. Eu já despachei todos os investimentos que tinha com eles. Cada um é responsável pelo seu dinheiro, mas fica a dica. Deu mesmo o berro? Ou ainda não, mas para lá caminha? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 15 Abril 2019 Citação de Modulor, há 1 minuto: Deu mesmo o berro? Ou ainda não, mas para lá caminha? A Mintos anunciou ontem ou anteontem que vão entrar novos investidores que vão fazer um aumento de capital. É uma das grandes vantagens da Mintos, de todas as Fintech vocacionadas para o P2P é a mais transparente. 1 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 15 Abril 2019 Citação de Tio Hans, há 3 minutos: A Mintos anunciou ontem ou anteontem que vão entrar novos investidores que vão fazer um aumento de capital. É uma das grandes vantagens da Mintos, de todas as Fintech vocacionadas para o P2P é a mais transparente. Grazie! Sempre acabaste por retirar os teus investimentos de lá? Já agora - pergunta noob - onde é que te vais/vão pondo a par dessas "notícias"? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 15 Abril 2019 Citação de Modulor, há 4 minutos: Grazie! Sempre acabaste por retirar os teus investimentos de lá? Já agora - pergunta noob - onde é que te vais/vão pondo a par dessas "notícias"? Vendi com toda a facilidade e, entretanto, com estas notícias, voltei a parametrizar o auto-invest para comprar um percentagem mínima de investimentos na Getbucks, a muito curto prazo. A Mintos está a atravessar-se por eles e isso para mim é um excelente sinal. Quanto à segunda pergunta: forumfinanças.pt explorep2p.com Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 15 Abril 2019 Para entrar em algo do género, qual teria que ser o capital inicial para valer a pena a longo prazo? Centenas, milhares? E o dinheiro que avanço, é escrutinado? Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 17 Abril 2019 Reinvest24, alguém conhece / tem opinião formada? Compartilhar este post Link para o post
EpicNess Publicado 3 Junho 2019 Pessoal, alguem sabe como funcionam os ETFs com reinvestimento de dividendos a nível de IRS? Nao é preciso pagar imposto sobre esses dividendos se forem reinvestidos automaticamente certo? Já agora, se alguém utiliza o Degiro aqui que diga de sua justica pf 🙂 eu estava a pensar em investir lá mas fiquei um bocado na dúvida entre escolher o pacote Basic ou o Custody, estou tentado a escolher o Custody por causa de nao haver empréstimos a terceiros mas confesso que ainda estou um pouco na dúvida se o risco é significativo o suficente para compensar as comissoes sobre os dividendos nas Custody. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post