verY Publicado 10 Julho 2020 Isto já devia ser quase off-topic, mas finalmente acabei o TLoU!!!!! Comecei agora o Left behind. O 2, penso que vou deixar para a PS5. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 10 Julho 2020 Citação de verY, há 42 minutos: Isto já devia ser quase off-topic, mas finalmente acabei o TLoU!!!!! Comecei agora o Left behind. O 2, penso que vou deixar para a PS5. E então? Que achaste? Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 10 Julho 2020 Gostei bastante da história. As dinâmicas por vezes tornam-se um pouco repetitivas (já não podia ver mais surf em paletes de madeira...), mas pronto, depois de me embrulhar na história queria mesmo ver como terminava. Vou avançar no Left Behind, já vi que é bastante mais pequeno que a main story. 2 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 10 Julho 2020 Francamente, apesar de ter gostado imenso de passar os dois jogos, acho que há demasiado "hype" (à falta de melhor palavra) em relação à franquia. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 10 Julho 2020 Citação de Eden Hazard, há 30 minutos: Francamente, apesar de ter gostado imenso de passar os dois jogos, acho que há demasiado "hype" (à falta de melhor palavra) em relação à franquia. A jogabilidade vale o que vale da opinião de cada um, mas a estória do primeiro é muito bem executada. 1 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 10 Julho 2020 O argumento é muito bem construído, sim, tanto no primeiro como no segundo jogo e a jogabilidade é bacana. Ainda assim acho que é tudo colocado num pedestal demasiado alto. Não fiquei assim tão agarrado e tão maravilhado, mas se calhar sou mesmo eu que estou errado. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 10 Julho 2020 Tens que ser mais específico talvez. 😅 A estória do primeiro jogo é uma trope que já se viu noutros filmes (Léon, p.e.) mas somando todas as partes, acaba por brilhar. Metia o Last of Us ao lado de um Matrix, Múmia ou um Gladiador, filmes que se elevam acima do argumento original, porque a realização, representação e tudo o resto são excelentes. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 10 Julho 2020 Citação de Rōnin, há 17 minutos: Tens que ser mais específico talvez. 😅 A estória do primeiro jogo é uma trope que já se viu noutros filmes (Léon, p.e.) mas somando todas as partes, acaba por brilhar. Metia o Last of Us ao lado de um Matrix, Múmia ou um Gladiador, filmes que se elevam acima do argumento original, porque a realização, representação e tudo o resto são excelentes. Não consigo especificar muito, tbh. É aquela sensação do género: gostas do jogo, passa-se bem uma vez, aprecias a história, mas não te enche completamente as medidas. Reconheces o mérito, mas não te imaginas sequer a voltar a pegar no jogo porque não prendeu-te assim tanto enquanto jogavas. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 10 Julho 2020 Acaba por ser um bocado quão emocionalmente investido ficas. Enquanto jogo, o primeiro, é bastante medíocre. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 10 Julho 2020 Citação de Eden Hazard, há 1 hora: Não consigo especificar muito, tbh. É aquela sensação do género: gostas do jogo, passa-se bem uma vez, aprecias a história, mas não te enche completamente as medidas. Reconheces o mérito, mas não te imaginas sequer a voltar a pegar no jogo porque não prendeu-te assim tanto enquanto jogavas. Se tivesse que dar uma nota, daria um 9. A stealth e cover é demasiado básica assim como a inteligência artificial. O que eu gosto é de jogar em Grounded e ser forçado a utilizar os recursos da melhor forma. Em vez de jogar em piloto automático, jogo como se fosse um puzzle consoante as munições que tenho. Shotgun contra Clickers, Revolver contra pessoal armado e por aí fora. Dá outra profundidade ao jogo. Mas não é mais que isto. A estória eleva o resto. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 11 Julho 2020 Citação de Helmut Rahn, há 1 minuto: 😂 Olha quem é ele! 🙃 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 18 Julho 2020 Ainda não cheguei ao ponto de poder entender o celeuma ou assim, mas antes de cá voltar para mandar uma posta de pescada final, há algo que queria comentar que também é algo que se nota muito no primeiro. É tão mas tão evidente quando é que é uma área em que algo vai acontecer. É que é tão claro que chega a ser doentio, tá tudo estrategicamente colocado para poderes ter onde te esconder e o crl a quatro. O primeiro também fazia isto. Consegue ser mais evidente que aquelas clássicas boss rooms dos RPGs, é assustador. Apesar de tudo, também há uma melhoria nesse aspeto relativamente ao primeiro, que neste sempre parece um bocado mais natural, mas não deixa de ser super evidente. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 18 Julho 2020 Citação de El Shafto, há 23 minutos: Ainda não cheguei ao ponto de poder entender o celeuma ou assim, mas antes de cá voltar para mandar uma posta de pescada final, há algo que queria comentar que também é algo que se nota muito no primeiro. É tão mas tão evidente quando é que é uma área em que algo vai acontecer. É que é tão claro que chega a ser doentio, tá tudo estrategicamente colocado para poderes ter onde te esconder e o crl a quatro. O primeiro também fazia isto. Consegue ser mais evidente que aquelas clássicas boss rooms dos RPGs, é assustador. Apesar de tudo, também há uma melhoria nesse aspeto relativamente ao primeiro, que neste sempre parece um bocado mais natural, mas não deixa de ser super evidente. Tenho pouquíssimas horas de jogo por isso não posso comentar sobre isso, mas acredito que salte à vista, tendo em conta o trabalho absurdo que fazem em criar um ambiente imersivo. Existe um conflito entre a natureza da estória e a jogabilidade. O God of War sofreu também um bocado disso. btw, isto vai soar mal, mas... Ri-me bastante quando vi o corpo da Abby. Já sabia que havia drama na net sobre isto, mas salta mesmo à vista. Acho que não escolheram o melhor modelo, tendo em conta o setting do jogo. 2/10 Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 20 Julho 2020 Citação de Rōnin, Em 18/07/2020 at 16:51: Tenho pouquíssimas horas de jogo por isso não posso comentar sobre isso, mas acredito que salte à vista, tendo em conta o trabalho absurdo que fazem em criar um ambiente imersivo. Existe um conflito entre a natureza da estória e a jogabilidade. O God of War sofreu também um bocado disso. btw, isto vai soar mal, mas... Ocultar conteúdo Ri-me bastante quando vi o corpo da Abby. Já sabia que havia drama na net sobre isto, mas salta mesmo à vista. Acho que não escolheram o melhor modelo, tendo em conta o setting do jogo. 2/10 Não percebi o que queres dizer no spoiler. Qual seria mais apropriado? 1 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 20 Julho 2020 Citação de NIkeL, há 12 minutos: Não percebi o que queres dizer no spoiler. Qual seria mais apropriado? Mais natural, sei lá. É aquilo o equivalente ao Joel ter o caparro do Dwayne Johnson. Mas também só vi mesmo a primeira cena com ela. Joguei ainda muito pouco. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 20 Julho 2020 Eu até gostei, foi uma mudança para não cair no estereotipo que as personagens femininas têm que ser sempre "atraentes". 2 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 20 Julho 2020 Não é tanto por aí, até porque a acho gira de cara. A Serena Williams tem um corpo que dá inveja a muitos homens e não lhe chega aos calcanhares. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 22 Julho 2020 A qualidade e quantidade de detalhe neste jogo é absurda. A Naughty Dog está num universo à parte das restantes. 1 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 29 Julho 2020 Gostei bastante da primeira metade, mas a segunda está a perder alguma qualidade. Está-me a causar confusão a escrita no que toca ao diálogo, não sei se é dos intérpretes mas parece-me tudo algo forçado. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 31 Julho 2020 Terminado. Gostei, chorei, apesar de o primeiro jogo ser melhor, não só na estória como na jogabilidade. Dito isto, é extremamente bizarro ler muita gente a não perceber que: A estória não era sobre vingança, mas sim sobre a Ellie perdoar o Joel pelo que lhe fez. Que lhe corroía por dentro nunca o ter feito e que a obsessão dela girava em torno disso, pois a Abby roubou-lhe a chance de o fazer. No momento final, no clímax, o flashback da conversa com o Joel dá-lhe a força de poder fazer aquilo que ainda não tinha conseguido fazer: perdoar e seguir em frente com a vida. Já a Abby acaba por seguir os passos do Joel. Mesmo vingando o seu pai, continua a sofrer e só encontra a luz quando resgata a Yara e o Lev. A sequela aposta bastante nisso, criando dinâmicas que se tornam reflexos de cada lado. A violência é imensa e nauseante, mas a ideia talvez tenha sido essa mesma. Sem ela, o impacto das decisões das personagens não seria o mesmo. Agora fico à espera que lancem o Grounded ❤️ 2 Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 31 Julho 2020 Acabei agora o II. Estou sem palavras. Obrigado Naughty Dog. Compartilhar este post Link para o post