DiogoCarv Publicado 22 Junho 2020 Vou na parte depois da Nora, para já, está brutal. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 22 Junho 2020 (editado) Porra o jogo é bem grande. Pensei que estava quase no fim porque sentia que estava a chegar bem pertinho do clímax da historia... E vem toda uma sequência nova. E já é a segunda vez que acontece no jogo. Por duas vezes achei que estava perto do fim da história. Editado 22 Junho 2020 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 22 Junho 2020 Citação de NIkeL, há 17 minutos: Porra o jogo é bem grande. Pensei que estava quase no fim porque sentia que estava a chegar bem pertinho do clímax da historia... E vem toda uma sequência nova. E já é a segunda vez que acontece no jogo. Por duas vezes achei que estava perto do fim da história. Quantas horas já levas? Compartilhar este post Link para o post
DiogoCarv Publicado 22 Junho 2020 Eu não sei se sou a pessoa ideal para responder á duração do jogo mas na Sexta joguei 2-3h, no Sabado 4h e ontem foi das 11 as 21, com cerca de uma hora de intervalo. Estou a jogar em difícil e gosto de explorar todo o canto do mapa. Vou na parte que acredito, mais coisa menos coisa, meto as mãos a Abby Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 22 Junho 2020 Citação de Pablito Aimar, há 18 horas: Gráficos e assim está muito bom, mas o que fizeram com a história está ao nível da última temporada de Game of Thrones. Dói-me a alma ao ler isto. 1 Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 22 Junho 2020 Citação de Hammerfall, há 1 hora: Quantas horas já levas? Não sei ao certo (dá para ver?) mas se ainda não passei as 20 horas, estou muito próximo. Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 22 Junho 2020 Quando fazes save game, aparece lá. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 22 Junho 2020 (editado) Terminei. Pá, havia coisas que faria diferente? Talvez, mas daí a "terem estragado tudo" vai um grande distância. Possíveis spoilers, não conto nada da história mas pronto, fica o aviso. A única coisa que mudaria é o tempo que se joga como Abby. Entendo que é para criar uma conexão com ela e fazer desenvolvimento da personagem, mas numa altura que estamos tão envolvidos no desenrolar da história da Ellie, cortarem e "obrigarem" a jogar sei lá quantas horas uma história de certa forma diferente, é cruel. O jogador não tem qualquer ligação emocional à Abby, portanto assim do nada termos que jogar tantas horas como ela é a única grande crítica que faço ao jogo. Soltei uma lágrima na última interação da Ellie com o Joel em que ela diz que vai tentar perdoar o que fez e ele diz que era bom. Pá, senti mesmo o peso e o quanto ele quer bem à Ellie e que ela não o afaste da vida dela. 😢 Editado 22 Junho 2020 por NIkeL 1 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 22 Junho 2020 Citação de NIkeL, há 2 horas: Terminei. Pá, havia coisas que faria diferente? Talvez, mas daí a "terem estragado tudo" vai um grande distância. Possíveis spoilers, não conto nada da história mas pronto, fica o aviso. Mostrar conteúdo oculto A única coisa que mudaria é o tempo que se joga como Abby. Entendo que é para criar uma conexão com ela e fazer desenvolvimento da personagem, mas numa altura que estamos tão envolvidos no desenrolar da história da Ellie, cortarem e "obrigarem" a jogar sei lá quantas horas uma história de certa forma diferente, é cruel. O jogador não tem qualquer ligação emocional à Abby, portanto assim do nada termos que jogar tantas horas como ela é a única grande crítica que faço ao jogo. Soltei uma lágrima na última interação da Ellie com o Joel em que ela diz que vai tentar perdoar o que fez e ele diz que era bom. Pá, senti mesmo o peso e o quanto ele quer bem à Ellie e que ela não o afaste da vida dela. 😢 Onde é que meterias o 2 num ranking com os outros dois? Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 22 Junho 2020 Amanhã vou comprar o 1º. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 22 Junho 2020 Até agora, estou a gostar mesmo muito. A nível de gameplay e visuais, isto é puro state-of-the-art. Também estou a gostar da história até agora (vou em Seattle Day 3) Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 22 Junho 2020 Jogo incrível. Os meus parabéns à naughty dog. Ainda não acabei mas, é como o shaft disse por aí, o fim pode ser a maior m*rda de sempre que só a viagem que se faz até lá compensa. Isto é uma obra de arte. O gameplay, a história que estão a explorar da ellie, os cenários onde tudo se passa e a maneira como eles trabalham os ângulos das câmaras para sentirmos que estamos mesmo lá. E o som? Hoje joguei de phones a primeira vez e o detalhe que eles põem no jogo é impressionante. 3 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 23 Junho 2020 Só tenho a dizer coisas boas, também. Confesso que estou com medo do crl do fim. O jogo parece-me demasiado bom para haver tanta crítica negativa. Já me passaram não sei quantos cenários na cabeça... medo. Compartilhar este post Link para o post
DiogoCarv Publicado 23 Junho 2020 Vou meter em spoiler pq pode haver quem não goste embora não diga nada demais Vou na parte da Abby que ela explica o porquê e vou sair numa missão, tive que deixar de jogar porque estou com medo de continuar a história lol Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 23 Junho 2020 Vocês vasculham o mapa todo e lêem as notas todas? Curto bué de ir lendo as histórias paralelas do que se passou pelas zonas em que andámos. Só tenho alguma pena é de ter visto o trailer, já sei como são algumas das figuras/grupos de que eles falam. Compartilhar este post Link para o post
DiogoCarv Publicado 23 Junho 2020 Citação de joe, há 1 hora: Vocês vasculham o mapa todo e lêem as notas todas? Curto bué de ir lendo as histórias paralelas do que se passou pelas zonas em que andámos. Só tenho alguma pena é de ter visto o trailer, já sei como são algumas das figuras/grupos de que eles falam. Eu tento explorar ao máximo, ler cada carta e saber cada história, embora acredite que numa passagem me vão faltar coisas por explorar Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 28 Junho 2020 Acabei. Obra prima, uma cena do demónio. Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 1 Julho 2020 (editado) Imersão e world building fantástico, para além do voice acting. Naughty Dog é brilhante nisso. Em jogabilidade melhora marginalmente do primeiro, com um certo pecado em longas sequências que em nada adiciona à experiência. A história tem um editing horrível que afoga todo o tipo de emocionalidade e força empatia com momentos e personagens que não é orgânico. A história até nem seria tão mau quanto isso, mas a edição é mesmo horrível (e até estou a ser bondoso tendo em conta como certos momentos importantes foram retratados). Tendo em conta que muito da experiência recai sobre a narrativa, foi uma desilusão para mim. Editado 1 Julho 2020 por BFC=Trincos_Everywhere Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 1 Julho 2020 Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 31 minutos: Imersão e world building fantástico, para além do voice acting. Naughty Dog é brilhante nisso. Em jogabilidade melhora marginalmente do primeiro, com um certo pecado em longas sequências que em nada adiciona à experiência. A história tem um editing horrível que afoga todo o tipo de emocionalidade e força empatia com momentos e personagens que não é orgânico. A história até nem seria tão mau quanto isso, mas a edição é mesmo horrível (e até estou a ser bondoso tendo em conta como certos momentos importantes foram retratados). Tendo em conta que muito da experiência recai sobre a narrativa, foi uma desilusão para mim. Vou a mais de meio do jogo e não me sinto nada cansado nem farto. Joguei o primeiro imeadiatamente antes deste e ao fim de 3-4 horas era demasiado cansativo e repetitivo, agarrava muito mais pela história. Acho a jogabilidade muito superior. Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 1 Julho 2020 Citação de toze2, há 1 hora: Vou a mais de meio do jogo e não me sinto nada cansado nem farto. Joguei o primeiro imeadiatamente antes deste e ao fim de 3-4 horas era demasiado cansativo e repetitivo, agarrava muito mais pela história. Acho a jogabilidade muito superior. Eu acho é que refinaram a jogabilidade em vários aspetos, acrescenteram um pouco daqui e ali, mas daí, faz uma grande diferença. Também não havia razão para inventar em relação ao primeiro. Se falarmos em Level Design e puzzle solving as coisas mudam um pouco de figura. Eu acho que este jogo é pior. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 1 Julho 2020 Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 1 hora: Eu acho é que refinaram a jogabilidade em vários aspetos, acrescenteram um pouco daqui e ali, mas daí, faz uma grande diferença. Também não havia razão para inventar em relação ao primeiro. Se falarmos em Level Design e puzzle solving as coisas mudam um pouco de figura. Eu acho que este jogo é pior. Aqui concordo com o que disseste no outro post. Há sequências nos dias em Seattle que se tornam demasiado grandes. Ainda não terminei o jogo portanto ainda não opino quanto à história. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 2 Julho 2020 Engraçado que tenho a ideia contrária @BFC=Trincos_Everywhere. Achei a edição e o writing nível avançado, mas percebo quem não ache. Na realidade, uma realização implica isto...há coisas que podiam estar ao contrário mas acho que o impacto emocional seria muito menor. Compartilhar este post Link para o post
kalakuka Publicado 2 Julho 2020 Acabei hoje o jogo e achei-o fantástico. Tem as suas falhas mas nada que retire brilhantismo a toda a experiência. Não consigo perceber todo o histerismo negativo, até percebo que não gostem de algumas opções mas daí a ser horrível e dizerem que estragou a série é ridiculo. 1 Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 2 Julho 2020 (editado) Citação de jmopborba, há 1 hora: Engraçado que tenho a ideia contrária @BFC=Trincos_Everywhere. Achei a edição e o writing nível avançado, mas percebo quem não ache. Na realidade, uma realização implica isto...há coisas que podiam estar ao contrário mas acho que o impacto emocional seria muito menor. Subversão de expetativas não é correlativo a qualidade. Podia fazer uma longa lista do quão pobre, contraditório e ultimamente fútil que foi estava aventura mas era gastar palavras. É só um jogo. Mas uma coisa é certa, nunca uma franchise recuperou após uma divisão desta natureza, seja qual for a opinião. Trabalho há demasiado tempo na indústria para perceber que agora vai de mal a pior. Talvez a série venha em bom tempo, mas com o Neil ao comando duvido. Edit: Vá li novamente o artigo, se ele até incluir a Abby desde o início e deixar-se de tiques à dumb & dumber até pode contar tudo isto de melhor forma. Editado 2 Julho 2020 por BFC=Trincos_Everywhere 1 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 3 Julho 2020 Acabei agora. Gostei muito. Honestamente, não entendo tantas críticas ao jogo. 1 Compartilhar este post Link para o post