Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Brian wolverine Dawkins

The Last of Us

Publicações recomendadas

Não sabiam? LOL

Isso começou logo quando houve aquele leak massivo do jogo.

Spoiler

As pessoas ficam mesmo MUITO triggered com a morte do Joel.

Ainda vou no

Spoiler

theater

mas, pelo menos até agora, ainda estou para entender todo o celeuma à volta da morte dele.

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor mesmo é ir ao subreddit do jogo. Aquilo é tão doentio que chega a ser hilariante. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 7 horas:

Não sabiam? LOL

Isso começou logo quando houve aquele leak massivo do jogo.

Ocultar conteúdo

As pessoas ficam mesmo MUITO triggered com a morte do Joel.

Ainda vou no

Ocultar conteúdo

theater

mas, pelo menos até agora, ainda estou para entender todo o celeuma à volta da morte dele.

Ainda estás muito cedo no jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 18 horas:

O melhor mesmo é ir ao subreddit do jogo. Aquilo é tão doentio que chega a ser hilariante. 

Como assim?
Ando por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

pá lol

evita esse

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 17 horas:

pá lol

evita esse

teve a sua piada no início, mas é um bocado triste

o ódio torna-se ainda irónico tendo em conta os temas da sequela

Compartilhar este post

Link para o post

É isso, eu acho que as reacções que (algum) público teve torna super interessante a própria narrativa. Irónico, exactamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Independentemente da controvérsia e diferença de opiniões, o Gustavo Santaolalla voltou a fazer magia:

❤️ 

Editado por Rōnin
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Citação

Have you ever wondered what The Last of Us Part II would look like as a cel-shaded adventure or if it was made in the retro 8-bit era? How about if it was a black and white noir thriller or sepia-toned classic? With this week’s update, we’re adding nearly 30 new graphics rendering modes, as well as several new audio modifiers that allow you to change the look and feel of the game.

We’re also debuting new unlockable gameplay modifiers, like One Shot or Touch of Death that enable one-hit kills or Infinite Ammo, Infinite Crafting, or Infinite Listen Mode Range to add a new twist to gameplay:

• Mirror World
  • Mirror on Death
  • Slow Motion
  • Bullet Speed mode
  • Infinite Ammo
  • Infinite Crafting
  • Infinite Melee Durability
  • Infinite Listen mode Range
  • One Shot
  • Touch of Death
  • 8-bit Audio
  • 4-bit Audio
  • Helium Audio
  • Xenon Audio

All of these modifiers can be accessed via the Extras menu and unlocked after completing the game.

Alongside these new modes, we’re excited to introduce a number of frequently requested improvements to the game, including the option to disable Listen Mode, adjust Film Grain levels, additional display options, improvements to accessibility features, and more. For our friends in the speedrunning community, we’re also adding the ability to see playtime up to the second in the saves menu, making it easier to track and verify your runs. Here’s a quick overview of the new features that will be added with the Grounded update:

• Saves now display playtime up to the second
  • Film Grain Adjustment option
  • Disable Listen Mode option
  • Motion Sensor Function Aiming option
  • Arc Throw HUD Display option
  • Aiming Acceleration Scale option
  • Aiming Ramp Power Scale option
  • Accessibility improvements to Ground Zero encounter, collectible tracking, Enhanced Listen Mode for collectibles, and rope gameplay

Brutal.

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, a meio do jogo descubro que isto tem motion sensor aiming... que vem disabled por default. PORQUÊ?!??!?!?!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 2 horas:

Portanto, a meio do jogo descubro que isto tem motion sensor aiming... que vem disabled por default. PORQUÊ?!??!?!?!

Só foi adicionado recentemente no patch que coloquei acima do teu post.

Por acaso tinha curiosidade e fui ver como funciona, mas não me consegui adaptar de todo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 13 minutos:

Só foi adicionado recentemente no patch que coloquei acima do teu post.

Por acaso tinha curiosidade e fui ver como funciona, mas não me consegui adaptar de todo. 

Ah mb então, eu até vi a lista de coisas novas mas escapou-me completamente.

É muito confuso ao início, eu a jogar Breath of the Wild foi das primeiras coisas que fui ao google ver como se desligava. Depois de me habituar... já não consigo jogar de outra forma. Vou defender até à morte que é o futuro. Aliás, quase pareço um marine seal agora, é só headshot atrás de headshot lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 4 minutos:

É muito confuso ao início, eu a jogar Breath of the Wild foi das primeiras coisas que fui ao google ver como se desligava. Depois de me habituar... já não consigo jogar de outra forma. Vou defender até à morte que é o futuro. Aliás, quase pareço um marine seal agora, é só headshot atrás de headshot lol

Quais são os settings que estás a usar? Nunca me senti muito confortável com a pontaria neste jogo. Não chegou aos níveis do RDR2, mas achei o primeiro jogo mais confortável.

Com jeitinho ainda começo uma segunda playthrough e acabo antes de veres o final 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 39 minutos:

Agora fiquei curioso. Usas o motion juntamente com os analógicos na pontaria? É isso que me come o miolo e talvez o mais difícil de adaptar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 42 minutos:

Quais são os settings que estás a usar? Nunca me senti muito confortável com a pontaria neste jogo. Não chegou aos níveis do RDR2, mas achei o primeiro jogo mais confortável.

Com jeitinho ainda começo uma segunda playthrough e acabo antes de veres o final 🤣

Salvo erro tenho aquele aim assist ou aim lock(?) a 3 e isso do motion assist a 5, não tenho 100% certeza mas é algo por aí

Não me admirava LOL este jogo é MUITO mais tenso que o primeiro

Spoiler

devo ter demorado 1h naquela room dos stalkers no conference center lol e tive de fazer 2x pq tava a acabar (acho eu) na primeira e a luz foi abaixo quando acho que só me faltava 1 stalker hahahahaha fun end me

Citação de Rōnin, há 9 minutos:

Agora fiquei curioso. Usas o motion juntamente com os analógicos na pontaria? É isso que me come o miolo e talvez o mais difícil de adaptar. 

Depende de como esteja a imaginar, o motion é o toque final, por assim dizer. Uso o joystick para meter a mira em cima ou perto e o motion para ajustar. Normalmente com o nível de aim assist que existe para controllers até só precisas de ajustar para cima e para baixo, mas para os lados também serve perfeitamente.

Tentando relatar um bocado, L2, se não tiver em cima ou perto, mexer o joystick para cima ou perto, movimentar o comando para ajustar para a parte do corpo pretendida.

Editado por El Shafto
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 52 minutos:

Salvo erro tenho aquele aim assist ou aim lock(?) a 3 e isso do motion assist a 5, não tenho 100% certeza mas é algo por aí

Não me admirava LOL este jogo é MUITO mais tenso que o primeiro

Pois, eu jogo sempre sem aim assist. Já tentei em vários jogos, nem é por ser uma questão de orgulho (lul) mas não gosto nada de não ter controlo sobre onde a mira vai bater, se calhar vou experimentar.

Ya, eu tentei fazer uma segunda playthrough e borrei-me na mesma no primeiro capítulo e caguei, fica para outra altura LOL Este é dos 'piores' jogos para jogar com phones à noite. Nem é por ser um jogo com zombies até porque a tensão é igual ou maior na luta com humanos.

Citação de El Shafto, há 54 minutos:
  Ocultar conteúdo

devo ter demorado 1h naquela room dos stalkers no conference center lol e tive de fazer 2x pq tava a acabar (acho eu) na primeira e a luz foi abaixo quando acho que só me faltava 1 stalker hahahahaha fun end me

Tem piada que passei pelo mesmo e cheguei depois à conclusão que o melhor mesmo é pores-te no crl e seguires em linha recta se houver stalkers, mas depois há sempre aquela vontade de querer matar todos para depois ter paz e sossego enquanto vasculho por recursos. Maldito cerébro.

Citação de El Shafto, há 56 minutos:

Depende de como esteja a imaginar, o motion é o toque final, por assim dizer. Uso o joystick para meter a mira em cima ou perto e o motion para ajustar. Normalmente com o nível de aim assist que existe para controllers até só precisas de ajustar para cima e para baixo, mas para os lados também serve perfeitamente.

Tentando relatar um bocado, L2, se não tiver em cima ou perto, mexer o joystick para cima ou perto, movimentar o comando para ajustar para a parte do corpo pretendida.

Pois, foi assim que julguei. Estou ainda é a tentar perceber qual é o melhor setting, se pouca ou muita sensibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 hora:

Pois, eu jogo sempre sem aim assist. Já tentei em vários jogos, nem é por ser uma questão de orgulho (lul) mas não gosto nada de não ter controlo sobre onde a mira vai bater, se calhar vou experimentar.

Ya, eu tentei fazer uma segunda playthrough e borrei-me na mesma no primeiro capítulo e caguei, fica para outra altura LOL Este é dos 'piores' jogos para jogar com phones à noite. Nem é por ser um jogo com zombies até porque a tensão é igual ou maior na luta com humanos.

Ocultar conteúdo

Tem piada que passei pelo mesmo e cheguei depois à conclusão que o melhor mesmo é pores-te no crl e seguires em linha recta se houver stalkers, mas depois há sempre aquela vontade de querer matar todos para depois ter paz e sossego enquanto vasculho por recursos. Maldito cerébro.

Pois, foi assim que julguei. Estou ainda é a tentar perceber qual é o melhor setting, se pouca ou muita sensibilidade.

É aquela cena, vai de cada um em termos da sensibilidade. É uma questão de veres o que sentes que é necessário para ajustares a mira especificamente para a parte que queres. Até porque este jogo permite fazer coisas bem interessantes rebentado pernas, braços e etc.

Eu não gosto de aim assist, mas pá, de comando tem de ser, imo. Acho que existem muitos poucos jogos que façam o shooting bem o suficiente para não sentir necessidade de aim assist. Assim meio que em off topic, um jogo que acho que fez aim assist diferente do habitual e que até foi interessante foi o Horizon. Em vez de te colar no alvo, basicamente garante que o teu projetil acerta se tiveres ligeiramente fora do alvo. É interessante porque não sentes aquela castração da mira a prender que é sempre uma chatice.

Para o spoiler:

Spoiler

TÁS-ME A DIZER QUE PODIA TER SIMPLESMENTE SPRINTADO PELO CORREDOR FORA E SALTADO PELA JANELA? Isso ia funcionar? Tiltei hardcore agora, f*da-se foi tão stressante fazer aquela m*rda, eu simplesmente assumo simplesmente que tou locked até dar clear aos pre requisitos, mas és capaz de ter razão e eu tou a encarar isto de forma errada. Pqp.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 12 horas:

É aquela cena, vai de cada um em termos da sensibilidade. É uma questão de veres o que sentes que é necessário para ajustares a mira especificamente para a parte que queres. Até porque este jogo permite fazer coisas bem interessantes rebentado pernas, braços e etc.

Eu não gosto de aim assist, mas pá, de comando tem de ser, imo. Acho que existem muitos poucos jogos que façam o shooting bem o suficiente para não sentir necessidade de aim assist. Assim meio que em off topic, um jogo que acho que fez aim assist diferente do habitual e que até foi interessante foi o Horizon. Em vez de te colar no alvo, basicamente garante que o teu projetil acerta se tiveres ligeiramente fora do alvo. É interessante porque não sentes aquela castração da mira a prender que é sempre uma chatice.

Para o spoiler:

Mostrar conteúdo oculto

TÁS-ME A DIZER QUE PODIA TER SIMPLESMENTE SPRINTADO PELO CORREDOR FORA E SALTADO PELA JANELA? Isso ia funcionar? Tiltei hardcore agora, f*da-se foi tão stressante fazer aquela m*rda, eu simplesmente assumo simplesmente que tou locked até dar clear aos pre requisitos, mas és capaz de ter razão e eu tou a encarar isto de forma errada. Pqp.

O Horizon é de longe o melhor shooter que já joguei, mesmo sem aim assist. Mais jogos deviam implementar o slowmotion como uma mecânica, devia ser obrigatório em consolas. 

É algo que aprendi ao jogar o primeiro em Grounded. Muitos dos encontros podem ser evitados.

No caso dos stalkers, não poderias obviamente correr sem apanhares um ou dois pela frente, mas do que experimentei depois de terminar o jogo, comecei a correr a partir do meio da sala e cheguei à janela com relativa facilidade. Isto em Survivor.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 3 horas:

O Horizon é de longe o melhor shooter que já joguei, mesmo sem aim assist. Mais jogos deviam implementar o slowmotion como uma mecânica, devia ser obrigatório em consolas. 

Mostrar conteúdo oculto

É algo que aprendi ao jogar o primeiro em Grounded. Muitos dos encontros podem ser evitados.

No caso dos stalkers, não poderias obviamente correr sem apanhares um ou dois pela frente, mas do que experimentei depois de terminar o jogo, comecei a correr a partir do meio da sala e cheguei à janela com relativa facilidade. Isto em Survivor.

Verdade. Pode ter alguns defeitos, mas muito à custa disso e do quão livre é o feeling do gameplay, acho que nunca irá sair do meu top 5 da ps4.

Fui testar a teoria:

Spoiler

Dá para passar a correr levando só um hit, eu levei 3 mas achei que os 2 últimos eram perfeitamente dodgeable e sem matar um único stalker

Por algum motivo quando partes a janela e saltas lá para fora eles passam a ignorar-te lmao, estava preparado para me virar para trás e matar tudo e eles simplesmente bazam

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 2 horas:
  Mostrar conteúdo oculto

Dá para passar a correr levando só um hit, eu levei 3 mas achei que os 2 últimos eram perfeitamente dodgeable e sem matar um único stalker

Por algum motivo quando partes a janela e saltas lá para fora eles passam a ignorar-te lmao, estava preparado para me virar para trás e matar tudo e eles simplesmente bazam

Os stalkers são suposto comportarem-se dessa forma, daí ter pensado nessa estratégia. Fosse um clicker ou runner e teria-te seguido pela janela, penso.

Compartilhar este post

Link para o post

juntei-me ao clube do aim assist @El Shafto

gyro é porreiro, mas num jogo destes não dá mesmo para experimentar o suficiente para ganhar hábito

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...