Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Brian wolverine Dawkins

The Last of Us

Publicações recomendadas

é uma estória diferente, aliás até prefiro que seja assim, diferente, do que uma 'cópia'

se é para fazerem uma adaptação, então que arrisquem que o videojogo não vai a lado nenhum

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que o ali não seria um bom Joel? Não tem que ser parecido para contar a mesma história.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 9 horas:

Porque é que o ali não seria um bom Joel? Não tem que ser parecido para contar a mesma história.

Acho que ninguém aqui disse que seria mau. Agora, o Last of Us é uma história contada em meios visuais e os seus personagens têm aspetos mais que definidos, acho que é perfeitamente normal que as pessoas queiram que tentem ser o mais fidedigno possível, seja visualmente, seja em qualidade do ator. O mesmo aplica-se transversalmente a todos os outros, até porque, felizmente, o Last of Us consegue ser algo diverso.

Mas sim, se for para fazer o que o @Rōnin mencionou, de ser algo original, façam o que quiserem, honestamente. As minhas expectativas, talvez erradas, é que seja uma adaptação da história original, caso não seja, efetivamente acho que podem fazer o que quiserem.

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 8 minutos:

Acho que ninguém aqui disse que seria mau. Agora, o Last of Us é uma história contada em meios visuais e os seus personagens têm aspetos mais que definidos, acho que é perfeitamente normal que as pessoas queiram que tentem ser o mais fidedigno possível, seja visualmente, seja em qualidade do ator. O mesmo aplica-se transversalmente a todos os outros, até porque, felizmente, o Last of Us consegue ser algo diverso.

Mas sim, se for para fazer o que o @Rōnin mencionou, de ser algo original, façam o que quiserem, honestamente. As minhas expectativas, talvez erradas, é que seja uma adaptação da história original, caso não seja, efetivamente acho que podem fazer o que quiserem.

Mas o aspecto do Joel é importante nesse story telling? A única coisa que define visualmente o Joel em termos de história é que começa como um gajo "novo" com os seus 20 e tal/30, vemos outra vez nos seus 40 prai e depois vemos de novo nos seus 50. O próprio Ali em true detective mostrou bem essa flexibilidade de agir de forma diferente em idades diferentes. Não vejo qualquer problema na escolha do Ali, honestamente. Acho que é um actor fenomenal e fará um bom trabalho.

Btw parece que a actriz que fez de Lyanna mormont em game of thrones vai estar na série. Não se sabe se será a Ellie (acredito que seja) mas fica aqui a info na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Agora:

Mas o aspecto do Joel é importante nesse story telling? A única coisa que define visualmente o Joel em termos de história é que começa como um gajo "novo" com os seus 20 e tal/30, vemos outra vez nos seus 40 prai e depois vemos de novo nos seus 50. O próprio Ali em true detective mostrou bem essa flexibilidade de agir de forma diferente em idades diferentes. Não vejo qualquer problema na escolha do Ali, honestamente. Acho que é um actor fenomenal e fará um bom trabalho.

Btw parece que a actriz que fez de Lyanna mormont em game of thrones vai estar na série. Não se sabe se será a Ellie (acredito que seja) mas fica aqui a info na mesma.

Estás uns posts acima 😅

É relevante em termos de familiaridade, o que também é importante, porque se não fosse isto não precisava de se chamar Last of Us, podiam chamar-se Fireflies, A Rapariga Que Sobreviveu ou qualquer outros milhentos nomes. É uma adaptação e acho que toda a gente prefere que as adaptações sejam o mais próximo possível dos originais em todos os sentidos, dentro das óbvias limitações, ou não? A mesma lógica aplica-se à Riley, ao Lev, à Yara e aos restantes.

Mas isto, lá está, é assumindo que é efetivamente uma adaptação do que existe e não a criação de algo puramente original. Pelo menos eu sempre fiquei com a impressão de que seria uma adaptação, posso estar enganado. Se for para ser algo original, não tenho qualquer problema com qualquer mudança que façam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 2 minutos:

Estás uns posts acima 😅

É relevante em termos de familiaridade, o que também é importante, porque se não fosse isto não precisava de se chamar Last of Us, podiam chamar-se Fireflies, A Rapariga Que Sobreviveu ou qualquer outros milhentos nomes. É uma adaptação e acho que toda a gente prefere que as adaptações sejam o mais próximo possível dos originais em todos os sentidos, dentro das óbvias limitações, ou não? A mesma lógica aplica-se à Riley, ao Lev, à Yara e aos restantes.

Mas isto, lá está, é assumindo que é efetivamente uma adaptação do que existe e não a criação de algo puramente original. Pelo menos eu sempre fiquei com a impressão de que seria uma adaptação, posso estar enganado. Se for para ser algo original, não tenho qualquer problema com qualquer mudança que façam.

Ups, só tinha lido a partir da tua resposta inicial. Sendo que ela é mesmo a Ellie, estou curioso se vão forçar a miúda a ter sotaque americano ou fazer dela britânica. Num mundo pós apocalíptico não faria muito sentido ter sotaque britânico, tbh.

Opah eu considero que é uma adaptação da história de Last of Us, não do videojogo. Isto é, podem copiar exactamente a história do jogo, mas o casting das personagens não tem que ser exactamente fiel ao que se parecem no jogo, a não ser que o aspecto fosse importante para a história, por conter temas de racismo/identidade cultural ou wtv. Acho que não é o caso do Last of Us e não acharia nada mal o Ali fazer de Joel. Posto isto, gosto muito do Pedro Pascal e acho que é um sinal extremamente positivo que consigam captar um actor que está muito popular por causa de Mandalorian.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 hora:

Estás uns posts acima 😅

Por acaso curtia que explorassem mais a história dos Pirilampos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 2 horas:

Por acaso curtia que explorassem mais a história dos Pirilampos.

A ideia vai ser mesmo, penso, reforçar o peso da decisão do Joel no final. Foi talvez das coisas que eu acho que não foram tão bem executadas no original.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece que a decisão do Joel tivesse a ver com os Fireflies de forma alguma... Podia ser o Papa a pedir-lhe a mesma coisa que ele tomava a mesma decisão... .

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 44 minutos:

Não me parece que a decisão do Joel tivesse a ver com os Fireflies de forma alguma... Podia ser o Papa a pedir-lhe a mesma coisa que ele tomava a mesma decisão... .

O peso das consequências da decisão, não dela em si. Tanto que não falta quem argumente que que o ele fez foi correcto, porque a Ellie não consentiu, porque a vacina não era praticável nem possível de ser distribuída, por aí fora. A ambiguidade sai pela janela fora quando o constrangimento moral é nulo. Faltou a perspectiva das ramificações dum mundo onde a vacina existia.

Porque a ideia é aquela que disseste. Independentemente dos factos, o Joel nunca aceitaria o sacríficio da Ellie. Desse por onde desse. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 10 horas:

Isto é verdade?

Dispensava o Pedro Pascal aqui...mil vezes o Mahershala Ali.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 2 minutos:

Isto é verdade?

Dispensava o Pedro Pascal aqui...mil vezes o Mahershala Ali.

Sim

Compartilhar este post

Link para o post

A HBO também estava a pensar no McConaughey. 

Compartilhar este post

Link para o post

A Kaitlyn Dever foi a primeira que me veio à cabeça para interpretar a Ellie.

Googlei e parece que não fui o único.

The-Last-Of-Us-Kaitlyn-Dever-1-768x432.j

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 8 horas:

até prefiro que façam uma versão diferente, já que a estória do jogo rivaliza com muito bom filme

mas também vão fazer um remake do primeiro, por isso sei lá eu do que estou a falar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 10 horas:

Ela já é muito velha para ser a Ellie criança do Last of Us 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Ela já é muito velha para ser a Ellie criança do Last of Us 1

Ela tem ar de miúda. Nada que o guarda-roupa não resolvesse.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...