Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

[Grand Slam] Australian Open

Publicações recomendadas

Boa vitória do Raonic perante o Petzschner, jogador que varia muito os ritmos de jogo, facto que às vezes provoca algumas dificuldades em jogadores com estilos de jogo um pouco mais uniformes. Como curiosidade, só neste encontro o canadiano perdeu pela 1ª vez um jogo de serviço em 2012.

Já tinha referenciado o Duckworth no torneio de Brisbane. Está aqui um jogador muito interessante. Tinha eu falado há umas horas do slice do Tomic, mas o do Duckworth não fica nada atrás... pena que neste encontro não esteja a utilizá-lo mais sobre a direita do Tipsarevic.

De resto, tem um jogo muito completo. Serviço, direita, esquerda, jogo de rede... está lá tudo. Temos aqui um valor seguro para o futuro a até digo mais... em termos técnicos, prefiro-o ao Tomic. Enfim, a Austrália está muito bem servida para o futuro.

O encontro está muito interessante, aconselho-vos a ver.

Por último, estou algo surpreendido com o Gil, confesso. Estavam aí a falar de streams... o court 7 não tem stream, só livescore. ;) Vou dormir, mas espero amanhã acordar com a boa notícia de ver, pela 1ª vez na história do ténis português, um português na 3ª ronda de um Grand Slam. :)

EDIT: Ui, o Ferrer está a perder por 2-1. Parece que o péssimo encontro com o Rui não foi só acaso...

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que não vale procurar o stream do gil pois deve estar numa court sem cameras ou que seja mto secundária que nenhum grande canal esteja passando aih fica dificil achar streams. Tmb vou dormir, estava acompanhando o tie break do jogo do tipsarevic e o jogo do gil no slam tracker to proprio torneio. Agora passei para o jogo do Ito contra o Mahut para me divertir vendo o japa correndo atras do big serve do frances. Nao sei como foi mas o mahut perdeu um set antes.

O Gil parece que vai aprontar hoje, e eu pretendo dormir logo para acordar mais ou menos cedo para ver o belluci ganhar contra o Monfils, apesar que eh improvável, as vezes o monfils se perde no jogo, como quando perdeu do Fogna em RG 1a rodada, como ele levou murray e berdych já num mesmo torneio, apesar de que no saibro, pode-se sonhar... (o mais cedo que der)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Peplin, ainda tinha esperança de ver o Gil este AO, agora resta esperar que ganhe. A jogar com o Tsonga, num dos 3 principais será, seguramente.

5-4 para o Gil, óptima altura para um break. Acho que quem ganhar este set, ganha a partida; não estou a ver o Gil a aguentar mais dois sets (e ganhá-los).

Edit: 3º set para o Gil. 6-3, 4-6, 6-4. Agora é só não perder os próximos 2 sets.

Edit 2: Um break muito cedo no 4º set, 3-1, muito bom. :celebracao:

Editado por Ricardo Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Fred :prayer:

[joao86 mode on] na 4ª ronda joga com o Nishikori ou Simon/Benneteau [joao86 mode off] :mrgreen:

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

O Belluci perdeu do Monfils, o francês avança para pegar o Kukushkin, ainda bem que nao acordei a tempo de ver o primeiro set, poderia estar achando que tinha hipotese...

Destaque para o ultimo set em que perdeu 91280 bp's que teve nao sei como...

O Gil se torna o melhor portugues e se fosse brasileiro se igualava aos melhores resultados obtidos no historico do masculino

(no aus open).

Editado por mister_

Compartilhar este post

Link para o post

Desistência de Roddick coloca Hewitt na 3a rodada.

Gil perde para brasileiro - nas duplas o português e seu parceiro, o espanhol Daniel Gimeno, foram até o tie break por duas vezes mas acabaram derrotados em sets diretos 7-6 (7-5), 7-6 (11-9) por Bruno Soares e o americano Eric Butorac. A dupla vencedora vai encontrar Daniel Cipolla e Denis Istomin. O Gil nem teve descanso e jogou por 1h42min, deve estar com uma vontade enorme de vencer, algo que não se vê muito no semblante do hoje derrotado Belluci. O outro brasileiro André Sá, parceiro de Mertinak derrotou a dupla do Dolgopolov. :D Só mesmo nas duplas...

Compartilhar este post

Link para o post

Fantástico Gil!!! :prayer:

Era um resultado deste nível que lhe faltava para voltar a discutir a questão do melhor português da actualidade com o Rui Machado e o emergente Gastão Elias.

Eu já começava a suspeitar que o Gil tinha chegado a uma fase de conformismo no que respeita à sua carreira. Este resultado vem desmentir essa minha suposição. E ainda bem...

Compartilhar este post

Link para o post

Também o achei. E sempre disse que o Gil, embora não tendo pancada tão fortes e de ataque como o Rui Machado, o Frederico é um jogador muito mais consistente e que tem mais soluções que o Rui Machado.

Btw, eu sei que o André Silva é uma Hewitt whore, mas se o Roddick estivesse em boas condições o Hewitt não tinha hipótese.

Editado por Jone

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, eu sei que o André Silva é uma Hewitt whore, mas se o Roddick estivesse em boas condições o Hewitt não tinha hipótese.

BLA BLA BLA não tou a ouvir BLA BLA BLA

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Frederico Gil "contente" por fazer história
Primeiro português na 3.ª ronda de um Grand Slam

Frederico Gil fez história ao chegar à terceira ronda do Open da Austrália, após bater o espanhol Marcel Granollers em quatro sets.

"Estou bastante contente por ser o primeiro português a chegar a uma terceira ronda num Grand Slam. Mas, mais do que isso contente por ter feito uma boa exibição em que procurei ganhar os pontos", disse em declarações prestadas esta quinta-feira à assessoria de comunicação.

O segundo melhor português na hierarquia do ATP destacou também a atmosfera envolvente ao jogo que contou com a presença de muito público nacional de acordo com o tenista: "Na parte final, fiz muita mossa com a minha direita e também servi bem durante todo o encontro. O Marcel é um adversário que conheço bem, já nos defrontámos por sete vezes, gosto de o defrontar e o seu jogo encaixa bem no meu. O ambiente esteve excelente, com muitos portugueses a apoiarem-me".

Frederico Gil irá defrontar na terceira ronda o francês Jo-Wilfred Tsonga, número 6 do ranking mundial, contra quem já jogou duas vezes na carreira: em 2009 em Joanesburgo e em 2010 no torneio de Montpellier, tendo perdido as duas partidas pelos parciais de 6-3 e 6-4.

Tenho aqui que fazer um :prayer: ao joão86. Disse para mim mesmo que ia passar a colocar as expectativas em baixa no que toca aos encontros do Gil. O que não faltam são exemplos de encontros em que coloco o Fred como favorito e depois desilude.

Aliás, este resultado é mais uma demonstração da irregularidade do português. Há 2 anos, em Wimbledon, com este mesmo Granollers (que até era bastante mais fraco em pisos mais rápidos do que é agora), perdeu em 3 sets. Agora, vence-o em 4 sets. :mrgreen: Parece-me que o Gil está cada vez mais talhado para os grande torneios (como aconteceu em Monte Carlo, Miami ou Estoril, por exemplo).

Resta dizer que este resultado é o melhor de sempre de um tenista português (e frisar o "um", porque a Michelle também já esteve na 3ª ronda de um Grand Slam, em Roland Garros).

Btw, o Simon perdeu mesmo com o Benneteau. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou curioso para ver amanhã o Tomic vs Dolgopolov.

lol slices everywhere

:mrgreen:

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Frederico Gil "contente" por fazer história

Primeiro português na 3.ª ronda de um Grand Slam

Frederico Gil fez história ao chegar à terceira ronda do Open da Austrália, após bater o espanhol Marcel Granollers em quatro sets.

"Estou bastante contente por ser o primeiro português a chegar a uma terceira ronda num Grand Slam. Mas, mais do que isso contente por ter feito uma boa exibição em que procurei ganhar os pontos", disse em declarações prestadas esta quinta-feira à assessoria de comunicação.

O segundo melhor português na hierarquia do ATP destacou também a atmosfera envolvente ao jogo que contou com a presença de muito público nacional de acordo com o tenista: "Na parte final, fiz muita mossa com a minha direita e também servi bem durante todo o encontro. O Marcel é um adversário que conheço bem, já nos defrontámos por sete vezes, gosto de o defrontar e o seu jogo encaixa bem no meu. O ambiente esteve excelente, com muitos portugueses a apoiarem-me".

Frederico Gil irá defrontar na terceira ronda o francês Jo-Wilfred Tsonga, número 6 do ranking mundial, contra quem já jogou duas vezes na carreira: em 2009 em Joanesburgo e em 2010 no torneio de Montpellier, tendo perdido as duas partidas pelos parciais de 6-3 e 6-4.

Tenho aqui que fazer um :prayer: ao joão86. Disse para mim mesmo que ia passar a colocar as expectativas em baixa no que toca aos encontros do Gil. O que não faltam são exemplos de encontros em que coloco o Fred como favorito e depois desilude.

Aliás, este resultado é mais uma demonstração da irregularidade do português. Há 2 anos, em Wimbledon, com este mesmo Granollers (que até era bastante mais fraco em pisos mais rápidos do que é agora), perdeu em 3 sets. Agora, vence-o em 4 sets. :mrgreen: Parece-me que o Gil está cada vez mais talhado para os grande torneios (como aconteceu em Monte Carlo, Miami ou Estoril, por exemplo).

Resta dizer que este resultado é o melhor de sempre de um tenista português (e frisar o "um", porque a Michelle também já esteve na 3ª ronda de um Grand Slam, em Roland Garros).

Btw, o Simon perdeu mesmo com o Benneteau. :mrgreen:

Eu acho o Gil muito irregular em termos de resultados, mas acho que o jogo dele é um jogo muito mais variado e consistente, além de ser relativamente forte mentalmente. E se calhar é mesmo isso que faz toda a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

[joao86 mode on] na 4ª ronda joga com o Nishikori ou Simon/Benneteau [joao86 mode off] :mrgreen:

Nah, dificilmente vence o Tsonga. Apesar de ainda não ter visto nenhum jogo do francês esta época, é praticamente impossível, para além de ser hard court.

o joao86 só pode ser um professor Kalemba qualquer.

joao86 :prayer:

Não seu nenhuma espécie de Prof. Chibanga. Simplesmente tenho contactos que me informaram da evolução a nível táctico que o Gil teve desde que escolheu este treinador e pude comprová-lo em Chennai, apesar de não tido sucesso. Era uma questão de tempo. Teve um quadro razoável e isso ainda veio consolidar o meu pensamento sobre a sua prestação. Ah, e obrigado a todos, mas não sou nada de especial. Tive sorte em acertar. :p

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...