Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
shelton

EUA: Grupo Anonymous «inspira-se» em Robin dos Bosques

Publicações recomendadas

Visitante

Os problemas do Mundo são a existência de rendimentos e a existência de mentalidades tacanhas. Tão simples quanto isso lol

Compartilhar este post

Link para o post

Quem provoca tudo isso é o próprio ser humano. Alias, ganância e manipulação sempre existiu desde o inicio da humanidade.

Basta um mal intencionado que seja esperto no meio de centenas de bem intencionados e o sistema de bom funcionamento colapsa.

Enquanto estivermos neste estado evolutivo será sempre assim.

Vou entrar em terrenos que não conheço muito bem, mas cá vai.

Concordo contigo em quase tudo. Também acho que basta um mal intencionado para manipular muita gente, no entanto não concordo que a ganância e a manipulação sempre existiram desde o início da humanidade.

A ganância e a manipulação começaram a aparecer quando os humanos começaram a tomar posse de coisas (e não estou a falar de armas pré-históricas). Pois numa altura onde não existe nada além de eu, tu, e a natureza, não existe grande razão para a ganância, nem sequer será lógico.

Tal como nunca vi um leão comer uma manada de gnus só para os outros leões não comerem nada, não acredito que seja da natureza humano sermos gananciosos.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Mundo é haver rendimentos.

Não fosse pelo dinheiro e era pelas batatas ou pelos porcos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o rendimento ficasse igual sem mudanças para ninguém, ninguém teria motivação para produzir. Recebendo sempre o mesmo, não vale a pena produzir mais porque não há recompensa desse esforço

Claro que não. Eu também acho que o rendimento dos trabalhadores deve ser aumentado consoante o lucro da empresa. E isso não acontecer na grande maioria das vezes, é uma das razões para a balança estar tão desequilibrada.

Editado por GSousa

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Mundo é haver rendimentos.

Vou entrar em terrenos que não conheço muito bem, mas cá vai.

Concordo contigo em quase tudo. Também acho que basta um mal intencionado para manipular muita gente, no entanto não concordo que a ganância e a manipulação sempre existiram desde o início da humanidade.

A ganância e a manipulação começaram a aparecer quando os humanos começaram a tomar posse de coisas (e não estou a falar de armas pré-históricas). Pois numa altura onde não existe nada além de eu, tu, e a natureza, não existe grande razão para a ganância, nem sequer será lógico.

Tal como nunca vi um leão comer uma manada de gnus só para os outros leões não comerem nada, não acredito que seja da natureza humano sermos gananciosos.

A diferença é que os leões não são racionais. É a nossa racionalidade que nos leva a questionar o porquê do outro ter mais isto ou aquilo que nós (como disse em cima até pode ser por o outro ter mais batatas no cantinho dele) e de querer ter tanto ou mais que esse outro.

Portanto, é parte da natureza do ser humano.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Mundo é estar populado por humanos.

Fixed.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Porquê? Sendo o homem um animal gregário, portanto, que se organiza numa sociedade, esta comanda por um poder que se movesse apenas com o intuito do bem colectivo, num Estado em que não haveria bem particular mas apenas bem público, porque é que o Homem haveria de entrar em conflitos para ter mais porcos ou batatas, se o que é seu se confunde com o que é de todos? Se o Estado reunisse as pessoas para refeições colectivas, onde haveria a tacanhez?

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não. Eu também acho que o rendimento dos trabalhadores deve ser aumentado consoante o lucro da empresa. E isso não acontecer na grande maioria das vezes, é uma das razões para a balança estar tão desequilibrada.

Exacto, normalmente os lucros até vão para os bolsos dos patrões.

Quem gera o lucro duma empresa deve ter o seu rendimento aumentado, consoante esses lucros

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê? Sendo o homem um animal gregário que se organiza numa sociedade, esta comanda por um poder que se movesse apenas com o intuito do bem colectivo, num Estado em que não haveria bem particular mas apenas bem público, porque é que o Homem haveria de entrar em conflitos para ter mais porcos ou batatas? Se o Estado reunisse as pessoas para refeições colectivas, onde haveria a tacanhez?

Porque é natural no homem ambicionar sempre a mais e melhor e muitas vezes só mesmo por competição com o outro.

Faz parte da nossa natureza.

Tal como nesse tipo de Estado haveria alguém que não fazia nada e acabaria por ter direito ao mesmo que os outros o que tb levaria a que esses outros se começassem a revoltar.

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê? Sendo o homem um animal gregário, portanto, que se organiza numa sociedade, esta comanda por um poder que se movesse apenas com o intuito do bem colectivo, num Estado em que não haveria bem particular mas apenas bem público, porque é que o Homem haveria de entrar em conflitos para ter mais porcos ou batatas, se o que é seu se confunde com o que é de todos? Se o Estado reunisse as pessoas para refeições colectivas, onde haveria a tacanhez?

Não existiria ambição, muito menos objectivos, a sociedade entraria em estagnação e a partir daí ninguém produziria os bens necessários para o minimo que seriam as refeições colectivas.

Se alguém oferece ou divide, para que é necessário o esforço de produzir... Seria esse o pensamento colectivo da Humanidade.

Aliás, esse foi o pensamento do Português desde que nos juntamos á UE.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Fixed.

É mais a esmagadora mentalidade deles, só

Porque é natural no homem ambicionar sempre a mais e melhor e muitas vezes só mesmo por competição com o outro.

Faz parte da nossa natureza.

É natural no homem que vive em sociedade materialista, que o conspurca completamente lol

Tal como nesse tipo de Estado haveria alguém que não fazia nada e acabaria por ter direito ao mesmo que os outros o que tb levaria a que esses outros se começassem a revoltar.

Ainda editei o post pouco depois de teres quotado. É as tais mentalidades de que falo. Um indivíduo criado desde pequeno que tenha noção das injustiças que acontecem sempre quando há propriedade privada em grande escala, e portanto que seja educado para se reger pelo bem colectivo, porque haveria de não trabalhar, se isso prejudicaria o seu bem colectivo? Uma pessoa com boa mentalidade pensaria em trabalhar para o seu próprio bem, que é o mesmo que de todos os outros, e assim sendo com todos, aquilo que se precisa de trabalhar não é tanto como é numa sociedade que procura o lucro. Procurando-se apenas a auto-suficiência, há muito mais tempo para a recriação física e espiritual, o que também leva a que desapareçam por completo as tais mentalidades

Não existiria ambição, muito menos objectivos, a sociedade entraria em estagnação e a partir daí ninguém produziria os bens necessários para o minimo que seriam as refeições colectivas.

Se alguém oferece ou divide, para que é necessário o esforço de produzir... Seria esse o pensamento colectivo da Humanidade.

Aliás, esse foi o pensamento do Português desde que nos juntamos á UE.

A resposta está logo na terceira palavra. Ambição

Compartilhar este post

Link para o post

É natural no homem que vive em sociedade materialista, que o conspurca completamente lol

Ainda editei o post pouco depois de teres quotado. É as tais mentalidades de que falo. Um indivíduo criado desde pequeno que tenha noção das injustiças que acontecem sempre quando há propriedade privada em grande escala, e portanto que seja educado para se reger pelo bem colectivo, porque haveria de não trabalhar, se isso prejudicaria o seu bem colectivo? Uma pessoa com boa mentalidade pensaria em trabalhar para o seu próprio bem, que é o mesmo que de todos os outros, e assim sendo com todos, aquilo que se precisa de trabalhar não é tanto como é numa sociedade que procura o lucro. Procurando-se apenas a auto-suficiência, há muito mais tempo para a recriação física e espiritual, o que também leva a que desapareçam por completo as tais mentalidades

Mas quem criou a sociedade materialista? Não foi o homem? Logo ela mesmo advém do comportamento natural do ser humano.

Não é a mentalidade de uma boa ou má pessoa. É a mentalidade do nosso ser. Como digo, basta uma ovelha negra no rebanho e lá se vai tudo abaixo e enquanto estivermos neste estado evolutivo irão sempre existir ovelhas negras.

Compartilhar este post

Link para o post

A ambição tem diversas vertentes, que podem levar ao mal, mas também ao bem, depende de como for direccionada, mas sem ela só conduz a um destino, á subserviencia e ao comodismo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a riqueza tivesse toda distribuida de forma igual ninguem trabalhava nem fazia nenhum. E depois recursos, serviços, etc não exisitia.

Explica lá isso melhor. :confuso:

Tudo recebia o mesmo, para quê trabalhar??

Se trabalharmos 1 hora ou 6 horas, recebemos o mesmo, para que raio vou trabalhar mais?

Estamos a comparar duas profissões completamente diferentes que nem sequer têm relação entre si.

Tu e o marte responderam. Era mesmo ai que queria chegar.

Compartilhar este post

Link para o post

É mais a esmagadora mentalidade deles, só

Vivemos ainda muito no "eye for an eye"..... Acho completamente ridículo esse tipo de mentalidade. Por vezes, parece que as pessoas querem se comer umas às outras vivas.

Somos ainda demasiado invejosos e mesquinhos....

Compartilhar este post

Link para o post

Somos humanos e como disseste atrás o problema é esse mesmo. Ainda temos muito que evoluir como seres até que se possa atingir uma sociedade realmente igualitária.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quem criou a sociedade materialista? Não foi o homem? Logo ela mesmo advém do comportamento natural do ser humano.

Não é a mentalidade de uma boa ou má pessoa. É a mentalidade do nosso ser. Como digo, basta uma ovelha negra no rebanho e lá se vai tudo abaixo e enquanto estivermos neste estado evolutivo irão sempre existir ovelhas negras.

True that.

Atingimos muitas metas por causa do nosso tipo de mentalidade mas acho que só iremos dar o dito "loop foward" quando mudarmos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Foi, depois de sei lá quanto tempo em que não esteve numa assim. Um homem é um ser livre que toma as suas opções, a história é prova disso. Pode estar na sociedade que quiser, gerida da forma que quiser, seja a nível de forma de Estado, sistema de governo ou regime político, e por quem ele quiser. Assim como também é um ser racional. Estando mais que visto o erro deste sistema em que estamos, porque é que se haverá de continuar assim? São as tais mentalidades que falei no 1º post

EDIT:

Vivemos ainda muito no "eye for an eye"..... Acho completamente ridículo esse tipo de mentalidade. Por vezes, parece que as pessoas querem se comer umas às outras vivas.

True that.

Atingimos muitas metas por causa do nosso tipo de mentalidade mas acho que só iremos dar o dito "loop foward" quando mudarmos.

Sinceramente, a pensar-se assim, "somos ainda" e "quando mudarmos" é que se fica na mesma

Compartilhar este post

Link para o post

Somos humanos e como disseste atrás o problema é esse mesmo. Ainda temos muito que evoluir como seres até que se possa atingir uma sociedade realmente igualitária.

O problema é que o pessoal fala, fala mas não faz nada.... ( não estou a falar de ti )

Toda a gente se queixa de toda gente, toda a gente inveja toda a gente, toda a gente acha que tem a maior pila e que tudo o que pensa e acha é que está correcto. Bullshit!

Eu mudei imenso a minha mentalidade nos últimos 6 meses. Simplesmente aceito o facto de a vida ser passageira e tento ajudar no que posso o próximo. Sou palhaço e tento fazer as outras pessoas rir por esse mesmo motivo, por exemplo. Temos tanta mas tanta infelicidade no mundo, porque raio irei eu contribuir ainda mais para a mesma ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas calma lá, se é da natureza humana a ganância, a competição, etc. Como é que existem pessoas a doar dinheiro? Melhor como é que existe caridade? Ou melhor ainda como é que não acabámos ainda todos uns com os outros?

E como é que se explica a existência de comunidades onde não existe competição, ganância, nem violência?

Compartilhar este post

Link para o post

Sociedade igualitária é um sonho tão lindo, não tenho a minima dúvida que será atingido esse sonho exactamente no mesmo dia em que todos os Chefes de Estado declararem a "World Peace"...

Compartilhar este post

Link para o post

Foi, depois de sei lá quanto tempo em que não esteve. Um homem é um ser livre que toma as suas opções, a história é prova disso. Pode estar na sociedade que quiser, gerida da forma que quiser, seja a nível de forma de Estado, sistema de governo ou regime político, e por quem ele quiser. Assim como também é um ser racional. Estando mais que visto o erro deste sistema em que estamos, porque é que se haverá de continuar assim? São as tais mentalidades que falei no 1º post

Existem por esse mundo pequenas sociedades compostas por indivíduos que escolheram vivem em comunidade igualitária.

Mas a questão está mesmo ai, foram eles que escolheram viver assim. Muitos seres humanos não escolhem e enquanto uma mão cheia não escolher nada a fazer.

Todos os comportamentos que falas e mentalidades são naturais ao ser humano. Se não fosse, ele não os teria.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi, depois de sei lá quanto tempo em que não esteve. Um homem é um ser livre que toma as suas opções, a história é prova disso. Pode estar na sociedade que quiser, gerida da forma que quiser, seja a nível de forma de Estado, sistema de governo ou regime político, e por quem ele quiser. Assim como também é um ser racional. Estando mais que visto o erro deste sistema em que estamos, porque é que se haverá de continuar assim? São as tais mentalidades que falei no 1º post

Que dificilmente mudam... Porquê ? Simples; 99% de nós estamos a borrifar para isso.

Todo o actual epicentro da nossa vida tem de mudar radicalmente ou então iremos simplesmente nos matar uns aos outros....

Eu acho que só uma calamidade é que irá fazer com que mentalidade mude e com que os seres humanos finalmente mudem.....

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Existem por esse mundo pequenas sociedades compostas por indivíduos que escolheram vivem em comunidade igualitária.

Mas a questão está mesmo ai, foram eles que escolheram viver assim. Muitos seres humanos não escolhem e enquanto uma mão cheia não escolher nada a fazer.

Todos os comportamentos que falas e mentalidades são naturais ao ser humano. Se não fosse, ele não os teria.

Que dificilmente mudam... Porquê ? Simples; 99% de nós estamos a borrifar para isso.

Todo o actual epicentro da nossa vida tem de mudar radicalmente ou então iremos simplesmente nos matar uns aos outros....

Eu acho que só uma calamidade é que irá fazer com que mentalidade mude e com que os seres humanos finalmente mudem.....

Eu isso concordo perfeitamente, e mais uma vez, é o que disse no 1º post. Mentalidades tacanhas. Com as cenas de "só deves votar no PS ou PSD porque só esses é que ganham" ou "ai, comunismo [e já agora, atenção ao comunismo porque há comunismos e comunismos] é utópico" é que não se muda nada. É preciso é a tal minoria não se contentar, entrar em debates em que, sinceramente, não tem qualquer motivo para perder, divulgar a palavra, reagir nem que seja pela violência... E para isto, até que se chegue a esse dia, para mim os fins justificam os meios. Não ter conhecimento relativamente aceitável do comportamento humana e de ideologias políticas, saber disso e desistir da luta ou apenas contentar-se com o que estado em que se está... é que é estragar tudo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...