Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
shelton

EUA: Grupo Anonymous «inspira-se» em Robin dos Bosques

Publicações recomendadas

Se somos a génese do problema parece-me óbvio que ele foi criado por uma vontade e necessidade que também é nossa.

Desculpa a redundância mais não consigo explicar melhor. Parece-me óbvio (não o digo de forma ofensiva).

Somos a génese do problema não. Alguém ou algum pequeno grupo de pessoas mal intencionadas foi o início do problema. Tal como tu disseste basta uma pessoa mal intencionada no meio de centenas de outras pessoas para isto descambar tudo.

O que te leva a pensar que o início disto tudo foi devido à natureza humana e não a uma pequena porção de pessoas mal intencionadas?

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de concordar com a ideia que para se evoluir para o próximo patamar é necessária uma mudança de mentalidade, não acho que vá acontecer sinceramente. Apenas e porque não o conseguiremos sem antes no exterminar-mos. A única maneira que vejo isso acontecer é se algo de muito grande acontecer (uma WW3 ou 4 que dizime quase por completo a raça humana) e os que sobreviverem apercebem-se e adoptam tal forma de vida. Esta mentalidade está de tal forma enraizada que só um grande evento desse género a pode mudar.

O que te leva a pensar que o início disto tudo foi devido à natureza humana e não a uma pequena porção de pessoas mal intencionadas?

Mas essas pessoas não eram humanas? Ou seja, o problema surgiu delas, da natureza delas. Logo, parte da natureza humana inclui esses defeitos, senão eles nunca tinham surgido inicialmente.

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia do SAS é que o problema é sempre nosso porque originalmente foi criado por nós. A propaganda não surgiu do nada; tivemos de ser nós a cria-la e a intregar a mesma nos moldes da nossa sociedade.

Exacto

Somos a génese do problema não. Alguém ou algum pequeno grupo de pessoas mal intencionadas foi o início do problema. Tal como tu disseste basta uma pessoa mal intencionada no meio de centenas de outras pessoas para isto descambar tudo.

Essa porção, mesmo que pequena, de pessoas mal intencionadas são, ao fim e ao cabo, pessoas. Seres humanos como os outros que tomaram atitudes humanas.

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém tivesse a coragem e poder de acabar com o capitalismo, e deixar as pessoas trabalharem para ganhar o seu sustento e sem inibições, sendo autorizadas a gastar somente 80% dos seus ganhos, estava dado já um passo, pequeno mas importante.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de concordar com a ideia que para se evoluir para o próximo patamar é necessária uma mudança de mentalidade, não acho que vá acontecer sinceramente. Apenas e porque não o conseguiremos sem antes no exterminar-mos. A única maneira que vejo isso acontecer é se algo de muito grande acontecer (uma WW3 ou 4 que dizime quase por completo a raça humana) e os que sobreviverem apercebem-se e adoptam tal forma de vida. Esta mentalidade está de tal forma enraizada que só um grande evento desse género a pode mudar.

O "chato" da evolução é que ela por vezes requer mesmo eventos extremos para acontecer. Só podemos mesmo especular.

Compartilhar este post

Link para o post

Das religiões que conheço (as principais, vá), para mim apenas o budismo é parcialmente correcto. De resto, todas as religiões teístas deviam ser erradicadas, só prejudicam o ser humano

Daniel, isso acontece porque a mensagem é levada ao extremo e porque existem sempre pessoas a se aproveitarem disso....

O que a Igreja Catolica faz é de louvar, no que concerne em tentar "sarar" parte dos nossos problemas. Sim, tivemos a Inquisição por causa deles. A questão que se coloca é se a Inquisição foi criada por causa da religião ou se foi de alguem que se aproveitou da mesma por medo da mudança abrupta que ocorreu durante aqueles tempos.

A génese de todos os problemas acaba sempre por ser da nossa mentalidade.

Sou tremendamente pessimista com o ser humano mas não acredito nem de perto nem de longe que tenhamos estagnado.

Poderá se por a questão de nos extinguirmos antes mas penso que caminhamos para o próximo patamar. E as vezes essa mudança é inesperada, repentina e violenta.

Eu também acredito que não estagnamos. Acredito precisamente no contrario. A coisa mais bela que o ser humano tem é a sua capacidade de adaptar de mudar do nada a todas as mudanças que ocorrem na nossa sociedade. Isso faz com que sejamos os seres dominantes do planeta.

A extinção, apesar de possível, é muito improvável de ocorrer. Temos mecanismos que nos permitem evita-la. Confesso que não sou conhecedor profundo da tecnologia existente mas penso que conseguiriamos sobreviver a grande parte das calamidades.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A ambição não significa marginalizar outros, significa conseguir melhorar aspectos da própria vida e em geral do que nos rodeia...Existe sempre mais e melhor para obter, agora se estás a falar de ambição no sentido de supremacia dictatorial sobre qualquer aspecto que seja da vida pessoal e em sociedade, isso não era ao que me referia, pois esse tipo de comportamentos não considero humanos.

Para mim e para o meu dicionário, ambição é o "desejo veemente de riqueza, honras ou glórias; cobiça". No que eu idealizo, não há riqueza nem cobiça, todos têm honra, todos vivem numa glória. Há aspectos a ser melhorados, isso há; mas não passa do desenvolvimento espiritual e físico. E isso já não está relacionado com a tal ambição "fatal", é apenas a tentativa de se ser uma pessoa melhor, seja para si, seja para ajudar a comunidade; não é querer criar rivalidades ou invejas ou o crl

Compartilhar este post

Link para o post

Mas essas pessoas não eram humanas? Ou seja, o problema surgiu delas, da natureza delas. Logo, parte da natureza humana inclui esses defeitos, senão eles nunca tinham surgido inicialmente.

Claro que se eram pessoas eram humanas, lol. Não é isso que está em causa.

Da mesma forma que existem humanos pedófilos e a esmagadora maioria da população não o é e condena fortemente esses pensamentos. Não me parece correcto afirmar que é da natureza humana sermos pedófilos só porque uma pequena porção da população o é.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Resposta de sim ou não: o modelo em que nos encontramos, é positivo para o ser humano?

Compartilhar este post

Link para o post

Essa porção, mesmo que pequena, de pessoas mal intencionadas são, ao fim e ao cabo, pessoas. Seres humanos como os outros que tomaram atitudes humanas.

Respondi-te na resposta ao OneDream.

Compartilhar este post

Link para o post

Da mesma forma que existem humanos pedófilos e a esmagadora maioria da população não o é e condena fortemente esses pensamentos. Não me parece correcto afirmar que é da natureza humana sermos pedófilos só porque uma pequena porção da população o é.

Natural é diferente de normal.

Temos vários comportamentos que consideramos fora do normal e felizmente esse é um deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém tivesse a coragem e poder de acabar com o capitalismo, e deixar as pessoas trabalharem para ganhar o seu sustento e sem inibições, sendo autorizadas a gastar somente 80% dos seus ganhos, estava dado já um passo, pequeno mas importante.

Isso não é possível. Não é possível alguém chegar aqui e dizer, acabou-se o capitalismo. Isso tem de ser um processo bem planeado e lento.

Compartilhar este post

Link para o post

Então mas essa pequena porção de pessoas não faz parte do grupo ? Se eles criaram a propaganda é porque fazia parte da sua natureza, logo, faz parte da natureza de todo o ser humano.

Faz parte da natureza humana sim. Foi a nossa natureza que nos levou a cometer esse tipo de crimes. No fundo, todos nós somos um pouco de tudo. Uns desenvolvem essa patente enquanto outros repugnam a mesma.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Daniel, isso acontece porque a mensagem é levada ao extremo e porque existem sempre pessoas a se aproveitarem disso....

O que a Igreja Catolica faz é de louvar, no que concerne em tentar "sarar" parte dos nossos problemas. Sim, tivemos a Inquisição por causa deles. A questão que se coloca é se a Inquisição foi criada por causa da religião ou se foi de alguem que se aproveitou da mesma por medo da mudança abrupta que ocorreu durante aqueles tempos.

A génese de todos os problemas acaba sempre por ser da nossa mentalidade.

A Igreja Católica, como as outras teístas, cria o comodismo nas pessoas; há algo sobrenatural, mágico, lindo, maravilhoso, que está sempre cá para nos reconfortar, para nos perdoar dos nossos pecados, para nos dar uma perspectiva de vida melhor, neste ou no outro (lol) mundo... tretas. É um desfasamento da realidade e uma mentalidade de treta que semeiam nas pessoas

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim e para o meu dicionário, ambição é o "desejo veemente de riqueza, honras ou glórias; cobiça". No que eu idealizo, não há riqueza nem cobiça, todos têm honra, todos vivem numa glória. Há aspectos a ser melhorados, isso há; mas não passa do desenvolvimento espiritual e físico. E isso já não está relacionado com a tal ambição "fatal", é apenas a tentativa de se ser uma pessoa melhor, seja para si, seja para ajudar a comunidade; não é querer criar rivalidades ou invejas ou o crl

Compreendido, no meu dicionário, ambição é "ambicionar" atingir algo mais do que o que já se conseguiu, para se poder ter um propósito e um bem estar na vida, atendendo a que há pessoas que por vezes nascem com pouco... ou nada.

No fundo a tua "tentativa de se ser uma pessoa melhor" corresponde á minha ambição. ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é possível. Não é possível alguém chegar aqui e dizer, acabou-se o capitalismo. Isso tem de ser um processo bem planeado e lento.

Ou mal planeado e abrupto. Em qualquer uma das situações, o problema seria resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Por outras palavras, um processo impossivel, tal como acabar com as desigualdades e injustiças.

Compartilhar este post

Link para o post

Pah, mas é a tal coisa. Se um gajo é ambicioso e quer ter sucesso, seja onde for, nunca o conseguirá com uma mentalidade desse tipo, de pensar sempre no próximo, etc. Há que querer as coisas para nós, lutar por elas, mesmo que impliquem e que por vezes alguém saia prejudicado. Quase tudo na vida se consegue assim. Eu falo por mim, se alguma vez uma situação dessas se me deparar, provavelmente optarei por aquilo que mais me favorece, prejudicando o próximo. Porquê? Porque só assim se chega a algum lado, só assim se chega ao topo. No entanto, concordo com vocês, mas a forma de ser do Mundo obriga-me a mim e a muita gente ambiciosa a adoptar este tipo de atitudes. Serei má pessoa por isso? Talvez. Mas também quero sucesso, e quero lutar por ele. E é por isso que vai ser muito, muito difícil mudar esta mentalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, ate posso estar a dizes só baboseiras mas já tinha saudades de uma discussão destas e ainda para mais sem bujardas ou picardias.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pah, mas é a tal coisa. Se um gajo é ambicioso e quer ter sucesso, seja onde for, nunca o conseguirá com uma mentalidade desse tipo, de pensar sempre no próximo, etc. Há que querer as coisas para nós, lutar por elas, mesmo que impliquem e que por vezes alguém saia prejudicado. Quase tudo na vida se consegue assim. Eu falo por mim, se alguma vez uma situação dessas se me deparar, provavelmente optarei por aquilo que mais me favorece, prejudicando o próximo. Porquê? Porque só assim se chega a algum lado, só assim se chega ao topo. No entanto, concordo com vocês, mas a forma de ser do Mundo obriga-me a mim e a muita gente ambiciosa a adoptar este tipo de atitudes. Serei má pessoa por isso? Talvez. Mas também quero sucesso, e quero lutar por ele. E é por isso que vai ser muito, muito difícil mudar esta mentalidade.

Se esse é o teu topo, acho que nem há grandes dúvidas quanto à última pergunta, sinceramente... lol

E mais uma vez,

Resposta de sim ou não: o modelo em que nos encontramos, é positivo para o ser humano?

Compartilhar este post

Link para o post

Natural é diferente de normal.

Temos vários comportamentos que consideramos fora do normal e felizmente esse é um deles.

E consideramos fora do normal porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

A Igreja Católica, como as outras teístas, cria o comodismo nas pessoas; há algo sobrenatural, mágico, lindo, maravilhoso, que está sempre cá para nos reconfortar, para nos perdoar dos nossos pecados, para nos dar uma perspectiva de vida melhor, neste ou no outro (lol) mundo... tretas. É um desfasamento da realidade e uma mentalidade de treta que semeiam nas pessoas

Depende da forma como tu interpretas a mensagem dada. Depende igualmente de como tu englobas a mensagem dentro da tua personalidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Depende da forma como tu interpretas a mensagem dada. Depende igualmente de como tu englobas a mensagem dentro da tua personalidade.

Mas há ou não há deus, para a Igreja Católica? Ou aquilo é apenas um conjunto de metáforas?

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, ate posso estar a dizes só baboseiras mas já tinha saudades de uma discussão destas e ainda para mais sem bujardas ou picardias.

Subscrevo plenamente!

Mas estás a falar muito bem.

Editado por João Castro

Compartilhar este post

Link para o post

E consideramos fora do normal porquê?

Porque tal foi convencionado pela sociedade em que nos inserimos. Noutras sociedades não é visto como algo criminoso.

E mais uma vez até posso ir mais longe e dizer que a existências de diferentes convenções tb são naturais ao ser humano.

Para mim, normal são as condições que são impostas ao natural por várias condicionantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...