Stout Publicado 4 Janeiro 2012 (editado) É engraçado que fizeram quote de alguém que postou isso desse fórum na GNR... Em 3 páginas não vi lá nenhum polícia a criticar a situação, pelo contrário, todos solidários. btw, não há novidades sobre o assunto? Queria ler algo mais "a sério" sobre isto. Além daquele há mais um ou dois. Basta ver os comentários de alguns mentecaptos, para ver que precisamos de uma nova força de segurança, para nos proteger das outras. Já vi isto antes. Correu mal para o lado do polícia. Bom serviço, camaradas. É triste ter que magoar alguém, mas antes ele que um inocente. Sabe-se lá quem sairia magoado se a perseguição continuasse. O rapaz é que leva com um tiro e o policia é que tem azar? Bom serviço? O policia não tinha escorregado e com isso falhado o seu alvo? Bom serviço onde? Isto só acontece a quem trabalha. A prima donas e á branca de neve, de certeza que não acontece. Quanto ao rapper, tem de aprender que quando a GNR, manda parar, é para parar. Só quem tenta matar miúdos é que trabalha... :lol: Quem tenta fazer o seu trabalho como manda a lei é prima dona ou branca de neve. Quando a gnr manda parar, é parar ou balásio. O que o governo tem que fazer é dizer que as pessoas teem que respeitar as leis e agentes de segurança. Porque não parou? Porque fez inversão de marcha ao ver a patrulha? Porque não parou á ordem durante a perseguição? Existem muitos mais porques? Não tenho pena nenhuma desse tipo. A lei da bala já devia estar em acção á muito tempo. Nos Estados Unidos já era na certa um pedáço de pó dentro de um jarro. Quem não deve não teme. Bom serviço camaradas. Eu fazia o mesmo ao verificar que a minha vida e dos meus camaradas e transeuntes estaria em risco. WTF? Vamos apoiar os nossos Camaradas que devem estar a passar um mau bocado e deixar os comentários do facebook para segundo plano. Isto está a tornar-se cada vez mais um faroeste, e estas situações fazem pensar duas vezes quem quer fugir. Agora se os senhores juízes começarem a acusar os Guardas a torto e a direito perde-se toda a autoridade que se ganha com estas situações. Mais um pela lei da bala... Acho é piada é não haver ninguém no fórum deles, como há aqui, a achar que o agente falhou o tiro. Devem ter-se cuspido todos ao ler sobre a escorregadela. Editado 4 Janeiro 2012 por Stout Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 4 Janeiro 2012 Apanhar uns quantos posts isolados para generalizar a toda uma força de segurança é, no mínimo, de uma baixeza atroz. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 4 Janeiro 2012 Apanhar uns quantos posts isolados para generalizar a toda uma força de segurança é, no mínimo, de uma baixeza atroz. Posts isolados são os que tem o bom senso de admitir que o gnr agiu mal. Vai ler o forum e ver se este tipo de posts não é a regra. Tens algum post a defender o agente, que fale na legislação em vigor? Eu não encontro... Compartilhar este post Link para o post
Piet Friet Publicado 4 Janeiro 2012 Posts isolados são os que tem o bom senso de admitir que o gnr agiu mal. Vai ler o forum e ver se este tipo de posts não é a regra. Tens algum post a defender o agente, que fale na legislação em vigor? Eu não encontro... Mas como é que tu sabes que o GNR agiu mal tendo em conta a legislação em vigor, quando ninguém sabe ao certo o que se passou? Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 4 Janeiro 2012 Isto é simples, acabam-se as forças de segurança e pronto. Assim, todos vivemos mais seguros. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 4 Janeiro 2012 Há pessoas aqui que falam como se tivessem lá estado com base em algo que um familiar da "vítima" disse... Vamos supor aquilo que se estava a discutir, partindo do pressuposto que o que aconteceu foi que eles fugiram da polícia e o agente disparou para eles pararem o carro e sem intenção atingiu o indivíduo; onde esteve mal o polícia? Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 4 Janeiro 2012 não sei se alguém já disse isto por aqui, mas em perseguições, a polícia só pode disparar se a sua vida ou a vida de terceiros estiver comprometida durante a fuga dos indivíduos não sabendo bem todo o desenrolar, é difícil perceber Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 4 Janeiro 2012 Mas como é que tu sabes que o GNR agiu mal tendo em conta a legislação em vigor, quando ninguém sabe ao certo o que se passou? É preciso saber mais do que um tiro à queima roupa e uma escoregadela? Isto é simples, acabam-se as forças de segurança e pronto. Assim, todos vivemos mais seguros. Ai é? E que tal ter efectivamente forças de segurança e não de matança? Há pessoas aqui que falam como se tivessem lá estado com base em algo que um familiar da "vítima" disse... Vamos supor aquilo que se estava a discutir, partindo do pressuposto que o que aconteceu foi que eles fugiram da polícia e o agente disparou para eles pararem o carro e sem intenção atingiu o indivíduo; onde esteve mal o polícia? Não vamos supor nada. Vais-me é explicar como é que um tiro dado à queima roupa acerta no passageiro e não num pneu. É que se o condutor queria acertar num pneu, só podia ser o do lado do condutor.. não sei se alguém já disse isto por aqui, mas em perseguições, a polícia só pode disparar se a sua vida ou a vida de terceiros estiver comprometida durante a fuga dos indivíduos não sabendo bem todo o desenrolar, é difícil perceber Devia haver crianças a jogar à bola ao lado da nacional, às 7 da matina de domingo. Tá mais que visto que esta actuação não foi a mais correcta. Se fosse nunca havia de haver uma perseguição. Era só abrir fogo. Compartilhar este post Link para o post
Piet Friet Publicado 4 Janeiro 2012 É preciso saber mais do que um tiro à queima roupa e uma escoregadela? Mas alguma dessas situações foi confirmada? E textos de amigos dele no FB não vale. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 4 Janeiro 2012 Devia haver crianças a jogar à bola ao lado da nacional, às 7 da matina de domingo. Tá mais que visto que esta actuação não foi a mais correcta. Se fosse nunca havia de haver uma perseguição. Era só abrir fogo. Eu não disse que havia ou deixava de haver. Sei lá se ele ia a acelerar e punha em risco os outros condutores. Não sei o contexto em que ocorreu, por isso não sei se foi ou não correcta. E a tua terceira frase é mentira, haver uma perseguição não é sinónimo de haver uma má actuação por parte da polícia. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 4 Janeiro 2012 Como está o moço? Alguem sabe? No facebook do rapper "NOVIDADES: PESSOAL, esqueçam os rumores e prestem atenção à verdade!O Fábio Vitó (Nts Recarga) está bem melhor e até deu um momento de conforto e de alegria ao espreguiçar-se na cama do hospital S. Sebastião (Santa Maria da Feira). Obrigado GIGANTE em nome da Recarga, família, amigos, fãs, apoiantes, toda a gente que está do nosso lado! O NTS está a recuperar!! :)" ao longo do dia eu sempre afirmei q ele ia recuperar. (((: ÉS O M-E-L-H-O-R, PUTO. ♥ Ver publicação · Segunda-feira às 23:44 · Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 4 Janeiro 2012 Mas como é que tu sabes que o GNR agiu mal tendo em conta a legislação em vigor, quando ninguém sabe ao certo o que se passou? o rapaz já falou que a polícia não pode entrar em suposições, mas ele tem argumentado baseando-se em suposições. estranho. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 4 Janeiro 2012 Mas alguma dessas situações foi confirmada? E textos de amigos dele no FB não vale. E porque é que não há nada confirmado a não ser que foi um militar da GNR a dar o tiro? Eu acho que não é muito difícil perceber, porque é que não há informações sobre isto. É mais do que óbvio que estão a ajeitar a versão oficial. É difícil explicar como é que um tiro que é suposto ir ter ao pneu, vai parar a um vidro. E é óbvio que o tiro foi dado a queima roupa. O tiro foi no abdómen, o que está confirmado pelo porto canal. Se o GNR tivesse longe do carro, não conseguia que o mesmo tiro passasse no vidro lateral e no abdómen. Quanto muito no tórax. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 5 Janeiro 2012 Já se sabe o porquê de eles terem fugido da operação STOP? Compartilhar este post Link para o post
Mad Mikey™ Publicado 5 Janeiro 2012 O engraçado é que o não parar na operação STOP não é um crime, é uma contra-ordenação e não foi o rapaz a cometê-la. Quando todo este caso tiver melhor explicado, espero que haja muita gente a voltar atrás com o que disse.. Tb era engraçado parares para pensar que o que ele fez foi fugir e não não parar numa operação Stop. Fugir à policia é o que? Crime ou Contra-ordenação? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 5 Janeiro 2012 Já se sabe o porquê de eles terem fugido da operação STOP? Deviam estar com pressa para ir à missa das 7... Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 5 Janeiro 2012 O Stout esteve lá, avaliando pela certeza que aplica nos comentários. O melhor é ires à PJ, acho que eles iam gostar de saber o que tu viste. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 5 Janeiro 2012 (editado) Ai é? E que tal ter efectivamente forças de segurança e não de matança? Tu estás a falar como se fosses o dono da verdade, ao longo de todo o tópico tens falado como se tivesses presenciado a situação e não te tens coibido de atacar as forças policiais, as quais não suportas e por isso esta notícia tem servido os teus propósitos - não é um situação virgem no CMPT. Tu falas das coisas lacto sensu, ou seja baseado no senso comum, mas não sabes, nem sonhas, como elas são stricto sensu, apesar de algumas pessoas já terem tentado explicar isso ao longo do tópico, no que concerne à PSP, o modo de funcionar da corporação. Editado 5 Janeiro 2012 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 5 Janeiro 2012 E porque é que não há nada confirmado a não ser que foi um militar da GNR a dar o tiro? Eu acho que não é muito difícil perceber, porque é que não há informações sobre isto. É mais do que óbvio que estão a ajeitar a versão oficial. É difícil explicar como é que um tiro que é suposto ir ter ao pneu, vai parar a um vidro. E é óbvio que o tiro foi dado a queima roupa. O tiro foi no abdómen, o que está confirmado pelo porto canal. Se o GNR tivesse longe do carro, não conseguia que o mesmo tiro passasse no vidro lateral e no abdómen. Quanto muito no tórax. Já alguém explicou por aí que se acerta numa estrutura metálica antes facilmente faz ricochete. Mas isto digo eu que nao estive lá e portanto sempre que postei neste tópico a partir do pressuposto que o objectivo era imobilizar o veículo e correu mal. Ponto. Mas se tu, com essa conviccao toda, lá estiveste, ainda bem que nos esclareces. Ou nao... Sempre sublinhei que também isto correu mal também porque alguém quis fugir à polícia. Eu com a educaçao que tenho aprendi que a polícia é a autoridade a acredito que a maior parte das pessoas aqui pensem desta maneira... É que pensem um bocado, se fogem da polícia por alguma razao é. Mas eu nao acreditava era que defendessem estas pessoas que enfim, já li de tudo aqui, podem fazer tudo que nao é crime ou nao é razao para a polícia intervir. Até li que dar um murro a um criminoso apanhado em flagrante ou usar uma arma quando um criminoso nao a possui (como se o objectivo fosse entrar num combate na playstation para ver quem é o melhor). Ainda bem que ele está melhor, mas espero é que esclareçam as coisas ou mais uma vez fica a polícia com a viste denegrida. Da próxima vez é melhor fazer perseguiçoes à GTA. (desculpem a falta de til). Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 5 Janeiro 2012 Agora é que acertaste na mouche... Realmente isto é tudo uma questão de educação. Compartilhar este post Link para o post
Punk Publicado 5 Janeiro 2012 (editado) Sempre sublinhei que também isto correu mal também porque alguém quis fugir à polícia. Eu com a educaçao que tenho aprendi que a polícia é a autoridade a acredito que a maior parte das pessoas aqui pensem desta maneira... É que pensem um bocado, se fogem da polícia por alguma razao é. Mas eu nao acreditava era que defendessem estas pessoas que enfim, já li de tudo aqui, podem fazer tudo que nao é crime ou nao é razao para a polícia intervir. Até li que dar um murro a um criminoso apanhado em flagrante ou usar uma arma quando um criminoso nao a possui (como se o objectivo fosse entrar num combate na playstation para ver quem é o melhor). Ainda bem que ele está melhor, mas espero é que esclareçam as coisas ou mais uma vez fica a polícia com a viste denegrida. Da próxima vez é melhor fazer perseguiçoes à GTA. (desculpem a falta de til). :prayer: :prayer: Digo mais... isto parece o pessoal de claques e afins, que faz asneiras e depois vem com ACAB e tretas do género. Quem prevarica, tem de saber acarretar com as consequências. Se fosse um familiar meu, primeiro tinha de perceber porque fugiu (quem não deve, não teme) e depois veria quem seria o culpado. Não estando lá... ninguém foge só "porque sim" Editado 5 Janeiro 2012 por Punk Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 5 Janeiro 2012 Nunca ninguém disse que ele fugiu porque lhe apeteceu. Fugiu porque não quis parar e se não quis parar é porque tinha alguma coisa que o comprometia. E isso não significa que deva ser alvejado. Isso é ridículo. Compartilhar este post Link para o post
Punk Publicado 5 Janeiro 2012 Nunca ninguém disse que ele fugiu porque lhe apeteceu. Fugiu porque não quis parar e se não quis parar é porque tinha alguma coisa que o comprometia. Não me parece muito coerente esta frase. Então agora vamos lá a um exercício... se fosses um agente da autoridade, neste caso GNR, e tivesses de fazer parar um carro, como agirias? Perseguição, não vale! Explica lá... Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 5 Janeiro 2012 Não me parece muito coerente esta frase. Então agora vamos lá a um exercício... se fosses um agente da autoridade, neste caso GNR, e tivesses de fazer parar um carro, como agirias? Perseguição, não vale! Explica lá... Primeiro eu nunca na vida era agente da autoridade. Mas vamos supor que até era. Perseguição não vale? lol, porquê? Seguia atrás do carro, apontava os dados do mesmo e comunicava aos meus superiores. Compartilhar este post Link para o post