Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Equipa B/Sub-23

Publicações recomendadas

O Octávio já veio criticar a utilização do Matheus, e seus companheiros regulares na equipa A, no jogo com o Benfica B?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava de ver um Benfica que vai buscar um puto novo, com sangue na guelra para treinar a equipa B. Um projecto de treinador. O RV não durará para sempre, penso eu de que, e, à imagem do que já aconteceu com grandes clubes, porque não apostarmos num jovem valor. Num talento emergente e dar-lhe uma oportunidade. Acredito que um qualquer infinito da vida (com o devido respeito, mas é para facilitar a compreensão) faria melhor que o Helder.

Esta coisa de se trazer ex-jogadores porque sim...faz-me comichão. Falavam no Aimar e mais o diabo a 4. Sei lá eu. Será que o departamento de scouting observa treinadores? Eu se um dia for presidente é uma coisa que quero ter. Um grupo de scouts a observarem os treinadores emergentes. Mas não só treinadores principais. Treinadores de GR, preparadores físicos, olheiros, etc. Os clubes precisam de se renovar. Os clubes precisam de abandonar os compadrios. Nós temos de começar a contratar equipas técnicas com qualidade e não numa óptica de fazer favores.

No futebol temos de estar sempre actualizados. Podendo, a aposta tem de ser sempre nos mais jovens, pois trazem sempre coisas 'novas'. Claro que há, obrigatoriamente, a necessidade de uma equilíbrio entre juventude / experiência, mas eu gostava que, também aqui, se apostasse em jovens, com ideias novas, com métodos novos etc. Então pergunto-me: não há ninguém no antigo CNS com estas características? Ou na distrital? Ou um treinador de Júniores que se tenha vindo a destacar? Ou até no estrangeiro, perdido em busca de uma vida melhor? Parece-me que é mais fácil ir buscar um qualquer ex-jogador do que fazer este trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

O Octávio já veio criticar a utilização do Matheus, e seus companheiros regulares na equipa A, no jogo com o Benfica B?

Sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava de ver um Benfica que vai buscar um puto novo, com sangue na guelra para treinar a equipa B. Um projecto de treinador. O RV não durará para sempre, penso eu de que, e, à imagem do que já aconteceu com grandes clubes, porque não apostarmos num jovem valor. Num talento emergente e dar-lhe uma oportunidade. Acredito que um qualquer infinito da vida (com o devido respeito, mas é para facilitar a compreensão) faria melhor que o Helder.

Esta coisa de se trazer ex-jogadores porque sim...faz-me comichão. Falavam no Aimar e mais o diabo a 4. Sei lá eu. Será que o departamento de scouting observa treinadores? Eu se um dia for presidente é uma coisa que quero ter. Um grupo de scouts a observarem os treinadores emergentes. Mas não só treinadores principais. Treinadores de GR, preparadores físicos, olheiros, etc. Os clubes precisam de se renovar. Os clubes precisam de abandonar os compadrios. Nós temos de começar a contratar equipas técnicas com qualidade e não numa óptica de fazer favores.

No futebol temos de estar sempre actualizados. Podendo, a aposta tem de ser sempre nos mais jovens, pois trazem sempre coisas 'novas'. Claro que há, obrigatoriamente, a necessidade de uma equilíbrio entre juventude / experiência, mas eu gostava que, também aqui, se apostasse em jovens, com ideias novas, com métodos novos etc. Então pergunto-me: não há ninguém no antigo CNS com estas características? Ou na distrital? Ou um treinador de Júniores que se tenha vindo a destacar? Ou até no estrangeiro, perdido em busca de uma vida melhor? Parece-me que é mais fácil ir buscar um qualquer ex-jogador do que fazer este trabalho.

Acho que tinham falado no Pepa....o trabalho dele à frente do Feirense foi interessante.

Foi ex-jogador mas não com relevo, portanto não conta para o se trazer ex jogadores :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tinham falado no Pepa....o trabalho dele à frente do Feirense foi interessante.

Foi ex-jogador mas não com relevo, portanto não conta para o se trazer ex jogadores :mrgreen:

Por mim podem trazer. É meio caminho andado para a integração e tudo mais. Mas que o façam com cabeça. Não podemos é ter um ex-jogador a passar à frente de 200 gajos com melhor preparação. Isso não aceito. E para mim o treinador da Equipa B tem de ser, sempre, um treinador capaz de pegar na A se assim for necessário.

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

o tralhão era menino para fazer ainda pior que o helder

Por acaso tenho ouvido coisas muito desinteressantes sobre ele, na altura em que apareceu tenho ideia que o Alex falava muito bem dele.

Compartilhar este post

Link para o post

És muito crente w0. O futebol vive acima de tudo de compadrios e favores.

Compartilhar este post

Link para o post

És muito crente w0. O futebol vive acima de tudo de compadrios e favores.

Eu quando lá chegar vou limpar tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando lá chegar vou limpar tudo!

Então depois dá o toque. O futebol em Portugal começar a funcionar com base nos méritos em vez de favores era um passo do crl para subirmos de qualidade.

Mas não tenhas grandes esperanças, quando tens gajos profissionais a tirar o curso de nível III com o telemóvel na mão durante os exames, a esperança não pode ser muita.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto devia ser assim tão simples que até custa crer como é que não é feito dessa forma.

Recentemente li num jornal qualquer que na altura que o RV foi para o Paços, tinham uma lista de 3 nomes emergentes (só me recordo do RV e do LJ). Não acredito que o Benfica não faça um trabalho semelhante e não arranje alguém mais qualificado que o Helder.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem nos dera a todos nós que o futebol funcionasse assim como idealizas w0. Mas dentro do filtro que fizeste apostava no Bruno Lage, sempre gostei dele.

Compartilhar este post

Link para o post
«Claro que estou muito contente com o golo, mas perdemos e, por isso, não posso estar completamente satisfeito. E também não posso estar satisfeito com a minha situação no Benfica. Não quero ser mal interpretado: estou bem impressionado com o Benfica, com tudo à volta deste grande clube e com as condições que tenho; e estou a aprender muito quando me treino com jogadores de classe como Mitroglou e Jonas. Mas quem me conhece sabe que sou honesto e digo sempre a verdade. Espero que a minha situação no Benfica melhore depressa. Doutra forma, no verão poderei escolher outro caminho»

Ivan Saponjic

Mais um que vai andar de empréstimo em empréstimo até acabar contrato.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esse primo achou mesmo que vinha roubar a titularidade ao Jonas, ao Kotas ou ao Raul? A sério. Em que mundo é que esse gajo vive? Há escolhas que os jogadores insistem em fazer que me deixam completamente boquiaberto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi dizer que está comprometido com o Moreirense.

Também li isso mas a direcção já veio desmentir.

Não quer dizer que seja "verdade".

Compartilhar este post

Link para o post

Essas declarações do Saponjic, convenhamos, são "normais". Por mais que nos doa ou nos choque, são miúdos que saem do país natal e, se calhar atraídos por conversa de agentes, julgam que vão chegar, ver e ganhar. Querem o sucesso imediato. Provavelmente porque sabem que arranjam clube para jogar caso não dê onde estão, neste caso no nosso clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar disseram-lhe que ia jogar no Benfica, e não no Benfica B. Já não é a primeira vez que alguém se vem queixar portanto acredito que não sejam claros com estes jogadores quando os contratam, tanto por parte do clube como do empresário.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

O Kevin Friesenbichler também se queixou que escolheu o Benfica em detrimento de vários clubes por pensar que ia para A quando na verdade a intenção era coloca-lo na equipa B e ninguém do Benfica o avisou disso na altura de assinar.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...