UnReal Publicado Thursday às 16:38 Citação de lucho^, há 27 minutos: Em relação à política de contratações, e especificamente ao caso do novo Marega, eu vim criticar termos pago 1.5M a um jogador que fez 15-20 jogos na liga norueguesa depois de ser comprado por 200k e que vários adeptos do mesmo clube acharam um negócio formidável (ao contrário, por exemplo, dos adeptos do Jagelonya quando veio o Oskar). Trouxe como exemplo os negócios do ano passado: Vonic, 7 golos em 28 jogos, e Melnichenka 27 jogos, 2 golos. nem um nem outro se estrearam (nem há perspectivas de se estrearem) na equipa A. Acho má política, assim como achei esta contratação desnecessária . Mas já percebi que neste momento é tudo defensável e zero criticas. Eu acho normalíssimo que queiras criticar a aposta neste jogador ou o negócio em geral. Podes achá-lo mau, caro ou sobrevalorizado, entre muitas outras opiniões que queiras legitimamente ter sobre o assunto. Não podes é negar que abriste o assunto a sugerir que estávamos a fazer favores a alguém. Para mim, estamos a entrar no campo das teorias da conspiração por dá cá aquela palha e julgo que é isso que estamos a criticar na tua opinião desde o início. 1 Compartilhar este post Link para o post
doncorleone Publicado Thursday às 16:42 Citação de fns, há 10 minutos: O Mame Niang tem potencial para ser caríssimo. Vi os vídeos que qualquer pessoa pode ver no Youtube e ao seu lado o Yero podia ser o Haaland. Eu também não o conheço, é por isso que não posso criticar o negócio. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado Thursday às 16:47 Citação de lucho^, há 36 minutos: Em relação à política de contratações, e especificamente ao caso do novo Marega, eu vim criticar termos pago 1.5M a um jogador que fez 15-20 jogos na liga norueguesa depois de ser comprado por 200k e que vários adeptos do mesmo clube acharam um negócio formidável (ao contrário, por exemplo, dos adeptos do Jagelonya quando veio o Oskar). Trouxe como exemplo os negócios do ano passado: Vonic, 7 golos em 28 jogos, e Melnichenka 27 jogos, 2 golos. nem um nem outro se estrearam (nem há perspectivas de se estrearem) na equipa A. Acho má política, assim como achei esta contratação desnecessária . Mas já percebi que neste momento é tudo defensável e zero criticas. Uma coisa é dizeres que achas que foi mau negócio. Pelas razões que dizes. Outra é vires com a insinuação de que andamos a favores a alguém com isso. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado Thursday às 17:02 Citação de doncorleone, há 54 minutos: Resolvido? Sentiu o rabo apertado e pediu desculpas. Por mim é até às últimas consequências, para dar o exemplo. Provavelmente teve informações da outra página que anda a dizer que está a ser ameaçado de morte por um agente qualquer ligado ao Porto, e nem se dignou a confirmar a veracidade, simplesmente partilhou em inglês Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado Thursday às 20:48 Citação de doncorleone, há 4 horas: Resolvido? Sentiu o rabo apertado e pediu desculpas. Por mim é até às últimas consequências, para dar o exemplo. O problema é que estes casos são sempre perto de impossíveis de provar portanto é normal que se meta o rabo entre as pernas sob pena de se entalar para o resto da vida Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado ontem às 08:35 Citação de JohnyM, há 11 horas: O problema é que estes casos são sempre perto de impossíveis de provar portanto é normal que se meta o rabo entre as pernas sob pena de se entalar para o resto da vida Concordo que seja difícil de provar sem exames médicos. mas há relatos que o rapaz cresceu 6 centímetros desde que se pirou até regressar, o que por si só, a ser verdade, inviabiliza a teoria de ter 22 anos, porque ninguém cresce 6 cm entre os 20 e os 22 anos de idade. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado ontem às 09:18 (editado) Não tenho nenhuma informação privilegiada sobre este caso. Mas há 2 tipologias diferentes de catanado: 1. O José que toda a gente conhece desde sempre como José, mas tem uns meses ou até anos a mais no BI porque nasceu em casa e não deu para ir ao registo por motivos de ruralidade e/ou pobreza. O meu avô materno enquadrava-se neste grupo. É facílimo de esconder durante toda a vida. 2. O José que toda a gente conhece desde sempre como José, mas algures na adolescência afinal chama-se Manuel e tem menos 3 anos. O eventual caso do Cardoso Varela enquadra-se na tipologia 2, o que é um absurdo sob todas as perspetivas. Parece-me um absurdo alguém inventar do nada um nome completo, idade, história, etc. (Petilson). Mas ainda me parece mais absurdo isso ser verdade e não haver um primo, um vizinho, um amigo de infância, um professor da escola, enfim um batalhão de gente a dar com a boca no trombone. Não haver registos disso nas escolas e clubes por onde passou. Não haver uma Tânia Laranjo do Huambo a escarafunchar nisso. Costuma-se dizer que onde há fumo há fogo, mas tenho mesmo muita dificuldade em acreditar que este eventual caso seja verdade. Editado ontem às 09:29 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado ontem às 09:36 Citação de Quan Chi, há 12 minutos: Não tenho nenhuma informação privilegiada sobre este caso. Mas há 2 tipologias diferentes de catanado: 1. O José que toda a gente conhece desde sempre como José, mas tem uns meses ou até anos a mais no BI porque nasceu em casa e não deu para ir ao registo por motivos de ruralidade e/ou pobreza. O meu avô materno enquadrava-se neste grupo. É facílimo de esconder durante toda a vida. 2. O José que toda a gente conhece desde sempre como José, mas algures na adolescência afinal chama-se Manuel e tem menos 3 anos. O eventual caso do Cardoso Varela enquadra-se na tipologia 2, o que é um absurdo sob todas as perspetivas. Parece-me um absurdo alguém inventar do nada um nome completo, idade, história, etc. (Petilson). Mas ainda me parece mais absurdo isso ser verdade e não haver um primo, um vizinho, um amigo de infância, um professor da escola, enfim um batalhão de gente a dar com a boca no trombone. Não haver registos disso nas escolas e clubes por onde passou. Não haver uma Tânia Laranjo do Huambo a escarafunchar nisso. Costuma-se dizer que onde há fumo há fogo, mas tenho mesmo muita dificuldade em acreditar que este eventual caso seja verdade. Aqui há um ano, estava a fazer uma auditoria interna no trabalho e apareceram-me meia dúzia de cartões de cidadão do Burkina Faso. Ora, no cc do Burkina Faso, para além da data de nascimento do detentor do cartão, também surge a data de nascimento dos progenitores. E em todos os cartões, a data de nascimentos de todos os pais e todas as mães era 1.1.1900. 4 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado ontem às 10:04 Citação de Tio Hans, há 17 minutos: Aqui há um ano, estava a fazer uma auditoria interna no trabalho e apareceram-me meia dúzia de cartões de cidadão do Burkina Faso. Ora, no cc do Burkina Faso, para além da data de nascimento do detentor do cartão, também surge a data de nascimento dos progenitores. E em todos os cartões, a data de nascimentos de todos os pais e todas as mães era 1.1.1900. Tenho muitos marroquinos nascido no 1° Janeiro e depois o ano em questao por defeito administrativo porque ou nao tinham os papeis ou nao sabiam. entao vai tudo corrido ao 1° janeiro. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado ontem às 10:09 Citação de Jimpo, há 4 minutos: Tenho muitos marroquinos nascido no 1° Janeiro e depois o ano em questao por defeito administrativo porque ou nao tinham os papeis ou nao sabiam. entao vai tudo corrido ao 1° janeiro. És traficante de pessoas? 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado ontem às 10:26 Citação de Tio Hans, há 16 minutos: És traficante de pessoas? Quantos precisas? Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado ontem às 10:32 Citação de Jimpo, há 6 minutos: Quantos precisas? Tens algum avançado que consiga rematar à baliza pelo menos? Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado ontem às 10:36 Citação de fns, há 3 minutos: Tens algum avançado que consiga rematar à baliza pelo menos? Continuo a ter muita esperança no Igamane, pena a lesao que o impediu de ir ao campeonato do mundo Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado ontem às 10:41 Citação de Tio Hans, há 2 horas: Concordo que seja difícil de provar sem exames médicos. mas há relatos que o rapaz cresceu 6 centímetros desde que se pirou até regressar, o que por si só, a ser verdade, inviabiliza a teoria de ter 22 anos, porque ninguém cresce 6 cm entre os 20 e os 22 anos de idade. Mas contaram-te em que parte do corpo foram os 6cms ? Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado ontem às 10:57 Citação de Banks29, há 15 minutos: Mas contaram-te em que parte do corpo foram os 6cms ? @alopes, volta 4 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado ontem às 11:00 Citação de Banks29, há 18 minutos: Mas contaram-te em que parte do corpo foram os 6cms ? Acho que foi no cu de quem está a ler isto bazinga 1 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado ontem às 12:12 Citação de Tio Hans, há 2 horas: Aqui há um ano, estava a fazer uma auditoria interna no trabalho e apareceram-me meia dúzia de cartões de cidadão do Burkina Faso. Ora, no cc do Burkina Faso, para além da data de nascimento do detentor do cartão, também surge a data de nascimento dos progenitores. E em todos os cartões, a data de nascimentos de todos os pais e todas as mães era 1.1.1900. Citação de Jimpo, há 2 horas: Tenho muitos marroquinos nascido no 1° Janeiro e depois o ano em questao por defeito administrativo porque ou nao tinham os papeis ou nao sabiam. entao vai tudo corrido ao 1° janeiro. Mas estão a falar de que faixas etárias? Esses casos extremos de falta de registo ainda acontecem nos dias de hoje em que tudo é digitala e os registos são teoricamente muito mais simples? Sim, eu sei que provavelmente estou a ser bastante ingénuo. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado ontem às 12:23 Citação de Quan Chi, há 10 minutos: Mas estão a falar de que faixas etárias? Esses casos extremos de falta de registo ainda acontecem nos dias de hoje em que tudo é digitala e os registos são teoricamente muito mais simples? Sim, eu sei que provavelmente estou a ser bastante ingénuo. pessoas que hoje em dia têm entre 60+ anos. os primeiros marroquinos a chegar em frança Tudo o que ja nasceu em França é impossivel de terem a data alterada Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado ontem às 12:32 Citação de Jimpo, há 8 minutos: pessoas que hoje em dia têm entre 60+ anos. os primeiros marroquinos a chegar em frança Tudo o que ja nasceu em França é impossivel de terem a data alterada A minha questão é se um jovem atleta que tenha nascido num qualquer país africano em 2005, 2010, etc. continua a estar altamente suscetível a ter uma data de nascimento falsa. Queria acreditar que não. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado ontem às 12:44 Citação de Quan Chi, há 9 minutos: A minha questão é se um jovem atleta que tenha nascido num qualquer país africano em 2005, 2010, etc. continua a estar altamente suscetível a ter uma data de nascimento falsa. Queria acreditar que não. Ainda ha muitos. Tudo o que nasça fora de uma capital ou grande cidade existe essa possibilidade. O mais plausivel no entanto, para mim, é nos casos em que ha empresarios mal intensionados e é algo feito em conjunto com o empresario/jogador e pais/amigo que trabalha no consulado ou no sitio onde fazem certificados. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado ontem às 13:10 Citação de Jimpo, há 2 horas: entao vai tudo corrido ao 1° janeiro Não é só em Marrocos. Quando estive a trabalhar numa casa de refugiados, era muito comum estarem todos registados no dia um de janeiro. Sírios, Curdos, o que se fosse. Ainda falei com muitos e perguntei se não se lembravam do nascimento dos filhos, ao que me respondiam coisas como: deve ter sido lá para o inverno, foi no início do ano... Percebo que culturalmente não é nada importante para eles Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 9 horas FC Porto: seis de regresso à equipa B e fora da apresentação no Dragão - O Jogo Compartilhar este post Link para o post