Ir para conteúdo
scout

FC Porto - Equipa B

Publicações recomendadas

Citação de lucho^, há 27 minutos:

Em relação à política de contratações, e especificamente ao caso do novo Marega, eu vim criticar termos pago 1.5M a um jogador que fez 15-20 jogos na liga norueguesa depois de ser comprado por 200k e que vários adeptos do mesmo clube acharam um negócio formidável (ao contrário, por exemplo, dos adeptos do Jagelonya quando veio o Oskar). Trouxe como exemplo os negócios do ano passado: Vonic, 7 golos em 28 jogos, e Melnichenka 27 jogos, 2 golos.  nem um nem outro se estrearam (nem há perspectivas de se estrearem) na equipa A. Acho má política, assim como achei esta contratação desnecessária .

Mas já percebi que neste momento é tudo defensável e zero criticas.

Eu acho normalíssimo que queiras criticar a aposta neste jogador ou o negócio em geral. Podes achá-lo mau, caro ou sobrevalorizado, entre muitas outras opiniões que queiras legitimamente ter sobre o assunto.

Não podes é negar que abriste o assunto a sugerir que estávamos a fazer favores a alguém. Para mim, estamos a entrar no campo das teorias da conspiração por dá cá aquela palha e julgo que é isso que estamos a criticar na tua opinião desde o início.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 10 minutos:

O Mame Niang tem potencial para ser caríssimo. Vi os vídeos que qualquer pessoa pode ver no Youtube e ao seu lado o Yero podia ser o Haaland.

Eu também não o conheço, é por isso que não posso criticar o negócio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, há 36 minutos:

Em relação à política de contratações, e especificamente ao caso do novo Marega, eu vim criticar termos pago 1.5M a um jogador que fez 15-20 jogos na liga norueguesa depois de ser comprado por 200k e que vários adeptos do mesmo clube acharam um negócio formidável (ao contrário, por exemplo, dos adeptos do Jagelonya quando veio o Oskar). Trouxe como exemplo os negócios do ano passado: Vonic, 7 golos em 28 jogos, e Melnichenka 27 jogos, 2 golos.  nem um nem outro se estrearam (nem há perspectivas de se estrearem) na equipa A. Acho má política, assim como achei esta contratação desnecessária .

Mas já percebi que neste momento é tudo defensável e zero criticas.

Uma coisa é dizeres que achas que foi mau negócio. Pelas razões que dizes.

Outra é vires com a insinuação de que andamos a favores a alguém com isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doncorleone, há 54 minutos:

Resolvido? Sentiu o rabo apertado e pediu desculpas.

Por mim é até às últimas consequências, para dar o exemplo.

Provavelmente teve informações da outra página que anda a dizer que está a ser ameaçado de morte por um agente qualquer ligado ao Porto, e nem se dignou a confirmar a veracidade, simplesmente partilhou em inglês

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doncorleone, há 4 horas:

Resolvido? Sentiu o rabo apertado e pediu desculpas.

Por mim é até às últimas consequências, para dar o exemplo.

O problema é que estes casos são sempre perto de impossíveis de provar portanto é normal que se meta o rabo entre as pernas sob pena de se entalar para o resto da vida

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 11 horas:

O problema é que estes casos são sempre perto de impossíveis de provar portanto é normal que se meta o rabo entre as pernas sob pena de se entalar para o resto da vida

Concordo que seja difícil de provar sem exames médicos. mas há relatos que o rapaz cresceu 6 centímetros desde que se pirou até regressar, o que por si só, a ser verdade, inviabiliza a teoria de ter 22 anos, porque ninguém cresce 6 cm entre os 20 e os 22 anos de idade.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho nenhuma informação privilegiada sobre este caso. Mas há 2 tipologias diferentes de catanado:

1. O José que toda a gente conhece desde sempre como José, mas tem uns meses ou até anos a mais no BI porque nasceu em casa e não deu para ir ao registo por motivos de ruralidade e/ou pobreza. O meu avô materno enquadrava-se neste grupo. É facílimo de esconder durante toda a vida.

2. O José que toda a gente conhece desde sempre como José, mas algures na adolescência afinal chama-se Manuel e tem menos 3 anos.

O eventual caso do Cardoso Varela enquadra-se na tipologia 2, o que é um absurdo sob todas as perspetivas. Parece-me um absurdo alguém inventar do nada um nome completo, idade, história, etc. (Petilson). Mas ainda me parece mais absurdo isso ser verdade e não haver um primo, um vizinho, um amigo de infância, um professor da escola, enfim um batalhão de gente a dar com a boca no trombone. Não haver registos disso nas escolas e clubes por onde passou. Não haver uma Tânia Laranjo do Huambo a escarafunchar nisso.

Costuma-se dizer que onde há fumo há fogo, mas tenho mesmo muita dificuldade em acreditar que este eventual caso seja verdade.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 12 minutos:

Não tenho nenhuma informação privilegiada sobre este caso. Mas há 2 tipologias diferentes de catanado:

1. O José que toda a gente conhece desde sempre como José, mas tem uns meses ou até anos a mais no BI porque nasceu em casa e não deu para ir ao registo por motivos de ruralidade e/ou pobreza. O meu avô materno enquadrava-se neste grupo. É facílimo de esconder durante toda a vida.

2. O José que toda a gente conhece desde sempre como José, mas algures na adolescência afinal chama-se Manuel e tem menos 3 anos.

O eventual caso do Cardoso Varela enquadra-se na tipologia 2, o que é um absurdo sob todas as perspetivas. Parece-me um absurdo alguém inventar do nada um nome completo, idade, história, etc. (Petilson). Mas ainda me parece mais absurdo isso ser verdade e não haver um primo, um vizinho, um amigo de infância, um professor da escola, enfim um batalhão de gente a dar com a boca no trombone. Não haver registos disso nas escolas e clubes por onde passou. Não haver uma Tânia Laranjo do Huambo a escarafunchar nisso.

Costuma-se dizer que onde há fumo há fogo, mas tenho mesmo muita dificuldade em acreditar que este eventual caso seja verdade.

Aqui há um ano, estava a fazer uma auditoria interna no trabalho e apareceram-me meia dúzia de cartões de cidadão do Burkina Faso. Ora, no cc do Burkina Faso, para além da data de nascimento do detentor do cartão, também surge a data de nascimento dos progenitores. E em todos os cartões, a data de nascimentos de todos os pais e todas as mães era 1.1.1900.

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 17 minutos:

Aqui há um ano, estava a fazer uma auditoria interna no trabalho e apareceram-me meia dúzia de cartões de cidadão do Burkina Faso. Ora, no cc do Burkina Faso, para além da data de nascimento do detentor do cartão, também surge a data de nascimento dos progenitores. E em todos os cartões, a data de nascimentos de todos os pais e todas as mães era 1.1.1900.

Tenho muitos marroquinos nascido no 1° Janeiro e depois o ano em questao por defeito administrativo porque ou nao tinham os papeis ou nao sabiam.

entao vai tudo corrido ao 1° janeiro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 4 minutos:

Tenho muitos marroquinos nascido no 1° Janeiro e depois o ano em questao por defeito administrativo porque ou nao tinham os papeis ou nao sabiam.

És traficante de pessoas?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 16 minutos:

És traficante de pessoas?

Quantos precisas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 6 minutos:

Quantos precisas?

Tens algum avançado que consiga rematar à baliza pelo menos? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 3 minutos:

Tens algum avançado que consiga rematar à baliza pelo menos? 

Continuo a ter muita esperança no Igamane, pena a lesao que o impediu de ir ao campeonato do mundo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Concordo que seja difícil de provar sem exames médicos. mas há relatos que o rapaz cresceu 6 centímetros desde que se pirou até regressar, o que por si só, a ser verdade, inviabiliza a teoria de ter 22 anos, porque ninguém cresce 6 cm entre os 20 e os 22 anos de idade.

Mas contaram-te em que parte do corpo foram os 6cms ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 15 minutos:

@alopes, volta

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 18 minutos:

Acho que foi no cu de quem está a ler isto

bazinga

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Citação de Jimpo, há 2 horas:

Mas estão a falar de que faixas etárias? Esses casos extremos de falta de registo ainda acontecem nos dias de hoje em que tudo é digitala e os registos são teoricamente muito mais simples?

Sim, eu sei que provavelmente estou a ser bastante ingénuo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 10 minutos:

Mas estão a falar de que faixas etárias? Esses casos extremos de falta de registo ainda acontecem nos dias de hoje em que tudo é digitala e os registos são teoricamente muito mais simples?

Sim, eu sei que provavelmente estou a ser bastante ingénuo.

pessoas que hoje em dia têm entre 60+ anos. os primeiros marroquinos a chegar em frança

Tudo o que ja nasceu em França é impossivel de terem a data alterada

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 8 minutos:

pessoas que hoje em dia têm entre 60+ anos. os primeiros marroquinos a chegar em frança

Tudo o que ja nasceu em França é impossivel de terem a data alterada

A minha questão é se um jovem atleta que tenha nascido num qualquer país africano em 2005, 2010, etc. continua a estar altamente suscetível a ter uma data de nascimento falsa. Queria acreditar que não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 9 minutos:

A minha questão é se um jovem atleta que tenha nascido num qualquer país africano em 2005, 2010, etc. continua a estar altamente suscetível a ter uma data de nascimento falsa. Queria acreditar que não.

Ainda ha muitos. Tudo o que nasça fora de uma capital ou grande cidade existe essa possibilidade.

O mais plausivel no entanto, para mim, é nos casos em que ha empresarios mal intensionados e é algo feito em conjunto com o empresario/jogador e pais/amigo que trabalha no consulado ou no sitio onde fazem certificados. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 horas:

entao vai tudo corrido ao 1° janeiro

Não é só em Marrocos.

Quando estive a trabalhar numa casa de refugiados, era muito comum estarem todos registados no dia um de janeiro. Sírios, Curdos, o que se fosse. Ainda falei com muitos e perguntei se não se lembravam do nascimento dos filhos, ao que me respondiam coisas como: deve ter sido lá para o inverno, foi no início do ano... Percebo que culturalmente não é nada importante para eles

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...