Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
scout

FC Porto - Equipa B

Publicações recomendadas

Sim mas não me lembro de ter consegui meter nenhum cruzamento e foi demasiado previsível o que tornou fácil a defesa nesse flanco.

Verdade, não esteve particularmente bem ao nível dos cruzamentos, mas combinou bem com alguns colegas e teve alguns bons pormenores. E a nível defensivo limpou quase tudo no seu corredor, só me lembro de ter deixado meter uma bola nas suas costas.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, não esteve particularmente bem ao nível dos cruzamentos, mas combinou bem com alguns colegas e teve alguns bons pormenores. E a nível defensivo limpou quase tudo no seu corredor, só me lembro de ter deixado meter uma bola nas suas costas.

Concordo mas eu acho que o Tozé esteve infeliz neste jogo. Não esteve muito participativo no flanco e os lances ofensivos na sua posição vinha sempre do David Bruno. Talvez com o suporte dele tivesse corrido melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo mas eu acho que o Tozé esteve infeliz neste jogo. Não esteve muito participativo no flanco e os lances ofensivos na sua posição vinha sempre do David Bruno. Talvez com o suporte dele tivesse corrido melhor.

Também não percebo o porquê de ele colocar o Tozé no corredor, não rende nem metade. Na segunda parte até foi mais o Sebá que apareceu no lado esquerdo, mas esteve muito trapalhão (e o relvado também não ajudou).

Compartilhar este post

Link para o post

Resultados:

10/03 - 6932facba343936fe093acf7db1270b6.png Sp. Covilhã 1 - 2 FC Porto B f473ec711f84ec2d2b168f3c3634eb64.png 3ZLlZ.jpg

Próxima Jornada:

17/03 - f473ec711f84ec2d2b168f3c3634eb64.png FC Porto B - Atlético CP 2bfab9ec4de1294d4d88393182f7f37f.png

Forma: iQAvBAq.jpg 3ZLlZ.jpg iQAvBAq.jpg 3ZLlZ.jpg 3ZLlZ.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O Edú joga a uma velocidade que até enerva de ver. O Tozé, no meio rende muito mais, mas ele hoje também foi prejudicado com as condições do relvado e depois quando ele joga na esquerda com o Quiño, é diferente. A ala fica para o Quiño e ele joga mais por zonas interiores.

Compartilhar este post

Link para o post

Classificação após a jornada:

HX0jMaP.png

Grande recuperação! Estar a apenas 6 pontos do 2º classificado depois de nos primeiros 10 jogos apenas termos ganho um prova isso mesmo.

Temos agora 5 jogos em que podemos perfeitamente conseguir os 3 pontos. Sendo que um deles é a recepção do Arouca (2º classificado).

Depois disso é mais complicado, visitamos o Santa Clara (5º) e o Leixões (4º) em duas jornadas consecutivas. Acho que podemos fazer uma gracinha e termos uma surpresa no final do campeonato. É esperar para ver.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais importante é apresentar bom futebol e desenvolver os jovens. A partir do momento em que já não descemos pouco-me interessa os pontos, muito sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito me custa perceber porque se fica contente com tantas vitórias se não se vê evolução nenhuma nos jogadores...

Compartilhar este post

Link para o post

O resultados positivos são proporcionais à revelação de qualidades individuais e colectivas.

Se ao início, com os maus resultados, tudo era mau e não se via a equipa com qualquer fio de jogo, neste momento já estamos melhor tanto numa coisa como noutra.

É verdade que não vejo aquela fornada extensa de jogadores que possam integrar já a equipa A, mas existem alguns, o Tozé é o caso mais evidente, o Dellatorre agora anda a facturar (mesmo não gostando muito dele) e o Sebá também já mostrou qualidade.

É uma questão de ter uma coisa ou não ter nenhuma, se não houverem resultados os jogadores dificilmente se sobressaem e a vencer é que temos maior probabilidade de dar frutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito me custa perceber porque se fica contente com tantas vitórias se não se vê evolução nenhuma nos jogadores...

Não é bem assim. Há jogadores que se nota uma evolução e outros que se revelaram: Tiago Ferreira, Pedro Moreira, Sérgio Oliveira, Tozé, Quiño, Seri e Dellatore (sem falar nos da equipa A que lá passaram).

Por outro lado há jogadores que pouco mostraram e foram desilusões: David Bruno, Kelvin ou Iturbe. Já para não falar da catrefada de brasileiros merdosos da defesa :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

lol. É absurdo comparar a equipa das primeiras jornadas com a equipa deste momento. Individual, coletiva e até psicologicamente

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vejo quase evolução tbh mas se calhar sou eu que estou a ser exigente demais. Continuam a não jogar nenhum. a diferença é que já não levam na pá. A diferença que vejo é que houve alguma evolução a nível psicológico e isso foi consequência dos resultados, mas tatica e tecnicamente pouco ou nada vejo e assim o salto para a equipa principal parece-me um bocado impossível.

Não vejo muito o Porto B, mas se o Sebá mostrou qualidade na B, na A foi para esquecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu não vejo quase evolução tbh mas se calhar sou eu que estou a ser exigente demais. Continuam a não jogar nenhum. a diferença é que já não levam na pá. A diferença que vejo é que houve alguma evolução a nível psicológico e isso foi consequência dos resultados, mas tatica e tecnicamente pouco ou nada vejo e assim o salto para a equipa principal parece-me um bocado impossível.

Não vejo muito o Porto B, mas se o Sebá mostrou qualidade na B, na A foi para esquecer.

Porra não concordo nada lol quer dizer, não é um futebol propriamente brilhante (dificilmente o seria atendendo às circunstâncias, convenhamos), mas daí a não jogarem nenhum...

Eles desde o início que sempre entram em campo a mandar no jogo e a controlar a posse de bola, contra quase todas as equipas (dos jogos que passaram na tv que eu tenha visto, só em praí meia-dúzia é que não mandões). A diferença é que no início a atacar praticamente era só "remoer", não faziam nada com cabeça tronco e membros, a defender... bem, cada contra-ataque era um ai jesus lol. Agora não, criam muitos mais lances nítidos de golo, têm algum fio de jogo e estão bem mais seguros defensivamente. São mais objetivos e mais sólidos, o que se tem repercutido nos resultados. Desde a entrada definitiva do Pedro Moreira na equipa e uma série positiva de jogos a vencer/não perder (começou com o Marítimo B), sensivelmente

Psicologicamente tb estão muito melhores. Maior capacidade de sofrimento para aguentar os últimos minutos (nem sempre, claro) e, sobretudo, têm muito mais estofo para contrariar as adversidades. Dar a volta ao jogo, p.ex., no início da época era impensável

Individualmente, o Sebá não é, de todo, o melhor exemplo de evolução lol. Está na cara o porquê de ele estar na equipa A...

A época não serviu só para evoluir jogadores. Também tem servido para confirmar alguns valores, "reabilitar" outros e dar forma a mais uns.

O Tozé é o grande esteio da equipa; nos júniores dava uns cheirinhos aqui e ali, esta época está super-consistente, tem sido praticamente sempre o melhor em campo do nosso lado (em conjunto com o Pedro Moreira, vá) sempre que joga. E em muitos jogos nem sequer joga no meio, é forçado a jogar na ala

O Sérgio Oliveira evoluiu pa crl. O Della idem. O Quiño cada vez mostra mais que pode perfeitamente estar na equipa A em breve. O Mikel está 100x melhor (ainda que se tenha de reconhecer que a equipa jogue melhor com Pedro Moreira+Sérgio/Seri). O Tiago Ferreira está bem mais sólido, agora que está numa defesa bem mais consistente. O Pedro Moreira tem mostrado que podia perfeitamente ser um bom suplente na Equipa A. O Seri também parece ser uma aposta ganha...

Eu tb acho que não há assim mt material bruto para o 11 dos A's (a médio-prazo, só vejo mesmo o Quiño e o Tozé, potencialmente o Seri), mas estão a evoluir consistentemente, a todos os níveis, e muitos podem perfeitamente integrar o plantel (como bons suplentes da casa, pelo menos). Em alguns casos não correu como se esperava (David, Fábio Martins, Vion ou Edú - ainda que este último pelo menos agora tem vindo a somar bons passes para golo), mas no geral estou a gostar deste projeto

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar sou eu que tenho azar nos jogos que vejo, também só vejo 1 em cada 5 mais ou menos e hoje foi uma dessas vezes (o relvado também não era dos melhores). O Quiño não foi contratado inicialmente para a equipa A? Ainda custou um bocado para ir só para a B. O Tozé tbh não o vejo a subir, talvez me engane. E o Tiago Ferreira talvez como 4ª opção (até gosto dele)... visto que neste momento o Porto está cheio de centrais e para o ano já está contratado mais um.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se calhar sou eu que tenho azar nos jogos que vejo, também só vejo 1 em cada 5 mais ou menos e hoje foi uma dessas vezes (o relvado também não era dos melhores). O Quiño não foi contratado inicialmente para a equipa A? Ainda custou um bocado para ir só para a B. O Tozé tbh não o vejo a subir, talvez me engane. E o Tiago Ferreira talvez como 4ª opção (até gosto dele)... visto que neste momento o Porto está cheio de centrais e para o ano já está contratado mais um.

Hoje era mt fdd veres bom futebol. O relvado estava uma treta, fora, num campo daqueles e contra uma equipa como o Covilhã, ficamos logo sem o Quiño, o Seri (que é mt dinâmico, em jogos assim ainda mais essencial é) não pôde jogar, o Kelvin (que tem jogado nas horas) lesionou-se e tb não jogou... Era difícil fazermos um jogo conseguido

lol sei lá, acho que sim. Mas pelos A's só fez 1 jogo, portanto, em condições normais é jogador da equipa B. E está lá praticamente desde o início

Porque não vês o Tozé nos A's? Futebolisticamente, tem tudo o que é preciso... Pode é acontecer alguma coisa extra-futebol, claro. Como o facto de ter sido preterido pelo Sebá na equipa A

Ui calma, eu acho que o Tiago Ferreira pode vir a ficar nos A's eventualmente (neste momento, só o vejo como suplente), mas não é para já...! :lol: ainda está tão tenrinho. Para o ano não tem hipótese, nem daqui a dois, suponho. Mais uma época na B, agora como líder, e um empréstimo a uma equipa da 1ª, pelo menos, é necessário para que sequer se pense nisso lol

Compartilhar este post

Link para o post

O Vion é que tem sido a grande desilusão, esperava muito dele...

Compartilhar este post

Link para o post

O Tozé? Além de o Porto pouco apostar na formação, hoje em dia dá-se muita importância ao físico, e tendo ele 1.70m é um pouco complicado (não que o seja para mim mas pronto). E também apesar de ser um jogador bonzinho, não é nenhum prodígio, portanto tendo em conta a política dos últimos anos duvido que se faça jogador por cá.

Compartilhar este post

Link para o post

O Tozé ainda acredito que possa singrar na equipa principal mas agora o Tiago dificilmente. No geral tenho pena de alguns grandes talentos que passam por cá e não singram :/

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Tozé? Além de o Porto pouco apostar na formação, hoje em dia dá-se muita importância ao físico, e tendo ele 1.70m é um pouco complicado (não que o seja para mim mas pronto). E também apesar de ser um jogador bonzinho, não é nenhum prodígio, portanto tendo em conta a política dos últimos anos duvido que se faça jogador por cá.

Quanto às duas primeiras coisas, não cabem no "Futebolisticamente"! :mrgreen:

avaliar um jogador meramente pela altura é um pensamento um bocado retrógrado, especialmente nos médios (nem falo só do sempre mencionado Barça; até no próprio clube num passado recente tivemos bons médios baixinhos - Moutinho e Belluschi, p.ex)... tirando isso, se formos pelo físico, ele até é bitchito e tem poder de choque e intensidade, acho que não será por aí

pela falta de aposta do próprio clube na formação já é perfeitamente possível (apesar de tb achar que eles vão ser forçados a apostar no que têm, a situação financeira está a ficar cada vez mais delicada, há o fair-play financeiro, agora finalmente têm a equipa B de novo, tb vai começar a haver a UCL-sub19... estou convencido que o panorama vá melhorar). Mas lá está, se tal acontecer, seria por razões extra-futebol

Quanto à última frase, não concordo, de todo. Já tinha dado uns pózinhos nos júniores, este ano está a mostrar o jogadorzão que é. Ao nível do melhor Porto. Técnica, passe, criatividade, capacidade de ler o jogo e de decidir, remate de longe, garra, sem medo de levar a bola e ele próprio puxar pela equipa e assumir o jogo, agora até consistência... Eu sinceramente não vejo nada que lhe possamos apontar

:prayer: :prayer: Dellatorre :prayer:

Eu dava os 2M€ por ele, sinceramente. Já merece

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Para aquilo que tem chovido aqui, o relvado até estava muito bom. Tive pena de não ter ido. :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também dava os 2M€ pelo Dellatore. Ainda tem 20 anos e até agora foi dos que mais evoluiu e depois quem dá 2M pelo Quiño ou pelo Caballero também os dá por ele :lol:

BTW duas coisas. Quem são os jogadores mais fortes a integrar o plantel B para a próxima época vindos dos juniores? A outra coisa é se o Diogo e o Victor vieram emprestados ou fomos contratá-los.

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa deu um grande salto, em todos os níveis. Comparando com as primeiras exibições a diferença é grande. E o nosso meio campo é bastante bom, há lá qualidade, obviamente que todos não vão jogar na Equipa A, seja a curto ou longo prazo. Quiño, Tiago Ferreira e o Tozé, são aqueles que de momento vejo com mais possibilidades de subir para a A, tenho grande esperança no Tozé.

Um jogador que aprecio é o Pedro Moreira. Gostava de o ver somar uns minutos pela Equipa A.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu também dava os 2M€ pelo Dellatore. Ainda tem 20 anos e até agora foi dos que mais evoluiu e depois quem dá 2M pelo Quiño ou pelo Caballero também os dá por ele :lol:

BTW duas coisas. Quem são os jogadores mais fortes a integrar o plantel B para a próxima época vindos dos juniores? A outra coisa é se o Diogo e o Victor vieram emprestados ou fomos contratá-los.

A primeira parte é difícil de responder, pq os melhores, pelo que leio, é quase tudo malta de 1º ano; portanto, tanto podem esperar mais um ano como podem logo subir um patamar. Os de jeito de 2º ano (fiando-me no que leio) são o Kadú (e até me parece que o Stefa é dispensado e o angolano assume a titularidade), Fred e Gonçalo Paciência. Os 3 vão de caras para os B's, de certeza. Também já li que o André Silva (com contrato profissional, depois de o Milan ter andado à perna) os acompanha. Fica a incógnita para o Rafa, Tomás, Vitor Andrade, Belinha, Graça e Ivo, a ver o que fazem com eles.

Mas talvez o brokas saiba mais alguma coisa

O Diogo Mateus está emprestado com a mesma cláusula do Della, 2M€. O Victor veio em definitivo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...