Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
scout

FC Porto - Equipa B

Publicações recomendadas

Está 0-0, já começou a segunda parte. O Moreirense vai ganhando 1-0 ao Tondela, e o Penafiel também está a ganhar 1-0 ao Feirense. Com estes resultados, caímos para terceiro (mesmos pontos que o Penafiel, mas desvantagem no confronto directo).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

tozé?

Compartilhar este post

Link para o post

lá fizemos o golito, mas já não serve de nada, o Moreirense tá a vencer e o Tondela não está a jogar lá muito, pelo que parece.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sim!

Nice, obrigado. Pena o sacana do Pires tb ter feito o seu

Ao menos assim ainda garantimos o 2º

Compartilhar este post

Link para o post

Terminados os jogos, ficou tudo como estava, Moreirense campeão da Segunda Liga. Aquela derrota inesperada frente à Oliveirense estragou as contas.

Era um prémio merecido pela época que fizeram, mas não deixa de ser uma prestação muito positiva da equipa B, muito melhor em relação à época passada (não só em termos de resultados, como da evolução de alguns jogadores e no futebol jogado).

Grande mérito para o Luís Castro, é preciso dizer. Que continue com o bom trabalho demonstrado na próxima época. Não gostei muito das exibições com o José Guilherme.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto está tudo terminado em termos de futebol.

Esta equipa deu sempre tudo na 2 liga e fizeram excelentes exibições e muitos destes jogadores tiveram uma evolução notavel

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Finito. Não deu para sermos campeões, mas estivemos muito perto de fazer o que parecia impensável o ano passado.

Muito orgulhoso pelos miúdos :heart: foi altamente acompanhar a época deles, é um sentimento diferente na equipa B. Os resultados não estão tão em mente, não de forma tão obsessiva como quando assisto aos encontros da equipa A, importa mais vê-los a saber jogar à bola - e que bem jogaram, durante muito tempo - e acompanhar a evolução deles (notória nalguns casos).

Depois, é a cena de muitos terem a minha idade, a maioria tão portistas quanto eu, deixarem tudo em campo, aziarem quando perdem/empatam e festejaram como cães quando marcam (Tozé à cabeça)... dá gosto. Ainda bem que criaram a equipa B (e que lhes foi possibilitada essa oportunidade, claro).

Muito mérito também pela classificação. Pouquíssimas equipas jogaram tão bem como nós, do que vi. Só foi pena nos primeiros 10(?) jogos andarem com muita malta que estava descontextualizada deste ambiente (Fabiano, Fucile, Herrera, Carlos Eduardo, até o Tiago Rodrigues, na altura), que depois passou a dois (Reyes e Ricardo) e no último terço (?) nem isso. Pedro Moreira e Zé António à parte, só os nossos miúdos, nenhum ativo caríssimo.

Destaques da época, naturalmente o Tozé e o Pedro Moreira. Num segundo plano, o Gonçalo Paciência, que foi chegar, ver e vencer. Palmas também para o Luís Castro, que, quando nada o fazia prever, e olhando meramente ao futebol+resultados, fez um bom trabalho.

Kadú muito consistente, com menos defesas para a figura e pouquíssimos frangos ou oportunidades criadas por erros seus. Victor Garcia em grande destaque na primeira metade da época e competente quando foi chamado à A. Quiño muito intermitente, mas tem qualidade quando quer. Tiago Ferreira também muito inconstante, mas esteve sólido em vários jogos (apesar de nao ter nenhuma características extraordinária). Mikel outra boa peça importante o ano todo, foi de longe quem mais cresceu. Leandro foi uma surpresa, ganhou a sua importância na equipa e pode muito bem ser o 8 no próximo ano. Joris outra boa surpresa, muito bem na 2ª volta; apesar de não ser o maior fã do estilo. Ivo foi classe quando começou a jogar, só tem de ser mais preponderante e nao desaparecer tanto.

Pela negativa, só criticar a falta de aposta nalguns júniores que mereciam estar nesta equipa (ou mais minutos). A situação toda do Kléber, que não esteve cá a fazer nada. O desprezo ao Vion e ao Pavlovski, dois miúdos de qualidade que não devem ter carreira no Porto. A gestão de alguns jogadores (Fred e Kadú - quando o Hélton se lesionou). Em vários jogos (sobretudo nos mais difíceis) entrarem com um meio-campo tanque de guerra (com 3 trincos, ou quase). A troca de treinadores, em que o José Guilherme se revelou uma aposta fraquinha. E, para já, o flopanço do Tomás - pelo menos a 6, não o vejo a dar jogador naquela posição; não se conseguiu evidenciar aí.

Ah, e a falta de tomates (ou não, né?) para apostar mais na rapaziada ao serviço da equipa A. Victor Garcia, Quiño e Mikel, os únicos nestes dois anos que tiveram algo parecido a uma oportunidade, todos corresponderam bem, não fizeram nada má figura. Se tivessem deixado o Tozé jogar em condições normais (neste último jogo então...), também teria correspondido. E não duvido que muitos desta equipa teriam feito igual ou melhor que alguns da A.

Para a próxima época (já fiz um post aqui há uns tempos, acho eu, mas aproveito), que o Tozé suba à A, que pode ter lugar se assim o quiserem e merecia a aposta. O Pedro Moreira (como nao o vejo a ficar a 6 suplente) que vá à sua vida e seja muito feliz, obrigado por estas duas épocas. O Stefanovic, Tiago Ferreira e Zé António também podem ir. E o Quiño, se não for o defesa-esquerdo suplente, que vá emprestado para uma equipa da 1ª.

O Kadú, Ivo, Joris e Gonçalo que continuem na B e consolidem o seu estatuto, subindo de patamar na próxima época (no caso do Gonçalo, talvez logo para a A...). O Fred e Leandro que trabalhem forte para ver que futuro podem vir a ter no Porto. E o Mikel e Victor Garcia, se forem aposta na A, como me cheira, que correspondam e mostrem o seu valor.

De resto, quero ver o Rafa, Junior, Graça e André Silva a destrocar nesta equipa. Um banco na maioria composto na maioria por mais alguns ex-juniores (Andorinha/Caio, Ricardo Tavares/André Ribeiro, Belinha/Vítor Andrade/Chicão, Jonathan, Ruben Alves). A inclusão do Tiago Rodrigues, que tem de recuperar confiança e estatuto num bom ambiente e numa equipa que saiba jogar futebol.

Que o Luís Castro continue o que de bom fez esta época. E que apostem neles nas taças e de vez em quando no campeonato, já agora, se não for pedir muito.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Já agora

10257230_382417365229510_6243630519655470278_n.jpg

até choro

Numa equipa que jogava de forma horrível, em que só jogou 1042 minutos (nem 12 jogos completos dá...) o ano todo e sempre às pinguinhas, em que andou a sentar no banco para dar lugar ou ao Sebá (que o ano todo jogou bem duas vezes) ou a adaptações (para além do Tozé, o único que merecia mais do que ele, tivemos o 9 Vion a jogar a extremo, ou os médios Seri e Edú...)...

era difícil. Não duvido que este ano estivesse muito, muito melhor, ao nível duma equipa como o Porto B. E mesmo assim marcou 2 golos. Tanto como o Joris ou o Ivo, p.ex

Bastou entrar numa equipa como o Aves, que joga bastante bem, e ter oportunidades... e é estrela.

Para além de ser grande portista e um grande rapaz, cheguei a falar várias vezes com ele no fb e era super acessível.

Pelo que fez nos sub-19 (que foi o que vi e posso falar com conhecimento de causa; dizem que nos sub-17, comandado pelo Pedro Emanuel - ou Capucho? - também partiu tudo e até foi o melhor marcador da equipa) devia ter tido muitas mais oportunidades o ano passado e a chance de ter continuado cá este ano.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Há que dar os parabéns a esta equipa pela melhoria que teve em relação à temporada passada e não fosse a mudança de treinador e talvez tínhamos mesmo ganho a liga. Das poucas coisas senão mesmo a única de positiva a tirar deste ano em relação ao futebol.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Pedro Moreira

Chegou ao fim...mas acredito que é apenas o começo,começo de grandes amizades para a vida!fomos familia fomos amigos fomos irmãos fomos o que poucos acreditavam!obrigado por terem feito parte da minha vida obrigado por terem feito de mim melhor homem melhor jogador...orgulho e prazer em ter liderado este grupo fantastico de meninos que se tornaram homens!para sempre no meu pensamento no meu coração...aconteça o que acontecer voces ja sabem,eu estou aqui ;-)meus meninos tamos juntos tamos tamos perto tamos fortes e assim vamos ser o que quisermos...amo vos só nós sabemos

_

Btw,

fmJ1D4q.png

Já se sabe que estes destaques d' O JOGO valem o que valem, mas... fica a nota. Jogou a central e aparece em evidência no "jornal do clube". Ou é sinal que teve mesmo bem (e pode ser um abrolhos), ou que na próxima época querem apostar nele aí (daí a propaganda). Boa notícia, seja como for

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

54TD9V5.png

[-o<

quem dera. Ele e o Graça como médios mais ofensivos e tava mel, nao mexe mais.

mas nao acredito nada. vou-lhe perguntar no fb

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que queira continuar cá. E gostava que para o ano o Tomás fosse aposta a central, até porque é a posição em que temos menos qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca percebi a gestão feita com ele. Não dá para dizer se é um craque (como li num artigo, creio que do jornal O'Jogo), e que era jovem promessa lá na Sérvia. Gostava que ficasse e mostrasse se é bom ou não. Houve uma maior aposta em jovens, esta época. No entanto há casos como o Vion e o Pavlovski que deviam de ter tido outra oportunidade.

De destacar o Tozé (como na época passada), Gonçalo e o Ivo. Kadú, Victor, Leandro também com bom destaque esta época. E o Pedro Moreira, talvez, o melhor jogador desta época a seguir ao Tozé. Se não for para ficar na A, o que duvido, podem vendê-lo a uma equipa de 1ª Liga.

Compartilhar este post

Link para o post

_

Btw,

fmJ1D4q.png

Já se sabe que estes destaques d' O JOGO valem o que valem, mas... fica a nota. Jogou a central e aparece em evidência no "jornal do clube". Ou é sinal que teve mesmo bem (e pode ser um abrolhos), ou que na próxima época querem apostar nele aí (daí a propaganda). Boa notícia, seja como for

Essas notas da equipa B no jogo valem tanto como lixo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É isso e outras coisas :roll:

_

O médio do FC Porto, que foi um dos convocados por Rui Jorge para o jogo da seleção sub-21 na Macedónia, a contar para o apuramento para o Europeu da categoria, falou da ambição individual e coletiva.

«Todas as vezes que venho cá é para lutar pelo meu lugar na equipa. Queremos ganhar o jogo para nos apurarmos e não termos que depender de ninguém. Não os conhecemos muito bem, mas sabemos que são bons na defesa e que devem dar-nos a iniciativa do jogo, para tentarem aproveitar os nossos erros», começou por dizer Tozé.

O jogador foi o segundo melhor marcador da Liga2 Cabovisão, ao serviço do FC Porto B, um dado que o fez dar nota positiva à sessão que agora termina: «Foi uma época muito boa para mim, correu pela perfeição, ainda consegui jogar pela equipa A».

Por fim. o atleta falou também da pré-convocatória de Paulo Bento, onde constam nomes como os de André Gomes, Ivan Cavaleiro ou Rafa, todos eles também presentes nos convocados dos sub-21.

«Ter jogadores nos pré-convocados para o Mundial é motivador para nós, faz-nos perceber que as pessoas olham para o nosso trabalho», considerou.

Compartilhar este post

Link para o post

caramba o Pavlovski nao engana ng, espero q nao sejam incompetentes e o consigam convencer a ficar por cá para o ano com as saidas de alguns jogadores da B poderia tornar-se na referencia da equipa

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Estás todo cego Andriy.

O Pedro Moreira renovou contrato há cerca de um mês até 2016.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...