Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
scout

FC Porto - Equipa B

Publicações recomendadas

Vamos ter a equipa B cheia de jovens promessas. Espero no mínimo o 1º lugar da 2ª Liga com 10 pontos de avanço.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Portanto, se não me esqueci de ninguém, atualmente estamos assim. Não meti alguns juniores que seguiram para estágio da B claramente só para encher, tipo o guarda-redes suplente. O plantel ainda está grandito.

2007 é o primeiro ano de senior, 2008 é o último ano de junior.

• Guarda-redes:
    • Gonçalo Ribeiro (2006)
    • Diogo Fernandes (2005)
    • Antoni Nikolov (2008)
    • João Afonso (2007) (ex-Santa Clara)
  • Defesas-direitos:
    • Dinis Rodrigues (2005)
  • Defesas-centrais:
    • Felipe Silva (2002)
    • Gabriel Brás (2004)
    • Luís Gomes (2005)
    • António Ribeiro (2004)
    • Filipe Sousa (2007) (Al-Khor)
    • Salvador Gomes (2008)
    • Martim Chelmik (2008)
    • Tiago Ferreira (1993) (ex-Paços de Ferreira)
  • Defesas-esquerdos:
    • Kaio Henrique (2006)
    • Martim Cunha (2007)
    • Yoan Pereira (2008)
    • José Afonso (2008) (juniores)
  • Médios:
    • Domingos Andrade (2003)
    • João Teixeira (2006)
    • Kauê Rodrigues (2004)
    • Tiago Silva (2007)
    • André Oliveira (2005)
    • Bernardo Lima (2008)
    • Mateus Mide (2008)
    • Rayan Demirci (2008)
    • Kotaro Nagata (2005)
    • Dennis Konney (2006)
    • Eirik Granaas (2010) (ex-Fredrikstad)
  • Extremos:
    • Gonçalo Sousa (2006)
    • Tiago Andrade (2005)
    • André Miranda (2007)
    • Bryan Caicedo (2006)
    • Duarte Cunha (2008)
    • Domingos Muxito (2009)
    • Cardoso Varela (2008) (ex-Dinamo Zagreb)
  • Pontas-de-lança:
    • Leonardo Vonic (2003)
    • Trofim Melnichenko (2006)
    • Eduardo Ferreira (2008)
    • Anhá Candé (2007)
    • Léo Fajardo (2007)
    • Mame Niang (2006) (ex-Lyn)
Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post

Do meio-campo para a frente há um grande lote de opções. Preocupa-me a falta de um DD. Tenho dúvidas com o Yoan Pereira na esquerda e não acho o Kaio Henrique um jogador com futuro no clube. E no centro da defesa não gostei da contratação do Tiago Ferreira, espero só que o Luís Gomes assuma a posição. Jogador super físico mas com boa qualidade técnica, tipico de central moderno que deviamos potenciar e aproveitar ao máximo.

Compartilhar este post

Link para o post

O FC Porto celebrou com Cardoso Varela um contrato válido por três épocas desportivas, até 30 de junho de 2029. A transferência do avançado internacional jovem português não envolve o pagamento de qualquer verba.

O GNK Dinamo Zagreb terá direito a 50% de uma potencial futura transferência do atleta, podendo o FC Porto reduzir essa percentagem para 25% caso acione uma opção de compra no valor de 2 milhões de euros.

O contrato entre Cardoso Varela e o FC Porto inclui uma cláusula de rescisão no montante de 50 milhões de euros.

O GNK Dinamo Zagreb assumirá a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade devida a terceiros e o FC Porto declara que não terá encargos com serviços de intermediação.

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto.

Ter de pagar 2M para recuperar 25% e ainda lhes deixar 25%...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 28 minutos:

Não gosto.

Infelizmente, é o que é. Tens 0% de risco, nem pagas intermediação. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 31 minutos:

Não gosto.

Isso só será chato se ele render; se render, o ganho desportivo de o termos recuperado compensa. Acho um bom negócio, zero risco do nosso lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Em 2028, vendemos o pack Cardoso Varela + Borja Sainz + Pepê por uma verba a rondar os 100M€. Estimar-se-à que a avaliação do Cardoso Varela ronda os 2M€.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 7 minutos:

Em 2028, vendemos o pack Cardoso Varela + Borja Sainz + Pepê por uma verba a rondar os 100M€. Estimar-se-à que a avaliação do Cardoso Varela ronda os 2M€.

Tenho que aturar o Borra Sainz e o Pepê mais 2 anos? Mau negócio.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O negócio não é excelente, não. Se o puto for bom e alguém quiser bater os 50M€ por ele, acabaríamos com 35,5M€ no fim de tudo.

Por outro lado, há uma semana atrás eram 35,5M€ e rendimento desportivo que não pensávamos voltar a ver de qualquer forma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 48 minutos:

Infelizmente, é o que é. Tens 0% de risco, nem pagas intermediação. 

Se é verdade que é 0% de risco e que há umas semanas atrás parecia ser irrecuperável, também é verdade que antes de tudo isto era um jogador 100% nosso. Escarraram-nos na cara e ainda lhes deixamos 2M + 25% de uma futura venda caso as coisas corram bem.

Mas desejo o melhor ao jogador, que comece na B para manter a bolinha baixa e que só comece a cheirar a A quando fizer 18 anos e voltar a renovar. Pode ser que surpreenda e que até se consiga aumentar a cláusula nessa renovação, embora sinceramente a minha esperança no jogador seja baixa. Perdeu tempo importante na formação e não sei também se o arrependimento vai ser assim tão grande para não voltar a armar barraca quando (se) se destacar na equipa principal e tiver clubes maiores atrás dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 1 minuto:

Mas desejo o melhor ao jogador, que comece na B

Já foi confirmado pelo próprio e pelo AVB que começa na b

Compartilhar este post

Link para o post

A expetativa há meia dúzia de dias era que ganharíamos 0€ + 0 rendimento desportivo com o miúdo, portanto claro que é um ótimo negócio.

O contexto que levou a este negócio é que é uma vergonha, mas a FIFA não é propriamente uma organização conhecida pela sua seriedade, transparência e defesa dos direitos humanos.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 horas:

Do meio-campo para a frente há um grande lote de opções. Preocupa-me a falta de um DD. Tenho dúvidas com o Yoan Pereira na esquerda e não acho o Kaio Henrique um jogador com futuro no clube. E no centro da defesa não gostei da contratação do Tiago Ferreira, espero só que o Luís Gomes assuma a posição. Jogador super físico mas com boa qualidade técnica, tipico de central moderno que deviamos potenciar e aproveitar ao máximo.

E há algum "excesso de qualidade", sobretudo no meio-campo e nos extremos. Fico curioso para perceber se algum miúdo será emprestado a um clube de 1ª Liga ou se queremos mesmo ter o plantel o mais forte possível a jogar o nosso estilo de jogo.

Assumindo que nenhum miúdo fica no plantel da equipa A, à data de hoje faria os seguintes ajustes:

• Contratar: defesa-direito
  • Dispensar: Diogo Fernandes, Dennis Konney, Kotaro Nagata
  • Vender: Felipe Silva, Kaio Henrique, Domingos Andrade, Kauê Rodrigues, Leonardo Vonic
  • Descer para os juniores: Antoni Nikolov, Salvador Gomes, Rayan Demirci, Domingos Muxito, Eduardo Ferreira
  • Emprestar a um clube de 1ª Liga: Gabriel Brás, André Miranda, Gonçalo Sousa, Trofim Melnichenko

Ficando assim um plantel limpinho com 23 jogadores. Espero que não repitam o erro da época passada de ter um plantel gigantesco.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...