Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
scout

FC Porto - Equipa B

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 20 minutos:

Empatamos com o Leiria, com o Bernardo Lima a fazer o 2-2 nos descontos. 

Na última jogada do jogo. E que começou com uma abertura espetacular do Tiago Silva para a desmarcação do fetiche do @fns

E ganhámos mais um ponto de distância para o 16° lugar, que está agora a 7 pontos.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 13 horas:

Na última jogada do jogo. E que começou com uma abertura espetacular do Tiago Silva para a desmarcação do fetiche do @fns

E ganhámos mais um ponto de distância para o 16° lugar, que está agora a 7 pontos.

Muito contente pelo Bernardo Lima e pelo André Miranda 🥰

Sem João Costa, sem Gabi Brás e com um golaço contra de livre direto à lei da bomba.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 7 minutos:

Muito contente pelo Bernardo Lima e pelo André Miranda 🥰

Sem João Costa, sem Gabi Brás e com um golaço contra de livre direto à lei da bomba.

Só vi os últimos minutos e o Leiria ainda mandou uma bomba à barra.

A troca do Tomás Pérez pelo João Teixeira é provavelmente o ponto de viragem da época. Mesmo a saída do Alarcón, sendo um dos jogadores mais talentosos do plantel, fez bem à equipa, que passou a ter muito mais variabilidade no seu jogo.

E também ajuda agora termos um plantel claramente definido com ~27 jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

O André Miranda tem tudo para estar no plantel principal no próximo ano. E tem tudo para ser um grande jogador, gosto muito de o ver jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 2 horas:

Só vi os últimos minutos e o Leiria ainda mandou uma bomba à barra.

A troca do Tomás Pérez pelo João Teixeira é provavelmente o ponto de viragem da época. Mesmo a saída do Alarcón, sendo um dos jogadores mais talentosos do plantel, fez bem à equipa, que passou a ter muito mais variabilidade no seu jogo.

E também ajuda agora termos um plantel claramente definido com ~27 jogadores.

Hmm. O Tomás Perez não teve assim tanta importância na equipa. 

Acho que individualmente houve jogadores que sempre fizeram parte da equipa e que deram step-up. O Dinis, o Domingos, o João Teixeira sim, O Vonic no início da época não esteve ao nível da época passada, o Gonçalo Sousa está finalmente a mostrar serviço após lesões e depois temos o André Miranda a afirmar-se, o Mide e o Bernardo Lima a mostrarem que podem ser boas opções vindas do banco.

E acho que a equipa cresceu quando forem retirados elementos estranhos à equipa, provavelmente não treinavam juntos e depois iam jogar na B tipo Karamoh e até mesmo o Alarcon. Tal como referiste. E o Nagata que começou a época também era um corpo estranho ali, até já foi despachado.

Continuo a achar que falta um GR mais experiente nesta equipa. Noto bem diferença que o João Costa faz com a defesa. Do meio-campo para a frente é libertar o talento que temos. Bernardo, Mide, Tiago Silva, Melnichenka e Tiago Andrade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 minutos:

Hmm. O Tomás Perez não teve assim tanta importância na equipa. 

Acho que individualmente houve jogadores que sempre fizeram parte da equipa e que deram step-up. O Dinis, o Domingos, o João Teixeira sim, O Vonic no início da época não esteve ao nível da época passada, o Gonçalo Sousa está finalmente a mostrar serviço após lesões e depois temos o André Miranda a afirmar-se, o Mide e o Bernardo Lima a mostrarem que podem ser boas opções vindas do banco.

E acho que a equipa cresceu quando forem retirados elementos estranhos à equipa, provavelmente não treinavam juntos e depois iam jogar na B tipo Karamoh e até mesmo o Alarcon. Tal como referiste. E o Nagata que começou a época também era um corpo estranho ali, até já foi despachado.

Continuo a achar que falta um GR mais experiente nesta equipa. Noto bem diferença que o João Costa faz com a defesa. Do meio-campo para a frente é libertar o talento que temos. Bernardo, Mide, Tiago Silva, Melnichenka e Tiago Andrade.

Realmente tens razão, tinha ideia que o Tomás tinha feito muitos mais minutos dos que fez na realidade.

O Vonić tem estado uma sombra da época passada. Da 1ª à 19ª jornada marcou 1 golo. Nas restantes fez 3 em 3. A ver se mantém o nível.

Também concordo muito com a teoria dos corpos estranhos. Porque sem Karamoh, Tomás e Alarcón a equipa perdeu muita experiência e até qualidade (em teoria) mas no campo jogamos bem melhor.

O que mudou foi também a baliza. Excluindo as aparições pontuais do João Costa, o Diogo Fernandes foi titular no início da época mas desde outubro que não joga. O Gonçalo Ribeiro ganhou o lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Brandãoball? Não vi o jogo mas já li que o Kaue foi horrível novamente 

Compartilhar este post

Link para o post

Vitória contra o Paços. Mais uma vitória para o João.

Neste último lance, pese embora o Felipe pareça estar a ser empurrado nas costas, parece-me que era claramente penalti para o Paços. 

Compartilhar este post

Link para o post

Terminamos assim a jornada em 6º lugar, com 34 pontos. Nos últimos 5 anos, o antepenúltimo (lugar de playoff) fez entre 31 e 36 pontos, pelo que a permanência está muito bem encaminhada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Neste último lance, pese embora o Felipe pareça estar a ser empurrado nas costas, parece-me que era claramente penalti para o Paços. 

Eu acho que é um bocado por aí, o Felipe foi empurrado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Nem sei se quem o empurra não é um próprio colega da equipa, não consegui perceber. O contacto da mão na bola é claríssimo, a posição dificilmente poderia ser menos natural, portanto ali o árbitro só pode mesmo ter considerado falta atacante do Paços.

Compartilhar este post

Link para o post

A permanência está garantida. Não é que não fosse obrigação, mas depois do ano passado há que reconhecer que está a ser significativamente melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 8 minutos:

Gonçalinho a marcar

Nem me lembrava que jogávamos a esta hora. Bom ver o miúdo a voltar às melhores exibições depois da lesão grave.

Compartilhar este post

Link para o post

2. Bom trabalho do Gonçalo.

E boa exibição do outro Gonçalo, o Ribeiro, também. Já fez quatro ou cinco boas defeas.

Compartilhar este post

Link para o post

Estes penáltis de VAR é matar o futebol.

#AgainstModernFootball

The ball don't lie. É qualquer coisa assim, né?! 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...