Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pickle Rick

Sporting CP - Sub-23/ Equipa B

Publicações recomendadas

Pedro Silva, Baldé, Fokobo, Domingos Duarte, Ruben Ribeiro, Zezinho, Gauld, Geraldes, Podence, Labyad, Ponde.

Sporting B vs Aves agora na Sporting TV

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, a diferença de potencia do Aves para a nossa equipa é assustadora.

É meter o Boubacar e o Ronaldo dos júniores na B e equilibramos logo as coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Do Zezinho ao Ponde é muita qualidade.

Mas olhamos pra defesa e muda logo tudo...

Compartilhar este post

Link para o post

Quem me dera ter um Fokobo na principal, isso é que era. Ou então não...

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo ver nada de especial neste Ruben Ribeiro, não sei mesmo como chega a esta equipa. Não há uma característica que eu diga que é acima da média.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo ver nada de especial neste Ruben Ribeiro, não sei mesmo como chega a esta equipa. Não há uma característica que eu diga que é acima da média.

E é muito lentinho, ou foi impressão minha. Jogar com o King e Ribeiro deve ser para tornar a coisa mais dificil, quando facilmente devia ser Serrano (dispensado) e o Empis os laterais esquerdos. :|

Compartilhar este post

Link para o post

É um cepo. Não há outra forma de o dizer. Mas infelizmente, está longe de ser o único.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu espero não ofender a tua suprema sabedoria ao responder outra vez, mas como para mim uma discussão é feita de argumentos e contra-argumentos vou deixar outra vez aqui a minha posta. E já agora, o Jesus diz e muito bem que as pessoas adoram é opinar sobre aquilo que não sabem. Mas disso isso do alto do seu cargo profissional que exerce à anos a fio. Tu estás a dizê-lo e disparar a toda a gente que te ofende com as suas ridiculas opiniões...num forum de treinadores virtuais. Eheh.

Seguindo. Dou primeiro a mão à palmatória no caso dos Uruguaios, não tinha noção que tinham jogado tão pouco e foi portanto o primeiro exemplo que me veio à cabeça, falhado.

De qualquer das formas, continuaste a defender a tua posição afirmando que o Benfica B é uma equipa de formação porque aposta muito nos miúdos etc etc - justificaste melhor que eu - mas continuo sem perceber porque é que no Sporting B a etiqueta já é outra. Porque os tais miúdos ficam lá mais tempo e acabam por estagnar? Ou porque não saltam tantos de escalões inferiores para aquele patamar?

Eu continuo a achar que a conclusão é errada e parte de uma sério de erros, que não o da equipa B do Sporting não ser uma equipa de formação. Há erros antes, e erros depois. Que não só limitam o surgimento de jogadores de escalões inferiores na equipa como lhes cortam depois a transição atempada para a equipa A.

E continuo a achar também que a tua opinião apenas diz que o Benfica neste momento tem qualidade na formação (em quantidade) que não existe no Sporting. E reconhecendo esse ponto, continua a ser diferente de afirmar o cerne de tudo isto: porque é que o Sporting B é apenas equipa de competição e não de formação?

Quanto ao meu último parágrafo que citaste, tentei ser o mais claro que pude. No outro dia troçaste de não sei que user por ter dito que uma equipa baseada na formação dificilmente consegue ser consistentemente candidata ao titulo em Portugal. Hoje continuas a troçar destes pobres incultos que aqui andam, cujas opiniões tanta angustia te causam, mas já viraste a coisa ao contrário.

Foi giro.

Não fico ofendido se, desta vez, conseguires dizer algo minimamente sustentado. Gostei da forma como disseste "toda a gente" só para parecer que estava a argumentar contra o mundo... mas lamento, és mesmo o único. Sobre o saber e o não saber, desculpa-me a arrogância, sobre formação ainda percebo alguma coisa (tentei ser modesto, não sei se consegui).

O Benfica é uma equipa de formação. Ainda podia ser mais porque, como disse, há muita coisa mal feita ainda. O que tu tens de perceber, é que as equipas B do Benfica e do Sporting têm de ser colocadas em diferentes níveis. Porque são diferentes. Não podes dizer que são equipas de formação, quando existem as diferenças que enunciei lá para trás. Mas sim, as etapas que muitos jogadores saltaram, é o melhor exemplo disso. Não podes comparar o estado de maturação de um Rúben Dias com um Domingos Duarte ou com um Sambinha, por exemplo. Ou a diferença entre um Podence e um Diogo Gonçalves. E isto em nada está relacionado com a qualidade. O Bernardo, quando foi emprestado ao Mónaco, era para ter ficado na equipa B. Era o que tinham idealizado para ele. Seria um jogador da formação do Benfica. Faria sentido falar em formação, no caso específico dele? Claro que não. O Geraldes, o Podence e outros, entram nesse grupo. O João Carvalho, o Renato, o Diogo Gonçalves, e para não dizeres que só falo do Benfica e estou a ser parcial, o Matheus, no ano passado, entram num grupo diferente. De jogadores em formação. Em transição para o futebol sénior.

Isso está relacionado, mas não esgota as opções do Sporting. Dei o exemplo do Pedro Ferreira e do Empis, que tinham lugar de caras na equipa B, podia acrescentar o Gil Santos e o próprio Jovane, apesar de não ter visto muito. Isto tendo em vista o desenvolvimento individual. Óbvio que o coletivo ia-se ressentir, porque é completamente diferente meter um Jovane a jogar em detrimento de um Podence, ou meter em campo um Gil Santos para deixar o Viola de fora.

Ainda não consegui perceber o que é que eu virei ao contrário, ou lá o que estás a dizer, mas explica-me, sff. Quero perceber essa tua analogia que, como tu próprio disseste, é feita através de coisas que não são do mesmo saco.

Compartilhar este post

Link para o post

Só reparei agora na resposta, pardon.

E saltando a parte que não interessa porque já cheira mal, vou ficar pelo que aprendi e agradecer a paciência que tiveste para, a meu ver, finalmente teres justificado a tua frase inicial de "o Sporting B não é uma equipa de formação ao invés do Benfica B".

O Benfica é uma equipa de formação. Ainda podia ser mais porque, como disse, há muita coisa mal feita ainda. O que tu tens de perceber, é que as equipas B do Benfica e do Sporting têm de ser colocadas em diferentes níveis. Porque são diferentes. Não podes dizer que são equipas de formação, quando existem as diferenças que enunciei lá para trás. Mas sim, as etapas que muitos jogadores saltaram, é o melhor exemplo disso. Não podes comparar o estado de maturação de um Rúben Dias com um Domingos Duarte ou com um Sambinha, por exemplo. Ou a diferença entre um Podence e um Diogo Gonçalves. E isto em nada está relacionado com a qualidade. O Bernardo, quando foi emprestado ao Mónaco, era para ter ficado na equipa B. Era o que tinham idealizado para ele. Seria um jogador da formação do Benfica. Faria sentido falar em formação, no caso específico dele? Claro que não. O Geraldes, o Podence e outros, entram nesse grupo. O João Carvalho, o Renato, o Diogo Gonçalves, e para não dizeres que só falo do Benfica e estou a ser parcial, o Matheus, no ano passado, entram num grupo diferente. De jogadores em formação. Em transição para o futebol sénior.

Isso está relacionado, mas não esgota as opções do Sporting. Dei o exemplo do Pedro Ferreira e do Empis, que tinham lugar de caras na equipa B, podia acrescentar o Gil Santos e o próprio Jovane, apesar de não ter visto muito. Isto tendo em vista o desenvolvimento individual. Óbvio que o coletivo ia-se ressentir, porque é completamente diferente meter um Jovane a jogar em detrimento de um Podence, ou meter em campo um Gil Santos para deixar o Viola de fora.

Basicamente entro em concordância com o que disseste quando referes que são obrigatoriamente equipas em níveis diferentes(de formação, mas diferentes, essencialmente pela gestão que andam a ter), e nesse prisma considerar igualmente como equipas de formação acaba por ser falacioso. De acordo. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Vai começar o FCP B x SCP B, no Porto Canal.

Sporting: Pedro Silva; Baldé, Domingos, Sambinha, Ribeiro; Zezinho, Gauld, Geraldes; Labyad, Podence, Ponde

Compartilhar este post

Link para o post

Já vão 2. O projecto da equipa B tem de ser seriamente repensado.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando só se jogam com tractores atrás...

Alguém cale aquelas crianças fds. Que coisa chata.

Compartilhar este post

Link para o post

Ui quase o 3-0. Até parece fácil.

Alguém cale aquelas crianças fds. Que coisa chata.

Fds mesmo. Desta maneira não tarda estão sem voz. :p

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...