Longineu Publicado 27 Fevereiro 2017 Tivessem jogado melhor desde inicio. Ter jogadores de primeira liga e que estavam a ter influência onde estavam a voltar só para salvar a B da despromoção é uma vergonha. Não me admirava nada que os putos estejam irritados com toda a situação. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 27 Fevereiro 2017 A questão é que, mesmo que se evite a despromoção esta época, na próxima época vai ser mais do mesmo. Aliás, quando é que não foi assim? Só na primeira época mesmo. Porque tínhamos uma geração de ouro ali, e mesmo que se quisesse estragar, não havia maneira nenhuma de perdermos assim tantos jogos. Quando o próprio treinador actual da equipa, que por acaso é também o coordenador de toda a formação, diz que não acredita cá nessas coisas de ideia de jogo comum para o clube, e que isto é basicamente feito "à encomenda" (que é como quem diz "despeja-se ali os jogadores e depois logo se vê quem joga e como se joga"), torna-se impossível acreditar num futuro minimamente positivo para esta equipa. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 27 Fevereiro 2017 Se tentam salvar é vergonhoso, Se desce é vergonhoso. Tá certo que foi mal planeado desde inicio, mas parece que o melhor a fazer é mesmo tentar a manutenção pelo menos. É que se descermos para o ano vão andar aqui a dizer "Jogadores destes no CPP, vergonha" (erros no planeamento) "isto é vergonhoso" (tentativa de resolução) "para quê, para repetir os mesmos erros? Isto é vergonhoso" :lol: preso por ter cão e preso por não ter Uma tentativa de resolução implicava o minimo indicio de que a politica desportiva ia mudar. Espetar jogadores da equipa A na equipa B não é tentativa de resolução nenhuma. É uma tentativa de não ficar mal visto apenas. Neste caso é preso por não ter cão e preso por alugar um por 4 meses ficando depois na mesma situação. Eu compreendo que quem olhe apenas para os resultados não veja problema nenhum no que se está a fazer este ano, porque quem tiver o minimo de interesse num projecto a longo prazo pensado com o minimo de sustentabilidade que permita o crescimento dos nossos jovens jogadores não pode considerar isto minimamente normal, ou achar que a solução passa por fazer aquilo que estamos a fazer. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 27 Fevereiro 2017 (editado) Uma tentativa de resolução implicava o minimo indicio de que a politica desportiva ia mudar. Espetar jogadores da equipa A na equipa B não é tentativa de resolução nenhuma. É uma tentativa de não ficar mal visto apenas. Neste caso é preso por não ter cão e preso por alugar um por 4 meses ficando depois na mesma situação. Eu compreendo que quem olhe apenas para os resultados não veja problema nenhum no que se está a fazer este ano, porque quem tiver o minimo de interesse num projecto a longo prazo pensado com o minimo de sustentabilidade que permita o crescimento dos nossos jovens jogadores não pode considerar isto minimamente normal, ou achar que a solução passa por fazer aquilo que estamos a fazer. Por um lado entendo plenamente o que dizes, mas, apesar de tudo, nada te diz que este "cão alugado por 4 meses" não seja a solução de recurso e que para o ano realmente se compre um cachorro. Seja como for, não acredito que para o ano as coisas estejam melhores. Editado 27 Fevereiro 2017 por Carlos Gouveia Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 28 Fevereiro 2017 Por um lado entendo plenamente o que dizes, mas, apesar de tudo, nada te diz que este "cão alugado por 4 meses" não seja a solução de recurso e que para o ano realmente se compre um cachorro. Seja como for, não acredito que para o ano as coisas estejam melhores. A partir do momento em que não se começam a arranjar já as coisas, não me parece. Vamos voltar a fazer tudo em cima do joelho na equipa B. Numa altura em que já deviamos estar a promover juniores para começar a forma um plantel, andamos a fazer descer jogadores de equipa A. O Benfica já chegou a jogar com 4 jogadores com idade júnior este ano no 11 inicial da equipa B, 4. Estão-se pouco cagando se vão ganhar o título de Juniores, estão interessados em dar aos seus atletas um ambiente mais competitivo e complexo de forma a permitir a sua evolução. Eu se recebesse um convite para fazer parte de uma ou outra equipa sei bem qual era o projecto que escolhia. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 28 Fevereiro 2017 A partir do momento em que não se começam a arranjar já as coisas, não me parece. Vamos voltar a fazer tudo em cima do joelho na equipa B. Numa altura em que já deviamos estar a promover juniores para começar a forma um plantel, andamos a fazer descer jogadores de equipa A. O Benfica já chegou a jogar com 4 jogadores com idade júnior este ano no 11 inicial da equipa B, 4. Estão-se pouco cagando se vão ganhar o título de Juniores, estão interessados em dar aos seus atletas um ambiente mais competitivo e complexo de forma a permitir a sua evolução. Eu se recebesse um convite para fazer parte de uma ou outra equipa sei bem qual era o projecto que escolhia. Mas, neste momento, não sei se seria positivo para os juniores chegarem a uma equipa que joga mal e porcamente, luta pela manutenção estando até atrasada nessa luta (agora com a vitória vs. Aves nem tanto). Se me disserem que estão a tentar manter a equipa B na Segunda Liga para fazerem algo bem feito a partir da próxima época eu diria que os meios justificam os fins. Começar a fazer as coisas bem feitas agora poderia mandar a equipa para o CPP e isso seria um retrocesso que iria sempre condenar jogadores como o Miguel Luís, o Bruno Paz, o Pedro Ferreira, o Pedro Marques ou os três que já por lá têm andado (Elves, Demiral e Jovane) a terem um primeiro ano de seniores num nível abaixo do que poderiam e deveriam estar. Agora que me digas que as coisas não vão ser feitas para o ano eu acredito plenamente e até aposto nisso. Só estou a dizer que se isto (levar jogadores da A para segurar a B na 2ª) fosse um meio para chegar à próxima época e "reescrever" o projeto da equipa B todo, eu concordaria. Não é agora, a meio da época e em situação de afogamento, que se deve resolver o mal que se fez. Agora é minimizar os danos e para o ano fazer bem. Que não se vai fazer, mas isso já é outra discussão. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 1 Março 2017 Eu concordo que a equipa B não foi bem gerida e esta situação em que está é vergonhosa. No entanto, acho que é imperativo um esforço para que se mantenha na segunda liga, caso se queira mudar o rumo em que está a equipa. Pode ser que as eleições façam bem ao projeto. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 2 Março 2017 Mas, neste momento, não sei se seria positivo para os juniores chegarem a uma equipa que joga mal e porcamente, luta pela manutenção estando até atrasada nessa luta (agora com a vitória vs. Aves nem tanto). Se me disserem que estão a tentar manter a equipa B na Segunda Liga para fazerem algo bem feito a partir da próxima época eu diria que os meios justificam os fins. Começar a fazer as coisas bem feitas agora poderia mandar a equipa para o CPP e isso seria um retrocesso que iria sempre condenar jogadores como o Miguel Luís, o Bruno Paz, o Pedro Ferreira, o Pedro Marques ou os três que já por lá têm andado (Elves, Demiral e Jovane) a terem um primeiro ano de seniores num nível abaixo do que poderiam e deveriam estar. Agora que me digas que as coisas não vão ser feitas para o ano eu acredito plenamente e até aposto nisso. Só estou a dizer que se isto (levar jogadores da A para segurar a B na 2ª) fosse um meio para chegar à próxima época e "reescrever" o projeto da equipa B todo, eu concordaria. Não é agora, a meio da época e em situação de afogamento, que se deve resolver o mal que se fez. Agora é minimizar os danos e para o ano fazer bem. Que não se vai fazer, mas isso já é outra discussão. Claro, o problema é que eu não acredito nisso minimamente. E o Sporting tem potencial para crescer imenso porque apesar do Benfica ter uma máquina bem oleada e montada em termos de scouting e formação, continuam com dois trambolhos como treinadores nos principais escalões de formação, o Helder e o Tralhão. O Benfica tem neste momento o Gedson, o João Felix, o Filipe Soares, o Florentino, o José Gomes e o João Felipe que são Juniores de 1º ano a jogar pela equipa B. Nos Juniores têm o Rodrigo Conceição e o Pedro Alvaro que ainda são Juvenis. O Sporting tem o Demiral, o Jovane e o Conté que são Juniores de 2º ano sendo que todos eles foram titulares na equipa B mas quando começou a fase final de Juniores foram relegados para lá novamente, deve ser para se tornar mais fácil ganhar o título. Ainda tivemos o Elves que era Junior de 1º ano mas depressa o fizemos recuar novamente para os Juniores. Nos Juniores só temos o Tiago Djalo como Juvenil. Olhem para o onze do último jogo do Sporting em Juniores, é completamente absurdo não ser campeão com aquilo. 6 jogadores que já foram titulares na segunda liga e já têm qualidade para lá estar, 1 juvenil, 1 junior de 2º ano e 3 juniores de 1º ano sendo que um deles já trabalhou com a equipa principal (Luís Maximiano) e o outro tem qualidade para estar na segunda liga (Daniel Bragança). É como nos Juvenis, como raio o Diogo Brás não está já nos Juniores ? Já devia estar lá, tem de ir para outro contexto. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 2 Março 2017 O Brás e o Benny, pelo menos. Mas neste momento, ainda bem que estão nos Juvenis. O contexto futebolístico é muito melhor. E ainda pior que a formação, é o scouting. Se isto fosse um jogo, mudava à meia dúzia e acabava à dúzia para o Benfica. Mas também, quando o director do scouting do Sporting está lá apenas por questões de imagem exterior e, de certa forma, até manobras eleitorais (basta ver quantas vezes o BdC já falou no Manuel Fernandes nesta campanha), não se pode pedir muito. Até pode ter sido o melhor jogador de sempre, mas as competências dele para aquele cargo devem ser praticamente nulas. Enfim, já divaguei. Em condições normais, o plantel da equipa B nunca deveria ter mais do que 22/23 jogadores. E 23 se calhar já são muitos. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 2 Março 2017 sdds promessa eleitoral do Bruno acerca do tamanho dos plantéis. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 2 Março 2017 O Brás e o Benny, pelo menos. Mas neste momento, ainda bem que estão nos Juvenis. O contexto futebolístico é muito melhor. E ainda pior que a formação, é o scouting. Se isto fosse um jogo, mudava à meia dúzia e acabava à dúzia para o Benfica. Mas também, quando o director do scouting do Sporting está lá apenas por questões de imagem exterior e, de certa forma, até manobras eleitorais (basta ver quantas vezes o BdC já falou no Manuel Fernandes nesta campanha), não se pode pedir muito. Até pode ter sido o melhor jogador de sempre, mas as competências dele para aquele cargo devem ser praticamente nulas. Enfim, já divaguei. Em condições normais, o plantel da equipa B nunca deveria ter mais do que 22/23 jogadores. E 23 se calhar já são muitos. Não sei se concordo aqui. São cerca de 40 jogos contra equipas normalmente duras. Tem de haver sim, uma gestão certa dos jogadores. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 2 Março 2017 Em condições normais, o plantel da equipa B nunca deveria ter mais do que 22/23 jogadores. E 23 se calhar já são muitos. Se a segunda liga tivesse 18 equipas sim. Num campeonato com mais de 40 jogos não há plantel de 20 e poucos que aguente. Compartilhar este post Link para o post
wolv- Publicado 2 Março 2017 Sim, o Jesus também gosta de ter 30 jogadores no plantel principal e depois só jogam 14... 22 jogadores chega perfeitamente para uma equipa B. 20 já chegariam! Há equipa de júniores e um ou outro da equipa A que certamente dará lá um saltinho para manter a forma... Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 2 Março 2017 Não sei se concordo aqui. São cerca de 40 jogos contra equipas normalmente duras. Tem de haver sim, uma gestão certa dos jogadores. E os jogadores da equipa A que ocasionalmente vão passar pela B (porque isso é algo bem pensado e perfeitamente normal, mas que tem sido usado de forma ridícula)? E os juniores que irão jogar aqui e ali? Tem que haver espaço para esses também. E naqueles 22/23, dificilmente teria jogadores para "encher chouriços". A menos que existisse uma vaga de lesões no plantel (para cima de 6/7 jogadores em simultâneo), haveriam sempre pelo menos 18/19 opções disponíveis. Se a segunda liga tivesse 18 equipas sim. Num campeonato com mais de 40 jogos não há plantel de 20 e poucos que aguente. Na prática, passariam cerca de 30 jogadores pela B durante toda a época. Se calhar, até mais. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 2 Março 2017 Sim, o Jesus também gosta de ter 30 jogadores no plantel principal e depois só jogam 14... 22 jogadores chega perfeitamente para uma equipa B. 20 já chegariam! Há equipa de júniores e um ou outro da equipa A que certamente dará lá um saltinho para manter a forma... Não chegavam. Longe disso. O treinador da equipa B não é o Jesus. E o pessoal está mais preocupado em manter os júniores nos júniores para serem campeões lá, não vão arrastar mais do que 5 ou 6 para a equipa B. Repito: São mais de 40 jogos. QUARENTA. Na segunda liga, onde os jogos são bem mais físicos. Não é de um momento para o outro que miúdos de 18/19 anos ganham preparação física para aguentar isso. (Não falo de serem cavalões, falo mesmo de resistência e condição física) Quanto ao pessoal da A, se não for alguém que já tenha passado pela equipa B não vai jogar lá. Tanto jogador que não joga e não vai manter o ritmo à B. Por mim, um jogador da equipa principal só jogava na B se fosse por dois ou três jogos para ganhar ritmo depois de uma lesão (casos como o do Spalvis por exemplo). Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 3 Março 2017 (editado) Repito: São mais de 40 jogos. QUARENTA. Na segunda liga, onde os jogos são bem mais físicos. Não é de um momento para o outro que miúdos de 18/19 anos ganham preparação física para aguentar isso. (Não falo de serem cavalões, falo mesmo de resistência e condição física) Os Juniores do Sporting já treinam bi-diariamente se não estou em erro, em termos de preparação fisica estão em plenas condições para competir na equipa B se treinarem com a mesma. Agora é normal que jogadores que passam o campeonato a varrer equipas com goleadas atrás de goleadas, façam uma gestão de esforço maior que uma equipa de Segunda Liga que disputa um jogo até ao fim. O plantel da equipa B devia ter 22 jogadores "residentes" mais 3 ou 4 da equipa A que poderiam ganhar ritmo na B e mais 6 ou 7 Juniores com capacidade para serem projectados a qualquer momento para o plantel da equipa B. Editado 3 Março 2017 por Hugo Rapaport Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 4 Março 2017 (editado) Gauld de volta contra o Cova. 11: Pedro Silva, André Geraldes, Kiki, Ivanildo, Empis, Djaló, Gauld, Barbosa, Delgado, Matheus e Gélson Stream: http://footdirect24.net/id.php?channel=1 Editado 4 Março 2017 por Inkie Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 4 Março 2017 Bem o Ojogo disse esta semana que ele devia jogar hoje pela b :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
lagarto. Publicado 4 Março 2017 Que jogada! Assim dá gosto, crl. 1-0, Matheus :) Compartilhar este post Link para o post
rfss94 Publicado 11 Março 2017 Bom golo do Leonardo Ruiz. 1-0 contra o Académico de Viseu Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 11 Março 2017 Ryan Gauld descobriu Leonardo Ruiz na área e o colombiano picou sobre o guarda-redes adversário para fazer o 1-0! #SportingB Compartilhar este post Link para o post
prbv Publicado 11 Março 2017 O Billel podia dar um lateral interessante. Ganhamos 3-1 ao A. Viseu Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 15 Março 2017 Que tiro do Pedro Delgado! O que acham dele? Compartilhar este post Link para o post