Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Presidência, SAD e Análises Financeiras

Publicações recomendadas

f*da-se fiquei preocupado com essa notícia... Espero que não se confirme...

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci-me de dizer, ele ainda disse para eu amanhã aparecer lá, que estavam a precisar de gente para integrar a lista para o Conselho Leonino :lol:

Ele já tem o Carlos Teixeira na PMAG :lol: Só tacho

Do que eu ouço por aqui, o Severino foi sempre à procura de tacho.

Editado por Suarez™

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando Ruas lidera Comissão de Honra de Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho convidou e Fernando Ruas aceitou encabeçar a Comissão de Honra do candidato às eleições do Sporting.

Segundo a notícia da TSF, Fernando Ruas, presidente da Associação Nacional de Municípios e autarca de Viseu aceitou o convite de Bruno de Carvalho para presidir à Comissão de Honra da candidatura de Bruno de Carvalho às eleições do Sporting, que se realizam no dia 23 de março.

Até ao momento, há três candidatos à presidência do clube de Alvalade: Bruno de Carvalho, derrotado nas últimas eleições, Carlos Severino e João Pedro Paiva dos Santos.

IN OJOGO

Compartilhar este post

Link para o post

Jaime Santos, Bacelar Gouveia e Maria José Valério estão com o Bruno, pelos vistos.

O primeiro desagrada-me bastante, os dois últimos acho que são excelentes angariadores de votos.

Editado por CarlosGouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno de Carvalho apresenta oficialmente, na quarta-feira, no Alvaláxia, a partir das 17h00, as linhas mestras da candidatura que encabeça para a presidência do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Oficial: Godinho Lopes confirma que não vai a eleições

Godinho Lopes não irá a eleições. O ainda presidente demissionário do Sporting, excluiu hoje essa mesma possibilidade de se recandidatar ao cargo e prometeu não interferir no processo que conduzirá às eleições do próximo dia 23 de março.

Recorde-se que até ao momento estão anunciadas três candidaturas à presidência leonina, encabeçadas por Carlos Severino, Bruno de Carvalho e João Pedro Paiva dos Santos.

O anúncio foi feito no site oficial dos leões.

Comunicado integral:

«Caros Sócios e Sportinguistas,

Desde a demissão em bloco no passado dia 6 de Fevereiro, tenho reflectido sobre a necessidade de reconstituir uma lista para as próximas eleições de forma a poder terminar o trabalho prometido e interrompido. Atento, tenho deixado avançar o tempo, com a preocupação de perceber quais as soluções e qual o real objectivo da Mesa da Assembleia Geral e consequente pressão para a demissão do Conselho Directivo.

Foram dois anos de turbulência e resiliência, onde a enorme dedicação e entrega, mereceu o elogio de uns e a critica de outros. Encontrei um Clube fragmentado e com todas as dificuldades financeiras sobejamente conhecidas confirmadas pelos relatórios de auditoria apresentados anualmente.

A interrupção forçada do mandato não permitiu terminar a reestruturação prometida, desejada e indispensável para criar a sustentabilidade financeira que o Sporting Clube de Portugal tanto necessita. Como até aqui, com a mesma dedicação de sempre, estaremos presentes até ao dia das eleições, com dificuldade, mas procurando honrar todos os compromissos!

Em Setembro passado, tivemos oportunidade de informar, por nossa iniciativa, à Mesa da Assembleia Geral e ao Conselho Leonino a situação financeira que o Sporting atravessava, falando na necessidade de 45 milhões de euros até final da época desportiva. Em Janeiro, quando nos deparamos com a possibilidade de uma Assembleia Geral Extraordinária, informamos a MAG dessa necessidade, mas actualizada. Hoje, reafirmamos o que já tínhamos transmitido sobre a indispensabilidade de 25 milhões de euros entre 24 de Março e 30 de Junho próximo.

As soluções encontradas foram em estreita colaboração com os dois Bancos parceiros, Millennium BCP e Banco Espírito Santo, bem como com alguns investidores, que sempre perceberam e ajudaram o Clube, com o intuito de garantir a sua sustentabilidade. O Conselho Fiscal e Disciplinar, em particular o Dr. José Maria Ricciardi e o Dr. Sikander Sattar estiveram sempre ao nosso lado, em todos os momentos, tendo sido indispensáveis na monitorização da procura de soluções para resolver as dificuldades financeiras que o Sporting Clube de Portugal atravessa.

Os candidatos estão perfilados, aos sócios compete decidir na Assembleia Geral Eleitoral. Eu não sendo candidato, não serei elemento perturbador no debate, de modo a permitir, que o mesmo seja profícuo, em que se fale do futuro e das respectivas soluções. Os problemas são conhecidos e certamente os candidatos são portadores das soluções adequadas ao momento. Ao futuro Presidente e em linha com a informação entregue aos candidatos, será deixado um documento com a informação considerada indispensável e fundamental.

Obrigado a todos os que apoiaram, incentivaram e foram sempre factor catalisador e motivador para este Conselho Directivo. Tenho consciência que cometi erros, mas trabalhei sempre com esforço, dedicação e devoção! Agradeço a solidariedade de todo o Conselho Directivo que soube manter-se unido. Agradeço a todos os funcionários e atletas pelo empenho e dedicação.

Agradeço em especial ao Professor Jesualdo Ferreira, que soube corporizar como ninguém, o ideal do Sporting Clube de Portugal. Saudações Leoninas Luiz Godinho Lopes»

Compartilhar este post

Link para o post

Que seja a última vez que veja uma declaração tua a terminar com saudações leoninas seu abutre nojento.

Btw Luiz? Essa é tipo do Izmaylov só agora que se foi embora do Sporting :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando se entrar em período de campanha, o que não vai faltar são sondagens

Compartilhar este post

Link para o post

Como estará isto de sondagens? Ninguém faz umas?

O prazo para apresentação de candidaturas acaba amanhã, salvo erro, portanto daqui por 3/4 dias já sai qualquer coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem falei com um conhecido meu que trabalha na formação de futsal. Ele confirmou-me que existem muitos ordenados em atraso.

Compartilhar este post

Link para o post
Leões apresentam prejuízos de 22,9 milhões de euros

NO PRIMEIRO SEMESTRE DA ÉPOCA

A SAD do Sporting revelou esta quinta-feira o relatório e contas relativo ao primeiro semestre da época, apresentando um resultado negativo de 22,9 milhões de euros, em documento enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

De acordo com aquele documento, os resultados do primeiro semestre de 2012/2013 são negativos em 22,936 milhões de euros, tendo sofrido um agravamento semelhante à quebra de proveitos operacionais em relação ao mesmo período do exercício anterior (2011/2012).

Em relação aos proveitos operacionais, excluindo os proveitos com transação de passes de jogadores, a SAD "verde e branca" revela que estes se situaram nos 16,7 milhões de euros, o que implica uma quebra de 3,9 milhões de euros em relação ao primeiro semestre de 2011/2012.

Como justificação, a SAD "leonina" refere que a quebra se explica pelo decréscimo na bilheteira (consequência da fraca performance desportiva), pela ausência de receitas na pré-época e pela mudança na contabilização das quotas em relação ao primeiro semestre do ano anterior.

Já em relação aos custos operacionais, informa que estes sofreram um agravamento em comparativamente com o período anterior, fundamentalmente devido à rubrica custos com o pessoal, que aumentou 2,6 milhões de euros. No entanto, a SAD justifica que, tal como tinha referido no relatório do primeiro trimestre, a situação poderá ser diluída no segundo semestre, estando prevista uma redução dos custos com pessoal, quando comparados os exercícios de 2011/2012 e 2012/2013.

No relatório é informado ainda que no valor do ativo manteve-se ao nível de 30 de junho de 2012, tendo se verificado um aumento do passivo na ordem dos 23,5 milhões de euros. A SAD "leonina" revela ainda que o passivo financeiro sofreu um acréscimo de 26,9 milhões de euros, correspondente ao défice resultante dos resultados negativos do semestre e à regularização de parte das contas de fornecedores.

No comunicado, a SAD do Sporting dá conta ainda, e como já tinha anunciado anteriormente, que a renúncia dos órgãos sociais do Sporting e do conselho de administração da Sociedade provocou a suspensão das negociações em curso sobre a reestruturação financeira de todo o universo do Sporting Clube de Portugal, onde se incluiu maioritariamente a Sporting, SAD.

O documento acrescenta que, assim, o processo de recapitalização da Sociedade (incluindo a opoeração de fusão com a Sporting Património e Marketing - SPM) só será retomado com a tomada de posse dos novos corpos sociais, os quais só serão nomeados depois das eleições no Sporting, marcadas para o próximo dia 23 de março.

Compartilhar este post

Link para o post
DOCUMENTÁRIO "GOLPE NO SPORTING"

Documentário realizado no inicio de 2013 por adeptos Sportinguistas, com o objectivo de alertar os adeptos e Sócios do Sporting Clube de Portugal sobre as ocorrências no mandato de Godinho Lopes.

Os capítulos serão publicados ao longo do tempo, devido à sua longa duração.

Qualquer esclarecimento pode ser pedido através do blog.

http://golpenosporting.blogspot.pt/

PARA RECEBEREM INFORMAÇÃO DA PUBLICAÇÃO DE NOVOS CAPÍTULOS, SUBSCREVAM O CANAL, OU ACOMPANHEM O BLOG.

CAPÍTULO 1 - "OS CREDÍVEIS" publicado em 06/03/2013

Neste primeiro capítulo centramo-nos nos currículos das principais figuras da Lista A - "Honrar é ganhar" encabeçada pelo Eng. Godinho Lopes nas Eleições de 26 de Março de 2011.

http://www.golpenosporting.blogspot.pt/

Compartilhar este post

Link para o post
COMUNICADO DE CARLOS SEVERINO

O Movimento Salvar o Sporting vem informar que o seu líder, Carlos Severino, ex-candidato à presidência do Sporting, considera que as medidas anunciadas pelo Presidente Bruno Carvalho para retirar o Clube da subalternidade no futebol e da dependência da banca e outros credores, estão de acordo com aquilo que entendemos ser necessário para salvar o Sporting Clube de Portugal.

A não participação nas competições europeias na próxima época é um rude golpe. No entanto, é necessário esclarecer que é o resultado de políticas desportivas e financeiras comprometedoras, efetuadas por anteriores direções.

O tempo é de refazer e reconstruir um Sporting independente, capaz de ombrear, de novo, no futebol com Porto e Benfica.

Mais se informa que Carlos Severino aceitou o convite, feito por prestigiada editora, para escrever um livro de temática sportinguista, com o título POR DENTRO DO SPORTING - viagem aos últimos 18 anos da vida do Clube, que será editado a breve prazo.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a gostar do Severino depois das eleições. Teve uma grande postura, provavelmente também fez por isso para tentar arranjar um tacho no Sporting, mas de qualquer maneira...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Comecei a gostar do Severino depois das eleições. Teve uma grande postura, provavelmente também fez por isso para tentar arranjar um tacho no Sporting, mas de qualquer maneira...

Também me tem surpreendido, mas nao acho que seja para o tacho.

fico a espera do livro :)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

qual e o objectivo da fusao da SAD com a SPM?

Não tenho tempo para ler aquele pdf todo

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Li mais ou menos metade do documento (até aos anexos).

Fiquei com algumas dúvidas, pois o texto é algo confuso e eu percebo pouco disto.

Qual a vantagem da passagem dos terrenos (e do estádio) para a SAD se o Sporting é o único accionista da SPM?

Porque é que se extingue a SPM mas mete-se 73M€ em acções lá?

se alguém souber explicar, agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...