Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Presidência, SAD e Análises Financeiras

Publicações recomendadas

Correctíssimo o Bruno, como sempre. Até na postura ele marca uma enorme diferença em relação ao presidente actual.

Ah, como é óbvio, já vi pessoas no Facebook a fazer o papel do costume, a chamar-lhe abutre e a dizer que só comenta quando estamos na m*rda, só para citar as críticas mais comuns :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Correctíssimo o Bruno, como sempre. Até na postura ele marca uma enorme diferença em relação ao presidente actual.

depende, por exemplo acho que foi uma tremenda falta de nível chamar incompetente ao GL. Porque toda a maioria dos bacocos vai tomar isso como um ataque pessoal a um ex-candidato e não uma constatação do que deveria ser óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post

depende, por exemplo acho que foi uma tremenda falta de nível chamar incompetente ao GL. Porque toda a maioria dos bacocos vai tomar isso como um ataque pessoal a um ex-candidato e não uma constatação do que deveria ser óbvio.

A maioria dos bacocos já toma todas as declarações dele, todas mesmo, como ataques à "união do clube" e como um aproveitamento da má situação em que nos encontrámos, apelidando-o vezes sem conta de "abutre". Portanto, sabendo ele que irá ser sempre criticado diga o que disser, e se ele entende que a direcção actual é "incompetente" e sustenta essa afirmação em factos, porque razão não há-de utilizar essa palavra?

Eu sou da opinião que ele tem sabido manter a postura, tem mantido uma grande coerência e tem feito declarações regulares (mantendo-se dessa forma "visível" para os sportinguistas), quer os resultados desportivos sejam positivos ou negativos. Está no bom caminho para as próximas eleições.

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria dos bacocos já toma todas as declarações dele, todas mesmo, como ataques à "união do clube" e como um aproveitamento da má situação em que nos encontrámos, apelidando-o vezes sem conta de "abutre". Portanto, sabendo ele que irá ser sempre criticado diga o que disser, e se ele entende que a direcção actual é "incompetente" e sustenta essa afirmação em factos, porque razão não há-de utilizar essa palavra?

Eu sou da opinião que ele tem sabido manter a postura, tem mantido uma grande coerência e tem feito declarações regulares (mantendo-se dessa forma "visível" para os sportinguistas), quer os resultados desportivos sejam positivos ou negativos. Está no bom caminho para as próximas eleições.

Eu estou de acordo contigo, apenas acho que há maneiras e maneiras de demonstrar as coisas. Estava à espera de mais nível dele, algo que já me habituou. Mas não acho nada chocante nem nada de especial.

Quando ele começar a pensar como no bold, está no mau caminho.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou de acordo contigo, apenas acho que há maneiras e maneiras de demonstrar as coisas. Estava à espera de mais nível dele, algo que já me habituou. Mas não acho nada chocante nem nada de especial.

Quando ele começar a pensar como no bold, está no mau caminho.

Não digo que ele pense assim, não me parece o caso, mas é um facto que há um grande grupo de adeptos que têm aquela ideia pré-concebida de que ele é um "abutre", e então criticam-no sempre, às vezes nem lendo aquilo que ele diz.

Compartilhar este post

Link para o post

Não digo que ele pense assim, não me parece o caso, mas é um facto que há um grande grupo de adeptos que têm aquela ideia pré-concebida de que ele é um "abutre", e então criticam-no sempre, às vezes nem lendo aquilo que ele diz.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno de Carvalho

A Direcção e a estrutura directiva acabam de despedir o 2 treinador em duas épocas.

Todos consideramos isto um acto de gestão, mesmo agradando a uns e não agradando a outros.

Domingos tinha contrato por cumprir, Sá tinha visto o seu contrato ser renovado, mas ambos acabaram despedidos. Porquê?

Diz a direcção que por não cumprir os objectivos. Mas nenhum deles acabou uma época inteira. Assim como sabemos se cumpriram ou não? Diz a direcção, porque os resultados estavam a ser muito maus.

Assim pergunto, esta direcção montou uma equipa directiva e desportiva que terminou a época passada no 4º lugar, não ganhou qualquer titulo no futebol e teve 46 milhões de prejuizo na SAD. Este ano anunciaram que vai haver mais prejuizos e estamos actualmente no 8º lugar.

Perante estes resultados recentes e actuais, porque os sócios não podem demitir a direcção? Afinal, se os contratos não são para cumprir, porque devem ser cumpridos os mandatos?

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno de Carvalho

A Direcção e a estrutura directiva acabam de despedir o 2 treinador em duas épocas.

Todos consideramos isto um acto de gestão, mesmo agradando a uns e não agradando a outros.

Domingos tinha contrato por cumprir, Sá tinha visto o seu contrato ser renovado, mas ambos acabaram despedidos. Porquê?

Diz a direcção que por não cumprir os objectivos. Mas nenhum deles acabou uma época inteira. Assim como sabemos se cumpriram ou não? Diz a direcção, porque os resultados estavam a ser muito maus.

Assim pergunto, esta direcção montou uma equipa directiva e desportiva que terminou a época passada no 4º lugar, não ganhou qualquer titulo no futebol e teve 46 milhões de prejuizo na SAD. Este ano anunciaram que vai haver mais prejuizos e estamos actualmente no 8º lugar.

Perante estes resultados recentes e actuais, porque os sócios não podem demitir a direcção? Afinal, se os contratos não são para cumprir, porque devem ser cumpridos os mandatos?

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

A não ser que alguma calamidade desportiva (leia-se, futebolística) aconteça, como falharmos as competições europeias por exemplo, não estou a ver esta corja a ir abaixo por razões competitivas. Fora isso não sobra muito por onde pegar, só se algum deles fosse apanhado em algum escândalo ou se o clube entrasse definitivamente na bancarrota é que acho que haveria uma ínfima chance de eles não cumprirem o mandato até ao fim.

Compartilhar este post

Link para o post
Por um Sporting sem complexos in Facebook

Entre ontem e hoje recebi mais de 300 mensagens a perguntar o que eu posso fazer para provocar eleições urgentes e uma nova decisão dos sócios.

Mesmo com todo o respeito que tenho por todos os que me escrevem, com esta quantidade de solicitações, é me impossível responder a cada um e por isso faço-o aqui publicamente a todos.

Resposta: Nada.

De facto seria fácil para mim, neste momento, aproveitar o descontentamento de alguma “elite” interna do Clube e promover um “golpe palaciano” que levasse ao derrube desta direcção.

Mas não o faço nem nunca o farei. Fazê-lo seria ceder ao facilitismo e consequentemente tornar me em tudo aquilo que critico no nosso Clube e que tanto mal lhe tem feito. Fazê-lo seria ceder aos interesses instalados tornando em mais um deles.

O Sporting precisa de novas soluções, de novos rumos, de novas forma de agir, de pessoas que não cedam nos seus ideais e não se vergam aos interesses instalados.

A ser preciso fazer algo têm de ser os sócios, saindo da sua zona de conforto, tomando as rédeas do que é seu por direito.

Estatutariamente os sócios podem convocar uma Assembleia Geral Extraordinária para deliberar a demissão em bloco dos órgãos sociais, devido aos resultados desastrosos financeiros e desportivos.

Aproveitando a frase de Abraham Lincoln, proferida em 1860, adaptando-a à realidade do nosso Clube, direi, não perguntem a ninguém, nem ao Sporting, o que podem fazer por vocês, mas perguntem a vocês o que podem fazer pelo Sporting!

Somos 3 milhões de sportinguistas e por isso, inegavelmente, o Sporting nunca cairá em vazio nenhum, no caso de esta direcção sair.

Obrigado a todos pelas vossas questões e desculpem não ter respondido um a um.

Forte abraço leonino!

Compartilhar este post

Link para o post
Eduardo Barroso: «Podemos estar condenados a desaparecer»

DIRIGENTE AO LADO DE GODINHO... SE ESTE MOSTRAR UM "RUMO"

Eduardo Barroso mostrou-se muito crítico com a gestão de Godinho Lopes mas, ao mesmo tempo, sublinhou que o atual presidente do Sporting terá todo o seu apoio caso mostre aos sócios o caminho mais adequado para o emblema trilhar.

"Estamos com Godinho se ele nos mostrar um rumo. A SAD está desportivamente a conduzir o Sporting para a tragédia e não podemos admitir isso. De boas intenções está o inferno cheio", disparou o líder da mesa da assembleia geral, referindo que, assim, "podemos estar condenados a desaparecer".

"Esta direção tem de ter a frontalidade de nos dizer que este projeto não teve os resultados que queríamos. Temos de sair do caminho do desastre. Estamos com quem nos dirige mas não podemos ver o navio ir ao fundo. Recuso-me a colaborar com essa estratégica", acrescentou Barroso, durante um jantar no Núcleo Sportinguista de Almoçageme, rematando: "estamos com Godinho se ele nos mostrar um rumo."

"A situação financeira é trágica. Domingos falhou, Sá Pinto trouxe esperança, mas infelizmente vimo-lo mais preocupado com a sua imagem. Oceano? Também não é por aí", concluiu o dirigente leonino.

@Record

Falas muito mas não fazes nada..

Compartilhar este post

Link para o post

Mas este gajo está a GOZAR?! Então tu agora até falas e mostras-te contra e tens o poder de os mandar para fora daqui e NÃO O USAS?!

Compartilhar este post

Link para o post

Este gajo podia ser o maior trunfo de quem quer ver na rua aquela corja, tem poderes para fazer isso, e no entanto não se mexe ! Cada vez mais acho que também ele caiu na tentação de se servir do Sporting e não servir o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e tal, estão a conduzir o Sporting para a tragédia, podemos estar condenados a desaparecer, recuso-me a colaborar, mas vamos ver o que acontece, vá :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

qual é a admiração?

só quer é tacho. Bom cirurgião, mas é um gajo horrível como adepto. Que vá pó crl, depois de apoiar o Bruno foi-se colar ao Godinho e agora continua AO LADO DO GODINHO mesmo sabendo que o abismo aproxima-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, estás descontente com isto tudo, vês o que muitos sportinguistas vêem, mas és o único que tem poderes aí dentro para mudares esta m*rda e não fazes nada? f*da-se... É gozar com a nossa cara.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

tem o exacto discurso do Cavaco.

Fdx, tenho de parar de ver estas semelhanças entre Portugal e o Sporting.

Já não chegava o (mau) estado de um para me deprimir, quanto mais ter de levar com o (mau) estado dos dois.

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

Calma, acho que estão a exagerar, de admirar seria senão dissesse sequer uma palavra. Ele não pode convocar eleições antecipadas, sem ter a certeza do rumo que isto está a levar.

Como vi hoje num programa, foi o primeiro presidente da AG, a convocar esta tipo de reunião. Acho que ele está aqui para o bem, talvez a partir de quarta-feira hajam novidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo o discurso, a questão é: que dúvida é que ainda pode subsistir acerca do rumo que isto está a levar?

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

eduardobarroso5.jpg

«A estratégia desportiva é uma tragédia» – Eduardo Barroso

O presidente do Assembleia-Geral do Sporting, Eduardo Barroso, recusou ser o bode expiatório, está preparado para sair e alertou a necessidade de encontrar rumo perante a atual estratégia desportivo, que apelidou de uma tragédia.

«É fácil resolver a questão: quando se está farto, bate-se com a porta», começou por dizer Eduardo Barroso, em rádio Renascença.

O dirigente explicou depois a razão da sua preocupação: «As pessoas vão perceber que tenho razão para estar preocupado. Eu limitei-me a dizer que o Sporting precisa de um rumo e estratégia. O Sporting está sob ponto de vista financeiro muito mal, mas não fui eu que disse isso, mas sim o presidente. Ele disse que está aflito e que é preciso uma alternativa, pelo que é importante que essa situação seja discutida no Conselho Leonino, que não é para ouvir a mim ou o Daniel Sampaio, mas os restantes conselheiros. Por isso, achamos que mesmo na minha ausência era importante que os assuntos sejam discutidos», afirmou Eduardo Barroso».

Presidente da Assembleia está bastante preocupado com a atual situação: «Querem um bode expiatório, mas eu também não sou assim tão importante. Limitei-me a dizer aquilo que 90 por cento dos Sportinguistas sentem que é a necessidade de um rumo, uma estratégia financeira, que poderá ter outros contornos. A estratégia desportiva é uma tragédia e não sou eu que digo, tirando aqueles que já saíram, é o próprio vice-presidente que disse isso. Mesmo gastando 70 milhões não temos resultados desportivos e preciso tirar consequências disso».

No que diz respeito ao treinador: «Muitas das coisas que disse foi em combinação total com o nosso presidente, nomeadamente que Oceano não iria ser o treinador principal. Isso foi-me garantido e foi me pedido para divulgar assim. Agora, sou acusado de desestabilizar a equipa, como se o Eduardo Barroso desestabilizasse alguma coisa. Quero é andar para frente, mas alguém tem de ser responsável pela estratégia que levou à contratação de jogadores, ao plantel e é preciso falar sobre isso».

Compartilhar este post

Link para o post

O Daniel Sampaio veio dizer que o empossado vai apresentar amanhã uma solução, na reunião do Conselho Leonino.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas este gajo está a GOZAR?! Então tu agora até falas e mostras-te contra e tens o poder de os mandar para fora daqui e NÃO O USAS?!

Depende se está a falar antes ou depois das refeições, claramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...