Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Presidência, SAD e Análises Financeiras

Publicações recomendadas

Em relação ao andebol, e assim por alto, ele disse que acabava com o actual modelo profissional. Segundo ele, as modalidades amadoras dão dinheiro, ao contrário das três profissionais (futebol, futsal e andebol), de modos que colocaria o andebol como amadora. Foi maijómenos isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Durante todo o domingo e hoje já recebi centenas de mensagens por sms, email e facebook, de apoio perante as palavras de Carlos Barbosa e de indignação e desmotivação por tudo o que se passa no nosso Clube.

Como podem imaginar não posso responder a todos individualmente e assim, como vem sendo hábito, respondo a todos num único post, fazendo o mesmo ao nível de sms e email.

1º As palavras que Carlos Barbosa proferiu sobre mim são muito graves e agora não existe qualquer argumento justificativo de terem sido proferidas em clima de campanha eleitoral. Assim sendo existem locais onde se resolvem estes assuntos não sendo o facebook ou a comunicação social o lugar mais apropriado para o fazer.

No entanto não quero deixar de repudiar as mesmas e lamentar que se continue a usar da mentira, insinuação e difamação para tentar denegrir alguém que pelas suas ideias, projectos e carácter conquistou o seu lugar como uma alternativa dentro do Sporting Clube de Portugal.

2º Compreendo o estado de indignação acumulada das pessoas numa altura onde se verifica que a incompetência, os ódios e vinganças pessoais vieram à tona em nada contribuindo para a imagem e fortalecimento do nosso Clube.

A isto devo acrescentar que não sou apologista de que “os inimigos dos meus inimigos sejam meus amigos”. Uma coisa é apoiar quando se deve apoiar e criticar com clareza e dados quando se deve criticar (nos momentos em que as coisas acontecem independentemente das alturas). A critica bem feita e bem suportada é sempre uma valia para qualquer organização, o mero ataque não trás qualquer tipo de acção ou evolução positiva provocando apenas reacções normalmente do mesmo nível ou piores o que se torna numa falta de respeito para com o Sporting Clube de Portugal.

Quando se critica por criticar, quando se critica tudo e todos, quando apenas se aponta defeitos e não se dá qualquer caminho alternativo contribui-se para colocar todos os que têm um projecto distinto, que têm soluções distintas, que querem contribuir para um Sporting melhor, no mesmo “saco”, onde parece que existe em todos, sem excepção, uma ambição cega de poder e que todos esperam a sua oportunidade para se aproveitar do Clube.

Isto é falso e repudio qualquer intervenção que faça passar esta mensagem mesmo que indirectamente. O Sporting Clube de Portugal é muito mais importante que a vida e a ambição pessoal de cada um e não pode ser vivido nestas quezílias que nada têm a ver com o Clube. Existem muitos sportinguistas, com muito valor, prontos para dar o seu contributo em projectos diferentes e nos quais acreditam num momento futuro e se os sócios assim o quiserem na altura.

3º Não devemos falar em desmotivação porque isso é o oposto de ser de um Clube desportivo e ainda por cima do Sporting Clube de Portugal!

O não se partilhar das mesmas ideias, das mesmas filosofias, dos mesmos rumos, dos mesmos projectos não pode ser uma guerra diária. Temos de saber distinguir o que são as pessoas e seus projectos e o Clube. Devemos ser sempre críticos, pela positiva umas vezes, pela negativa outras, atentos, nunca estar cegos, surdos e mudos, mas nunca deixar de viver e sentir no coração a razão da nossa existência como sportinguista, o nosso Sporting Clube de Portugal.

Temos de aproveitar cada vitória, e tantas temos vivido em todas as modalidades e em todos os escalões. Temos de sentir o orgulho diário de ser do grande Sporting Clube de Portugal independentemente de alguns episódios que nos entristecem e nos diminuem pois as pessoas passam e o Clube não.

Estamos preocupados com o Clube, claro que sim, mas não é desmotivando e não acreditando que se pode fazer mais e melhor. Temos de saber que existem momentos para analisar, momentos para criticar, momentos para apoiar, momentos em que iremos estar mais felizes, outros que iremos estar mais tristes, mas temos sempre de sentir alegria por sermos do melhor Clube do mundo, temos de celebrar cada conquista, temos de chorar cada derrota (seja desportiva, seja de gestão, seja financeira) mas nesse momento ter a motivação e força para não olhar para o lado mas sim sempre exigir mais e melhor de todos em nome do nosso grande amor.

Amar é isso mesmo, viver intensamente, entregar-se de corpo e alma, ir á luta mas saber saborear os momentos de paz para reiniciar tudo de novo.

Neste momento podemos mergulhar o nosso coração no apoio as novas equipas que estão a ser formadas e que acreditamos irem fazer o seu melhor e que lá estaremos sempre para dar o nosso apoio! O futebol, o andebol, o futsal, o hóquei, o atletismo, o ténis de mesa, a natação, as artes marciais, a ginástica, as recem criadas rugby e basquetebol, enfim são tantas e todas merecedoras da nossa atenção e carinho.

Temos atletas que se vão embora e que tanto deram ao nosso Clube, temos novos atletas que chegam e que temos de receber bem e apoiar a sua integração, temos treinadores a apoiar e passar a mensagem de exigência mas que acreditamos neles e estaremos ao seu lado. Temos diariamente de ter sempre a vontade de gritar bem alto, somos do Sporting Clube de Portugal!

Hoje é isso que quero dizer a todos: eu amo o Sporting Clube de Portugal e tenho o máximo orgulho em fazer parte desta família! E eu sei que todos sentimos isto e por isso não desmotivo nem acredito que exista real desmotivação.

Acreditem sempre no V/ coração, defendam sempre os nossos ideais, exijam sempre mais e melhor mas ao final do dia digam sempre VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, VIVAM OS E AS SPORTINGUISTAS, O SPORTING SOMOS NÓS E POR ISSO A DECISÃO SERÁ SEMPRE NOSSA e enquanto assim for não existem motivos para desmotivações mas sim sempre de superação de limites e de encarar tudo com a garra do verdadeiro Leão, cumprindo diariamente o nosso lema: Esforço, Devoção, Dedicação e com isso atingir sempre a Glória que tanto merecemos.

@Bruno de Carvalho - Facebook

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda hoje gostava que tivesse sido o Bruno de Carvalho a ganhar as eleições :-|

ihihihih.

Compartilhar este post

Link para o post
As contas, a UEFA, as condenações, enfim o nosso Sporting!

Verificando as várias noticias que têm saído sobre o nosso Sporting percebemos que algo continua mal no Reino do Leão.

1º Em Janeiro afirmei que o que tinha visto das contas da SAD que iríamos terminar a época com cerca de 50 milhões de euros de prejuízo e que isso seria o pior resultado financeiro da SAD desde a sua constituição.

Em cada intervenção ou assembleia-geral que questionei este assunto fui acusado por esta direcção de não saber ler relatórios e balanços. Afinal a minha previsão apenas falhou em menos de 5 milhões de euros.

Mas não podemos apontar apenas o dedo aos decisores da direcção e da SAD, pois a haver culpados, nos sócios também o somos e com grande responsabilidade, pois aprovámos sempre todas as “medidas” apresentadas por esta direcção em cada Assembleia-geral.

É a tal inércia da pró-actividade e sermos apenas sócios reactivos que leva a que cada direcção acaba sempre por fazer o que quer legitimada pelas Assembleias-gerais. As contas são estas, a realidade é esta, quem quis saber percebia perfeitamente que isto era o que iria acontecer. É bom? É mau? Pelo menos é o possível quando muitos sócios insistem em não ser pró-activos na defesa dos seus direitos e do Clube que amam.

Eu até poderia tentar fazer aqui um exercício de explicações das contas actuais mas na verdade já o fiz desde Janeiro e agora seria apenas reforçar os erros que eu já tinha apontado. E para quê? A quem interessa saber de facto o que se passa no nosso clube?

Venham mais soluções milagrosas, que depois nada resolvem, e serão todas aprovadas nas Assembleias-gerais!

Quantas vezes ouvi após as Assembleias-gerais os auto denominados arautos da ciência leonina a dizer: o Bruno de Carvalho perde todas as AG… Ao que sempre respondi que eu não perco nada, apenas fico triste como sportinguista e muitas vezes com vontade de de me resguardar, pois eu “apenas” dou a cara, defendo o que sei e acredito e luto pelo Clube que amo. Como eu digo sempre, quem tem perdido e muito é o Sporting Clube de Portugal e todos os sportinguistas. E infelizmente verificamos esta realidade várias vezes.

2º Alertei também nessas alturas que para além do total desequilíbrio das contas nada faz prever o seu reequilíbrio com as percentagens de passes dos jogadores actualmente detidas pela SAD. Agora já todos os sportinguistas falam das percentagens que são mês após mês mais pequenas.

Se temos de aumentar as receitas por ano em cerca de 40 milhões que percentagem do plantel temos de vender por ano para ter as contas reequilibradas na temporada 2013-2014 conforme prometido pelo Eng. Godinho Lopes? 1/3? Metade? Quase todo?

Li uma entrevista do Ex-Presidente Dias da Cunha que diz apoiar a não venda de jogadores pelo Sporting após ter ouvido o Eng. Godinho Lopes a dizer que o Sporting recusou várias propostas por jogadores.

Eu como sportinguista vi o Sporting a vender aos fundos quase todos os jogadores (que não passam de vendas mas a preço de custo ou mais baratas ainda) e ainda a venda de jogadores de selecção e jovens.

Mas em filosofia estou de acordo que o Sporting tem de ter um plantel com uma base firme e que acumule com isso uma forte capacidade competitiva, apenas não vejo, com as diminutas percentagens que detemos dos jogadores, como o fazer e mesmo que não se o faça como vamos reequilibrar as contas do Clube assegurando a subsistência do mesmo.

(Nota: a haver investidores, que todos esperamos que sim e que as condições negociadas sejam boas para o presente e futuro do Clube, a entrada de 100 a 150 milhões de euros serviria para amortizar as dividas financeiras da SAD e retirar assim 10 milhões de euros por ano de custos pelo que, mesmo com investidores, temos sempre de aumentar receitas/ou diminuir despesas/ou um misto de ambos para resolver os 30 milhões a mais de custos que manteremos).

3º Insistentemente vemos responsáveis do Clube envolvidos em situações jurídicas/judiciais, umas em estado de arguido e outras em estado de condenação. Não existe um momento de calma neste Clube. Um momento em que nos podemos continuar a orgulhar da nossa diferença, da nossa filosofia de verdade e elevação. E não falo nas vidas pessoais das pessoas mas sim em factos que vão envolvendo o Sporting Clube de Portugal. Se estou eu a acusar alguém? Não, mas na “floresta” de Alvalade tem havido demasiado fumo o que diz que o fogo existe e está cada vez mais intenso, chamuscando o grande Rei Leão.

Será que é para isto que ainda existem pessoas que insistem em dizer que mal vale pessoas “conhecidas” para gerir o nosso Clube? Serão estas características que definem os bons gestores de topo?Mas lá estamos nós sportinguistas apenas em estado de reactividade… Agora é: Demita-se Luis Duque! Mas vale a pena agora falarmos em demissões de pessoas como se sozinhas tivessem a culpa de tudo o que se passa no nosso Clube? Mês após mês os casos vão se acumulando, as situações vão se agravando mas demissões de apenas as pessoas a ou b per si resolvem tudo?

O que é de facto importante no nosso clube? Uma forte equipa directiva, uma estratégia arrojada e sólida, conhecimento, metodologia e organização. Se temos isto tudo e apenas vão existindo alguns elementos que não se encaixam neste caminho então pode fazer sentido mexidas pontuais, se falha tudo mexer pontualmente resolve o quê? É a tal necessidade de deixar o mediatismo pontual para tentar perceber sempre tudo o que se passa e que leva a estas consequências específicas que se vão aos poucos conhecendo.

Enquanto falhar a percepção de todos sobre tudo lá vamos nós, de afastamentos, demissões, cooptações, insinuações e confirmações, alegremente esperando sempre que aconteça um milagre e que tudo fique resolvido.

E o que me custa mais como sportinguista? Saber que de Assembleia-geral em Assembleia-geral tudo irá sendo legitimado; Que os adeptos e sócios leoninos vão continuar a ser sobretudo reactivos e muito focalizados no assunto x e não no todo permitindo que tudo vá acontecendo na mesma; Que continuamos sem rumo, sem estratégia, sem modelo, sem organização; Que existem putativos candidatos futuros à presidência do Clube que se mantém calados à espera de poderem surgir do caos como salvadores (a tal politica muito comum em Portugal da nivelação por baixo… pensam estas pessoas assim: eu até posso ser mau, mas como as pessoas vão perceber que estes ainda são piores, vou ter o meu momento de glória… e o que mais me assusta é que se calhar até têm razão…).

Enfim, o que dizer perante as sucessivas noticias que envolvem o universo leonino, o nosso estado, a nossa situação… Que amo o Sporting Clube de Portugal! Que tenho orgulho em ser deste Clube (porque não confundo pessoas com esta magnifica instituição)! Que vou apoiar os atletas e treinadores de todas as modalidades em todos os momentos, sejam estes bons ou maus! Que acredito que um dia os sócios vão perceber que têm de deixar de ser cegos, surdos e mudos e avançar para uma pró-actividade que significa exigirem saber tudo e fazer valer os seus direitos! Que um dia a família sportinguista vai perceber que união que faz a força não é a formação de carneiros amestrados mas sim o saber lidar e crescer com a diferença!

Termino esta minha reflexão, que decidi partilhar com todos, com uma nota sobre a próxima Assembleia-geral da SAD que irá acontecer este mês, mas diria o mesmo se fosse a do Clube: um dos pontos previstos para discussão é um pedido de voto de confiança dos accionistas em todos os elementos dos órgãos sociais da SAD. Eu faria aqui a minha proposta, para não se voltar a perder tempo com isto, de pedirem logo 3 votos de confiança em vez de um… o primeiro pelo passado, o segundo pelo presente e o terceiro infelizmente pelo futuro e assim poderão sempre fazer tudo o que quiserem e apresentar os resultados que quiserem, sempre aprovados por todos, pois o problema não é nem foi de confiança (pois as pessoas sendo apenas reactivas não têm outro remédio se não confiar), o problema é o mesmo de sempre, competência, ou falta dela.

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! VIVAM OS E AS SPORTINGUISTAS!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse senhor para presidente. É só o que peço...

Tão isto...

Anyway, estes gajos agora é só podres a saírem para fora(Duque, aquela cena da UEFA, Relatório de Contas, etc..), como muitos mais faltam, espero que se mantenha o ritmo, quanto mais rápido caírem, melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem assume o cargo, só após três anos é que existe novas eleições. Como o Godinho já cumpriu um ano, faltam dois anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Carta aos sócios enviada por e-mail:

No respeito pelos valores da informação que devemos aos nossos Sócios, entendi prestar "contas" sobre o rumo assumido desde Março de 2011. Antes de mais, há um princípio fundamental que quero partilhar convosco: A gestão que temos feito tem o único objectivo de engrandecer o nosso Clube do coração.

Os objetivos do triénio assentaram em três pilares temporalmente definidos:

1) Primeiro ano - Aproximar o Clube dos seus Sócios e adeptos e reposicionar a Marca Sporting. Acabar com a lógica dos Sócios e adeptos tratados como meros consumidores;

2) Segundo ano - Consolidar o projeto desportivo. Reestruturar o Clube quer do ponto de vista financeiro, tornando-o independente, quer da sua organização;

3) Terceiro ano - Com sustentabilidade e consistência voltar a ter um Sporting vencedor em todas as áreas.

Apostámos na união dos Sócios em torno do Clube, em devolver o orgulho aos sportinguistas e no reforço da Marca Sporting.

Procedemos à modernização dos estatutos onde demos direito de voto a todos os Sócios e criámos o voto descentralizado, eletrónico e por correspondência. Reunimos em todo o país com os nossos Núcleos e prestámos esclarecimentos nas Assembleias-Gerais e em sessões promovidas no Auditório Artur Agostinho. Levámos a cabo a auditoria e trouxemos mais Sócios e adeptos a Alvalade. Valorizámos os nossos patrocinadores e parceiros. Aproximámos os atletas da massa associativa.

Queremos uma Marca internacional e que valorize a excelência da nossa formação e Academia. Estamos a recuperar a ambição dos nossos fundadores. Tornar o Clube tão grande como os maiores da Europa. É para esse desígnio que estamos a trabalhar incansavelmente. Iniciámos parcerias com India, China, Estados Unidos da América, Emirados Árabes Unidos e Angola. É um caminho que estamos a consolidar.

Trabalhamos, diariamente, para a sustentabilidade e independência financeira do Clube assim como para a sua reorganização interna. Fazer mais e melhor com menos é o nosso lema. Nesse sentido, aprovámos a fusão da SPM com a SAD, criámos a Fundação Sporting, reformulámos o funcionamento da Academia e reestruturámos a área comercial.

Do mesmo modo, procedemos ainda a alterações na área de comunicação. A sua unificação, a remodelação do Jornal, em papel e em versão digital, o site, as redes sociais, bem como os passos dados no canal de televisão, todos os meios articulados entre si, servem, igualmente, a perspetiva de consolidar a proximidade aos Sócios e adeptos e a internacionalização da Marca Sporting.

Muito se tem dito e escrito sobre a entrada de investidores no capital da SAD. Trata-se de um objectivo crucial para o futuro, num contexto que não é fácil à escala internacional. É uma área em que temos feito um trabalho incansável e, no tempo certo, apresentaremos resultados aos Sócios.

No Futebol, as renovações de André Martins, Adrien Silva, Cédric Soares e Rui Patrício, todos eles jovens e talentosos jogadores e, acima de tudo, formados no Clube reforçam o nosso ADN: a Formação. E a aposta na manutenção, mais duradoura, dos nossos talentos.

Esta aposta deve, cada vez mais, fazer parte de uma estratégia de afirmação da Marca Sporting. A criação da Equipa B insere-se neste desígnio. Recordo “só” que no Euro 2012 fomos o Clube com mais jogadores formados. Facto que mereceu ampla divulgação nos órgãos de comunicação social de todo o mundo. Tal como a homenagem a Aurélio Pereira.

Paralelamente temos reforçado a equipa com jogadores internacionais de inquestionável qualidade. Resistindo à sua venda precipitada. Mas norteando sempre a nossa política numa óptica de sustentabilidade financeira. Porque soluções fáceis e de curto prazo são sempre um entrave a ganhar de forma sustentada.

Reafirmámos igualmente a nossa condição de Clube de Portugal. Os protocolos assinados com os municípios de Odivelas e de Rio Maior, a par do futuro pavilhão desportivo João Rocha, a ser construído em Alvalade, constituem três novos pólos e três novas centralidades do universo leonino.

A utilização do Multiusos de Odivelas bem como os passos que estão a ser dados no complexo Desportivo que servirá o futebol de formação e o atletismo, com a projectada construção do Centro de Alto Rendimento Moniz Pereira, cumpre o desígnio ecléctico do nosso Clube e permitirá recuperar o conceito de família. E Rio Maior, uma zona do país plena de sportinguismo, é já hoje a “casa” da equipa B.

Apostámos na recuperação de modalidades e reforçámos a aposta Olímpica. Emanuel Silva, Pedro Fraga e Nuno Mendes, para além de uma série de outros atletas, alcançaram relevantes resultados que foram o expoente da participação portuguesa. O Sporting foi, de longe, o Clube português mais representado nestes Jogos, na linha da gloriosa história olímpica da nossa instituição. Somos a grande potência desportiva de Portugal. E esta natureza do Sporting é algo que nos deve orgulhar.

Em frente, Sporting! É o lema que nos une a todos. Massa associativa e adepta, atletas, treinadores, membros da estrutura, dirigentes. É para isso que trabalhamos. Em todas as áreas e modalidades.

Mas o Sporting não é uma ilha isolada dos problemas, financeiros e económicos, que afetam o mundo. Antes pelo contrário. E este esforço tem de ser pedido a todos nós. Sportinguistas, de todo o País, de todas as condições, com as mais diversas responsabilidades. Servir o Sporting é tarefa de todos, sem excepções nem exclusões e independentemente de resultados pontuais.

Cada um de nós deve contribuir para convencer todos os sportinguistas a tornarem-se Sócios, a adquirirem Gameboxes, a comprarem merchandising e o Jornal, contribuindo para sermos cada vez mais fortes.

Conto com todos para este caminho. E podem os Sócios contar com o trabalho discreto, paciente, eficiente e sustentável que está a ser feito. E que produzirá os seus frutos. Iremos, estou certo, recuperar, com trabalho e empenhamento, o lugar que merecemos: sermos o primeiro Clube Nacional.

Saudações Leoninas

Luís Godinho Lopes

(Presidente do Conselho Diretivo do Sporting Clube de Portugal)

Atira-me mais areia para os olhos que eu gosto. O pior é que há muita gente que vai comer isto com todo o prazer do Mundo.

Compartilhar este post

Link para o post
As joias, os dedos e os fundos...

O fundo que apresentei na altura das eleições era muito mais do que uma forma de comprar jogadores. Era uma solução económica para resolver de vez os problemas desportivos e financeiros do Clube.

O mesmo

era realizado com pessoas que apresentei e não com offshores que ninguém sabe de quem são e de onde vem esse dinheiro, como actualmente se está a usar no nosso Clube.

Era um fundo de 50 milhões de euros que seria um investimento como nunca foi feito na equipa, podendo nós ambicionar lutar pelo título e não ficar em 4º lugar.

Desse investimento não ficariamos a dever nada a ninguém e ainda tinhamos 60% das mais valias da venda de todos os jogadores comprados.

Em resumo: tinhamos uma grande equipa sem dever dinheiro a fundos, empresários ou Clubes e não teriamos de vender ao desbarato percentagens dos passes dos jogadores.

Se os jogadores realmente ficassem valorizados, por jogar na nossa equipa, 60% do valor da mais valia era sempre nosso.

Assim, tinhamos acabado o ano não com um prejuizo de 45 milhões (o maior de sempre) mas com um inferior a 10 milhões este ano e para o ano já estariamos equilibrados entre custos e receitas.

O que estranho é o silencio dos chamados grandes gestores e economistas sportinguistas que sabem perfeitamente e nada dizem.

Tristeza de adeptos e de "figuras" leoninas que não se importam nada com o melhor para o Clube mas sim de manter o seu status quo nas capelinhas que frequentam...

Como não se fez desta forma andamos aflitos à procura de quem compre parte ou todo do Clube, numa situação de desvantagem total em termos de negociação, quer por motivos de fraco desempenho desportivo, quer pela situação de falência, e havemos de facto de arranjar investidores mas pergunto me como sportinguista em que condições, o que restará depois dessa venda a esses investidores.

Espero que o negocio com os potenciais investidores seja de facto espectacular e seja o melhor possivel, nas condições pessimas condições que estão a fazer o negócio, mas cada vez mais se vê que o "meu" fundo" e os meus "russos" não era um bom negócio para o Sporting era sim o unico bom negocio possivel.

Agora andamos atrás do prejuizo, com mais quase 46 milhões de dividas, a vender a fundos tudo o que são jogadores, a preço de custo ou abaixo desse, andamos a vender os atletas da formação mesmo antes de sabermos o real valor destes, enfim, vendemos ao desbarato as joias e os dedos, conforme se percebe por todas as noticias que já são conhecidas, como a em anexo, mas vamos ter o que temos sempre, fé e apoiar o Sporting CP para uma grande vitória amanhã contra o Maritimo.

Força Sporting C.P!

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/sporting/jovens-leoninos-cedidos-a-fundos

Compartilhar este post

Link para o post
Este tem sido um momento muito doloroso para todos os sportinguistas e em especial para mim.

E porquê em especial para mim?

Ao sofrer, como todos os sportinguistas, existem coisas que me afectam especialmente:

1º Porque em cada mau momento as abordam-me com mais insistência no Estádio, na rua, no trabalho, pedindo me ajuda, questionando me soluções, querendo que lhes devolva a esperança e a alegria.

Com toda a fatalidade que vivemos e manipulação que aceitamos, como explicar que é claro que existem soluções, e muitas. O que não existe neste momento é vontade e competência.

Não existe qualquer fatalidade para o Sporting, mas para isso os sócios têm de querer outro presente e futuro.

Têm de exigir mais e melhor a quem os serve.

Eu não fui empossado e por isso o que posso fazer neste momento senão sofrer, sofrer duplamente, sabendo que este caminho é errado e que existia outro que não deixaram tomar o seu lugar e fazer o seu caminho.

Como sportinguista e candidato mais votado nas últimas eleições eu é que apelo a todos os sportinguistas: deixem quem ama e quem é competente gerir o Clube. Enquanto não o fizerem não me peçam milagres pois eu não tenho esse dom.

2º Porque tenho de ler as maiores barbaridades sobre mim mesmo quando nunca, e repito nunca, aproveitei qualquer momento mau desportivo do Clube para passar qualquer tipo de mensagem que não seja de apoio.

Mas estar sempre a apoiar tudo é o remédio? É isso que resolve os problemas do Sporting?

Se eu disser que esta direcção é o máximo, passa a ser? Se eu disser que a estratégia desportiva é boa, passam a vencer? Se eu disser que quem está à frente do futebol é competente, ganham qualidade de gestão de futebol? Se eu disser que as soluções financeiras que têm são excelente, elas vão de facto ser? Então que não seja por isso, são todos fabulosos…

Agora a realidade pode não ser assim tão simples e isso é que deveria preocupar todos os sportinguistas, ao invés de dizerem barbaridades por um lado e serem apáticos por outro.

Se todos os sportinguistas que escrevem no facebook perdessem 1/3 do tempo ai dispendido a ler os relatórios de contas, a perceber as estratégias e rumos tomados, a perceber o que é bom e mau para o Clube, a querer saber mais para exigir melhor, e a ir às Assembleias Gerais, poupavam ainda tempo para outras coisas e ajudavam mais o Clube.

A primeira solução exige e está ao alcance de todos: exijam mais!!!

3º E porque sou amigo do Sá e não abandono os meus amigos.

Porque sei como ele gostava que tudo tivesse a correr diferente. Porque sei como ele gosta do Sporting. Porque sei que ele faz o que faz com o pensamento no Clube. Porque o sinto abandonado. Porque sei que para estas pessoas não existem sentimentos nem respeito por quem ama o clube. Porque sei que quando ele não servir os intentos das pessoas que o foram buscar ele será chutado sem glória do Sporting.

Porque, como todos nós, quero vencer, sabendo reconhecer as capacidades das pessoas e as necessidades do Clube, mas não pactuo com “assassinatos” de ocasião.

Costuma dizer-se que “negócios são negócios, e neles os amigos têm de estar à parte…” mas tristeza de quem tem de se socorrer de pessoas para no “fim do prazo” os deitar para a rua, sem honra nem glória.

E é por isso que sofro mais… Porque não sei fazer “politiquices clubisticas”… porque não vivo bem com hipocrisias, porque apoiarei o Sporting sempre mas custa me lidar com a mediocridade sem nada poder fazer e porque não gosto de assistir a “assassinatos” e fingir que não percebo o que se está a fazer.

Eu acredito e quero que o Sporting vença e vença sempre, começando já amanhã contra o Gil Vicente! E aí sim, eu poderei continuar, sem constrangimentos, a lutar pelo Clube, a alertar para as alarvidades que vão sendo cometidas e a exigir mais e melhor (de quem lá está e dos restantes intervenientes do mundo do futebol).

Nos momentos de alegria é que quero que os sócios e adeptos reflictam no Clube e no que nele se passa, pois em momentos de tristeza tudo é efémero, e por isso existem pessoas que são de facto bestiais (mesmo que em cargos distintos ao que têm) e mediante os resultados vão sendo apelidados, alternadamente, de heróis e de vilões, e existem aqueles que de facto são umas bestas, mas a cada bom resultado tudo se camufla por inércia e acomodação de quem devia cuidar do Clube: os sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal!

Apoiem o Sporting Clube de Portugal sempre, vão a Alvalade demonstrar o V/ amor pelo Clube, estejam presentes em todas as modalidades, acarinhem atletas e equipas técnicas, mas por favor não se demitam do V/ papel de representar o Clube e de exigir mais e melhor a quem nos serve!

Se nos continuarmos a demitir desse papel outros vão nos substituir, mas a esses não se dá o nome de adeptos, a esses dá se o nome de donos.

E esse não é o Sporting que eu aprendi a amar e que me comprometi com todos a defender. Esse será uma aberração de uma instituição com mais de 100 anos e mais de 3 milhões de adeptos.

Eu também quero ganhar e sei que o Sporting tem todas as condições para ultrapassar esta crise financeira e desportiva, quando tiver pessoas competentes a geri-lo, mas não de qualquer forma e muito menos sacrificando os sportinguistas.

O Sporting CP somos nós e temos de continuar a sê-lo!

Temos de apoiar mas mantendo sempre um elevado espirito de exigência!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! Vamos a eles Leões!

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês costumam meter os textos dele aqui? Coloquei há uns minutos no tópico das redes sociais, mas faz mais sentido aqui desculpem :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Visto ser o presidente legítimo do Clube, faz mais sentido colocar aqui, mas no outro também acho que pode ser. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visto ser o presidente legítimo do Clube

tu também vives com cada fantasia...

não metas demasiadas expectativas e esperanças no Bruno.

Compartilhar este post

Link para o post

LOL? Leste o que eu escrevi sequer?

Se há pessoa que sabe analisar o que espera ou não do Bruno sou eu. Não faço dele um salvador nem nunca fiz e sempre soube analisar aquilo de que gostava dele e aquilo de que não gostava.

Afirmação completamente despropositada e desprovida de sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

ai é despromovida de sentido?

tu dizes que ele é o presidente legítimo.

cada vez mais fazem dele o D. Sebastião de Carvalho. subam muito e depois admirem-se da queda.

Compartilhar este post

Link para o post

ai é despromovida de sentido?

tu dizes que ele é o presidente legítimo.

cada vez mais fazem dele o D. Sebastião de Carvalho. subam muito e depois admirem-se da queda.

Não fales do que não sabes, o Vuk sempre o defendeu, mas também o criticou em alguns aspectos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...