Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Presidência, SAD e Análises Financeiras

Publicações recomendadas

Neste momento o Sporting tem Oceano como treinador e dois importantes jogos para realizar e que temos de vencer.

O primeiro é já amanhã com o Genk e depois com a Académica.

Os sportinguistas estão, como sempre, de corpo e alma com os seus atletas e com as suas equipas técnicas, e é importante que eles sintam sempre isso.

Precisamos vencer! Queremos vencer! E vamos vencer!

Depois inicia o seu trabalho Franky Vercauteren.

A ele, todos os sportinguistas desejam as boas-vindas, e que nos traga as vitórias que este grande Clube precisa e anseia.

Boa sorte Oceano! Bem-vindo Vercauteren. Vamos a eles Leões!

Que o nosso apoio, a V/ garra e a força do nosso Clube e Símbolo, vos tragam as vitórias que nós adeptos merecemos, pois somos e sempre seremos o Sporting Clube de Portugal!

Bruno de Carvalho @ Facebook

Compartilhar este post

Link para o post

Falou bem.

Não valia a pena criticar o Godinho, pois vinham logo uns paladinos criticarem o BdC.

Compartilhar este post

Link para o post
Sporting SAD - Alienações de Direitos Económicos da Equipa A

Abro este tópico para organizar e compactar num unico tópico a selvajaria que tem sido a política de transacções desportivas de jogadores da Sporting SAD. Ninguem sabe o que é de quê ou o que é de quem.

Fundos de Investimento com % de passes, outros direitos desportivos alienados, transacções com Fundos de Investimento, etc etc. Deixo aqui o Ponto de Situação actual sobre os direitos económicos que cada entidade tem sobre os jogadores do Sporting Clube de Portugal.

Transacções com o Sporting Portugal Fund (SPF):

http://i46.tinypic.com/5u25c3.jpg

Transacções com o Quality Football Ireland Limited (QFIL) e com o Doyen Sports (DS):

http://i48.tinypic.com/148hzzt.jpg

Nota: Valores ainda não divulgados pela Sporting SAD.

Plantel Principal - Resumo geral dos Direitos Economicos sobre cada jogador da Equipa A:

http://i47.tinypic.com/j8ml9j.jpg

Notas Adicionais:

- Os valores referentes aos novos reforços, Pranjic, Viola, Boularhouz, e Gelson não foram ainda divulgados pela Sporting SAD. Presume-se que á data da contratação destes reforços, o Sporting tenha ficado com 100% dos direitos economicos, mas que nos proximos tempos e seguindo a actual Politica desportiva da SAD, venham a ser alienados a A e B...

- Os valores publicados em desconhecidos, são percentagens de passes de que não tenho qualquer informação acerca delas. Por exemplo Cedric, que tem 70% do passe em mãos desconhecidas, não foi comunicada pela Sporting SAD e desconhece-se qualquer transaçcão ou outro Clube que tenha direitos economicos sobre Cedric.

- Para além destes direitos, outros clubes têem alguns direitos sobre os jogadores do Sporting, como por exemplo Barcelona que têm direito a 20% das mais Valias realizadas pela Sporting SAD com Jenfren.

- Na equipa B e em restantes jogadores emprestados, os passes estão igualmente "talhados" por diversas entidades.

Fontes: CMVM, Sporting Clube Portugal, QFIL, DS

@Fórum SCP, escrito pelo user Gtony

Compartilhar este post

Link para o post

Godinho da Costa

Um novo homem. Ou então o mesmo de sempre – mas com outro chip. Godinho Lopes já não hesita, já não gagueja, já não esconde os olhos no chão, já não parece amarrado a um colete de forças sempre que expõe as suas ideias. Não. Este Godinho – que se apresentou na RTP Informação e n’A BolaTV – olha nos olhos os entrevistadores, sorri, fala com força, fluente, transpira convicção, assertividade. E até, imagine-se, liderança. De onde veio este novo homem?

A liberdade. Arrisco-me a assumir que é isso, e nada mais, o que deixa Godinho ser o que agora é. Sem Carlos Freitas e sem Luís Duque, com o tão decisivo quanto perigoso futebol profissional nas mãos, o presidente do Sporting parece, ironicamente, sentir-se livre. Livre como dono do mundo. E é assim, e nunca de maneira diferente, que deve sentir-se o presidente de um grande clube: como dono do mundo. Pelo menos do seu mundo.

Perante a nova responsabilidade, perante a chuva imparável de criticas e de insultos, Godinho Lopes tinha duas opções: o desespero; ou emancipar-se. E ele parece ter optado pela segunda hipótese – por mais que a primeira possa estar, e estará certamente, bem presente no seu inconsciente. E até ele, o desespero, o parece alimentar. Viva a adrenalina.

Sair do armário, ultrapassar fronteiras: assumir-se. O presidente do Sporting assumiu-se. E sabe que chegou a hora de matar ou morrer, de ganhar ou sair. E ele acredita – ou se não acredita mostra que acredita (e o grande líder é aquele que mesmo quando não acredita consegue fazer os outros acreditarem que acredita) – que vai ganhar. Só lhe fica bem. E só faz bem ao Sporting.

Não sei se Godinho vai vencer. Mas sei que Godinho já ganhou. Ganhou ao perceber que era hora de mudar. E mudou. Ganhou quando percebeu que o core business do Sporting é a formação. E mudou. Ganhou quando apostou – mesmo que porventura não tenha sido primeira nem segunda nem terceira opção – num treinador que parece ser exactamente aquilo que o Sporting tem de ser: discreto, competente, austero. Sem deixar de ser agressivo, audaz – até ofensivo. Não sei se o Sporting de Godinho e de Vercauteren vai vencer. Mas já ganhou.

Há um toque de Pinto da Costa no novo Godinho Lopes. Tal como Pinto da Costa, também Godinho, este Godinho, recebe (neste caso de si mesmo) um clube em cacos, que não ganha nada, que não ganha a ninguém. E quer fazer dele o que o sonho quiser. E a realidade deixar. Tal como Pinto da Costa, também Godinho, este Godinho, quer ser um one man show, decidir sem dar contas a ninguém, fazer o que bem lhe apetecer, ir até ao fim no caminho que escolher. Há um pequeno Rambo, intrépido e corajoso, a querer saltar a cada frase de Godinho Lopes. Não sei se este Rambo de fita verde vai vencer. Mas já ganhou. Quanto mais não seja o meu respeito.

@forista 20Ensinar, do fórumSCP

Ainda não consegui parar de me rir! :funny:

E isto não é ironia... Absolutamente GENIAL.

Editado por Gavazzo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li isso e fiquei a pensar, mas isto é um lampião que chegou aqui e queria troll (tem só três mensagens no fórum SCP) ou era um sportinguista a usar a ironia ao máximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Li o texto completamente perplexo... E mais triste que não ser ironia, é haver mais gente que possa pensar assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Banca vai nomear administrador da SAD leonina

SAD do Sporting vai ser reforçada com nome a indicar por BES e BCP.

Banca vai nomear administrador da SAD leonina

O presidente do Sporting, Godinho Lopes, está em negociações com dois bancos parceiros do clube para a indicação de um administrador para a Sociedade Anónima Desportiva do emblema de Alvalade.

Segundo adianta o Diário de Notícias na sua edição de sexta-feira, Godinho Lopes está a levar a cabo uma reestruturação da SAD do Sporting que prevê a nomeação de um administrador pelos bancos BES e BCP. O dirigente leonino pretende ter assim o compromisso dos bancos na gestão da SAD e manter a porta do Sporting aberta ao crédito.

De acordo com fonte do DN, Borges Rodrigues, conselheiro eleito pela lista de Bruno Carvalho, é um dos nomes que poderá entrar na SAD do Sporting inserido no plano de reestruturação da direção de Godinho Lopes.

SAPO DESPORTO

fdx... :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Sai mais uma renegociação com aumento dos juros! :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Era o que faltava.. Uma coisa já conseguiste, Godinho. Ficar na memória de todos os sportinguistas.

Compartilhar este post

Link para o post
Comunicado

A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD lamenta que o Diário de Notícias, na sua edição de hoje, 2 de Novembro, tenha publicado que a “SAD seria reforçada com nome a indicar por BES e BCP”, sem sequer ter tido a preocupação e o cuidado de consultar o Sporting sobre o seu conteúdo, de acordo com as regras básicas do jornalismo.

Se o tivesse feito teria certamente evitado publicar uma notícia completamente falsa sobre uma situação que nunca foi sequer ponderada.

Se o tivesse feito teria também evitado publicar uma notícia irresponsável, que contribui apenas para tentar fomentar a instabilidade de uma Sociedade Anónima Desportiva, cotada em Bolsa, e, por arrastamento, no próprio Clube.

É lamentável que um jornal como o Diário de Notícias pratique tão pouco sério jornalismo, visando influenciar a opinião de quem o lê, sem que se preocupe em que a notícia corresponda minimamente à realidade.

A Sporting Clube de Portugal- Futebol SAD desmente completamente o teor da referida notícia, que apenas merece ser rotulada de mentirosa. E aguarda que a mesma seja alvo de uma correcção cabal por parte de quem a publicou.

Lisboa, 2 de Novembro de 2012

O Conselho de Administração

sporting.pt

Compartilhar este post

Link para o post
Leões terminam trimestre com sete milhões de prejuízo

COMUNICADO ENVIADO À CMVM

A SAD do Sporting terminou o primeiro semestre da época 2012/13 com um prejuízo de cerca de sete milhões de euros, de acordo com um comunicado enviado esta sexta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"Os resultados no 1º trimestre foram negativos em 7.707 milhares de euros, semelhantes aos do mesmo período do Exercício anterior", lê-se no documento. Os proveitos operacionais também tiveram uma quebra de cerca de 1,5 milhões de euros, para 9,504, devido à "fraca performance desportiva da equipa principal de futebol e da diminuição de receitas de quotizações".

Nos custos operacionais, o aumento da rubrica custos com pessoal, de mais de um milhão de euros, deve-se sobretudo, segundo o comunicado, "ao atraso, no período de julho/agosto, na definição da situação de alguns jogadores", mas os leões garantem que este aumento "será diluído ao longo do Exercício, quando comparado com o ano anterior".

Estes valores negativos acabaram por ser compensados, de acordo com a SAD leonina, "foram compensadas com proveitos com transação de passes de jogadores, o que permitiu que os Resultados Operacionais fossem menos negativos que no primeiro Trimestre do Exercício anterior" - 6,449 ME em 2012/13 contra 6,839 em 2011/12.

O ativo dos leões teve um acréscimo de perto de seis milhões de euros, passando para os 150,135, devido ao investimento realizado a nível do plantel, enquanto o passivo aumentou para 233,435, sobretudo devido ao aumento da dívida financeira (cerca de 14 ME neste trimestre).

....

Compartilhar este post

Link para o post

Deviam ir imediato tentar remediar estes 7M de prejuízo... Já eram menos 4.3M.

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda tivemos 14M de prejuízo bancário. Ou seja, fomos pedir mais 14M à banca para pagar os custos operacionais e mesmo assim ainda tivemos este prejuízo. Está bonito.

E vi por aí um rumor que esses 14M foram conseguidos com garantias pessoais do empossado. Corrijam-me se estiver errado, mas isto não quer dizer que se a SAD não conseguir pagar esse empréstimo fica a dever dinheiro ao empossado?

Compartilhar este post

Link para o post

319580_394452033964367_987496307_n.jpg

A partir do dia 20 de Janeiro vamos ter a SAD como mostra o gráfico da direita.

:handclap:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Por isso é que o Godinho só se irá demitir em Fevereiro

de onde tiraste isso btw' ?

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

Desse gráfico do ghel, eu concluo duas coisas:

- é perfeitamente legítimo que BES e BCP nomeiem administradores. São accionistas de referência e torna-se legítimo que, tendo uma participação tão grande, queiram ter algum poder decisório;

- a entrada de investidores, se os bancos resolverem ser "cocós", pode ficar altamente comprometida.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Já vi isso na cortina verde.

Desse gráfico do ghel, eu concluo duas coisas:

- é perfeitamente legítimo que BES e BCP nomeiem administradores. São accionistas de referência e torna-se legítimo que, tendo uma participação tão grande, queiram ter algum poder decisório;

- a entrada de investidores, se os bancos resolverem ser "cocós", pode ficar altamente comprometida.

Não quero estar a mentir, mas tenho ideia que a banca já o fez, mesmo tendo menos poder.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso é que o Godinho só se irá demitir em Fevereiro

de onde tiraste isso btw' ?

Do FB da Cortina Verde, que por sua vez cita um tópico do Fórum SCP.

Ou seja para fazerem qualquer coisa tem que pedir pff aos bancos?

Não diretamente mas, como o Tio disse, aos representantes (podem ou não ser administradores) que eles mandatarem para tal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...